PplWare Mobile

Falha no Android permite que apps acedam à câmara sem permissão do utilizador


Fonte: Checkmarx

Redator

Destaques PPLWARE

  1. radamel says:

    É muito grave, claro. Por isso acho que era conveniente continuar a ter um elemento fisico que bloqueasse as cameras.

  2. Miguel Costa says:

    Interessante é estas “falhas” surgirem, com mega destaques, depois de se saber que o facebook usava o whatsapp para sacar vídeos e fotos dos utilizadores, ao mesmo tempo que usava dados de geolocalização, aproveitando o IOS que regista isso e permite essa operação, tendo as apps de segurança do telemóvel activas. Depois do facebook dizer que corrigiu essa “falha”, ninguém perguntou à Apple se também já o fez, já que é default do IOS fazer a mesma coisa…

    • Shynkendo says:

      Certo,mas o povo é inteligente e por isso continua a utilizar o face…

    • Jorge Carvalho says:

      “ninguém perguntou à Apple se também já o fez”
      Nunca foi uma “falha” do iOS , o que o facebook estava a fazer era usa uma api privada que não deveria usar. O facebook foi informado que se não corrigisse a app era removida da loja por violação das regras. O facebook corrigiu . mas infelizmente tal como em todas as app com muito peso a Apple da-lhes demasiada corda. Fosse a app de developer pequeno e tinha sido removida primeiro.

      Abc

  3. Redin says:

    Não haverá quem invente uma APP que mantenha ocupado o micro e a câmera com uma imagem permanente com um manguito e uma voz a dizer teoricamente fu**you ?
    Assim quando alguém acesse leva com essa prenda.

  4. Redin says:

    … permanentemente…

  5. João says:

    Aqui fica o vídeo, para quem quiser ver a vulnerabilidade em acção: https://www.youtube.com/watch?v=XJAMJOVoVyw

  6. Markito says:

    Hoje em torno de 200 engenheiros do google tem acesso total e sem limites a qualquer Android, o mesmo acontece no IOS. E tambem em torno de 50 engenheiros do fabricante do seu celular (CHINA/COREIA) tem acesso total ao seu smartphone. Portanto essas permissões não valem de nada, e a única proteção é tapar a câmera com fita preta e cuidar para não ter conteúdo íntimo no aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.