PplWare Mobile

NASA afirma que nenhum asteroide registado vai colidir com a Terra nos próximos 100 anos


Imagem: NASA

Fonte: Europapress

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro Fernandes says:

    É sempre bom saber, pois caso aconteça o inverso podem sempre dizer que não estava registado.

  2. cK says:

    Ufff…. Já estou mais descansado… Tava a ver que tinha de usar o guarda-chuva

    • Antonino Dias says:

      Nao fique muito despreoucupado nao homem,porque o homem nao saberá completamente tudo nem sobre a terra quanto mais o céu. Veja que somos falhos,será que o inperfeito faz alguma coisa perfeito? Os satélites e os meios de toda a comonicação são perfeitos? Vai e vé quantos já foram para o lixo. Estude a biblia sagrada é saberás que alverca do dia ninguem saberà, más unicamente Deus. Portanto é em vão que os cientistas procuram saber quando isso pode acontecer. Mateus 24:36

  3. ze says:

    informação credível…

  4. Jose Rodrigues says:

    Gostaria de saber como é que eles podem saber isso com firmeza, ou com previsões é o que eles podem apontar e ai acredito mais. Porque o universo é grande e estamos anos e anos a fio de saber todas as suas potencialidades e a forma como o conhecemos. Portanto isto é como os meteorologistas, (ah previsão de chuva para amanha) e dizem bem não passam de uma previsão. O mesmo se aplica aqui, prevê eles e bem, mas nada garante que algum possa aparecer a qualquer momento.

    • João M says:

      o universo é grandito mas as leis da fisica são conhecidas. A trajectória dos corpos celestes pode ser prevista com alguma exactidão (há sempre variáveis como impacto com outros asteróides que faz com que a trajectória possa alterar).
      Meteorologia é ligeiramente diferente porque o numero de variáveis é bem maior mas os modelos de previsão estão bem melhores de que há uns anos atrás.

      Agora, apenas uma coisa é discutível – se uma colisão estivesse eminente, o povo seria avisado?

    • Hugo says:

      “nenhum asteroide registado”. Pode sempre aparecer algum de que não haja registo ou que finte as leis da física e não seja calculada a sua rota correctamente.

    • anônimo says:

      depende se for verdade ele ira atingir a terra em 2119 ou 2069

    • Pedro Fonseca says:

      José Rodrigues a meteorologia da superficie terreste é um sistema bem mais complexo do que a mecânica celeste que dita os movimentos dos corpos celestes.
      Esta mecânica celeste é bem compreendida já à muito tempo e permite calcular com grande grau de exactidão as trajectórias de planetas, asteroides e naves espaciais. Imagina a precisão necessária para mandar uma sonda para outro planeta e orienta-lo na direcção das fotos pretendidas ou de forma a aterrar no local escolhido. É uma ciência bem dominada.
      É claro que ainda assim, existem variáveis desconhecidas como a forma como a radiação solar afecta a trajectoria do asteroide, por isso quer a Nasa estudar a superficie e a forma deste. De qualquer forma estamos a falar de variações minimas pelo que se for para bater saberemos com antecedência. A não ser que seja um desconhecido, pequeno ou com albedo reduzido que dificulta a sua observação.

  5. José Moreira says:

    Fico mais tranquilo. Daqui a cem anos começa a preocupar-me.

  6. gui says:

    Depois de tantas ameaças, resolveram refrescar? E quando foi que um asteroide colidiu com a Terra?

  7. Luis Almeida says:

    Andamos preocupados com as ameaças de cima mas devíamos era preocuparmo-nos com as que se passam cá em baixo

  8. Ana Hartmann says:

    Esta escrito na Bíblia em Apocalipse que um grande asteroide ainda vai Colíde com a terra e e uma grande estrela também vai cair no mar eu não acredito na Nada eles mente sabendo eles que é pra não fazer alarme a população do mundo e não causar o caus

  9. Fran says:

    Kkkk acredita quem quiser

  10. Fran says:

    Gente…toda semana tem um asteróide preste a colidir com a Terra…mas não vamos nos preocupar com isso…afinal isso é apenas uma probabilidade…e se e somente se, isso vier a ocorrer… é porque o Deus do Universo precisa permitir isso. Apenas oremos e deixaremos tudo nas mãos dele. Afinal…com ou sem asteróides…o planeta Terra já está sendo destruído mesmo….

  11. Valdilene says:

    A bíblia tudo fala, no apocalipse cairá um grande asteróide que vai colidir com a terra, e uma grande estrela cairá no mar.

  12. Diana Cristina says:

    Com a forma como tratamos o planeta, DAQUI A 100 ANOS NÃO HAVERÁ TERRA para algum asteróide colidir.

  13. Viktória says:

    E pra falar mesmo ent a NASA falou do asteroide em 2012 aconteceu alg coisa?
    Não.Ela falou do asteroide esse ano caiu alguma coisa? N tbm. N da mais para acreditar na nasa ela acaba falando algumas besteiras ou são as pessoas falando mer** em?

  14. Tony Stark says:

    Não sei mais em quem acreditar se é na NASA ou qualquer pessoa da rua. Mesmo assim a nossa tecnologia deve avançar para podermos para meteoros.
    E se caso algum dia venha a acontecer pararmos um planeta que vá colidir com nosso planeta tem várias possibilidades do nosso planeta for destruído mais eu espero que ele fique vivo para sempre em paz armonia e sem guerras se não conseguimos parar isso nossos netos e filhos farão isso por nós mais devemos facilitar isso para que possam focar em armas para poder destruir meteoros e etc.

    Olha a macaxeira
    Se eu não me engano cada vez que a gente pé de pesquisa algo no Google um cara vê o que a gente escreve se tiver alguém aí me vigiando me deixa em paz eu acredito nisso

  15. dajosova says:

    que companhia de seguros me recomendam?

  16. falcaobranco says:

    “Além disso, referiu que a agência está atenta a mudanças na sua trajetória que possam aumentar o risco de impactos futuros na Terra.”

    Então se estão sempre a monitorizar os asteroides na eventualidade de mudanças de trajectoria… e com tantos aparecimentos… como podem dizer que só daqui a 100 anos é que vai existir impacto?

    Deixem de ser mentirosos… já começa a enjoar a NASA…

  17. Gerciane says:

    E o asteroide 2007 ft3 vc tem alguma explicação sobre ele por favor se tiver mim fale

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.