Quantcast
PplWare Mobile

Portugal: Rede 5G continua a ser à borla até 31 de março…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel says:

    Depois tenho de desactivar?

    • ifm says:

      bem vindo as operadoras de telecomunicaçoes!!

      Sim, se não desactivares, eles automaticamente vão combrar.
      normalmente 90% das pessoas paga logo o 1 mes, se o valor for baixo, so reparam meses depois.

  2. Fusion says:

    E depois a partir de março é até agosto e por aí fora.. 5G é a evolução do 4G, não faz sentido pagar mais por isso (era a mesma coisa que montar escadas rolantes num qualquer estabelecimento com escadas e passar a pagar uma entrada só para andar nas escadas).
    E eles sabem que ninguém vai pagar pelo 5G tirando meia dúzia de pessoas que efetivamente precisam da baixa latência. O 4G serve perfeitamente para a maioria da população

  3. Rui leite says:

    A meo e a vodafone vao passar a cobrar 7.5 euros extra por mes para ter 5g. Na NOS ainda não esta definido

  4. Pedro says:

    Se não se pagou do 3g para o 4g porque se tem que pagar para o 5g?

  5. João Tavares says:

    Á borla… Um speedtest que demora 1 minuto limpa logo 300 e tal megas de dados.

  6. Adriano says:

    Pagar por acesso 5G ? Lol… Com os tarifários dos mais caros da Europa para o rendimento, devem fumar coisas estranhas…

  7. Joaquim Sobreiro says:

    As operadoras não dão nada de borla. Atualizam anualmente de forma concertada, ao abrigo de cláusulas comuns nos contratos.

    • oh says:

      +1
      Exatamente o que vinha dizer. De borla?! Somos chulados todos os meses, oferecem migalhas e temos que estar agradecidos?

      A borla está agora nos aumentos de preço. Nunca vi as operadoras baixarem o preço de nada.

  8. Paulo says:

    Era capaz de ser bom dizer das outras operadoras.
    Experimenta a velocidade NOS 5G, grátis até 31 de março de 2023
    https://www.nos.pt/particulares/5g-portugal/Pages/5g.aspx?gclid=EAIaIQobChMI4MqDqYPP_AIVVbvVCh3VnwylEAAYASAAEgLz1_D_BwE&gclsrc=aw.ds

  9. daniel says:

    os 7.5 euros é para ter mais 20GB de net? é que com plafond de 3GB fico sem net logo ao fim de 3 dias no 5G.
    5G Sim mas com um plafond de internet, que permita aos utilizadores utilizar a net nos 30 dias.

  10. Gabriel says:

    Não fui eu que fiz a alteração de 4G para 5G. Na minha zona quando passou a haver 5G o telemóvel passou a mostrar que se liga a 5G. Portanto foi a operadora, neste caso a NOS, que fez essa alteração sem o meu consentimento. Porque havia de pagar por uma coisa que não pedi nem tenho interesse?

  11. Filipe says:

    Por mim pode ser pago ou gratuito à vontade, uma vez que na minha cidade apenas existe rede até ao 4G.

  12. Joao Ptt says:

    A MEO anda deserta que eu vá trocar o cartão SIM… para que é que será que eu preciso de um cartão SIM novo? Será para suportar o 5G? O tal 5G que não é para os clientes individuais, mas também? Acho muito estranho, é que o meu smartphone não suporta 5G e nem estou a pensar comprar um que suporte nos próximos tempos, e a operadora de certeza que não o vai oferecer a não ser à troca de algum contrato de 24 meses ou coisa parecida.
    Mesmo que tenha 5G aqui na região e seja bom (duvido), a saber que a qualquer momento vai acabar a “borla” e começarão a cobrar o acesso, além do que já cobram sempre que uso os serviços, não me sinto incentivado a mudar para algo que traga sequer 5G, e se trouxer vou-me certificar que desactivo. Claro, o que escrevi é com base nas condições actuais e perspectivas para o futuro próximo, talvez no futuro as coisas que escrevi deixem de fazer sentido, seja por alterações de ofertas, seja por alterações das minhas próprias necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.