Xiaomi Mi 11 já foi desmontado e mostra um Snapdragon 888 poderoso… mas quente! [vídeo]
Ontem foi um dia muito importante para a Xiaomi. A marca chinesa apresentou finalmente o seu tão aguardado topo de gama Mi 11. E este é então o primeiro smartphone a ser lançado com o novo processador Snapdragon 888 da Qualcomm.
Assim, é agora altura dos testes e de perceber se, de facto, este é ou não um potente equipamento. Desta forma, um youtuber já desmontou o Mi 11, e mostra-nos agora vários detalhes, tal como o novo SoC que, por sua vez, é "quentinho".
Como já tivemos oportunidade de referir por diversas vezes, a Xiaomi tem construído um império sólido, através do desenvolvimento de vários produtos de qualidade, pertinentes, inovadores e acessíveis.
No segmento dos smartphones, a marca chinesa é uma das que tem maior destaque neste mercado competitivo. E ontem foi finalmente apresentado o novo topo de gama Mi 11, que já traz o também recém-apresentado processador Snapdragon 888 da Qualcomm.
Algumas pessoas já tiveram a sorte de ter um exemplar do Mi 11 nas mãos. E, como seria de esperar, agora é então a hora de testar intensivamente o equipamento e determinar se realmente se trata do maquinão que todos esperávamos.
Um youtuber chinês, especialista em desmontar equipamentos tecnológicos, abriu o Xiaomi Mi 11 para nos mostrar como é o telefone por dentro. E, para alegria dos utilizadores mais aventureiros, o processo de desmontagem deste modelo é bastante simples.
Xiaomi Mi 11 foi desmontado e o processador é "quentinho"
De acordo com o youtuber, o telefone conta com uma disposição organizada e bonita dos componentes internos. Por dentro, o Mi 11 usa paredes internas de dissipação de calor arrefecidas com líquido VC que, combinada com outros sistemas, como cobre, aerogel, grafite e pasta térmica, ajudam a arrefecer o equipamento durante o máximo de tempo possível.
No entanto, mesmo com todo este sistema avançado, o youtuber percebeu que o smartphone aquecia demasiado ao rodar o jogo PUBG: Mobile nas configurações máximas de 60 Hz durante 30 minutos. O telefone conseguiu atingir os 41ºC na zona do ecrã e 40ºC na traseira.
Por sua vez, no título Genshin Impact, o Mi 11 registou uma temperatura máxima de 37ºC durante uma hora de jogo com todas as configurações no máximo.
Mesmo que sejam temperaturas altas, a verdade é que é graças a este sistema de arrefecimento avançado que o utilizador vai conseguir que estes valores não aumentem para outros muito superiores.
Por exemplo, sem os materiais de dissipação de calor, o Mi 11 atingiu facilmente os 80ºC. Em suma, é mesmo preciso um sistema robusto de arrefecimento para controlar todo o poder do Snapdragon 888.
Quanto às câmaras, o Mi 11 traz o mesmo vidro de proteção usado no novo iPhone 12 no sensor principal de 108 MP, um HMX da Samsung. Também a câmara macro e a de selfies são fabricadas pela marca sul-coreana, e a grande angular é produzida pela OmniVision.
A bateria deste modelo tem 4.600 mAh e é produzida pela Sunwoda Electronics. Suporta carregamento com fios de 55 W e 50 W sem fios.
Veja o vídeo onde o Xiaomi Mi 11 é desmontado:
As pré-encomendas começam dia 1 de janeiro de 2021. O Xiaomi Mi 11 estará disponível em seis cores diferentes e até terá uma versão especial.
O preço começa em 3.999 CNY ($ 610 / € 500) e vai até os 4.699 CNY ($ 720 / € 585) para a opção com mais memória.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Portanto, vem aí mais um 810? Bonito
Bem circulam videos na internet com o novo iphone 12 pro a atingir temperaturas mais elevadas…o que demonstra que a Xiaomi aqui fez um excelente trabalho.
Quem tiver curiosidade é só pesquisar por:
“Phone 12 Pro Thermal Throttling Vs Galaxy Z Fold 2 This IS BAD!”
ou por:
“iPhone 12 Pro Vs Mi 10 Ultra Antutu, Thermal Throttling, Genshin Impact FPS Lag Test”
Uau, 41º para um high end. Isso deve ser desconfortável para quem toma banho de água fria. “sem os materiais de dissipação de calor, o Mi 11 atingiu facilmente os 80ºC”, – tipo assim não dissipa… É ridícula e não objetiva para um cliente a comparação. Vou comprar um telefone e remover a tampa traseira e a dissipação? Claro que vou fazer isso e ver se é melhor. ( f%$#a-se, tenho que comprar outro, este avariou… )
Realmente para quem não tenha conhecimento ou não pense um bocadinho vai achar que 40ºC é um valor exageradamente elevado e de torrar as mãos XD, quando na verdade é um valor perfeitamente normal após algum tempo de gaming…
Dos 35 aos 45 é perfeitamente normal em qualquer smartphone, qual é o escândalo?
Por acaso vais andar com ele desmontado pra achar muito quente sem os materiais de dissipação de calor?
Teimam em meter estes processadores sem um sistema de ventoinha para movimentar o ar, depois o utilizador é que se lixa anda sempre com um aquecedor de mãos…
Com uma ventoinha? Havia ser bonito andar com um tijolo dentro do bolso e ouvir zumbidos…..