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Xpeng quer construir carros elétricos na UE, em zona com “riscos laborais relativamente baixos”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. LA says:

    Mais um centro de dados. Quero ver onde vão buscar energia para carregar os carros e para mais centros de dados faraónicos.

  2. Rui says:

    Quero ver as taxas agora

    • Vortex says:

      Mas a ideia é mesmo obrigá-los a fazer investimentos cá. Tamos a fazer o mesmo que o Brasil faz há décadas. Se queres ter acesso ao mercado e vender muito lá, tens de ter produção local pk senão levas com o rape das taxas de importação e depois não tens a quem vender o teu produto pk o mercado de origem já tá saturado

      • Grunho says:

        Às taxas de importação responde-se na mesma moeda. Assim a UE não vai longe.

        • Toni da Adega says:

          Porque? As maior parte das marcas europeias fabricam tudo na china. Não há nada para importar para a china.

          • Grunho says:

            Enganas-te. Há produtos de luxo europeus – champanhe, carros de alta cilindrada, alta costura, etc.- que dependem do mercado chinês. É só por isso que tanto a UE como a China têm seguido uma de ‘inimigos, inimigos, negócios à parte’.

      • Gonçalo says:

        Não, a ideia era eles ficarem ao mesmo preço dos europeus para ver se a industria automóvel europeia não ia toda com os porcos em menos de nada, se eles vierem para cá escapam as taxas e vendem 50% mais barato que os europeus, ganhas os investimentos cá mas a industria europeia é reduzida a cacos e aí se lhes aptecer fecham tudo cá e voltam para china tu já não podes meter taxas nesse caso porque já não tens nada cá, dependes deles. É claro que não vai ser bem assim mas não vai andar longe os europeus andaram a dormir combinavam os preços uns com os outros o preço dos carros dispararam escandalosamente nestes 20 anos agora apareceu concorrência a serio e o zé povinho não é parvo já andamos a ser enganados há 20 anos já chega, 80% da industria automóvel europeia vai ser a próxima Nokia

        • Naodou says:

          Paga 1600€ aos chineses na china como é pago na EU é depois vem dizer que é igual!!! Diz a China pra cumprir as mesmas regras incluído de poluição tambem!!
          Que tal pensares um pouco o porquê dos carros serem mais caros na EU

          • Gonçalo says:

            O porque de serem mais caros? Porque andam à 20 anos a gozar com o ze povinho nunca se actualizaram agora que há concorrência já andam a chorar que não conseguem e precisam de ajuda europeia.
            Já agora diz também à VW para cumprir as regras da poluição que andamos a pagar os carros mais caros e eles ainda falcatruavam aquilo e depois a solução foi tirar cavalos ao carro, VW nunca mais podem morrer venham os chineses.
            E já agora os carros têm de cumprir as normas de poluição se não nem entravam cá.

      • Yamahia says:

        Isso mesmo @Vortex. Querem vender cá? Só têm q fabricar cá tal como os UEs fabricam lá.
        Vamos ver é se não vão roer a corda como a BYD fez ao Brasil ou se não vão passar de armazéns de montar kits.

    • B says:

      Os que vierem da China são tributados, os que forem feitos na Europe não levam taxas, qual a dúvida?
      Interessante é saber o custo de fabrico dos xpeng feitos por cá, ficarão ao mesmo preço dos feitos na China?

    • freakonaleash says:

      As taxas estão a funcionar lindamente ao obrigar os chineses a montar fábricas cá e assim empregar europeus!

  3. Grunho says:

    Nem pensar. A UE não é confiável para ter activos chineses. Dentro de alguns anos a China vai precisar de invadir Taiwan e sujeitava-se a sanções, congelamentos e confiscos. A UE é lacaios dos USA.

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