Quantcast
PplWare Mobile

Reconhecimento facial deve ser banido, diz autoridade da UE

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Motor says:

    Se a recomendação é sobre reconhecimento facial em espaços públicos por que é que misturam o assunto com a funcionalidade nativa no smartphone?

  2. Julio says:

    Lol e a Apple? A tão adorada que não tem desbloqueio por impressão digital?
    Então não é seguro e bom?Loll
    Sempre disse que a Apple uma anedota, tudo para maximizar o lucro. Até um Android de 70 euros tem desbloqueio impressão digital.
    Pode ser que agora sejam obrigados a por.lol até porque com máscara é uma seca.

  3. Miguel says:

    Criticavam a China, mas aos poucos os nossos Políticos querem fazer da Europa uma China…

  4. Pedro H. says:

    A questão que temos de nos perguntar é a seguinte: Até que ponto é que é realmente invasor de privacidade e não democrático? Ora se entramos num café e esse café tem uma câmara de video-vigilância juntamente com um aviso,nós aceitamos automaticamente esse aspecto. E quem é que impede que o vídeo gravado por essas câmaras não seja sujeito a análise de reconhecimento facial posterior? O que tem que existir é uma caixa negra que seja alimentada com caras de criminosos que andam por aí e também auxiliar em casos de pessoas desaparecidas. A série “Person of Interest” mergulha muito nesta temática. Até que ponto a IA é usada para evitar crimes de larga escala, pequena escala e localizar pessoas desaparecidas e até que ponto é considerado invasão de privacidade? Para a questão em causa, tem que existir um mandato judicial para acontecer ident. rec. facial e só devem ser alvo, as pessoas de interesse ( criminosos, pessoas desaparecidas, etc ) e durante um tempo digamos de 2 anos. Ao programa, tem que se alimentar a cara para que o sistema inicie a procura ou esteja à espera que ela apareça. Depois de cumprido o tempo de ident. rec. facial ou cumprida a missão, o sistema tem de voltar ao estado inicial, ou seja, não identificação por rec. facial e purgar toda a informação que foi introduzida relativamente a essa missão.

    Muitos de nós nos queixamos de sistemas que invadem a nossa privacidade, mas todos os dias andamos com um dispositivo que pode ou não honrar os protocolos implementados para não o fazer. Temos a garantia de empresas que nada têm a ver com o interesse público e privado, o que para mim, essa garantia não serve de nada.

    Também recordo que o Poder Judicial tem a capacidade de tirar uma fotografia a uma pessoa, ir ao IRN consultar os dados da pessoa e analisar as contas bancárias se lhe der na cabeça. Contudo, existe um protocolo, chamado de mandato judicial que impede esse tipo de comportamento abusivo. Eu submeto que o Reconhecimento e Identificação Facial exista sim, mas que, apenas seja feito nas vias públicas e sob procedimentos judiciais rigorosos e nos moldes que expliquei anteriormente.

    • SSD says:

      +1
      Essa série é o melhor exemplo de como a identificação facial bem usada pode fazer a diferença em diferentes situações.
      Só que infelizmente a NSA é o pior exemplo de como as coisas facilmente fogem do aceitável facilmente.

  5. Rafilda says:

    Deve ser banido mas não vai ser. Essa é que é essa. Estão tão desejosos de ser como a China ou pior que até salivam da boca. Tudo pela segurança!!! Quem não deve não teme!

    • SSD says:

      “Na opinião deste, o reconhecimento facial deveria até ser proibido na Europa, pela sua “intromissão profunda e não democrática” na vida privada das pessoas”

      Como é que querem ser como a China se é exatamente para o efeito oposto, ou seja de não se intrometerem demais na vida das pessoas que esta proposta foi criada?? Vocês nem conseguem ler, tal é a pressa para vir dizer borrada e criticar fácil…
      Não dizendo que concordo com a medida, bem usadas e as câmeras de segurança e a identificação facial podem ser realmente elementos diferenciadores na procura por pessoas por exemplo

  6. Blox says:

    É isso… vamos continuar a deixar terroristas, pedófilos, assassinos, violadores à vontade. Desta maneira as centenas de crianças que são raptadas e vendidas anualmente na Europa vão continuar a usufruir dos seus direitos…
    Mais uma ideia m**dosa de gente de m**da.

    • Samuel MG says:

      Reconhecimento facial não ajuda nesses casos, infelizmente 🙁 A não ser que as vitimas peçam ajuda, “Quero encomendar uma pizza”ou mesmo em código Morse, nada poderá ser feito!!

  7. falcaobranco says:

    E o whatsapp voltou á carga com a data de Maio a pairar no ar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.