Nokia continua a processar a OPPO em novos mercados depois dos problemas na Alemanha
A OPPO tem estando envolvida em problemas de patentes com a Nokia, que têm sido elevados ao ponto de a marca deixar de poder vender os seus smartphones. Este caso decorre na Alemanha e tem tido um impacto na sua presença na Europa.
Agora, e com o caso anterior já quase resolvido, surge mais uma situação similar. A Nokia resolveu avançar com mais um processo e repetir o que já fez antes à OPPO na Alemanha. A situação é idêntica e promete trazer novos problemas.
Nokia avança com novos processos
Foi em agosto deste ano que a OPPO se viu impedida de vender os seus smartphones na Alemanha. Um simples caso de violação de patentes foi o suficiente para bloquear a presença da marca nesse país e assim causar um impacto grande na marca.
O caso assenta na violação de patentes associadas às tecnologias 4G e 5G, que a Nokia afirma terem sido violadas pela OPPO. O caso já teve um desfecho na Alemanha, com a decisão a dar razão à empresa finlandesa e mantendo em pausa as vendas dos smartphones.
Patentes levam caso a tribunal
Este caso vai agora transitar para outro país, a Austrália, e provavelmente outros asiáticos, com base nos mesmos princípios e as mesmas acusações anteriores. A Nokia volta a acusar a OPPO de violar as mesmas patentes e espera-se que o desfecho seja o mesmo neste novo caso que vai avançar para tribunal.
OPPO já reagiu ao novo caso
A OPPO, entretanto, já reagiu e revelou que ainda não recebeu qualquer comunicação ou intimação sobre este novo caso ou as suas ramificações. As suas declarações são similares às anteriores e revelam que a marca está preparada para colaborar.
Até agora, não fomos notificados de nenhuma ação legal contra a OPPO na Austrália. Continuamos operando normalmente em todos os mercados, exceto na Alemanha, onde as vendas e a comercialização dos produtos afetados por este processo judicial estão temporariamente suspensas. Temos negociado proactivamente com a Nokia e continuaremos trabalhando diligentemente para resolver esse assunto de forma justa
Este parece ser a continuação de um caso que está a causar alguns problemas na OPPO, em especial no que toca às suas operações na Europa. A marca quer resolver esta questão de forma rápida e com o mínimo impacto possível.
Este artigo tem mais de um ano
É! Resta a qualquer cliente não voltar a comprar artigos daquelas duas marcas chinesas: Oppo e OnePlus. sob pena de “tudo” o que vendem ser descontinuado e antevendo problemas na assistência, garantia, etc, etc.
Hmd igual