Quantcast
PplWare Mobile

Galaxy Note 7 é bastante lento ao lado do velho iPhone 6s

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Paulo says:

    *grabs popcorn*

    • Gustavo says:

      venham agr os experts dizer que apple so usa dual core e 2gb de ram e os seus androids todos cheios de specs e baratuxos e que sao bons ahah. Iphone e o melhor do mercado sempre o disse

      • May says:

        Melhor em quê?

      • MLopes says:

        o que toda a gente parece esquecer desde há muito é que as especificações técnicas per se são irrelevantes e este teste demonstra-o à saciedade.
        o que, de facto, interessa é a experiência final percebida pelo utilizador e aí a apple tem sido mestre desde há muitos anos.
        é irrelevante se um equipamento tem umas especificações técnicas incríveis (hardware) se a relação final hardware/software lhe for desfavorável. é esta relação final que é determinante para a experiência de utilização, quer ao nível da performance pura como ao nível da agradabilidade da experiência.
        é aqui, nesta relação, que a apple se diferencia da concorrência.

        • Gustavo says:

          Concordo, e irrita me ver sempre a conversa de xiaomis com octa cores que custam 200euros e fazem mais do que iphone quando na realidade nem a garantia basica tem. o unico defeito do iphone e ser caro pois e de longe o melhor que ha no mercado

          • Sujeito says:

            Ai está o porquê de ser caro 😉

          • Carlos Rodrigues says:

            Este teste é completamente injusto para o Note 7 que tem um display de 1440 x 2560 pixeis enquanto o iphone 6s tem apenas 750 x 1334 pixeis.
            Claro que o processamento para tão alta resolução do Note 7 é muito mais exigente.
            Porém, apesar de tão alta resolução, ao abrir uma app de cada vez, na maioria das vezes ganha o Note 7, ou até o Note 4, o que é notório da tecnologia superior que está nestes equipamentos.
            O mesmo se passa com uma TV 4K em relação a uma Full HD. A de 4K tem que ter muito mais processamento.
            Deixem de enganar papalvos e reparem que há técnicos a ler as vossas tendenciosas análises.
            O primeiro erro é que o David está a testar dois dispositivos com resoluções de tela muito diferentes, 1440×2560 pixeis para o Note 7 e 750×1334 pixeis para o iphone 6s. Isto significa que o Note 7 tem 3686400 (3.7M) pixeis para processar e o iphone 6s tem somente 1000500 (1M) pixeis para processar; isto é, o Note 7 tem 3.68 vezes mais pixeis para processar.
            Na primeira parte do teste e com a memória RAM limpa, ele obtém
            1:21s para o iphone e 2:04s para o Note 7. Isto indica que dispositivos com uma razão tão grande de 3.68 de diferença entre telas o iphone, logicamente, tem que ser mais rápido.
            Contudo, no segundo teste, ele comete outro erro intencional – ele soma os tempos com os do teste anterior. Mas na realidade o que ele obtém no segundo teste é 1:51-1:21=30s para o iphone e 2:49-2:04=45s para o Note 7. Isto apenas representa uma diferença de 15s para uma tela com 3.68 vezes mais pixeis. Isto indica que a capacidade de processamento do Note 7 é consideravelmente superior, como tecnicamente teria que acontecer.
            Mas nós não podemos comparar a beleza e o polimento duma imagem na tela do Note 7 com a imagem rugosa e picada do iphone 6s (para quem tem vista sem defeitos; para quem, infelizmente, está quase cego não verá a grande diferença). É que o Note 7 tem 3.7M pixeis e o iphone só tem 1 M pixeis!!!
            Assim, o David Rahimi é tendencioso e um carneiro seguidor dos enganos do iphone.
            Eu espero que isto esclareça a verdade por trás deste teste tendencioso.
            Pode-se comparar um CPU de última geração octa-core com um dual-core? Estará alguém em seu perfeito juízo se não compreende que o primeiro CPU é muito mais potente que o segundo e é absolutamente necessário ser assim para processar a informação para uma tela gigantesca de 3.7 M pixeis do Note 7?
            Pode-se argumentar que o IOS é mais puro e adaptado ao hardware do iphone; pode-se. Mas o Android tem que correr em centenas de dispositivos feitos por centenas de fabricantes. É o preço da compatibilidade e da facilidade de interligação entre eles, o que é uma vantagem enorme para os utilizadores.
            E não nos podemos esquecer que o Note 7 tem características como um laptop PC, o que nenhum iphone tem.
            Poderá alguém pôr em causa a habilidade do Note 7 para ter widgets ativos, wallpapers com imagens animadas, capacidade para ler e escrever em pen-drives ou ligar-se a qualquer dispositivo que tenha OTG como discos, ratos, etc., Spen com as suas maravilhosas e tecnológicas funções, capacidade para ligar-se em qualquer PC sem software específico (connect and go), sensores de saúde, verdadeiras multi-tasking como num PC (várias janelas abertas, a correrem ao mesmo tempo e simultaneamente visíveis na mesma tela, como num PC, etc… Nenhum iphone tem qualquer destas característica . E um iphone não consegue fazer vídeo-chamadas sem recorrer ao Skype, isto é, tem que ter Internet, enquanto qualquer Samsung consegue fazer chamadas de vídeo sem utilizar Internet, como faziam os antigos Nokia (sem gastar dados móveis).
            Desculpem, mas não sejam uma carneirada.

