PplWare Mobile

iPhone 7 arrasa completamente Galaxy Note 7


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Jorge Salvador says:

    Esperando pelo meu iPhone 7 Plus!!! 🙂

  2. Rafael Encarnação Cardoso says:

    Mas esse A10 também não é feito pela Samsung?

    • FAB says:

      Não, a Samsung perdeu o contrato, 100% TSMC.

      • bola says:

        Não fosse a TSMC da Coreia também

        • Francisco says:

          Errado, TSMC, Taiwan Semi Conductor Company é uma empresa de Taiwan, China

          • David says:

            Taiwan nao é na china

          • Francisco says:

            Taiwan[nota 2] (em chinês: 臺灣 ou 台灣 (tradicional), 台湾 (simplificado)), oficialmente República da China (RC), é um Estado insular localizado na Ásia Oriental, que evoluiu de um regime unipartidário com reconhecimento mundial e jurisdição plena sobre toda a China para uma democracia com reconhecimento internacional limitado e com competência apenas sobre a ilha Formosa e outras ilhas menores, apesar de usufruir de relações de facto com muitos outros países. Até 1949, foi o governo chinês reconhecido internacionalmente e, como tal, foi um dos membros fundadores das Nações Unidas[6] e um dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da organização, até ser substituído pela República Popular da China em 1971. in Wikipedia

          • Portimão says:

            E a Coreia é da China, David? Um pouco de geografia não te faria mal.

    • Joao Raposo says:

      Ser feito, ou neste caso fabricado, não é o mesmo que desenvolver e criar um processador. O processador é da Apple, feito e desenvolvido pela Apple. A Samsung e outras fábricas apenas tinham linha de montagem para “imprimir ” esses mesmos chips. Por essa lógica a Foxconn que fabrica para a Apple, HP, Microsoft, entre outros, era dona disto tudo

  3. Diogo Oliveira says:

    Apesar de ser utilizador Ios e Android continuo a achar que a desmesurada guerra entre SO’s é ridícula. Cada um tem o dinheiro que tem para gastar no equipamento/software que deseja. Apesar de acompanhar todos os eventos dos lançamentos da Apple acho que este me desiludiu por parecer ser mais do mesmo, não querendo dizer que o equipamento é inferior, mas sim mais apurado.

    Nas características e Desing o novo Note é sem dúvida muito cativante, mas acho que a Samsung ainda vai ter de gastar uns milhões a educar os consumidores sobre a tranquilização que podem ter de acordo com as novas versões retificadas dos equipamentos.

    Não vale a pena dizer que se faz mais com um Android do que com IOS. Continuo a achar que a melhor solução é ter um smartphone Apple e tablet Android, mas varia com o gosto.

    Quanto à performance.. a Apple optimiza apenas para os seus equipamentos. Mau era se não obtivesse os mesmos ou melhores resultados do que a concorrência no que toca à performance.

    A meu ver é mesmo uma questão de gosto e não de teimosia.

  4. João Rios says:

    Novamente a Apple mostra como será se faz certo , trás boas vendas , clientes satisfeitos e profit

  5. str says:

    Aqui vamos nós…outra vez

    • FAB says:

      “Aqui vamos nós…outra vez” é o Samsung depois do iPhone ter completado já 2 voltas…

      Uma vergonha! Um telemóvel que só tem preço, de resto? NADA!

      A DisplayMate já fez os testes todos ao display:

      http://www.displaymate.com/iPhone7_ShootOut_1.htm

      “The display on the iPhone 7 is a Truly Impressive Top Performing Display and a major upgrade and enhancement to the display on the iPhone 6. It is by far the best performing mobile LCD display that we have ever tested, and it breaks many display performance records.”

      Pumba!

      • WTV1234 says:

        “Best mobile LCD display” Os écrãs da Samsung são OLED e não LCD portanto esse parágrafo nem serve como comparação.

      • Alpha says:

        ” Best Performing Smartphone Display that we had ever tested”
        http://www.displaymate.com/Galaxy_S7_ShootOut_1.htm

        Pumba!

        Aguardemos pelo frente a frente…

        • LG says:

          ouch! xD..

          Mas deixa lá que o pessoal não gosta de comparar o iPhone aos S7… Só gostam de apontar dedos aos Note 7 explosivos…

        • ruca says:

          atenção que esse comparativo é apenas entre iphone 6 e 7, todas as frases proferidas são dentro do mundo iphone, como a Apple faz nas suas apresentações. Será sempre o melhor que o anterior, mas é apenas isso melhor que o iphone 6.

          Só papa essas propagandas de palavras e marketing quem quer. Não esquecer que a Apple só se compara aos seus próprios produtos por isso 90% do discurso deles nas apresentações é sempre “o melhor que ja fizemos até hoje!!”…bla bla bla whiskas saquetas.

          • Sujeito says:

            E assim é que devemos ser. Comparam se é superam se a si próprios.

            O trabalho de comparar com outras marcas e encontrar a ferramenta ideal é trabalho teu.

        • Portimão says:

          O s7 é, de fato, uma peça de tecnologia irrepreensível. Não há como negar. A nível de hardware é imbatível.

        • FAB says:

          A do Samsung é melhor? Não, não é!

