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Vendas da Tesla estão a cair a pique na Europa! Quais são as razões?

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. David Guerreiro says:

    Comprar ou deixar de comprar um Tesla pelas atitudes de Musk, é uma idiotice. Já agora deixo de ir ao Pingo Doce porque não gosto do penteado do CEO.

    • Haddock says:

      Exatamente!

    • O-das-CAldas says:

      Não é uma questão de penteado. Leste/ouviste algum CEO de outra empresa dizer alguma coisa parecida sobre um país e o seu governo como diz Musk?
      A última, sobre a Alemanha e as próximas eleições: “Só a AfD pode salvar a Alemanha”.
      As reações dos políticos alemães:
      – “Alice Weidel, a candidata do AfD a chanceler, acolheu com entusiasmo o apoio de Musk. “Sim! Tens toda a razão, @elonmusk! Por favor, veja a minha entrevista sobre o Presidente Trump, o legado socialista de Merkel, a destrutiva União Europeia Soviética e o declínio económico da Alemanha!”
      – Dennis Radtke, membro do Parlamento Europeu da CDU, de centro-direita [e provavelmente o próximo chanceler], classificou os comentários de Musk como “irritantes e inaceitáveis”, acusando o bilionário de se ter intrometido nas eleições alemãs. Classificou ainda Musk como uma “ameaça à democracia” e criticou o X como uma plataforma de disseminação de desinformação.
      – As repercussões no X: https://x.com/elonmusk/status/1869986946031988780

    • Votar com o Dinheiro says:

      Falso, eu prefiro gastar o meu dinheiro de maneira inteligente.

    • PML says:

      Pode ser idiotice, ou não. Cabe a cada um decidir. Sei de duas empresas com quem trabalho (ambas nórdidas) em que os Tesla deixaram de fazer parte dos carros de frota por causa das posições do CEO.

  2. Alexandrino says:

    Os eléctricos chineses são bem melhores que os Tesla.

  3. palex says:

    A Tesla tem sido abençoada na Europa… Não tem metade da oposição que outras marcas “estrangeiras” que conquistam cota de mercado às marcas ditas “europeias”… A opinião pública geral chama chinês a um BYD mas não chama “americano” a um Tesla…

  4. Pastor says:

    Já repararam que a maioria que compra Tesla não é para poupar em combustível nem por motivos ambientais?

    • JL says:

      Então é para quê?

      • RD says:

        Pergunto o mesmo… ou melhor. É verdade, quem compra Tesla sabe que há mais argumentos de valor além dos óbvios ambiente e poupança.
        Projeto Juniper é a justificação.
        O carro que chegou a ser o mais vendido na Europa está com remodelação profunda em vista.
        Parece realmente prudente aguardar alguns meses se for preciso. O investimento num carro não se faz todos os dias, e quem já fez um estudo prévio saberá que o Juniper fará pelo Model Y o mesmo que o Highland fez pelo Model 3 – um veículo desenhado para a eficiência e com os defeitos mais apontados devidamente corrigidos.

  5. artista34 says:

    Os Europeus e a Europa, gracas ás pancadas dos nossos desgovernantes perderam poder de compra, assim ficam-se pelas marcas chinesas.
    E nao é só nos carros…

  6. Paulito Tom says:

    É porque são carros muito bons com 300 ou 600 CV de potencia (que é algo que todos nós necessitamos), muito confortáveis, livres de problemas, boas garantias, officinas atenciosas, etc…

  7. Yamahia says:

    Está tudo farto daquele desenho de sapo!

  8. 36.71Hz says:

    Parabéns Sr. Pedro Simões, conseguiu o que queria, bastou-lhe meter Tesla no titulo e o artigo até poderia ser de batatas, que o pessoal ia logo começar a cascar na Tesla.

    Meninos leiam o post todo sff, foi a industria elétrica toda, não foi só a Tesla… O Musk continua o mais rico do mundo, continua tudo igual para vosso desgosto.

    • Vítor M. says:

      Tem calma, quer dizer, quando a indústria toda estava a subir, tu dizias que era às costas da Tesla. E alguns até se espolinhavam se não fosse referido que era a Tesla quem deveria receber as medalhas desse impulso. E ai de quem não escrevesse o nome da Tesla. Nos grupos dedicados aos padres e seguidores da marca.. o infiel era exorcizado.

      Agora que a coisa não está famosa, não convém dizer que a Tesla está mais fraca, que capta menos a atenção do cliente, que a marcas como a BYD, Renault, Mercedes, MG, BMW… já conseguem captar interesse outrora dedicado só à Tesla e que afinal a Tesla não é aquela coisa de condução autónoma que foi vendida no início. 🙂 E não, nós adoramos a Tesla, assim como toda a indústria automóvel, da Dacia, à Mercedes, passando pela Hyundai, BMW, Porsche, Citroën, Audi, VW, Toyota, Renault, Alfa Romeu, Honda, Alpine, Volvo, e muitos outros.

