Xiaomi Mi 11 Ultra deverá estrear novo sensor de 50 MP acabado de lançar pela Samsung
A Samsung acabou de dar a conhecer o seu novo sensor de 50MP ISOCELL GN2 com foco automático mais rápido e realista. Veremos este sensor a equipar os próximos smartphones lançados pela empresa, no entanto, deverá ser a concorrência chinesa a estreá-lo num aguardado smartphone.
O Xiaomi Mi 11 Ultra deverá ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o novo sensor ISOCELL GN2.
Xiaomi Mi 11 Ultra - O que já se sabe
A Xiaomi prepara-se para dar a conhecer a versão mais potente do seu Mi 11, lançado no início do mês. Na verdade, este modelo já caiu na boca do mundo, depois de um criador de conteúdo para o YouTube ter partilhado um vídeo completo com a descrição de todas as características e um passeio completo sobre o seu design.
Com esta informação, ficámos a saber que o Xiaomi Mi 11 Ultra virá equipado com três câmaras na traseira e um pequeno ecrã capaz de espelhar a imagem do ecrã principal, facilitando, portanto, a captura de selfies com a câmara principal e de maior qualidade.
No conjunto das câmaras, foi descrito que a câmara principal será de 50 MP com uma lente grande angular. A câmara com lente ultra grande angular será de 48 MP. Por fim, a câmara periscópio e telefoto será também de 48 MP, mas com zoom ótico de 10x e zoom máximo até 120x.
Então, mas que sensor de 50 MP será este? O lançamento de ontem da Samsung pode ser a resposta.
Novo sensor de 50MP ISOCELL GN2 da Samsung chegará primeiro com um Xiaomi?
A Samsung deu a conhecer o seu novo sensor para câmara fotográfica de smartphones de 50MP, o ISOCELL GN2. É o sucessor do GN1 lançado o ano passado e vem com pixéis maiores, de 1.4μm, melhor consumo de energia e com uma nova tecnologia de foco automático mais rápido, a Dual Pixel Pro.
Além disso, o novo sensor vai permitir captar fotos a 100 MP através de uma reorganização de pixéis. Basicamente, as fotos de 100 MP serão uma composição de três camadas de 50 MP, em verde, azul e vermelho e, em seguida, sobrepostas, ampliadas e mescladas para produzir a fotografia de alta resolução.
O novo sensor terá também Smart ISO Pro para criar imagens HDR instantâneas com menos artefactos de movimento e gravação de vídeo 1080p @ 480 fps ou 4K @ 120 fps. A empresa confirmou que o sensor já está em produção em massa e, segundo os rumores, poderá equipar já o novo Xiaomi Mi 11 Ultra, que ainda não tem data de lançamento marcada.
O rumor partiu do conhecido leaker Ice universe no Twiter, onde escreve simplesmente "GN2→Mi11 Ultra"
GN2→Mi11 Ultra
— Ice universe (@UniverseIce) February 23, 2021
Considerando as informações anteriores, este rumor faz todo o sentido. Além disso, esta não seria a primeira vez que veríamos a Xiaomi a estrear um sensor de câmara fotográfica da Samsung. Recorde-se, por exemplo, o Xiaomi Mi Note 10 que foi lançado com o ISOCELL HMX de 108 MP.
Este artigo tem mais de um ano
O sensor é bom mas a xiaomi em foto e para esquecer. Basta ver os resultados terriveis do mi11 com os 108megapixeis muito inferiores ao s21 ultra com o mesmo sensor.
Os fãs da xiaomi so ligam aos números e as specs no papel, infelizmente
Ao preço
“… a xiaomi em foto e para esquecer.” Deve ser por isso que segundo a conceituada DxoMark um xiaomi ocupa a 3ª posição…só atrás de 2 huaweis. Pessoal que fala sem saber -.-
Faria muito bem, é o maior sensor para smartphones na atualidade, para nao falar de tecnologias novas no mercado. Seria uma excelente ideia por parte da xiaomi.
So falta agora é melhorar o software…
o Software da xiaomi é fraquissimo em fotos, com suavicoes de pele etc. Espero que ponham esse sensor num pixel ou num iphone e ai sim valera a pena.
Isso seria incrível 🙂
É? Tenho um Mi 8 com 3 anos, que entretanto já deixei de utilizar, cujas fotografias continuam a ser excelentes.
A qualidade de um Xiaomi de 100€ é muito diferente de um outro 8 vezes mais caro.
Pronto já chegaram as testemunhas da xiaomi lmao
Nao creio que essa metafora de testemunhas seja o mais indicado…sao factos. Tenho um Mi A1 desde que saiu, e ainda hoje esta completamente operacional, bateria dua 1 dia/1 dia e meio coloquei lhe a algum tempo uma custom rom baseada no android 10 (apesar de haver android 11) e ate agora funciona quase como quando o comprei isto por 170€ diz me um tlm com o mesmo preço que se aguente tao bem os 4 anos que tenho este tlm…o meu pai comprou pelo mesmo preço um nokia 5 e nao teve um envelhecimento tao bom…se querem uma coisa simples comprem iphone e nao precisam de perceber nada para tirarem o maximo de proveito. se souberem dar alguns toques e colocar custom roms comprem um tlm android que tenha um bom suporte pela comunidade e ignorem a miui e outra “skins” que nao gostem e metem android puro com gcam e ficam com um tlm que custo benificio e muito dificil de superar.
Nao confundam custo benificio com os melhores tlms da atualidade. Se tivesse dinheiro para desperdicar num equipamento nao essencial tambem compraria um iphone ou um pixel ou um galaxy s21 ou um note etc…mas nao tenho e ha prioridades
São necessárias, para combater as testemunhas da ignorância lmao
São necessárias, para combater as testemunhas da ignorância lmao
Já não é um Smartphone. É mais uma Smartcamera.
Daqui a uns tempos andamos com uma objetiva agarrada, ao telefone.