          E em video, a estabilização do iphone é muito melhor, em termos de foto, o iphone faz 10 fotos por segundo até encher o disco, o samsung 6 ou 7, até engasgar.

          E a do iphone 7 plus?

          Pois é, dual camera, usa as duas ao mesmo tempo, distâncias focais diferentes, portrait mode, etc…

          • Kromia says:

            Não é melhor????? A apple deixou-te mesmo Cego… vai apenas ver as comparações… a unica vantagem da camera do iphone é ter zoom optico (que nao tem estabilizador) de resto, perde em tudo.

          • Alpha says:

            Podes dizer o que quiseres, mas os testes falam por si… pumba!

      • PVRP says:

        Ainda não tive oportunidade de analisar o ecrã do note 7, mas tenho um s7 edge e não entendo como se pode dizer maravilhas desta tecnologia.
        Já passaram pelas minhas mãos vários s7 edges e digo todos são diferentes, uns melhores outros piores.
        A sua produção é do mais inconsistente que há, com as mesmas definições o meu os brancos são mais quentes no da minha mulher mais frios, e já vi isto em mais equipamentos amoled.
        Posso dizer categoricamente que os brancos e os cinzentos são super inconsistentes, podem ter a sorte de adquirir um que seja quase perfeito bem como outro que invés de cores sólidas tens gradações ou mesmo riscos com tonalidades ligeiramente diferentes.
        Os pretos são onde dou a mão à palmatória, aí sim o oled é melhor, mas na minha opinião não é suficiente para ser melhor, prefiro ter brancos e cinzas consistentes, pois é muito comum encontrar estas cores em sites e aplicações mais do que o preto.

        • João Rios says:

          Concordo com vc , a produção da Samsung também.me.parece ser inconsistente , em.casa temos 2 S7 e o ecrã entre os dois também apresentam diferenças sensíveis no quesitos contraste e cor

  6. str says:

    A Samsung teve de vender acções para financiar a recolha de equipamentos!!! Epa só se for a divisão mobile. Tendo em conta que a Samsung é uma empresa gigantesca que constrói desde petroleiros helicópteros escavadoras ate uma refinaria têm etc etc etc não me parece que a divisão mobile fizesse assim tanta mossa nas contas globais da empresa.

  7. O Gajo says:

    *grabs popcorn*

  8. Paulo Ferreira says:

    +1 😉

  9. FAB says:

    Os “problemas” apontados não são problemas nenhuns, só em muitas poucas unidades se ouve alguma coisa, e é muito fraco, se alguém tiver problemas é só ir à Apple e eles trocam logo por um novo.

    O TouchID? Não tem nada a ver com TouchID, e nenhum sensor de impressões digital vai funcionar sem luvas, mais, a maioria dos Android não têm botão home sem ser capacitivo, significa que não se pode usar?

    • Alpha says:

      “não são problemas nenhuns” – “é só ir à Apple e eles trocam logo por um novo”…
      Faz sentido! 😀

      • FAB says:

        O iphone não tem problemas, se algumas unidades tiverem defeito, eles trocam.

        • JV says:

          LOL… tu da maneira que defendes a Apple e o iPhone até parece que ganhas alguma coisa com isso.
          Esta malta que só porque comprou um dispositivo quer à força toda que seja melhor do que o dos outros (se calhar até é) e encaram isso como uma vitória pessoal, para se acharem tambem melhor do que os outros. Tristes vidas.

        • LR says:

          Perdoai-lhes , Senhor…

          Não vale a pena, este rapazito só vê a Apple, tudo o que não tenha o logo da maçã não presta, e todos os que não têm, é porque são invejosos, queriam muito ter, mas não têm dinheiro para isso.
          Deixai-o ser feliz assim…

    • FullofBS says:

      Eh pá, os teus comentários são um espanto. Tanto falas de fanboys da Samsung e do Android como de seguida provas ser um ceguinho da Apple. Então os problemas do Iphone são só em algumas unidades e basta ir à marca para trocar. Mas os do Note7, apesar de também ser só em algumas unidades (sejam mais ou menos do que as do Iphone), e a Samsung já ter assumido o problema e dado ordens de recolha, já te permitem dizer que a Samsung é péssima e tá falida e tá a vender a empresa porque a Apple é muito superior? Amigo, diz-me onde arranjaste o tacho que te paga para defender a Apple dessa forma cega e sem argumentos, que eu também quero..

  10. Carlos Almeida says:

    Iphones e Samsungs ás cabeçadas no ringue? E então o árbitro? Que tal o Lumia 950 XL?

  11. Miguel Amaral says:

    Os testeseus aqui apresentados são para a versão americana do note 7 que tem um processador snapdragon. Os note 7 pasta o resto do mundo são os exynous que têm um comportamento bastante diferente. Sendo assim faria mais sentido que uma notícia como esta em Portugal tivesse resultados de testes com o processador aqui usado.

    • forever says:

      e para nao falar das animaçoes se tivessem a 0, ainda tou para perceber como e que a pplware anda nomeada para alguma coisa com noticias destas

    • FAB says:

      O Exynos de 2016 já era mais lento que o 6s de 2015 na mesma, levava coça igual.

