PplWare Mobile

Depois de mortes dentro de Teslas, é hora de repensar os puxadores das portas dos carros

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Analista says:

    Isso já foi pensado nos frigoríficos, antigamente morriam lá dentro, descobriram que era só tirar a tranca e meter portas com ventosas. E pronto, funcionou. Tbm há frixogirificos sem puxador… que importa é a tranca. Que é o que deixa trancado. Criem um mecânismo de abertura mecânica, e pronto…

  2. TugAzeiteiro says:

    Como criar um problema que até então não existia… O mesmo se está a passar com a manete dos piscas! Não reinventem a roda… é simples!

  3. André R. says:

    Porque não manter simples, o que sempre foi simples? É a desculpa de que os ursos nos EUA sabem onde se abrem as portas dos carros, e agora todos copiam?
    Qualquer dia, ao entrar no carro temos uma hospedeira de bordo a informar com sinais visuais e demonstrações, antes de cada viagem, de como abrir uma porta em caso de acidente…
    A abertura de uma porta nestes casos tem de ser simplesmente natural…

  4. Toni da Adega says:

    Da mesma forma que o airbag dispara, em caso de acidente as portas deveriam abrir automaticamente.

  5. Morty says:

    ja dizia o outro sobre estes novos carros, “This thing is addressing problems that don’t exist. It’s solutionism at its worst. We are dumbing down machines that are inherently superior. “

  6. Aceleracionista says:

    Tesla cumpre o que promete: levar as pessoas ao seu destino. Tudo planeado.

  7. kendimen.c says:

    Bom artigo, no entanto peca por ser pouco clara a situação dos puxadores.
    Há problemas relacionados com os puxadores do lado exterior da porta, mas há problemas mais graves com os puxadores interiores.
    Como exemplo, há modelos Tesla que abrem a porta a partir do interior com o premir de um botão elétrico. As portas da frente têm um sistema alternativo mecânico facilmente acessível mas para abrir as portas traseiras em caso de falha elétrica (ou eletrónica?) a partir do interior é necessário desmontar partes da porta, não identificadas.
    Espanta-me que estas questões não esbarrem em tantos regulamentos de segurança atuais.

  8. Max says:

    Teve que vir primeiro o regulador chinês a obrigar a que:
    – Todos os fechos de portas eletrónicos têm que ser também alavancas mecânicas para a abertura manual de portas. Desaparecem os fechos interiores manuais separados, mais ou menos escondidos. Se num Model 3 forem convidados a fazer uma viagem no banco de trás e o condutor não vos der um curso de sobrevivência vejam onde a Tesla se lembrou de por o fecho manual – vídeo do link aos 00:02:20. Mesmo que tenha dado, numa aflição ninguém se lembra.
    – Os puxadores do lado de fora deixam de ser embutidos (com diferentes formas de pressão para os soltar) e abrem efetivamente as portas, em casos como ficar sem bateria ou acidente.
    https://www.youtube.com/watch?v=YFAeMOC18i0

  9. Stanley says:

    A “inovação” foi ideia do próprio Musk.

  10. CATw00 says:

    A Tesla é tão avançada que nem puxadores sabe fazer. XD

  11. Fernando Vaz says:

    Já li vários comentários aqui no Pplware sobre os carros blindados. E estes, magicamente são excluídos de qualquer debate racional em um acidente.

  12. TiagoR says:

    Sei de quem já ande com calhaus dentro dos Teslas ! Loool

    • Hugo says:

      Alguns basta mandarem uma cabeçada no vidro :O

      • Max says:

        Olha que é preciso ter os cornos rijos …
        Num carro normal não é nada fácil partir os vidros do lado de dentro. Recomenda-se que se retire o apoio da cabeça e se use a parte metálica (está presa ao banco por duas hastes metálicas).
        A Tesla ainda inventou outra coisa – quando as portas bloqueiam, do lado de dentro e do lado de fora, os vidros fecham, em vez de abrir, para o encarceramento ser completo.

    • É says:

      “eu sou mesmo inútil” ass: um cinto se segurança

  13. Gustavo says:

    Na china já os proibiram os puxadores embutidos em agosto ou setembro deste ano.

    • Artilheiro says:

      Os chineses foram bem mais inteligentes e cautelosos, que os europeus.
      A EU tem tantos regulamentos, mas pelos vistos, não servem para nada.

  14. PJA says:

    Estou espantado, 29 comentários e alguém só postou 1. Até estou com tonturas.:)

  15. PUXADOR says:

    O momento de repensá-los era antes das mortes acontecerem, suas ANTAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.