      Portanto, esses argumento infantis (Musk continua o mais rico do mundo, continua tudo igual para vosso desgosto) servem para ti, para nós é igual ao litro. O importante é a informação ser devidamente explicada ao leitor e consumidor.

      • 36.71Hz says:

        E não era??? ou achas que é com os ZOE ou eq-tron que a venda de EV’s subiu???

        Então se gostam de todas as marcas porque não meteram simplesmente venda de ev’s caiu a pique? Porquê colocar especificamente TESLA????

        Acho que entendeste perfeitamente que a do Musk continuar o mais rico do mundo não foi para ti mas se servir a carapuça 🙂

        E calma digo eu, se vocês têm orgulho no tipo de jornalismo que fazem, é com vocês, eu como leitor sempre posso escolher ler ou não. Foi uma critica construtiva, algo que aqui é raro…

        E só para finalizar, concordo 200% contigo que atualmente tens mais diversidade e concorrência com a Tesla e isso também influenciou bastante a baixa das vendas, agora acho extremamente pouco profissional estarem com este tipo de jornalismo click-bait, que é coisa que vocês não precisam! Sempre foram um site de referência no que toca á tecnologia, por isso não vejo razão para este tipo de situações.

        • Vítor M. says:

          Aaaa e agora não é a queda da Tesla que indicia a queda do mercado? Queres ver que são os ZOE ou os e-tron? 🙂 Contudo, estás enganado quanto ao arranque da necessidade dos elétricos.

          Sabes que isso não é de todo para mim, até porque o facto de Musk ser o mais rico do mundo, não faz dele enquanto sujeito uma pessoa interessante ou até útil. Enquanto empresário e empreendedor, sim isso é revelador. Mas não faltam super ricos totalmente inúteis. Não te agarres ao dinheiro.

          Quando ao orgulho na informação produzida, isso é claro. Temos o melhor público, os melhores leitores e por isso a informação tem de ser clara, direta e verdadeira. Mesmo que tu não gostes da verdade, mas são factos. E, contra factos 😉

          A adoção de carros elétricos como parte das políticas para reduzir emissões é motivada principalmente por regulamentos internacionais e regionais, como os descritos abaixo:

          1. Acordo de Paris (2015)
          – Objetivo: Limitar o aquecimento global a menos de 2°C, com esforços para mantê-lo abaixo de 1,5°C.
          – Impacto: Incentivou os países a criarem metas nacionais de redução de emissões (NDCs – Contribuições Nacionalmente Determinadas), muitas das quais incluíram a transição para veículos elétricos.

          2. Legislação Europeia
          – Regulamento de emissões de CO₂ para veículos ligeiros:
          – Fixou limites cada vez mais rígidos para emissões médias de CO₂ por quilómetro nos carros novos vendidos.
          – Meta para 2030: redução de 55% nas emissões médias de CO₂ em comparação com 2021.
          – Proibição de venda de carros com motores de combustão interna novos a partir de 2035 (na maioria dos países da UE).
          – Pacto Ecológico Europeu (“European Green Deal”): Promoveu a eletrificação do setor automóvel como parte da neutralidade carbónica até 2050.

          3. Regulamentos nos EUA
          – Clean Air Act (EPA): Estabeleceu normas de emissões que favoreceram a adoção de tecnologias mais limpas.
          – California’s Advanced Clean Cars Program: Impulsionou a venda de veículos de emissão zero (ZEVs), obrigando fabricantes a aumentar a oferta de carros elétricos.

          4. Políticas na China
          – Programa NEV (New Energy Vehicles): Incentivos diretos para a produção e aquisição de veículos elétricos, incluindo subsídios e quotas obrigatórias para fabricantes.
          – Meta: Ser neutra em carbono até 2060, com uma transição massiva para VE até 2035.

          5. Outras iniciativas globais
          – Aliança Global de Descarbonização de Transportes: Vários países se comprometeram a eliminar gradualmente veículos com motor de combustão interna.
          – Metas de zero emissões em cidades: Muitas cidades, como Paris e Londres, implementaram zonas de emissões reduzidas, incentivando o uso de carros elétricos.

          Estas leis e regulamentos incentivam a transição para VE através de incentivos fiscais, subsídios para compra, infraestruturas de carregamento e proibições futuras de combustíveis fósseis.

          Boas festas 😉

  9. mojorisin says:

    será porque os carros são feios e foleiros?
    eu não os acho minimamente interessante, para além de serem eléctricos, o que é que têm de mais apelativo?
    não é mais bonito um bmw i5?

  10. semerodk says:

    JL, ainda vais a tempo de vender o teu e perder 50% do valor. Daqui a uns meses perdes 90%.

  11. PJA says:

    Nada que não se estivesse á espera. Acabam os subsídios e não se vendem BEV.

  12. Leonel matos says:

    Se queriam criticar o musk não precisavam meter a Tesla. O homem é excêntrico mas á mais pelo mundo fora com ou sem teslas

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