    • Trend says:

      Continuaria a ser o iPhone 7 com vantagem. Quem fez este teste já fez uma comparação entre um Galaxy S7 Exynos e o iPhone 6s, com o iPhone 6s a ter vantagem.

      • forever says:

        sim , mas essa pessoa fez a mesma comparaçao antes com o snapdragon e os resultados foram bem diferentes , e agora veio fazer o mesmo com o note 7, vesse mesmo que sao youtubers que estao so para fazer dinhero, daqui a uns dias ele vem com o video com o exynos a dizer ”ah e tal o pessoal pediu bastante”, e de referencia que em portugal estes videos pouco dizem porque nem e esta variante que vem para ca,e quem sabe mexer num android mete isto a poucos segundos do iphone 7 que a nivel pratico nem fez grande diferença, mas pronto, o ”arrasa totalmente” serviu so para isto, vamos la a ver se a nivel de camera , ecran e o resto se vem aqui parar ao pplware

        • Trend says:

          O resultado foi o iPhone 6s na frente na mesma. Repara que os testes que faz nos outros videos têm algumas diferenças nos programas usados face ao que fez agora, e a conversão do video é dum ficheiro maior.
          Na conversão do video, a parte mais dependente do processador, demora bem menos de metade do tempo que o Galaxy.

        • ervilhoid says:

          “Quem sabe mexer num android mete isto a poucos segundos do iPhone”

          Conversa do costume, alterar parâmetros roms por aí fora… ah mesmo assim atras do iPhone…

          As pessoas querem um dispositivo funcional, não inventar com o telefone…

  12. pedro duarte says:

    Não esquecer que o IOS é adaptado ao iphone, e o android adaptado a milhentos equipamentos, e infelizmente nunca acaba por estar completamente adaptado ao hardware , como por exemplo ao Samsung Note 7, alem que a resolução do note é muito superior.
    Resumindo, para mim estes testes de pouco valem sinceramente. se compararem um NOTE com a mesma resolução do iphone, só ai a diferença não era tão grande, e com o IOS então o iphone ficava completamente para trás. è como compararem a performance de um pc com resolução 2K e um pc com FHD e dizerem que o pc com FHD é melhor porque tem mais frames…

    Isto tudo não passa de marketing, digam o que disserem… apenas a minha opinião.

    • FAB says:

      “Não esquecer que o IOS é adaptado ao iphone, e o android adaptado a milhentos equipamentos”

      Ninguém quer saber, optimizassem o Android, é para isso que se paga…

      “alem que a resolução do note é muito superior”

      Ele já fez o mesmo teste com diferentes resoluções (720p no note!), e deu igual, tanto vale.

      “è como compararem a performance de um pc com resolução 2K e um pc com FHD e dizerem que o pc com FHD é melhor porque tem mais frames”

      A performance não se compara em frames, não é o que está aqui a ser comparado.

      “Isto tudo não passa de marketing, digam o que disserem… apenas a minha opinião.”

      Claro, se o Samsung ganhasse, era a VERDADE INCONTORNÁVEL!

      • bola says:

        Deves ser advogado a falar assim, de qualquer forma não tens razão em tudo, já agora quem usa notes ou Android média Topo não abre as apps em rondas lol….. quando precisa delas abre, se demorar ou tiver lag OK de resto só marketing

        • Trend says:

          São testes, tal como grande parte dos benchmarks, são artificiais, mas servem para tirar algumas ilações sobre performance, e não é só a abrir aplicações.
          Será que as pessoas, por exemplo, não vão olhar para este tipo de teste e reforçar a ideia de que o Note 7 com Exynos é melhor que a versão com Snapdragon?

        • Portimão says:

          Ele não tem razão em tudo e até admito que detesto a maioria dos comentários obcecados dele, mas aqui tem razão, sim.
          Contra fatos não há argumentos, o iPhone 7 é, sim, muito mais rápido que o topo de gama Android do momento.

          Acredito que para a maioria dos utilizadores fanáticos do Android isto seja uma notícia explosiva, mas é a realidade.

      • Ricardo says:

        Calma que ainda só ides com 10% do market mundial. Tanta euforia? Saíram do palheiro ou quê? As ovelhas ficaram a doença das vacas loucas agora ou quê? Pareces um tolinho a defender a apple.

    • Nuno says:

      Pedro não acrescentaria nada ao seu comentário. Estão a comparar o incomparável…

    • int64 says:

      Se a desculpa é que o Android não está adaptado ao Note 7, então é culpa da Samsung. Muitas alterações já a Samsung faz ao Android, se não faz o trabalho completo é porque não quer ou não sabe.. Android é open source e não há desculpa.

      • int64 says:

        A Apple usa um controlador NVMe que comunica por uma ligação PCIe.
        A Samsung usa UFS 2.0. NVMe é muito mais rápido que UFS

        • Trend says:

          Um reparo, o iPhone não tem PCIe. Tem o controlador (que usa NVMe) integrado com o SoC

          • int64 says:

            Já em relação ao iPhone 6S, a Anandtech dizia o seguinte: “The iPhone 6s in turn appears to use NVMe, which rules out both UFS and traditional eMMC. To my knowledge, there’s no publicly available mobile storage solution that uses PCI-E and NVMe, so this controller seems to have more in common with the Macbook SSD controller than anything in the mobile space” – Fonte: http://www.anandtech.com/show/9662/iphone-6s-and-iphone-6s-plus-preliminary-results

            Na wikipedia também diz o seguinte:
            “The A9 features a custom storage solution, which uses an Apple-designed NVMe-based controller that communicates over a PCIe connection.” Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Apple_A9

            Logo se vê o que a Anandtech dirá em relação ao A10….