          • Gama says:

            Carlos, tens muitas ideias erradas!
            Resolução não tem muito peso neste teste, o “desenhar” do ecrã é apenas uma pequena parte do que é feito pelos aparelhos ao abrir as aplicações. Se não acreditas olha para o comportamento do iPhone de maior resolução noutros videos – demora basicamente o mesmo tempo que o outro iPhone.
            Video 4k usa codecs especializados que requerem muito mais poder de processamento do que desenhar uma aplicação normal em resolução 4k, daí haver até hardware especializado para esses codecs, para libertar o processador e reduzir consumos.
            A primeira parte do teste, não te indica nada sobre resolução, e depende de vários factores, entre leitura de “disco” para RAM, processamento de lógica das aplicações, carregar informação da internet nalgumas delas, realizar trabalho de processamento dum ficheiro video, etc.
            A segunda parte faz apenas “uma” coisa, trocar entre aplicações em memória, o que depende da forma como a memória é gerida e do tempo de transições. Não há qualquer erro intencional, a prática já tem anos e nem é o único.

            Andas a contar núcleos de processadores móveis para saber qual é o mais potente? Não fazes ideia…

        • May says:

          A Apple optimiza o SO para poder usar hardware inferior, cobrando superior. Depois castra as funções disponíveis e a própria resolução senão o hardware não aguenta. Um smart oferece uma melhor “experiência final percebida pelo utilizador” em condução em cidade, mas daí a dizer que é melhor que um Rolls Royce… E pior ainda, cobrar o mesmo preço!

          • MLopes says:

            em primeiro lugar essa conclusão é desprovida de qualquer sustentação para além da tua opinião.
            segundo, é desprovida de sentido para quem, como utilizador e não apenas como curioso, conhece o histórico da apple ao nível dos computadores e, muito mais tarde, ao nível dos smartphones. aliás é a qualidade da experiência final que está na génese da criação, por exemplo, do ipod e do smartphone como o conhecemos hoje.
            a questão da resolução: ainda não percebeste que, na prática, não distingues uma imagem 1080p, ou até 720p, de uma 4k num ecrã miniatura? ainda não percebeste que a quantidade de conteúdo 4k é ínfima? ainda não percebeste que, mesmo que te convenças que distingues perfeitamente as resoluções, não consegues arranjar uma explicação plausível (para além do mero “eu quero” ou eu “gosto mais”) para precisares de uma resolução xpto num ecrã miniatura ou isso significativamente diferente para ti? ainda não percebeste que são as falsas necessidades, induzidas por técnicas há muito estudadas e aprimoradas, que ajudam a acelerar de forma vertiginosa a obsolescência e o consumismo? ainda não percebeste que quem compra um equipamento não está a pagar as especificações mas sim a experiência final de utilização? ainda estranhas quem compra um equipamento premium, seja em que área fôr, pague também pela imagem de marca? ainda não percebeste que o mesmo acontece com os mercedes (alguns são renaults por baixo da “capa”) ou com rolls royce, etc? alguma coisa destas é novidade para ti? é que se não são talvez fosse o momento de parares de escrever lugares comuns como se fossem descobertas inteligentes ou “burlas” da apple

