Rússia proibiu a venda de 61 modelos de smartphones Samsung
O Tribunal Arbitral de Moscovo proibiu recentemente a empresa sul-coreana Samsung Electronics e a subsidiária russa Samsung Electronics Rus Company de importarem para venda na Rússia 61 modelos de Smartphones da empresa. No leque de produtos encontra-se também os novos telefones dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.
Esta decisão é consequente de um processo judicial que envolve a violação de uma patente por parte do serviço de pagamento Samsung Pay no país de Vladimir Putin.
Rússia proíbe a venda de 61 modelos de smartphones Samsung
De acordo com as mais recentes informações, o Tribunal Arbitral de Moscovo proibiu a gigante empresa sul-coreana Samsung Electronics e a sua subsidiária russa Samsung Electronics Rus Company de importar, colocar à venda e vender e armazenar qualquer smartphone capaz de executar o serviço de pagamentos sem contacto Samsung Pay.
Em suma, tal proibição afeta 61 modelos da empresa tecnológica, incluindo desde o Samsung J5 2017 aos mais recentes dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3. Ou seja, resumidamente, a Samsung não poderá vender praticamente nenhum smartphones na Rússia.
Serviço Samsung Pay viola patente
De acordo com as informações, o serviço de pagamentos Samsung Pay viola uma patente da empresa suíça Sqwin Sa, relacionada com pagamentos móveis. Segundo os detalhes, o serviço da gigante sul-coreana infringe os direitos de invenção do Sistema de Pagamento Eletrónico da empresa suíça e que, por sua vez, é protegido por uma patente russa. A invenção é descrita como "meios para realizar pagamentos online através do dispositivo móvel do cliente e do sistema de caixa registadora do vendedor".
A decisão foi proferida a 19 de outubro e contém então a lista de modelos "destinados à utilização do serviço de pagamento Samsung Pay durante a operação da qual, de acordo com a finalidade, o método patenteado é realizado automaticamente".
Por sua vez, a empresa sul-coreana já recorreu da decisão e ainda não está legalmente obrigada a suspender as vendas dos seus equipamentos no país. No entanto, a não ser que as partes cheguem a um acordo, será bastante complicado que a Samsung consiga reverter a decisão judicial.
O serviço Samsung Pay foi lançado em 2015 e chegou à Rússia em 2016. Este é o terceiro sistema de pagamento sem contacto mais popular no país, sendo usado por 17% da população. Em primeiro lugar encontra-se o Google Pay (32%) seguido do Apple Pay (30%).
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Ria
Neste artigo: patente, rússia, samsung, Samsung Electronics, Samsung Pay, Sqwin
“Ou seja, resumidamente, a Samsung não poderá vender praticamente nenhum smartphone na Rússia.” Isto é a morte certa da Samsung na Rússia,no segmento de venda de smartphones.Se assim for a Samsung desaparece totalmente deste mercado na Rússia,e perde milhões e milhões com esta resolução.
Uma empresa que estava a ir tão bem e de um dia para o outro deixa totalmente de lado uma linha fantástica de smartphones,como era a Note,e sem mais nem menos aposta em smartphones dobráveis,o que causou uma total perplexidade nos seus fiéis utilizadores.Isso dos smartphones dobráveis já ficou no passado.Mas quem é doido para pagar 1000 e tal euros por um smartphone dobrável que se não tiver cuidado vai logo ao ar ?? Uma coisa tão frágil ?? Ora,ora… 😐
Doido ou com € pensas que são todos tesos como tu
E é ridículo a Samsung ter tanto modelo
Ou deixa de dar Samsung Pay na Russia. Facil. Ca em Portugal nao está disponível e nao é por isso que afeta as vendas e torna a Smasung a marca mais vendida em Portugal
A google pay e a Apple pay também podem sera banidas la da Rússia também
Ainda nao esta confirmado