          • int64 says:

            “NVMe is a logical device interface specification for accessing non-volatile storage media attached via PCI Express”

          • Trend says:

            int64, mas o iPhone não tem PCIe, e a ligação que é referida na tua citação é entre CPU e a drive, mais concretamente ao controlador da drive, mas no iPhone o controlador já está no chip que tem o CPU, por isso não há bus PCIe envolvido.
            O que Apple fez foi adaptar os protocolos do NVMe à sua solução.

          • Trend says:

            Se leres o resto da informação que a Anandtech tem, verás que não usa bus PCIe, que deve usar outro tipo de ligação, usando depois protocolos da especificação NVMe
            “Given the power requirements, it’s likely that this isn’t the same PCI-E as what you’d see in a laptop or desktop, but PCI-E over a MIPI M-PHY physical layer”.
            Eles acabam por nem reparar que estando o controlador no chip o bus nunca poderia ser PCIe

    • pedro duarte says:

      Por ser o Android tão open source, é que origina esta falta de parameterização dos equipamentos, por melhores que sejam os developers.
      È inegável que o ios é fluido, mas tambem muito fechado, se formos comparar a liberdade do ios para o android, o android está a milhas, e essa liberdade conjugada com a liberdade dos developers das marcas, quer queiramos ou não , vai afetar sempre a performance\ estabilidade do sistema.
      O android é liberado para o mundo e mercado, e depois é uma explosão de devs a trabalhar \alterar o que quiserem, para melhorar e agradar os clientes, com opções e pormenores, que por mais banais que sejam criam a diferença, a Apple e ios não, é liberado para meia duzia de equipamentos, e é customizado como pretendem e ponto final, não existe surpresas ou terceiros a alterar algo no sistema, o que se traduz num sistema com poucas customizações para o usuario e poucas alterações profundas para o utilizador caso pretenda.

      Mais uma vez… usando outro exemplo, é a mesma coisa que comparar o osx feito para meia duzia de equipamentos, e o windows feito para milhentos, com milhentos drivers, e hardware, e etc etc… Eu proprio ja fiz um hackintosh e digo-vos que é tudo menos fácil… tudo porque o osx é compativel com meia duzia de hardware, se mudar-mos alguma placa tem de ser 100 % compativel ou temos de andar a alterar os kext do driver, e ai… vai original instabilidade. Penso ser perceptivel onde quis chegar com isto tudo 🙂

      • bola says:

        Por “ser open source…..” Esta foi a melhor que ouvi desde à muito, quem for developer até rebola com esta frase

        • FAB says:

          Mesmo!

          É ridiculo!

          • Pedro Duarte says:

            o que vos respondo, e sem querer faltar ao respeito, é uma não resposta… quando não se quer entender por algum motivo, seja por adorar uma marca ou não, o vosso caso parece que sim, dão-se respostas como essas, vagas e vazias, de alguém que parece que em 20 segundos foi pesquisar algo a net para responder aqui…

            eu não estou aqui a medir “tamanhos” já não tenho idade para isso.
            mas obrigado na mesma pelo vosso excelente contributo ao fórum e topico…

      • Trend says:

        Estás a querer dizer que a liberdade no Android impede que os fabricantes optimizem o Android que colocam nos seus aparelhos?

        • Pedro Duarte says:

          quis dizer foi que a liberdade pode provocar instabilidade entre marcas e versões de software por ser possível alterar o sistema consoante se deseja, dividido por centenas de fabricantes.
          a Apple não, faz aquela versão testada para x equipamentos, o que o torna mais estável nesse sentido, e por sua vez sair m pouco à frente nestes testes que a mim pouco me dizem.

          • Trend says:

            Pois, mas essa liberdade daria a “liberdade” ao fabricante para não ter instabilidade e para optimizar a performance aos seus equipamentos, afinal de contas o fabricante não se limita a instalar o que vem da Google, isto é, isso é um falso argumento.
            No Windows é que tem que correr em não sei quantos aparelhos sem grande modificação, os fabricantes não podem fazer muito mais.

          • Pedro Duarte says:

            no fim de contas, parece que existem muitas variantes e não se pode apontar uma em concreto.
            mas independentemente da marca, cada uma tem de prestar a excelência nos seus produtos, e o problema é que isso não acontece devido ao consumismo excessivo e desenfreado, não achas?

          • Trend says:

            No fim de contas, não tem nada a ver com liberdade mas com responsabilidade e competência do fabricante.

    • Trend says:

      Ainda continuam com a desculpa da resolução? Já ficou mais do que visto que este género de speed-test não depende em quase nada da resolução. Viu-se com o Note 7, mudando a resolução resultado é semelhante, e viu-se com o comportamento do iPhone 6s e 6s Plus, semelhantes mesmo com resoluções diferentes.