          • BSMELLO says:

            MLopes, concordo com você em quase tudo, tirando a parte da resolução. 720p para 1080p da mta diferença sim em uma tela de celular. Impossível você não perceber essa diferença. Só pegar um Moto G e um Moto X lado a lado. Para 4k tenho que reconhecer que nunca vi, e para 2k, como no caso do note, existe sim diferença mas acho mto mínima. Acho que o ganho de bateria numa tela Full HD já compensa mais.
            Sou ex-usuário do iPhone, tive diversos e diversos Androids. iPhone quem tem, não reclama. Tudo que ele promete ele faz e faz impressionantemente bem. Lembro quando tive o Galaxy S1 e meu iPhone 4 na mesma época, a superioridade do iPhone era notável e indiscutível. A começar pelo GPS do S1 que só existia no manual.
            Tenho iPad e iPhone SE (minha esposa), hoje tenho um Note 4. Tive um S5 e nele percebi que o Android estava melhorando, mas ainda com engasgos, não era a experiencia final que queria. Quando peguei o Note 4… cara fiquei impressionado. A Samsung finalmente acertou em cheio em um aparelho. Você não acha usuário do Note 4 que reclama do aparelho. Não engasga, roda liso… foi o primeiro que me lembrou o iPhone no seu uso. Só o leitor de digital dele que vc tem que arrastar o dedo (não é como do iPhone).
            Dai a Samsung me lançou o Note 5… capado com 32gb e sem cartão de memória. Nem pensei em compra-lo. E agora vejo o Note 7… uma melhoria completa de todos os recursos do Note 4. Perdeu a bateria removível e o canhão de infra vermelho para controlar meu ar condicionado, mas melhorou câmera, leitor de digital, acabamento, S-Pen, ficou a prova d’agua, Samsung Pay ficou show de bola, melhorando bastante a interface, nova USB (finalmente, como no iphone, podemos colocar o carregador de qualquer lado) entre outras várias pequenas melhorias que no final somadas são uma enorme diferença. Você pode inclusive no Note 7 reduzir a resolução do ecrâ para 1080p, onde vc não vai ter mta diferença na prática mas deve ter um bom ganho de bateria!
            O triste mesmo, é que somos brasileiros, e infelizmente aqui tudo é caro d+! Adoraria comprar um Note 7… Tenho gente interessada em comprar meu Note 4 já. O óculos VR eu tbm estava bem interessado para ser honesto rs.

          • May says:

            Sustentação? Não sabes o custo de produção e o preço de venda do iPhone? Ou o que o SO oferece e a resolução do ecrã?
            A tua experiência pessoal a enviesar a tua opinião pouco importa. 4K é exagerado? Concordo contigo, mas não deixa de ser hardware superior.
            Contrariamente ao que dizes, as melhores experiências não são as mais caras, tens de começar a sair de casa (ou a largar os gadgets mesmo em casa).
            Mercedes não são Renault, apenas usam um dos motores! Pela tua lógica os iPhones são Samsung.
            Pagar “imagens de marca” ou mesmo marcas ou até imagens, não é muito para mim, mas isso sou eu. Ainda na onda da minha analogia, jamais compraria um Cygnet.
            “escrever lugares comuns” ?!
            “Burla” não, mas gato por lebre, ainda que o gato possa oferecer melhor “experiência final”, não me parece bem.

