PplWare Mobile

Drive Pilot da Mercedes já permite “condução automatizada” a 95 km/h

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. B@rão Vermelho says:

    Não percebo a lógica de comprar um carro e depois o carro conduz-se sozinho, para isso vou de autocarro e poupo muito dinheiro 🙂 🙂 🙂

    • Gonçalo says:

      90% das pessoas compram um carro para se deslocarem não é para o conduzirem, eu também não percebo a lógica de adorarem conduzir na autoestrada para ir sempre em frente realmente mais vale o carro conduzir, se querem conduzir por prazer vão para uma pista não é para a A2

      • B@rão Vermelho says:

        As nossas AE deixam muitas pistas de beiça caída com a “qualidade” de curvas que se encontra pela frente.
        E quem como é que sabes se essas pessoas que vão na A2, não se estão a deslocar para uma pista ou cartódromo?
        🙂 🙂 🙂
        Estou a brincar contigo, e estava a ser irónico nem toda a gente conduz porque gosta.

      • João says:

        As estatísticas deste rapaz são uma obra de arte. Nem sabe quantos carros existem, muito menos o que as pessoas querem, mas para defender a ideia dele, é logo assim de 90 para cima
        Gostas de ser passeado? Vai de Uber e deixa lá os outros.

      • GM says:

        Que tratado. Compram um carro para se deslocar, e não para conduzir??? Como é que se deslocam sem conduzir????

        • Naodou says:

          É a diferença entre saber ler e saber enterder o que leu

          • GM says:

            Oh amigo, se precisa de se deslocar apenas, vai de transporte público. Se quer ter prazer na condução, compra um desportivo, caso tenha possibilidade financeira, ou pelo menos cabeça. Se tem necessidade em deslocar-se, e gosta de conduzir, compra uma viatura à medida das suas necessidades. Percebido, ou precisa de mais explicações depois de ler?

        • Toni da Adega says:

          Exactamente um carro foi feito para quem gosta de conduzir. Ninguém compra por necessidade.
          Ao implementar condução autónoma acabam com a única razão de se adquirir um.

    • Gringo Bandido says:

      “Macacos” a conduzir veiculos de 2 toneladas a alta velocidade tem tudo para correr mal, o ser humano já provou ser um péssimo condutor, é tudo uma questão de poupar vidas e reduzir ferimentos.

    • Perfectly Balanced says:

      Imagina então o pessoal que contrata motoristas, esses é que é só deitar dinheiro fora, pagam o carro e ainda a alguém para o conduzir que desperdício…

    • joao says:

      Em uma viagem de 4 ou 5 hrs, teria o prazer de deixar o carro dirigir por si proprio nas longas retas interminaveis.
      quando a ir de autocarro, se tiver familia, teria que comprar de 3 a 5 passagens, o que pode ficar até mais caro. Fora a dor de cabeca de ir para a rodoviaria, cheio de malas, pegar filas, ter que chegar no horario certo ou esperar, chegar no destino e ter que passar por tudo isso de novo, alem da volta. Enfim, acredito que o sr. tenha percebido.

      • B@rão Vermelho says:

        Eu estava a ser irónico, por isso coloquei lá os smiles, nem todos gostam de conduzir e eu compreendo isso.
        Mas em relação au autocarro fazemos o mesmo mas nos aeroportos, carregamos as malas os miúdos e podemos ou não chegar a hora prevista, não há assim grande diferença entre o autocarro e os aeroportos a nível de logística.

    • Toni da Adega says:

      Se alguem compra um carro só pelo prazer de o conduzir, pode passar o dia a conduzir á volta do quarteirão. Assim dá uso ao carro e pode ter o prazer de o conduzir

      • João says:

        Verdade.
        Quem não gosta de conduzir, também pode chamar o Uber.
        Não és obrigado a conduzir toni.
        Podes dar as voltas que quiseres ao mesmo quarteirão sentadinho no banco de trás a ver os pokemons.

        • Toni da Adega says:

          Ninguém é obrigado a conduzir. O pessoal só compram e conduzem carros pelo prazer.
          Com sistemas autónomos destes as vendem caem para 0. Se não for para passar horas a conduzir ninguém vai comprar porque acabam com a única razão de aquisição

          • João says:

            Toni, é a tua opinião.
            Volto a dizer, para quem não gosta de conduzir já existe solução, transportes públicos e uber.
            Não consigo entender o teu problema com os outros.
            Já agora, se puderes explicar só para perceber, “como é que com sistemas autónomos destes as vendas caem para 0”.
            Quem vai andar nestes carros então?

  2. Aves says:

    Links para o resumo e os dois estudos do IIIHS – Insurance Institute for Highway Safety (sistemas da Tesla e da Volvo). Demonstraram que os condutores, com a continuação da condução automática, vão-se desligando, perdendo a atenção e aproveitam para fazer outras coisas. E aprendem depressa a fintar os alertas visuais ou sonoros de confirmação de que estão atentos. Por exemplo, se têm que tocar no volante a certos intervalos de tempo, tocam antes que o sinal sonoro se intensifique. Se surgir uma situação em que têm de intervir estão distraídos.
    Aqui há tempos, foi apanhado pela polícia alemã, na autoestrada, um Tesla com um condutor completamente bêbado a dormir. Levava uns pesos no volante para fingir a pressão das mãos apoiadas no volante.
    https://www.iihs.org/news/detail/drivers-quickly-learn-to-skirt-limits-set-by-partial-automation-systems

  3. Nirelle says:

    Acho estúpido comprarem um carro que se conduz mas que não consegue responder a situações complicadas.

  4. Grunho says:

    Não me importo de conduzir, importo-me é de pagar essas mariquices. Depois admirem-se que o pessoal não compra carros alemães.

  5. RD says:

    Que conversa é essa de quem não gosta de conduzir pode sempre andar de transportes e não compra carro??? Vivemos num país onde o transporte público e ferovia estão altamente desenvolvidos de facto… já ouviram falar de regiões sem oferta de transporte público que se adeque aos horários das nossas necessidades, ou mesmo inexistentes? Vamos alugar um taxi cada vez que houver necessidade de deslocação ou Uber se houver?
    Outra coisa, a notícia é sobre condução autónoma ou aproximação a essa realidade. Mesmo quem gosta de conduzir, com certeza terá inúmeras vezes que tem de o fazer sem ter vontade nesse período, seja por cansaço ou ou outro qualquer motivo. A condução autónoma, mesmo num nível de auxílio ao condutor, não lhe tira o prazer de ir ao volante e assumir o controlo quando quiser, max permite-lhe ter algum relaxamento, e mesmo quem gosta de conduzir e até pode fazer disso trabalho agradece. Gostar genuinamente de conduzir, não significa que tenha a mesma vontade em todos os momentos. Há momentos (muitos) que se aprecia, há outros que por qualquer motivo paralelo só queremos chegar ao destino, se nos ajudarem tanto melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.