Dica: tire apontamentos com o gravador das Notas no iPhone
O ecossistema da Apple conta, há muitos anos, com a aplicação Notas. Por ser de utilização muito simples, poucos são aqueles que a exploram e retiram dela todas as suas potencialidades. Sabia que é possível transcrever texto através desta app do iPhone, utilizando o gravador de voz?
Siga para o artigo e perceba como!
Conforme já vimos, a o Android tem perdido utilizadores para o iPhone, estando este a ganhar muitos adeptos. Além dos utilizadores novos que poderão não reconhecer as potencialidades do iOS, poucos são aqueles que chegaram há mais tempo e as sabem aproveitar.
A aplicação Notas, por exemplo, permite um sem número de coisas que os utilizadores, por norma, desconhecem. Desde proteger as suas notas com uma palavra-passe e digitalizar um documento através da app, até mencionar outros utilizadores.
Desta vez, mostramos-lhe como pode transcrever aquilo que está a ser dito sem precisar de escrever a correr o que vai ouvindo, através do gravador de voz. Esta funcionalidade poderá dar-lhe muito jeito para utilizar durante aulas ou reuniões e palestras.
A app Notas no iPhone transcreve por si
Entre na aplicação Notas e clique no botão que se encontra no canto inferior direito, por forma a começar uma nota nova.
Depois de a nota em branco abrir, olhe para o teclado e procure pelo Microfone, no canto inferior direito, a par das definições do teclado e da alteração de idioma.
Caso seja para gravar algo que vai dizer, fale e observe a transcrição a ser feita automaticamente. Se pretender gravar uma palestra ou reunião, pouse o seu smartphone e deixe que a aplicação faça o seu trabalho.
Para voltar ao teclado, clique no ícone no canto inferior direito e retome a escrita.
Clicando em Ok, no canto superior direito, guarda a nota na aplicação, como acontece normalmente.
Este artigo tem mais de um ano
Notas? Esta função está disponível em qualquer lugar há um monte de anos, em qualquer lugar que apareça o teclado.
Vale a pena acrescentar que o ideal é falar de forma “limpa”, sem ruído de fundo (muito importante!!) e não adivinha a pontuação, por isso temos de ser literais, por ex:
“Olá vírgula tudo bem ponto de interrogação “
Sai: “Olá, tudo bem?”