      • ultraman says:

        é mais rápido até ficar sem bateria hahaha

      • Carlos Rodrigues says:

        David Rahimi is a bised iphone fan boy and his test is completely unjust for Note 7.
        Please observe this test made by the same bias David Rahimi. https://www.youtube.com/watch?v=P3kTDeHUk4Q
        Here, he compare Oneplus 3 with 6s, in the first round he open apps by the very first time, and in this situation he gets 1:20s to iphone and 1:32s to One Plus 3. This two devices have not the same display resolution; Oneplus 3 has a better display than iphone 6s and so, iphone is faster. However, in the second round, he opens the same apps that are already in memory; and what he really gets? He gets 1:54-1:20=34s for iphone and 1:57-1:32=25s for One Plus 3. This represents that for apps already in memory, which is the normal in the day life, the One Plus 3 is the winner.
        So David Rahimi is a biased iphone sheep.
        I hope this convence you of the truth.
        Can you compare the power of a last generation octa-core CPU with a two-core CPU of the same year? Are you thinking well? You can argue that IOS is more pure; may be. But IOS has only one device to adapt while Android must run in hundreds of phones of hundreds of makers. It´s the price of compatibility that iphone has not – it´s a closed system.
        However don´t forget that Note 7 has features like a laptop PC what no iphone has. Can you compare the ability of Note 7 to have active widgets, wallpapers active images, ability to read/write pen drives and others OTG devices, S-pen wonderful features, ability to connect with any PC without any specific software (connect and go), health sensors, truly multi-tasking like a PC (several windows working at same time all visible), and so on… no one of these features iphones have.
        And you can not make a video call with iphone without skype, while you can do that with any samsung like in early Nokia phones (no Internet needed for that).
        Don´t be sheep, excuse me.

        • Gama says:

          Tudo muito giro, mas:
          – resolução não tem quase peso nenhum neste género de teste. A prova está, por exemplo, no iPhone 6s Plus demorar basicamente o mesmo tempo a abrir as mesmas aplicações que o iPhone de menor resolução.
          – octa-core vs dual-core, continua com a lenga-lenga de andar a contar núcleos como prova de algo? O engraçado é que a parte do teste que mais depende do processador, que é a conversão de video, dá ao iPhone um clara vantagem.
          – o iPhone tem widgets activos,
          – o Android precisa de software para se ligar a outros sistemas que não Windows. O iPhone precisa de software para se ligar a outros sistemas que não Mac.
          – o iOS não tem suporte para se ligar directamente a Pens, mas isso não quer dizer que seja impossível de ser feito com um iPhone.
          – OTG é uma especificação de software e hardware para portas USB que permite neste caso ao smartphone transformar-se num “host”. O iPhone há muito tempo que pode ser host de diferentes periféricos.
          – wallpaper? really? o iOS pode usar fundos dinâmicos.

    • Bruno says:

      *graps popcorn*
      só vim pelo hue

    • Eutech says:

      *Popcorn time*

  2. Alexandre says:

    Comparar um telemovel que esta no mercado ja à 1 ano. Em que ja recebeu varias updates de otimização e correções vs um telemovel que ainda esta por chegar as lojas. Certamente que ainda falta muito software para poluir neste note 7…

    • Gama says:

      É a primeira vez que ouço alguém a argumentar que ter hardware com mais 1 ano de idade é mais vantajoso numa comparação de performance.
      O Note 7 usa quase o mesmo hardware do Galaxy S7, por isso a Samsung até já teve muito tempo para optimizar o software do Note.

      • vitor says:

        deves é ler melhor o comentário. Ele falou em software e não em hardware

        • Gama says:

          Talvez devesses tu ler melhor todos comentários. Ele não diz que o software tem 1 ano, ele diz que o hardware tem 1 ano e que isso é uma vantagem porque pode ter sido mais optimizado, no software (ora lê lá o meu último parágrafo).

          • May says:

            “ja recebeu varias updates de otimização e correções”
            Atualizações de hardware? Ou de software?

          • Gama says:

            May – Outro que não gosta de ler os comentários

          • May says:

            Já nasceste assim ou foi algum trauma no desenvolvimento?
            A vantagem de estar no mercado há 1 ano (o hardware) qual é? Não é o facto de já ter havido tempo para optimizar o software para o mesmo? Quem não sabe f* até os q* estorvam.

          • Gama says:

            May, e que tal um pouco de educação e tento na língua?

          • MLopes says:

            @May quando escreveste “q*” queria dizer quistos, certo? é que só esses se escrevem com “q” ou outros é com “c” 😉 fica dica…

          • May says:

            Calma florzinha, é uma popular expressão portuguesa com significado claro, portanto educação e tento não faltou.
            Ao Grammar Nazi, http://www.dicionarioinformal.com.br/quilh%C3%A3o/
            Mas para pt-pt será de facto mais correcto com c.