    • Alpha says:

      Não significa que o hardware é superior, mas significa que o conjunto hardware-software é melhor, ou pelo menos mais rápido, que se traduz na utilização.

  13. str says:

    Quer me parecer que o pessoal do pplware tem preferência por alguns “comentadores” uma vez que alguns comentários continuam pendentes e outros mais recentes já foram publicados. Não percebo e como tal gostava que explicassem o critério usado na publicação de comentários. Obrigado

  14. forever says:

    Vamos la recolher os telemoveis sem fazer contas para depois vender acçoes, aonde é que foram buscar essa das acçoes?

  15. David Ramos says:

    Realmente o A10 é uma coisa surpreendente. Mas é a única coisa que vejo melhor em relação a concorrência. De resto não vale o dinheiro. Eu podendo comprar um iPhone ou um oneplus 3, fico-me pelo oneplus e ainda sobra para viajar.

  16. vitor says:

    ou seja, és menos roubado pela Apple que pela Samsung!

  17. rui says:

    Pelo que já se viu online em testes como deve ser, e que foram devidamente documentados no youtube (câmara, processamento, resistência a líquidos, teste de resistência relativo às dobras), o iphone só ganha na câmara frontal para tirar selfies. Em tudo o resto, o note ganha. Por isso não sei onde foram buscar estas informações para este artigo. Vão ver vídeos de fontes mais credíveis e vão reparar no mesmo que eu: os produtos da apple actualmente, só são bons por causa do “diz-que-disse”.

    • David Ramos says:

      O processador realmente é muito bom amigo. Mas é só mesmo isso

    • int64 says:

      “…o iphone só ganha na câmara frontal para tirar selfies” ?! – Deves estar com palas nos olhos, só pode.
      Não ha nenhum android até ao momento no GeenkBench com melhor performance de CPU que o iPhone 7.
      Até no teste de resistencia a agua que está no video acima, a certificação IP67 do iPhone 7 obteve melhor resultado que a IP68 (superior) do Samsung. O iPhone continuou a funcionar e o Samsung berrou !
      A performance do armazenamento do iPhone (NVMe) é superior à (UFS) do Samsung.
      A performance do GPU rebentou a escala no Antutu.
      A meu ver, o Samsung é superior na camara traseira, focus mais rápido, melhor nitidez, etc… excelente ecran, entre outras coisas. Mas vir aqui dizer que o iPhone só ganha na câmara fontal é ridiculo.
      Deixem de ser obcecados por uma unica marca e vejam realmente o que cada um tem de melhor e comprem conforme os vossos gostos e necessidades, mas sejam realistas e vejam as coisas como elas são e não com palas nos olhos.

      • rjSampaio says:

        E esses bench todos que rebentao com a escala serve para quem mesmo? par encher os olhos aos fans, porque para efectivamente usar o telemovel é tinto demorar 3segundos a abrir uma app ou 1.5 é o mesmo.

        • Daniel says:

          Abrir as apps é o início. Aplicações tão simples como o snapchat são mesmo horríveis de utilizar no S7 do meu primo em relação ao meu 6s. Imagino como serão as aplicações mesmo pesadas

        • FAB says:

          Não, não é.

          Simplesmente não é quando queres fazer algo com o telemóvel, e ele não responde.

          • Hugo says:

            Há uns tempos atrás, quando a concorrência dava baile ao melhor Iphone “ah e tal…specs…o que conta é o pós venda bla bla”.
            Até compreendo esse ponto de vistas, mas o facto de agora já darem valor a estes benchamarks mostra o quão hipócritas são.
            Eu pessoalmente acho que benchmarks são uma forma razoável de comparar dispositivos e actualmente o Iphone está a dar cartas, não há dúvidas. Quem disser que não presta ou tem realmente dor de coto ou muito inteligente não é.
            Pode-se dizer que é o melhor, mas quando vier outro daqui a uns meses e o ultrapassar estou curioso para ver os vossos comentários…e rir novamente 🙂

          • rjSampaio says:

            E isso acontece quando?
            Peço para abrir gps/web/musica/ferramentas/etc abrem sempre, no meu caso, apenas os jogos custa mais (ASUS Atom primeira geração) por 150€ explica la a vantagem vs o iphone7, não ter os bench tão altos? pois, nao é por ai.

          • FAB says:

            Só que nunca deu.

            Os iPhones sempre foram os melhores e os mais rápidos…

            O 6s já era o mais rápido, o 6 também, 5s igual, etc…

            O 6s lançado há 1 ano, acabou este ano sendo mais rápido que qualquer Android por qualquer preço!

          • Hugo says:

            Bem..não vale a pena. Marra aí na parede sozinho que eu não ganho nada em defender o que quer que seja lol
            Apenas apelo ao bom senso, mas contigo mais vale estar a dormir.

          • LR says:

            @Hugo, não vale mesmo a pena. Já conechi pedras de calçada com mais raciocinio. O rapazito só vê Apple, Apple é a melhor, e quem não tem, é um grande invejoso, como já escreveu algures.
            Abençoados sejam os pobres de espirito…

          • Portimão says:

            Por amor de Deus. Eu a pensar que estava a defender um s7, que é comparável com o iPhone 7, depois sai-se com um Asus de 150eur. LOL
            A sério que achas que um Asus dos baratos está ao nível do iPhone 7?
            O Asus tira fotos, dá para ir à net, usar apps. O iPhone faz isso tudo, mas 10 vezes melhor. Entendes a diferença de smartphones de gama alta e de gama baixa?

