PplWare Mobile

Que marca vende mais carros elétricos na Europa? Lista de agosto surpreendente

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. outro_chegano says:

    parabéns aos construtores europeus que souberam dar a “volta por cima” e ir ao encontro do que os consumidores europeus querem, ou seja, marcas europeias e não aquelas “chinesices” 😉

  2. Rica says:

    Prova bem que não priorizam nem a segurança nem a eficiência… Levar para casa um carro com baterias de iões de lítio é por si só um problema… LFP menos grave mas baterias de Sodio era urgente implementar nos carros.

  3. Zé Fonseca A. says:

    engraçado ver as flutuações ao longo dos meses entre as varias marcas, só demonstra que é algo de modas

  4. Lumia says:

    Pensava que ía estar ali no topo a Dacia…, vê-se tantos elétricos deles…, principalmente TVDE…

  5. Lumia says:

    Pensava que ía estar ali no topo a Dacia…, vê-se tantos elétricos deles…, principalmente TVDE…

    • Taxi says:

      O único dacia 100% eléctrico é o spring e salvo erro não pode fazer TVDE pois apenas tem 4 lugares e pouco espaço. Há muitos dacia a fazer TVDE mas não são eléctricos.

  6. ºOº says:

    Não percebo nada disto, não era a BYD que estava a vender mais que a tesla?

    • Vítor M. says:

      Vamos lá responder, que não vá atrair comentários sem nexo.

      Sim, a BYD superou a Tesla em vendas de veículos elétricos em algumas regiões e períodos específicos, mas a situação varia conforme o mercado e o tipo de veículo. Basta verem os nossos artigos: https://bit.ly/3KrNkSr

      Quem vende mais carros elétricos?

      -> 2023: A Tesla permaneceu líder global em vendas de veículos totalmente elétricos (BEVs), com cerca de 1,8 milhão de unidades entregues. A BYD vendeu aproximadamente 1,6 milhão de BEVs no mesmo ano. No entanto, quando se consideram também os veículos híbridos plug-in (PHEVs), a BYD vendeu mais de 3 milhões de veículos eletrificados no total, superando a Tesla nesse segmento.

      -> 2024: A BYD ultrapassou a Tesla em vendas de BEVs no quarto trimestre, entregando 595.412 unidades, enquanto a Tesla entregou 484.507.

      -> 2025: Em agosto, a BYD vendeu 6.465 veículos na União Europeia, um aumento de 118% em relação ao ano anterior, enquanto a Tesla vendeu 14.245, uma queda de 23%.

      Diferenças regionais:

      -> China: A BYD é a líder de vendas, superando a Volkswagen e outras marcas locais.
      -> Europa: A Tesla ainda lidera em termos de volume total, mas a BYD está a ganhar rapidamente participação de mercado, especialmente em países como Reino Unido, França, Itália, Espanha e Portugal.
      -> Estados Unidos: A Tesla continua a ser a marca dominante, com vendas superiores a 600.000 veículos em 2023.

      Ficou explicito?

      • bot com QI acima dos 115. says:

        nao bate certo o que dizes com o que está no artigo. “2025: Em agosto, a BYD vendeu 9.130 veículos na União Europeia, um aumento de 201% em relação ao ano anterior, enquanto a Tesla vendeu 8.220, uma queda de 37%.” ve a tua tabela: “BYD 6.465 unidades”. “Tesla 14 245 unidades.” supostamente a tabela é da Europa que é maior que a união europeia e tem valores inferiores para o mesmo periodo, agosto.

        • Vítor M. says:

          Certo, tens razão. Ambos estão certos. Contudo, para uniformizar, corrigi os dados de 2025. Isto porque usei os dados da Barron’s / Investing. E há um desfasamento. Isto porque, possivelmente, a Dataforce, empresa de análise de matrículas, utilizou o registo de matrículas. A Barron’s usou possivelmente números de associações nacionais ou estimativas de mercado.

          Depois há também outro ponto que provoca divergências. Uma utiliza os dados da Europa, onde engloba Reino Unido, Noruega, Suíça, etc… o outro apenas União Europeia. Seguimos pelos dados do artigo, da Dataforce.

          • Há cada gajo says:

            Portanto, a notícia é sobre dados manipulados. Tá certo

          • Vítor M. says:

            Manipulados? Dizes isso porque não percebeste, e o texto que deixei está simples. Existem vários indicadores, um é sobre a UE, outros é sobre a Europa. Sabes a diferença, verdade? Espero que sim!!!

          • há cada gajo says:

            Tu é que disseste que tiveste de “uniformizar dados”. Não fui eu. Eu só estou aqui a assistir.

          • Vítor M. says:

            Não disse isso, vê bem o que eu disse:

            Contudo, para uniformizar, corrigi os dados de 2025 (no meu comentário). Isto porque usei os dados da Barron’s / Investing. E há um desfasamento. Isto porque, possivelmente, a Dataforce, empresa de análise de matrículas, utilizou o registo de matrículas. A Barron’s usou possivelmente números de associações nacionais ou estimativas de mercado.

            Depois há também outro ponto que provoca divergências. Uma utiliza os dados da Europa, onde engloba Reino Unido, Noruega, Suíça, etc… o outro apenas União Europeia. Seguimos pelos dados do artigo, da Dataforce.

            Portanto, no meu comentário, que são fontes que sigo, existe uma norma diferente dos que foram usados, e bem, no artigo. E expliquei a razão de haver números para a União Europeia e haver números para a Europa. E tu deves saber que são coisas diferentes 😉 Portanto, diz-me lá o que entendes por sobre dados manipulados? Ora diz-me lá!

    • Zé Fonseca A. says:

      na tvi a novela deve ser parecida

  7. Bruno J. says:

    Nem toda a gente tem garagem para ter eléctrico, e os postos da EDP e outros, são caríssimos….
    Vamos ver o que as baterias de sódio vam conseguir fazer

  8. Bruno J. says:

    Talvez as Níquel – Cobre sejam o Futuro…

  9. Tiago Cordeiro says:

    É uma pena os VE´s terem um design tão feio, muitos parecem uns electrodomésticos ou uma àrvore de Natal (sabiam que a PSP contratou mais efectivos para multarem os automóveis que fazem lembrar a época natalicia).

  10. Bagasgoat says:

    A Telsa está a cair a pique! Menos 23%! Uau!

  11. Mike says:

    Algo não bate certo… um aumento de 123% para a Ford, no entanto vão despedir cerca de 1000 trabalhadores na fábrica alemã em Colónia porque os modelos eléctricos da Ford não estão a ter saída…

    https://www.just-auto.com/news/ford-cologne-jobs/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.