          • Gama says:

            Muitos impropérios também são populares expressões…
            florzinha!? agora educação e respeito requer flores?

          • May says:

            Também não sabes o que significa “florzinha”?! Português não é o teu forte, ou não sabes adaptar o teu nível de linguagem ao contexto.
            Depois,”tolos e infantários” é pacifico, mas ao senhor ninguém pode dizer nada. Vai dar uma volta ao bilhar grande, vai! (mais uma expressão que não deves conhecer….).

          • Gama says:

            May, dificuldades com ironia?
            “Já nasceste assim ou foi algum trauma no desenvolvimento?”
            tudo dito…

    • Pedro says:

      Não te esqueças do que escreveste, “updates de otimização e correções, …” e tal. E daqui a um ano vamos comparar este note 7. Ate pode ser com ele próprio o de hoje e o actual 1 ano mais “evoluido”, só pra tirar as duvidas a quem tem 😀

  3. osxm says:

    se querem comparar android vs ios comparem com android puro. o resto é para esquecer….

  4. Aniceto Rui says:

    teste da treta! o iphone é rápido a fazer rigorosamente nada! nem tem comparação a versatilidade e personalização de um android com a porcaria do iphone! continuem a tentar arranjar desculpas para serem roubados como otários quando dão o rabinho e oito tostões por esse itrash!

  5. Diogo says:

    “Bastante tempo” não deveria poder ser usado para descrever alguma coisa que ocorreu há menos de 1 ano.

  6. o gajo says:

    Não estou a ver qual é a surpresa. Toda a gente sabe que iOS é imbativel em performance e velocidade.

    • Hugo says:

      Toda a gente sabe mas existe robôs que não querem admitir

    • May says:

      Por isso é que a Apple lhe mete hardware inferior, no entanto cobra por superior.

      • MLopes says:

        quando vai perceber que a questão de “mais” ou “menos” hardware é irrelevante? o que interessa é a relação final entre os dois.
        ahhh desculpa…a menos que sejas acionista de uma empresa que fabrique hardware para telmóveis ou computadores, aí interessa-te de sobremaneira que os produtores de software “carreguem” sistemáticamente no software (ou o façam pesado e ineficiente) para assim forçarem a obsolescência do hardware

        • May says:

          Não é irrelevante! O hardware é que dita o custo de produção (maioritário) e consequentemente (a não ser na Apple), o preço de venda. É claro que para a maioria dos compradores isso é irrelevante e optimizando o SO consegue maior lucro, que poupa no hardware, mas as pessoas não deixam de pagar por “hot air”, dado que os gastos com o SO ficam diluídos nos muitos milhões de aparelhos vendidos.

      • o gajo says:

        Hardware inferior e mesmo assim humilha qualquer Android. Eu escondia-me se fosse a ti.

        • May says:

          ” iOS é imbativel em performance e velocidade”… percebeste ou queres um desenho para perceberes a diferença entre hardware (maior fonte de custo de um telemóvel) e software?

          • Diogo says:

            O maior custo de uma empresa como a Apple ou Samsung é a investigação e desenvolvido. Investigação e desenvolvimento esse que leva a que a Apple consiga com hardware inferior ter uma experiência de utilização muito superior aos seus concorrentes. Nem tudo é ferro 😉

          • May says:

            Os custos de desenvolvimento do SO (uma parte dos custos totais) ficam completamente diluídos nos milhares de milhões que a Apple vende com iOS…

  7. Filipe Cordeiro says:

    Quando se compra um smartphone de topo de gama de pouco interessa esse tipo de review. Escolhes é mais o sistema operativo. no meu caso prefiro em smartphone o android e em tablet ios.
    Agora quanto esse review de não esquecer um pequeno detalhe, o note 7 começou a ficar para traz após abrir os jogos, e ai vem o grande problema é que o ecran do note tem 3,7 vezes maior resolução do que o do iphone 6s.

    De resto alguns criticam as apps da samsung, para mim foi o factor que me levou a decidir comprar o S6 em vez de outro topo de gama android ou mesmo iphone.