    • Trend says:

      O note 7 ganha no processamento? Onde é que viste isso?
      Na resistência a líquidos? Qual é o Video?

  18. Pedro says:

    Fantástico. A principal preocupação é demorar menos 2seg a abrir uma aplicação? Estes testes são um péssimo exemplo da utilização normal de um smartphone. Enfim, esta guerra é tão ridícula.

  19. Miaggy says:

    Um deles tem entrada de headphones 3,5mm. A escolha é simples.

  20. InLight says:

    Como é possível haver tanto troll de iXixas e Samxungas kkkkkk

  21. Carlos says:

    NADA tendencioso este post. Absolutamente nada!

  22. InLight says:

    Pplware, muito obrigado por poder me rir tanto,tanto,tanto à conta destes comentários maravilhosos.
    …é…. fora de série.

  23. POIS!!!! says:

    O meu sobrinho está cheio de problemas no iPhone 6s com o ios 10, estranho não falarem nisso por aqui!!!!!

  24. Filipe Teixeira says:

    Calma… De repente os benchmarks já contam.

  25. Paulo says:

    A comparação está errada de princípio, pois o modelo comparável ao iPhone 7 seria o S7 e não o Galaxy Note.

  26. Joao Reis says:

    Estes testes servem para.. Zero… Ninguém usa o telefone desta forma a abrir apps umas a seguir as outras de forma continua e sem parar durante vários minutos. Numa utilização normal a diferença entre um e outro a abrir apps deve ser de 0,1 segundos. Iphone hoje em dia é um aparelho ultrapassado em quase tudo.. Ate no sistema operativo q é básico demais.
    Ecran – Vitoria do Note. Ecran 2k contra um 720p ou 1080p.
    Wireless charging – Samsung sim, iPhone nao
    Fast charging – Samsung sim, iPhone nao
    Cartão de memoria – Samsung sim, iPhone não
    Resistencia à agua – Samsung ip68, iPhone ip67. Vitoria da Samsung
    Screen to body ratio – Vitoria da Samsung
    Peso – Samsung bem mais leve e com era maior (quando comparado o note ou o s7 edge com o Plus
    Iris scanner – Samsung sim, iPhone não
    Camera – Vitoria do Samsung.
    3,5 audio jack – Samsung sim, iPhone não.
    Enfim esta discussão é inutil.
    Ja nem falo na parvoíce q são os eras do iOS so com apps sem qq customizacao.

    • LG says:

      João… Sempre que sai um novo iPhone, sai este vídeo… deixa la os sheeps festejar pelo menos desta… senão coitados… vamos la fingir que todos nós utilizamos os nossos equipamentos como o video demonstra e que este teste é relevante…

      Boa Apple! Claramente sois superiores! clap clap clap a todos

    • Carlos says:

      Ora nem mais João!

    • APereira says:

      Oh santa ignorancia de quem nunca teve um iPhone e vive frustrado…

      Epah compra lá o iPhone que ninguém vai gozar contigo por nao seres rebelde e nao usares o sistema operativo da treta(aka Android)…

      Qualquer das formas, tambem nao concordo com o benchmark apresentado apesar de ser obvio que o iPhone é mais rápido.

      Dos pontos que falaste…

      Ecran – Vitoria do Note. Ecran 2k contra um 720p ou 1080p. (Yah, ate acho que deviam de meter ecras de 4k)
      Wireless charging – Samsung sim, iPhone nao (Sim depois durante a noite toco no telefone e voilá, de manha ja nao esta carregado).
      Fast charging – Samsung sim, iPhone nao (Sim dava jeito sem duvida)
      Cartão de memoria – Samsung sim, iPhone não (Para ficar tao lento como a maioria dos Android?Muitos dos Android já nao trazem socket CF)
      Resistencia à agua – Samsung ip68, iPhone ip67. Vitoria da Samsung (Sim apesar disso nos testes o iPhone fez melhor figura, certificacao superior para o Android Fan ficar feliz porque pensa ter uma pila maior)
      Screen to body ratio – Vitoria da Samsung (Nada de exagerado por um lado nem do outro, por isso carga nisso)
      Peso – Samsung bem mais leve e com era maior (quando comparado o note ou o s7 edge com o Plus (Yah, sao para ai 2kg de diferenca… aliás já me fiz sócio da botique ciganete pela quantidade de calcas que tenho de comprar devido aos bolsos rasgados pelo iPhone)
      Iris scanner – Samsung sim, iPhone não (Sim deve haver muita gente a usar isso… agora percebo porque os vejo todos a tentar apontar o telefone para o olho… e eu a pensar que era uma escursao da cercie)
      Camera – Vitoria do Samsung. (Depende de varios factores, no entanto se quisesse uma camera fotografica, simples…comprava uma…a do telefone é para desenrrascar)
      3,5 audio jack – Samsung sim, iPhone não. (Aquele que já nao me recordo da ultima vez que usei?)

