PplWare Mobile

Carros autónomos – Conheça os 5 níveis de condução


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

12 Respostas

  1. Sérgio J says:

    As fotos do nível 3 e 4 não estão trocadas?

  2. Sérgio J says:

    Existem duas teses, a evolucionaria e a revolucionária. Sinceramente não acredito na revolucionária, pelo que acredito que o horizonte de 2030 seja uma miragem. Ao longo da história automóvel sempre visões demasiado futuristas (por exemplo muitos dos conceitos agora propostos têm a sua génese nos idos anos 50) que depois esbarram numa coisa chamada consumidor. Ideias há muitas a questão é como serão recebidas. Dizem me sempre que os jovens actuais vêm o mundo diferente. Há 20 anos atrás eu também via o mundo assim e muitos conceitos que agora se falam eram discutidos pelos meus colegas e professores. Mas a vida passa por nós e as prioridades mudam, pelo que o que um jovem vê agora, daqui a 10 anos verá de forma diferente.

  3. Inquieto says:

    E, Portugal os 5 níveis sao , alcoolizado, conduzir à esquerda , atropelar peões, acelerar nos semáforos a cair o vermelho e conduzir com uma mão enquanto tira usa tlm

  4. Tiago says:

    Em portugal é preciso um nivel 6, em que os veículos detectam os buracos nas estradas xD

  5. jose ribeiro says:

    Subscrevo na totalidade o comentário do S J.

  6. MárioM says:

    Mais uma tara para derreter milhoes.

  7. Sergio says:

    Não se pode isolar tanto a questão, há muita tec e a evoluir e a bom ritmo, mas o espaço urbano a nível mundial nunca estará preparado para isto em 2030.
    E como Sergio J, disse e bem, sempre houve uma previsão irrealista ao longo das ultimas décadas sobre a evolução do automóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia