PplWare Mobile

Carregamento rápido de 100 W da Xiaomi está perto de ser uma realidade


Fonte: Weibo

Redator

Destaques PPLWARE

  1. ToFerreira says:

    Precisamos de mais autonomia não de carregamentos rápidos que continuam a implicar ter de usar um carregador e disponibilidade para o ligar.

  2. bukowski says:

    coitado do Steve Jobs… deve estar a dar voltas lá em baixo?!? a Xiaomi está, rapidamente, a tornar-se na marca a seguir em termos técnicos e de design.

  3. IonFan says:

    Carregamento a 100W numa bateria de 4.000mAh são ~5.5 de C rate. Tudo o que for mais de 1 C numa bateria sem refrigeração é uma boa forma de garantir uma redução drástica dos número de ciclos. Eu apenas usaria em caso de emergência.

    • Hugo Nabais says:

      Exactamente!
      Mas a maioria das pessoas não faz ideia disso e vai “deteriorar” rapidamente as baterias.
      Eu pessoalmente não uso nem usaria nada com mais de 15W no dia a dia.

    • Podence says:

      Especificação USB-PD (tipo-C), com 100W obtidos a partir de 20V @ 5A. Depois, no telemóvel, há o processo de conversão para a voltagem da bateria (~4.2V @ ~20A). Com uma eficiência típica de 90%, o telemóvel vai ter que dissipar uns bons 10W. Boa sorte.

  4. PAULO SILVA says:

    O que acontece se um carregador desta potencia explodir ou entrar em curto-circuito? tamanha potencia num transformador tão pequeno?
    Vai afectar a rede eléctrica da casa toda? vai dar uma explosão que possa ferir as pessoas à volta?

  5. njag says:

    A bateria agradece.

  6. Elkido says:

    Por isso eles não lançaram o carregamento de 100 watts ainda…. estão a otimizar para não danificar a bateria…a questão é essa…. espero que o meu futuro XIAOMi Mi 10 5G tenha já o carregamento de 100 watts porque o carregamento de 18 watts do meu XIAOMi Mi 8 é algo lento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.