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BMW pede à Alemanha para votar contra as taxas sobre os elétricos da China

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Pedro Fonseca says:

    Andamos anos a pregar e a exigir aos outros (países Africanos e Asiáticos) para acabarem com as suas tarifas alfandegárias sobre os produtos ocidentais. Que era um entrave ao comércio global e um ataque à liberdade de escolha e de consumo. Agora esses princípios já não valem nada 🙂

    • PorcoDoPunjab says:

      Pedro Fonseca, esses princípios do comércio livre só são apregoados quando os seus produtos não têm concorrência.
      Ainda me lembro do Clinton a plenos berros a dizer Free trade, Free trade.
      Uns anos depois aplicam sanções aos Chineses.
      É a vida… Por isso mesmo os outros chamam aos EUA e UE de hipócritas.

  2. Aves says:

    O que se sabe da votação de 15/07 – votação individual de cada Estado-membro, não vinculativa, sobre a proposta da União Europeia de tarifas a aplicar aos veículos elétricos chineses em caso de não se chegar a acordo:
    – Contra aproposta, 4 países – Hungria, Eslováquia, Malta e Chipre
    – A favor, 12 países – França, Itália, Espanha, Polónia, Chéquia, Bélgica, Países Baixos, Grécia, Bulgária, Dinamarca, Lituânia e Letónia.
    – Abstiveram-se 11 países: Alemanha, Áustria, Suécia, Portugal, Finlândia, Croácia, Roménia, Irlanda, Estónia, Eslovénia e Luxemburgo
    A abstenção na votação de julho significava um apoio à Comissão Europeia nas negociações com a China. Mas na votação de 6ª Fª a abstenção não se justifica, ou se vota a favor ou se vota contra. Então por que vai a Alemanha abster-se, ao que tudo indica? Porque os partidos da coligação tripartida que governa a Alemanha não estão de acordo.
    Se, cm base na votação de julho, com os 4 que votarem contra e os que se abstiveram a votar contra, incluindo a Alemanha, não têm peso suficiente para bloquear a proposta da Comissão Europeia – porque não representam 65% da população europeia.
    Há também quem diga que a Alemanha quer votar contra e está a tentar dar a volta a algum(uns) peso(s) pesados que votaram a favor para também votarem contra. Ou, em alternativa, que as novas tarifas se apliquem aos países que subscreverem a proposta da Comissão, mas não aos que votarem contra ou se abstiverem, que seria o caso da Alemanha, o que é uma situação absurda.
    É esperar por 6ª Fª.

  3. palex says:

    A administração da BMW assim como de outras empresas “europeias” é controlado por capital chinês e saudita… e o capital fala sempre mais alto…

    • Toni da Adega says:

      A China é o maior mercado da BMW e das outras marcas Alemas, as tarifas fariam muitos estragos

      • PeterJust says:

        Se a China dissesse hoje que os carros europeus pagariam taxas altíssimas, empresas como a BMW, Mercedes e AUDI entravam em default no dia seguinte, nem era preciso fazer nada. Isto é como dizerem a uma fabrica que a partir de amanhã vai vender menos de metade! Agora estão a diabolizar a China, quando deslocaram as fábricas da Europa para a China para maximizar o lucro toda a gente bateu palmas, ninguém se virou para essas empresas que só pensam em lucros fáceis e achou que lhes devia cobrar taxas por isso. agora já querem cobrar taxas aos chineses!! Isto anda tudo ao contrário porque quem manda é o capital e eles não se importam porque sabem que no fim o povo é que paga e ales ainda lucram com as crises.

  4. Miguel Oliveira says:

    É fácil saber porquê. A maior parte dos carros que vende são produzidos na China! Este bla bla de que a guerra comercial… é nada é por causa dos interesses deles! Eu espero bem que imponham taxas elevadas que é para estas marcas aprenderem a produzir barato e vender caro, que produzam na Europa. E como os carros deviam ser outras coisas. Estao a dar a engenharia aos chinocas o que eles trazem é tudo copiado com algumas atualizações!

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