      Haja paciencia para estes haters da treta…ao menos venham com argumentos decentes e nao com as vossas tretas de frustrados.

  27. sakura says:

    O SoC A10 Fusion + “memoria” é realmente fast.
    Espero que a apple use a sua “super tek” nos novos mac s…. podem começar com o air. lol.

    dos testes que vim não avia essa deferenca… como queremos saber se é hardware ou software de onde vaem os ganhos(ios10 em 6s)fica a duvida. copy tk. do windows? o office corrige muitos bugs do ios, e linux(android).

    como não há Iphone 7 …………………………

  28. rixardpt says:

    Já estou a juntar guita pra comprar…

    https://mypapel.wordpress.com/

  29. Marco says:

    Aaaaa deixem de criticar samsung. Ela tem muitoos e bons celulares melhores até q iphone,iphone preço mt alto poucas mudanças e muitos trouxas comprando apenas porque aquele simbolo da maçã ainda é mó entres os q tem poder de compra maior. Eu to muito mais muito satisfeito com meu s5 e futuramente terei meu s7 um celular top top top… e parem de achar q essa bosta de smarthphone é melhor q todos e tudo!!!!

  30. Ricardo says:

    Eu queria ver essa rapidez de abrir e fechar aplicações comparada ao lumia 950 e ao BlackBerry Passport. Aposto o que quiserem que não abrem aplicações em segundo plano mais rápido que o meu BlackBerry Passport.

  31. jose says:

    OUTRA VEZ ARROZ !!!!!!!!

  32. Logica404 says:

    então e as comparaçoes da camera? essa nao interessa porque o iphone perde? Entao e funcionalidades extra que o note tem que o iphone nao tem? tambem nao interessa porque o iphone perde. etc etc. Como de costume neste blogue fanatico.

    • Portimão says:

      Oficiais? Poupa-me! A Microsoft não lançou oficialmente o Windows 10 Mobile para eles!
      Isso não é oficial! Oficial é ir à parte de atualizações no próprio smartphone, verificar novas atualizações e instalar!

  33. RickPinto says:

    Queria ter visto o teste ao multi tasking…
    Isto é só abertura de apps embora fique admirado já que o ufs da samsung tem muito boas velocidades.

    • Trend says:

      O video não é só abertura de apps. Como é que é um teste ao multitasking?
      A implementação de memória flash da Apple já há alguns anos que é significativamente mais rápida.

  34. kuki68ster says:

    Sejam felizes e comprem os dois :-)…O Iphone é rápido/fluido mas perde para a Samsung quando o assunto é écran e wow factor, S7 Edge ou o Note 7 (quando não está a explodir)….

    No meu caso comprei os dois e sou um homem feliz, pelo menos por um mês meio…

    P.S: Aguardo que me entreguem o Note 7 actualizado, sem o problema com a bateria.

  35. paulex says:

    Com todo o respeito por quem precisa destes equipamentos ( ou simplesmente pode compra-los porque), parece-me um “devaneio civilizacional”, considerar que andamos “entretidos” com estes “rankings” que equivalem a 1,5 mês do nosso salário mínimo, só porque “como é perceptível no vídeo, o smartphone da Apple necessitou apenas de 1 minuto e 40 segundos para abrir todas as apps. Já o Galaxy Note 7 necessitou de 2 minutos e 4 segundos só para realizar a primeira ronda. Para completar todas as tarefas, o flagship da Samsung necessitou de 3 minutos e 14 segundos… uma diferença que fala por si.” Volto a referir: respeito quem os adquiriu, mas entristece-me perceber que gastamos demasiados “recursos” na categorização do “o meu é melhor do que o teu…”

  36. rommel says:

    Bla, bla, bla… e no final o Iphone é o melhor…

  37. A7R says:

    Comparar o desempenho em que os ecrãs:
    Iphone 7: 4.7 inch IPS LCD, 750 X 1334 pixels
    com
    Note 7: 5.7in, 2560×1440 pixel QHD (518 ppi)
    realmente é de louvar…not!
    Gostava de ver um Iphone (Quadcore) com a resolução do Note 7 (OctaCore) a processar o dobro dos pixeis.
    Gosto bastante de ver fanboys/fansites da Apple com estes comentários/análises…
    Ganhem mas é juízo e não sejam tendenciosos por favor. Se querem realmente discutir desempenhos ao menos façam o “trabalho de casa”, não assumam que o Iphone 7 é melhor que um Note 7.
    Para acabar, falem da possibilidade do Iphone poder carregar ao mesmo tempo que se ouve música. Ah, esperem têm de ter um adaptador. Bem-vindos ao séc. XXI! *thumbs up*

    • Trend says:

      Já se viu no Note 7 que definindo a resolução do sistema para 720p a diferença é muito pequena, quase nada, neste tipo de teste face a 2k.
      No iPhone 6s pode-se ver em videos que o Plus e o normal dão basicamente a mesma coisa neste tipo de teste.

