PplWare Mobile

Elon Musk abranda planos para Marte e aposta tudo numa cidade na Lua até 2036

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. rjSampaio says:

    para quem prometeu pessoas em marte “ontem”

  2. Hugo Nabais says:

    É caso para dizer: Que “ganda” lunático!!
    Hoje diz uma coisa e amanhã outra! Tanta “coherence”!

    • says:

      Isso é que ninguém percebe que ele está a ser super coerente. Para o bolso dele. Ele já percebeu há muitos anos que consegue ludibriar os lorpas com estes anúncios. A cada bacorada que diz há uma série de pacóvios a investir tudo o que têm e as ações dele a subir. Enfim… É literalmente dinheiro do nada.

  3. Pedro António says:

    Decisão sensata, (embora esteja com muito atraso em relação ao que nos prometeram com o espaço 1999!), pois se é para viver em biocúpulas, e com reservatórios de água (parece que em marte existe, mas está muito inacessível e o oginégio também não abunda…), então vamos para a lua com isso tudo, pois é muito mais perto e fácil de lá chegar!

    • freakonaleash says:

      A questão é que no universo do Space 1999 a a humanidade tinha absoluta necessidade de ter a Moonbase Alpha na lua para poder armazenar desperdício nuclear. Essa necessidade, felizmente julgo, não se concretizou.

  4. Feliz100Ti says:

    A lua não era uma distração?

  5. Zé Fonseca A. says:

    Parece um miúdo com ADHD, nunca consegue levar nada do que diz até ao fim

  6. Anung says:

    Em 2040 homem nem pisou a lua! Quanto mais uma cidade.

  7. says:

    Daqui a meia dúzia de anos é uma casinha do Alandroal e já vais com sorte… Mas os lorpas continuam a comer a banha e ele continua a engordar.

  8. Kkkkk says:

    De acordo com o responsável da empresa, chegar à Lua é significativamente mais simples e rápido do que viajar até Marte……não….descobriram agora isso ?

  9. há cada gajo says:

    Mais lixo para o espaço. Já não chega a lixeira que fazem aqui.

  10. Max says:

    Provavelmente todos sabem como foi projetada a missão Artemis 3, para voltar a pousar astronautas na Lua.
    – Os astronautas chegam à órbita lunar na nave Orion (que os traz de volta), lançada pelo foguetão SLS, ambos da NASA.
    – Outra nave recolhe 3 dos astronautas da Orion, pousa na Lua e regressa à Orion.
    Em 2021, a NASA, por concurso, contratou com a SpaceX esta parte. O(s) fogetão(ões) Super Heavy colocam naves Starship-tanque (até 14) com combustível em órbita terrestre, o Super Heavy lança a nave Starship HLS, que é abastecida de combustível por essas naves e parte para a órbita lunar para acoplar à Orion.
    Musk sempre criticou a Starship descartável, e que desenvolvê-la e as missões à Lua eram uma perda de tempo, que interessava era as missões a Marte.
    O que é facto é que o desenvolvimento do Super Heavy e da Starship HLS atrasou-se e, em 2025, a NASA reabriu o concurso, permitindo à Blue Origin substituir a SpaceX, se esta não cumprir os prazos. A quem ficou convencido que “só a SpaceX é que é”, depois do problema com a nave da Boeing na estação orbital ISS, em que os astronautas que transportou regressaram numa da SpaceX (a da Boeing regressou vazia e em segurança e podia ter trazido os astronautas, mas a NASA não quis correr riscos) – a Blue Origin pode, de facto, vir a substituir a SpaceX na Artemis 2.
    E é aqui que surgem as recentes e surpreendentes declarações de amor de Musk pela Lua – é que ia perder o financiamento da NASA. Está mais que ligado, embora Musk diga que as verbas da NASA representam apenas 5% do orçamento da SpaceX (os outros 95% vêm da Starlink),
    Numa coisa é coerente, continua a dizer que a “cidade na Lua” não servia para nada, a não ser como ensaio de uma em Marte.

  11. Luís says:

    Este tipo hoje diz uma coisa, amanhã diz outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.