    • Pplzz says:

      Não é só a resolução, tem a ver com a diferença absurda da memória deles. O ufs 2.0 e muito mais lento que o nvme do iphone. É quase estar a comparar um disco mecânico com um ssd. Por isso é que em tudo que seja loadings de disco etc é mais rápido no iPhone enquanto outras aps que não precisam de estar a ler tanta data do disco a diferença é praticamente inexistente.

      • Gama says:

        Sim a memória será talvez o mais preponderante, mas acaba por ser o somatório de vários factores.
        Não creio que a resolução tenha grande efeito, se pegarmos no iPhone 6s Plus não se vê diferenças significativas neste tipo de teste.

    • Gama says:

      Existe essa diferença na resolução do ecrã mas os jogos não deverão ser renderizados à resolução do ecrã do Note 7, será a 1080p. De qualquer das formas o efeito da resolução de renderização na comparação que é feita deve ser diminuto, pois é a abertura do programa e não jogar. Se pegarmos no iPhone 6s Plus (existem videos) os tempos de abertura são basicamente os mesmo que o do iPhone 6s, mesmo com maior resolução.

    • Rui Miguel says:

      Mentira! A resolução não faz mudar os tempos de loading!

      Além disso, com os dois a 1080 (no note dá para por a 1080 para não se engasgar), o iPhone dá mais frames que o note!

  8. Arkan says:

    É estranho isso, a equipe da smasung sera q nao testa nao ? ja o gn5 tomava lavada ate de 5s, e agora esse gn7 ta nisso tb ?

    Ah depois do sg s7 tomar lavada do opus….da para repensar em se compensa ter samsung!

  9. Marco B. says:

    Ninguem fala do Oneplus 3? teve melhor desempenho que o note 7 ficando apenas a uns 10 sec do iphone

  10. Pplzz says:

    Ufs 2.0 vs nvme não é magia negra. O nvme é mais rápido em leitura sequêncial por isso a diferença em loads de jogos e afins. No entanto o ufs é mais rápido em random access.

    • Rollface says:

      Já para não falar que há uma grande diferença de resolução e as texturas para um ecrã de 2k tem um tamanho consideravelmente maior que para um ecrã low res de 720p.

    • Gama says:

      Só um pequeno reparo. Se é verdade que a Apple deve usar tecnologia de base nvme na sua solução, é preciso ter em conta que não é só isso que caracteriza a implementação. A Apple segue há muito tempo um rumo próprio relativamente à memória flash, ela desenha os seus próprios controladores que estão no próprio SoC em conjunto com os processadores. Por exemplo, o NVMe é suposto usar PCIe para ligar ao processador, mas o iPhone não tem PCIe.

  11. AlexX says:

    Ao que já foi tornado público, o Note 7 é inclusive bastante mais lento que o Note 5 em leitura e escrita aleatória, só vencendo e por pouco na leitura e escrita sequencial. Ambos usam memórias ufs 2.0. Talvez seja algum “problema” que venha a ser corrigido num update pelo Natal…
    Quanto ao iphone 7 e no que me diz respeito, pode até ser 5 vezes mais rápido que ainda assim optava pelo Note. Android e S Pen já o justificavam, se houver Knox melhor ainda.

    • Mylittlelife says:

      Eu no meu Note, 2 meses depois do lançamento recebi um update que tornou o celular cerca de 2x mais rápido e a bateria passou a durar significativamente mais.

      • Em português de Portugal já! says:

        Escreve-se smartphone ou quanto muito telemóvel…

        • naoliveira says:

          smartphone essa palavra tão típicamente portuguesa… mas vá lá deixas usar o termo telemóvel, já não é mau.

          • M & M. says:

            Não é uma questão de deixar ou não deixar, eu aqui mesmo que quisesse não mandava nada, aqui a questão é que um brasileiro vem a um site português e nem português sabe escrever (ou pelos menos as expressões que nós utilizamos, já que como muito bem dizes smartphone não é uma palavra portuguesa, mas é o nome que nós portugueses damos aos tai aparelhos!)
            O que é um celular, um conjunto de células??