  38. P.Pinto says:

    Eu tenho um carro de corrida chamado iphone e tenho uma camioneta chamado Note 7.
    Lógico que um carro de corrida vai desaparecer da camioneta, mas a camioneta leva 100 passageiros e o carro de corrida dois…
    O mesmo se passa entre estes dois, um anda muito, mas transporta pouco, o outro anda menos mas leva muito mais.
    Tirem as vossas conclusões.

  39. Pedro says:

    Acima de tudo estamos a falar de dois telefones que sairam na mesma altura e o iPhone não é o Plus. Não sei se os testes seriam melhores ou piores devido á resolução do ecrã e á memoria RAM.
    Penso que fazi sentido meter as duas versões grande. ou as duas versões pequenas de cada uma das empresas.

    • Hugo says:

      No fundo no fundo ninguém quer saber disso.
      Estas guerras são só para uns justificarem os 1000€ investidos e para outros sublinharem esse mau investimento. É um cocktail de azia, status e dor de coto lol
      Era gajo pra apostar forte em como mais de 90% dos que se justificam até à exaustão não exploram sequer metade do potencial do smartphone que têm 😛

  40. Nuno says:

    Mas um telemóvel só serve para abrir aplicações rapidamente? E a duração da bateria? Qualidade do ecrã? E fotos e vídeo qual o melhor? Qual tem o melhor flash? Em que app store paga-se mais? Qual a marca que conta mais em acessórios? Enfim um teste para anormais é jogar amendoins a mação.

  41. Jorge says:

    Iphone 7 is the best !!!!!

  42. Miguel Amaral says:

    Acho que o titulo da noticia é que está bem mal conseguido!!

    • Luis says:

      Bem pelo contrário, como vês pela quantidade de comentários, está muito bem conseguido.

      Eu pessoalmente alterava para «iPhone 7 esmaga e humilha completamente Galaxy Note 7», ficava ainda melhor 😀

  43. aaaaa says:

    Um veyron é mais rápido que um ferrari, mas nenhum dois dois é lento ou barato. Cada um que use o que mais gosta. O que importa é que o cliente esteja satisfeito com o produto que compra. Isso de andar a comparar com o “vizinho” é para quem não tem nada para fazer nem gosto e confiança naquilo que compra.

  44. FlashNC says:

    Opiniões e mais opiniões .. ora uma assim.. ora outro assado.. outro cozido……. ao certo é que nem um nem outro de momento é de confiança comprar.. um explode.. o outro chia…. ora venha o Dr.Diabo e escolha… essa é que é essa….. ao fim ao cabo dos dois gigantes ou que se dizem gigantes estão a falhar por todo o lado… e os pequeninitos lá se vão andando…. Cumprimentos

  45. Luis says:

    Já está mais do que provado que o exynos quer no note 7 como no S7 e bem mais rápido do que o snapdragon 820…Europa só utiliza o exynos, esse teste para os europeus vale 0!Se o vídeo não fosse tendencioso, desligavam as animações no android (para ficar idêntico ao do ios)
    2 vezes mais rápido?ka ka ka

    • Trend says:

      :S O iOS tem animações até consideráveis, de modo que desligar animações no Android não seria para pôr idêntico ao iOS. Desligar no Android é que seria tendencioso, mais ainda quando existe a opção de reduzir as animações no iOS.
      Se prestares atenção a maior parte do tempo perdido pelo Note 7 não é com as animações

  46. Filipe says:

    É realmente um bom equipamento! a todos os que queiram acompanhar o grupo no facebook onde podes partilhar idéias, duvidas, tudo sobre este equipamento adere ao ” IPhone 7 – Pt ” no facebook. ☺

  47. Jorge Ferreira says:

    Mas é que grsnde idiotice este tipo de ensaios! O iphone é só aquilo! Se a apple tivesse tido o engenho e inteligência para carregamento sem fios, s-pen alem das inúmeras funções nativas e úteis do note 7 (assim como dos anteriores) não era preciso estar nesta completa idiotice de ensaios.
    Não dá para comparar as duas máquinas! Um utilizador comum não se apercebe dessa diferença!

  48. Luis says:

    O iphone 7 também empurra metade dos píxeis, tem a tarefa facilitada.

  49. RB says:

    O comentário mais energúmeno que li aqui apra baixo… **discussão sobre IOS optimizado para Iphone apenas, e Android para n dispositivos** : “Azar, optimizassem o Android.” – > OPTIMIZASSEM. A sério que disse isto amigo? É que para dizer tal coisa, nem Iphone, nem Android, dedique-se ao velhinho 3310 aí de casa, vá ao chinoca (LOL, a ironia) comprar uam bateria apra ele e divirta-se no Snake. Porque está visto que sabedoria de Smartphones e SO’s, não é a sua praia. Só marcas, numeros e consumos, como infelizmente é a realidade da grande maioria do povo.

  50. jorge says:

    O iphone é muito bom mesmo pelo menos as cores da camara sao reais
    agora a samsung tem cores super saturadas que nao tem nada a ver com a realidade mas torna tudo mais belo sei la pelo menos é o que vejo no meu s7 edge
    falem o que quizerem mas a apple oferece muito eficiencia no seu produtos………ate demais mas enfim
    a samsung lg ect da lhes um empurrao

  51. Helder Vaz says:

    Comparar um Iphone 7 com um Note 7 que morreu à nascença!!!???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.