Xiaomi YU7: este é o novo carro elétrico da gigante chinesa
A Xiaomi anunciou oficialmente o nome do seu segundo modelo elétrico, o YU7. Este novo SUV, que marcará a expansão da marca chinesa no mercado automóvel, chegará durante os meses de junho ou julho do próximo ano, consolidando assim a aposta no setor da mobilidade elétrica.
Xiaomi YU7 é o novo carro elétrico da gigante chinesa
De acordo com informações disponíveis, o YU7 será fabricado na fábrica da Xiaomi em Yizhuang, Pequim. As dimensões do veículo são impressionantes, apresentando-se com 4.999 mm de comprimento, 1.996 mm de largura e 1.600 mm de altura, com uma distância entre eixos de 3.000 mm e um peso de 2.405 quilogramas.
O novo YU7 incorporará uma bateria ternária de iões de lítio fabricada pela CATL, embora a sua capacidade ainda não tenha sido revelada. A configuração de motor duplo elétrico promete um desempenho excecional, com uma potência máxima de 220 kW no motor dianteiro e 288 kW no traseiro. Esta potência permitirá atingir uma velocidade máxima de 253 quilómetros por hora.
Meet our new Xiaomi EV family member, Xiaomi YU7. pic.twitter.com/nSxXK0aMnE
— Lei Jun (@leijun) December 9, 2024
A chegada deste novo modelo acontece num momento muito importante para a divisão de veículos elétricos da Xiaomi. O sucesso do seu primeiro modelo, o SU7, superou todas as expectativas, atingindo as 100 mil unidades entregues antes do prazo. A empresa demonstrou a sua capacidade de competir com as principais marcas do setor, estabelecendo uma nova meta de 130 mil unidades até ao final de 2024.
Preparado com argumentos para bater a concorrência
O SU7 chegou ao mercado em abril com duas versões iniciais (Standard e Max) e adicionou uma terceira (Pro) em maio. Os preços variam consoante o acabamento escolhido. Desde 215.900 yuans (cerca de 28.100 euros) para o modelo base até 299.900 yuans (cerca de 39.000 euros) para o mais completo.
O YU7, que atualmente tem apenas um modelo no catálogo de homologação (XMA6500LBEVA1), encontra-se na última fase do processo regulamentar na China. O público poderá enviar comentários sobre o modelo entre os dias 10 e 16 de dezembro, a etapa final necessária antes de o veículo poder ser comercializado no mercado chinês.
Depois de muitos meses de especulações e rumores, o YU7 toma finalmente forma. Este novo carro elétrico faz parte da aposta da Xiaomi para este mercado, que começa lentamente a dominar, batendo até já marcas bem estabelecidas. De notar que ainda não abriu as portas ao mercado global, onde certamente será um sucesso.
RIP Tesla.
Boa, Porsche Macan a la Chines, hiya
+1
O design lembra um pouco de PuroSangue.
Outro com 5 metros de comprimento? Que não cabe na maior partes das garagens portugueses? Que cabe à justa nos parques de estacionamento público (se for perpendicular à estrada, porque se for paralelo, nem cabe)? Não, obrigado!
Pois pensei o mesmo, a maioria dos carros chineses são bem grandes, pouco adaptados a realidade europeia.
Tenta estacionar um carro desses numa garagem subterrânea como a do El Corte Inglês ou o aeroporto do Porto, boa sorte!
Os americanos são outros que não possuem consideracao nenhuma é realidade de Portugal. Fazem carros enormes e é impossivel circular em muitas zonas antigas das nossas cidades.
nada disso, o BYD Seal, por exemplo, é perfeitamente normal. já para não falar de muitos outros modelos menores, bem citadinos.
+1 É inconcebível os chineses não fazerem carros a pensar na realidade Portuguesa. Deveria ser a primeira preocupacao deles
+1 hhah ah ha hah hah aha
A realidade Portuguesa devia ser consumirem automóveis Europeus que existem para todos os bolsos e deixar o lixo dos outros continentes para o consumo interno deles. Mas como diz o outro. Continua sonhando.