          • Gama says:

            M & M, eu nem quero ver como é que vais tratar um açoreano, madeirense, transmontano, etc, quando começarem a usar à tua frente nomes típicos das suas regiões diferentes daquilo que tu usas. Tolerância e respeito…

  12. David says:

    Brevemente irei passar do Nexus 6P para o Note 7! Depois deixo-vos aqui a opinião!
    Mas espero não me arrepender :p

  13. Nckportugal says:

    Não troco o Note 7 pelo iPhone 6 ambos os terei
    visto ter já efectuado a pré compra e ter o note 2 e o 4 já no repositório
    A vantagem profissional de ter aplicações como o irfspro e a SPen é algo se insubstituível no caso do iphone sem falar na qualidade do ecrã.
    A possibilidade de personalização é outro factor de destaque.
    Agora se pretender simplicidade e um sistema imensamente optimizado prefiro o meu iPhone 6 mas no meu caso pessoal profissionalmente é Note somente.
    Pessoalmente é iPhone
    Mas atribuo vantagem na minha opinião pessoal ao ecossistema Android nestes e noutros aspectos.
    Pois muito do que eu uso somente existe no ecossistema Android.

    • MLopes says:

      que equipamentos usas no teu dia-a-dia que corra android e que tenham integração para poderes dizer que existe um sistema “ecossistema android”?

  14. Ricardo M. says:

    Estes testes são lindos, entrar e sair de 20 aplicações para ver quem é o mais rápido. Como se alguém fizesse isso no dia a dia.
    Ninguém compra porque as aplicações abrem X segundos mais rápido ou mais lento. Em primeiro lugar há as marcas, que muitas pessoas se identificam. Depois há o dinheiro disponível. E depois há o conteúdo. E em termos de conteúdo e funcionalidades, o note está muito a frente. Está perfeito, e ficará mais com as devidas actualizações que necessita.

    • Henrique says:

      Mas o iPhone responde melhor a stress, é isso o que o teste indica, quando estás encaralhado a usar o telemovel, por exemplo, no carro a usar mapa, a precisares de ligar e a mandar uma mensagem importante, este “teste” indica que o iPhone é melhor. Apesar de não ser porque o iPhone tem uma resolução mais baixa e não tem metade das coisas em background.

      • Ricardo M. says:

        Primeiro não se manda mensagens enquanto se conduz.
        Segundo, aposto que o telemóvel a entrar nas mensagens ou na parte das chamadas, tem a mesma velocidade.
        O atraso que se nota é em aplicações pesadas ou jogos.
        Gostam de misturar tudo.

    • JV says:

      ahm. tens algum smartphone? a longo prazo, o problema mais frustrante de um smartphone é o tempo que demora a abrir as apps. se não fosse por isso não se trocava de telemóvel de 2 em 2 anos. o meu primeiro iphone durou 4 anos nas minhas mãos e troquei unicamente pela lentidão a abrir apps. e sim, abres 10/20/30 apps no dia a dia, 1 ou 2 segundos quando tens pressa faz toda a diferença

  15. LG says:

    Visto que eu sou uma pessoa que passe o dia a abrir todas as apps sem parar o dia todo, vou considerar na minha próxima adquisisção um iPhone… not…

  16. Pedro says:

    Detesto Android… mas não podemos esquecer o Samsung tem o dobro da resolução que influencia também na velocidade…

    • LG says:

      Visto assim, o Note7 tem mais do tripo de píxeis no ecrã:

      – 2560×1440 = 3686400 pixeis totais
      – 1334×750 = 1000500 totais

      Mas duvido que tenha sido influente neste teste

      • Rollface says:

        Pode influenciar na parte de loading de ficheiros nos jogos. Uma vez que as texturas para 2k não são as mesmas que para 720p

        • Darkcoldice says:

          Então mas para isso o note 7 têm o dobro da RAM e os processadores Octa-Core certo?? logo devia der ser mais rápido ou equivalente…

          • LG says:

            Acho que já todos chegaram a conclusão que isto não tem a ver com a velocidade de hardware mas sim, software em si…

            O Ronaldo também empatou contra um Bugatti e ninguém tirou conclusões disso… 😉

          • Gama says:

            Chegaste a essa conclusão como?

