MTEX Prism: Dispensador automático de gel desinfetante
A COVID-19 continua presente nas nossas vidas e, com a retoma presencial às aulas e aos postos de trabalho, a necessidade de reforço das medidas de contenção é fundamental. A desinfeção regular das mãos é um dos atos de proteção individual no combate coletivo à doença. Os dispensadores são por isso imprescindíveis, tendo de preferência que cumprir algumas regras: evitar ao máximo o contacto físico com o dispensador e dispensar álcool gel desinfetante à medida de cada utilizador.
A pensar nestas necessidades a MTEX NS desenvolveu um produto disruptivo. Trata-se de um dispensador automático de gel desinfetante para utilização em grande escala.
Depois de um período complicado que nos levou a um isolamento forçado, o período de desconfinamento levou a que fossem instituídas uma série de regras. Nesse sentido, tornou-se obrigatório o uso de máscara em espaços fechados, assim como a desinfeção das mãos à entrada dos estabelecimentos e instituições.
Álcool à entrada dos espaços públicos
Com o risco de propagação pandémico ainda elevado, os estabelecimentos têm de continuar a cumprir determinadas regras de segurança. Uma delas implica a existência de um dispensador de álcool gel à entrada de cada estabelecimento, para que o grande público possa desinfetar as mãos.
A fim de facilitar esta tarefa, e a pensar sobretudo em locais com tráfego elevado de pessoas, a MTEX NS criou um dispensador automático de gel desinfetante, o MTEX PRISM. Com este dispensador, evita-se ao máximo o contacto com o recipiente que contém o álcool gel. A dispensa do líquido é feita de forma automática através de um sensor e o próprio processo de desinfeção é mais fluído e, consequentemente, mais rápido comparativamente com os tradicionais dispensadores de pé ou com sensores de outras gerações.
Dispensador automático de gel desinfetante com sensor ToF
O dispensador automático produzido pela MTEX NS está equipado com um sensor ToF (Time-of-Flight). Este é geralmente usado na indústria dos smartphones, por ter um potencial de resposta e precisão mais eficaz. O MTEX PRISM tem também uma bateria recarregável, com uma autonomia suficiente para os 9 litros de depósito incorporados no equipamento que por sua vez, dispõem de rodas tornando-o portátil e de fácil transporte.
Além do modelo de 9 litros, destinado a espaços com médio e alto consumo, a empresa também produziu um dispensador automático para espaço mais pequenos e consumos menores. Este possui apenas 5 litros, estando também equipado com a mesma tecnologia. Uma ótima opção, por exemplo, para escolas e infantários.
Ambos os dispensadores estão equipados com um ajuste de gota, de 3000 a 5000 ciclos para os 9 litros. Dessa forma, é possível adaptar a quantidade de gel que é disponibilizado, consoante o local ou o público que o vai usar, potenciando a rentabilidade do próprio equipamento e evitando desperdícios. Conforme referido pela empresa, o equipamento possui uma luz de aviso que quando se apaga informa o gestor do equipamento que o dispensador está a ficar com pouca bateria, evitando desta forma que o mesmo fique inesperadamente inativo por falta de energia.
Com um design apelativo e simples, o dispensador automático de gel desinfetante pode ser colocado, e acordo com a MTEX NS, em restaurantes, escolas, lojas, clínicas, ginásios, hotéis, escritórios, entre outros.
Este artigo tem mais de um ano
Os dispensadores com as mãos deviam ser proibidos, existe em muitos estabelecimentos e até em espaços comerciais, como é que isto é possível?
Não sabem fazer um dispensador com o pé? Ou a por as mãos e aquilo deita sozinho? Como há em algumas fármacias e lojas de roupa?
É que sinceramente, por os dedos la e tocar é outro risco de contagio (e sim sabemos que iremos desinfectar as mãos, mas se não forem bem desinfectadas é um risco.
Mas isto sou eu.
Devia ser era ativado por voz (tipo KITT)… 😉
pensa lá um pouco antes de falar: toca no dispensador para obter o desinfetante, certo? e depois vai desinfetar as mãos com o que acabou de sair do dispositivo, certo ? qual é a dúvida ?
A duvida é, muitas pessoas colocam ou carregam com o braço ou com o antebraço, se o virus estiver la, a maioria vai desinfectar as mãos.
É fácil, quando fores a um centro comercial e tiver isso das mãos, se tiveres algum tempinho observa e vais ver. 😉
O objetivo é criar métodos com que NÃO se toque com a mão, porque não tocar com os pés? É mais fácil, seguro e não há tanto risco como esse.
ok, por acaso nunca vi as pessoas a pressionarem com o braço e sendo assim nesse método “braçal” tens razão, e claro, nao haver toque é sempre a melhor opção, mas tb depende muito do espirito inventivo do ser humano, que arranja sempre maneira/desculpas para não fazer a correta utilização das coisas
No meu serviço temos um dispensador que usa com os pés. Acredita que, 45% da malta que lá entra, tenta carregar com as mãos ou cotovelo na chapa para aquilo sair. Nem com setas no chão e um cartaz a dizer “use o pé” lá vão!!!!
Antigamente não havia nada disso e não havia tanto pânico. Passavas por pessoas constipadas, doentes, com febre, e não reagias assim. Tocavas em tudo, apanhavas dinheiro do chão, tocavas em maçanetas, levavas as mãos à boca, olhos e nariz.
