NASA vigia atentamente 5 asteroides que vão passar pela Terra
Apesar de não haver nas contas da NASA nenhum asteroide em rota de colisão com a Terra nos próximos 100 anos, tudo pode mudar rapidamente. De facto, neste momento, há 5 asteroides que estão a ser vigiados de forma mais individual.
Segundo as informações, uma das 5 rochas que estão a caminho do nosso planeta é um corpo celeste grande. De tal forma que, se porventura estivesse em rota de colisão com o planeta, poderia destruir uma cidade inteira.
NASA vigia o caminho de 5 asteroides que passarão pela Terra
A NASA está a seguir um total de cinco asteroides que se dirigem agora para a Terra. Um dos asteroides que se aproxima é grande o suficiente para aniquilar uma grande área metropolitana. No entanto, estes não estão numa rota de colisão para tal cenário.
De acordo com o Center for Near Earth Object Studies (CNEOS) da NASA, o primeiro asteroide que se aproximará da Terra é chamado de 523934 (1998 FF14). A agência observou que o asteroide está a viajar atualmente a uma velocidade de cerca de 80 mil km/h. Contudo, este tem um diâmetro estimado de cerca de 430 metros, tornando-o significativamente maior do que a Torre Eiffel.
Asteroides que mesmo pequenos podem causar danos... se caíssem na Terra
Dado o enorme tamanho do asteroide, este poderia causar danos significativos se atingir a Terra. Ao contrário dos asteroides mais pequenos que normalmente explodem em pleno ar, o 523934 (1998 FF14) poderia muito provavelmente atravessar a nossa atmosfera e causar um evento de impacto maciço.
Se o asteroide atingir o planeta, pode criar uma cratera com cerca de alguns quilómetros de largura e nivelar uma área tão grande quanto uma cidade.
De acordo com o CNEOS, o asteroide aproximar-se-á da Terra amanhã, 24 de setembro às 8:27 horas (hora de Lisboa). Durante este tempo, o asteroide estará a cerca de 0,02780 unidades astronómicas ou a aproximadamente 4.1 milhões de quilómetros de distância.
Pequenos mas muito velozes
A segunda rocha que passará pela Terra chama-se 2019 SW1. Move-se a uma velocidade perto dos 46 mil km/h e tem um diâmetro estimado de 21 metros. O CNEOS prevê que a 2019 SW1 passará pela Terra também a 24 de setembro, pelas 11:52 horas (hora de Lisboa). Contudo, o asteroide estará a cerca de 0,00769 unidades astronómicas ou aproximadamente 1.1 milhões de quilómetros do centro da Terra. No fundo, estamos a falar em cerca de três vezes a distância entre o planeta e a Lua.
Posteriormente, chega o terceiro asteroide conhecido como 2019 QY3. Esta rocha viaja a uma velocidade de 30 mil km/h e possui um diâmetro estimado de 66 metros. De acordo com o CNEOS, o 2019 QY3 irá passar pela Terra no dia 26 de setembro às 8:35 da manhã. A sua distância mais próxima à Terra durante a sua aproximação será de cerca de 5 milhões de quilómetros de distância.
O quarto asteroide, o 2017 KP27, viaja à velocidade estimada de cerca de 17 mil km/h. Segundo as informações do CNEOS, este asteroide tem cerca de 45 metros de comprimento e passará pelo nosso planeta no dia 26 de setembro às 20:36. Durante este tempo, o asteroide estará a aproximadamente 1.6 milhões de quilómetros do centro do planeta.
Por fim, chega o 2006 QV89. Este asteroide voa a uma velocidade de cerca de 15 mil km/h. O organismos da NASA notou que este asteroide tem cerca de 52 metros de comprimento. Assim sendo, este passará já na madrugada do dia 27 de setembro pelas 04:54.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: NASA
Fonte: Business Times
Pense num povo da mira ruim viu, afs!
Kkkk..
Kkk
Espero que não caiam em yellow stone.
“At the start of 2019, the number of discovered NEOs totaled more than 19,000, and it has since surpassed 20,000. An average of 30 new discoveries are added each week. More than 95 percent of these objects were discovered by NASA-funded surveys since 1998, when NASA initially established its NEO Observations Program and began tracking and cataloguing them. ”
Interessante frase no site da NASA… dá que pensar… eu digo e continuo a dizer…eles andam a esconder alguma…
Qual é o teu interesse na frase que colocaste?
O que a NASA anda a esconder, e porque razão?
Desde que o Bruce Willis esteja vivo é tranquilo
Vão estar atentos. Ainda bem. O que seria de nós se os mesmos passassem e eles não estivessem atentos. Muito obrigada por esta informação tão preciosa. Já vou dormir mais descansada.
Esses asteróides São muitos chatos !
Com tantos planetas eles querem vim logo pra cá! ! Devem ser pq a terra é bem mais atraente d beleza! !
Q ficamos preparados pro q der e vier!
seja o q Deus quiser!!
Oi