O que aconteceu para de repente seres mais papista que o papa!?!?!?
antigamente também havia dezenas de idosos a morrer de repente num só lar ? (e em carradas de lares espalhados pelo país ?) ou é dos que acredita que tudo isto que se esta a passar no mundo inteiro é mentira ou é alguma teoria da conspiração !?!?!?
Teoria da conspiração?
Não vejo ninguém saudável a morrer de covid!
Todos os que têm morrido já tinham problemas graves de saúde ou já se encontravam nos cuidados intensivos. Grande maioria tem sido por ficarem mal entubadas.
Se acreditas que o vírus é assim tão mortal porque não usas uma máscara com filtro de partículas, botija de oxigénio e um fato próprio?
haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, então os profissionais da saúde (enfermeiros, médicos e outros) são uns palhaços por andarem vestidos daquela maneira !!!!!!! E todos os cientistas, OMS, etc, também são uma cambada de ignorantes !!!!! Você PMT é que é o especialista da coisa. Tá certo, mt bem, felicidades e boa sorte para si e para todos os que o rodeiam
Queres comparar enfermeiros e médicos, que estão expostos mais de 8h por dia a viroses, com o meu ou o teu “dia-a-dia”?
Deixa de ser hipócrita! Dizes que temos de ter cuidado, queres obrigar os outros, e tu não te queres proteger devidamente? Faz todo o sentido…
Caro PMT, antes também víamos os médicos, enfermeiros, pessoal das ambulâncias, etc, vestidos desta maneira e com todos os cuidados que todos sabem ??? Eu obrigar os outros ? Ó caríssimo PMT, cuide mas é de si pois parece que esta num mundo à parte, ou então não vê as noticias. Por mim, esta conversa acaba aqui mesmo. Boa Sorte
Continuas a negar-te a vestir como eles quando vais à rua, porquê!?
Ver notícias é para quem acredita no que vê na televisão! comprada por governos de esquerda. É bom para o gado que gosta de ser escravo do que o governo e aceita tudo sem questionar porquê.
Aconselho-o a visitar a página de facebook “Médicos Pela Verdade”.
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Pois pensa mal, porque coloca a mão para acionar o líquido. Que vai desinfectar essa mesma mão.
Tal como as torneiras e urinol públicos deviam ser com os pés!
É uma questão de educar para tal!
Faz todo o sentido ser com os pés… ou sensores!
Nada de novo.
faz melhor
Por norma quem da a ideia, pode se chegar a frente e fazer-la.
Não queres ser tu a dar o primeiro passe a frente Andy?
não sou eu a dizer mal
Ele disse mal? Ele disse nada de novo. Onde é que esta o mal mesmo?
Amigo o que ele diz está correcto “nada de novo”, já existe no mercado a muito.
O que muda deste para os vários que existem já com sensor, bem rapido e que estão em massa em centenas de locais movimentados sem dar problemas?
9 litros de gel e o sensor dispara 10xs mais rápido que os sensores de saboneteira usados em 90% dos que mencionas.
Deve ser o design do engenho… 😀
Isto é publicidade?
Pensava que era da Prozis assim já não compro
Vocês são mesmo mesquinhos. Então quando vocês carregam num dispensador manual depois de sair a dose de gel vocês não ficam (supostamente) desinfetados?
Já acabei de responder a cima, já vi gente a tocar com antebraço, e depois desinfectar apenas e SÓ as mãos.
Ahhh espera lá, e quando acabou o gel desinfectante e tocaste la? Não há risco 😉
Para “tua” informação eu tenho um frasquinho com alcool gel que anda sempre comigo portanto sempre que é preciso é só usar e sim sou eu que faço o “refill” da mesma… 😉
Há quem não tenha.. e use dos centros comerciais. Que se não tiverem gel e terem posto as mãos no dispensador podem ser infectadas, se não há gel….
Um negócio tremendo á volta do Covid-19. Eu evito ao maximo usar Gel , nada melhor que 20s de água e um sabão desinfectante. Mesmo em restaurantes recuso-me a usar Gel e a medirem a Temp apontada à cabeça.
mini mis
Tantos comentários, tantas opiniões, que nada tem a ver com a publicação. É só publicidade a dois dispensadores de gel desinfetante.
A malta adora “divagar” um bocado e fugir do assunto também…
Daqui a nada começam com as fitas métricas…
Não é isso, é que a conversa do covid é todos os dias. Já cansa. Já sabemos que é um vírus e que anda por aí.. todos os dias saem noticiais inúteis hoje tem 700 infectados, amanhã 400…
Wow que jnteresse…
Ainda bem que desligo a TV quando falam do corona
E o morcego é que pagou as favas. Ou teria sido por intermédio do Batman? 😀
Vou aproveitar para comentar o produto em causa. Parecem ótimos de excelente qualidade, acho que sim merecem ser divulgados.
Agora a parte negativa, a divulgação do site deles é toda em inglês apenas a morada é portuguesa. É pena estes senhores não terem noção do ridículo, estão em portugal deveriam ter página na internet em português e toda a informação sobre o produto em português, com opção de escolha em outros idiomas. Para quem ler o meu comentário “sim eu sei que o google tradutor existe”.