        • Gama says:

          O iPhone Plus tem ecrã 1080p e não é por isso que demora tempo a abrir estes jogos do que o iPhone de menor resolução.
          Já agora, quase nenhum jogo para Android está feito com texturas para 2k, preferem optimizar para 1080p por óbvias razões.

          • LG says:

            Mesmo não tendo texturas para 2k, o GPU tem que processar tudo na mesma para cada píxel…

          • Gama says:

            LG, o GPU apenas processa para a resolução definida pelo jogo, isto é, 1080p ou mais baixo (são raros os jogos “móveis” que se dão ao trabalho para renderizar a 2k pois não traz grande vantagem para a qualidade de imagem visionada). A partir de 1080p faz-se upscale, algo que na prática não tem qualquer impacto.
            Mas tal como já disse, isto não é jogar, é abrir o programa. Resolução não tem quase impacto nenhum nesta tarefa, como se pode ver na comparação com o iPhone de maior resolução

          • Soneca says:

            LG, errado.
            O GPU processa para a resolução dada.
            Ambos correm as aplicações na mesma resolução, 1080p, se o monitor tiver um tamanho maior que a resolução a imagem é simplesmente esticada e isso não come tempo de processamento nenhum.

          • ruca says:

            Soneca, errado. A textura tem inferior tamanho o telemóvel tem de fazer upscaling o que implica processamento extra relativo a um ecrã que não tem de fazer upscaling.

          • Soneca says:

            Portanto fazer um upscaling(que não é assim tão grande quanto isso), que é um processo que não usa assim tanto a GPU(nem 10% do tempo de processamento da textura se tivesse o tamanho completo) é o que usam para explicar a diferença de tempo de uma máquina para a outra, quando a máquina que faz o upscaling tem sensivelmente o dobro dos specs?
            Parece-me bem, portanto se eu quiser fazer uma máquina lenta basta fazer com um monitor maior e tenho desculpa.

          • Gama says:

            ruca, é falso o que dizes, no processamento não tem que fazer nenhum upscale da textura, o upscale é pos-processamento para toda a imagem, e tal não tem grande impacto na performance

          • LG says:

            Uma simples pesquisa no Google responde a mesma coisa (fontes diferentes)

            Q: “Do screen resolutions affect graphic cards performance?”

            – “Yes, the more pixels and texels the gfx card has to render per frame, the lower the frame rate will be. All else being equal.
            SH”

            – “The answer to the title question is YES, and its a GREAT amount. That is one of the biggest determining factors in which card you need to get.”

            – “If you increase resolution, the number of pixels the graphics card has to draw will increase, which will decrease frames per second. However, if you increase the screen size, nothing changes, according to the computer, as size isn’t tied with pixel count.”

          • Gama says:

            LG, parece que ainda não entendeste que abrir a aplicação não é jogar

          • LG says:

            @Gama

            A transição (com efeitos do Android) entre janelas das App que são inicializadas é o que? Eu estou a generalizar não só para jogos visto que o GPU entra mais vezes em ação quanto imaginas.

          • Gama says:

            LG, vê se entendes duma vez por todas que a resolução não limita nestas tarefas, há coisas bem mais importantes a acontecer para explicar o tempo que demora. As transições entre aplicações não só estão longe de atingir o limite de poder do GPU, como estão limitadas no tempo pelo próprio software.
            Volto a frisar o caso do iPhone vs o seu modelo Plus.

          • LG says:

            @Gama meu post anterior “Mas duvido que tenha sido influente neste teste” 😉

            so vim trazer info ao debate entre Soneca e ruca

          • Gama says:

            LG, assim ficam ainda mais confusos os teus comentários ao meu e aos seguintes. O debate centrou-se no processamento para resolução de jogo, uma coisa que é diferente de resolução física de ecrã, e se resolução tem impacto significativo neste teste.

  17. Else Matters says:

    Lá Vem a discussão da treta. Um iphone não desempenha 70 por cento das funções que um note 7 faz. Um note 3 desempenha mais funções que um iphone. O Ios é um sistema totalmente fechado. O que adianta o Ios Ser mais rápido quando depois preciso do note para utilização prática e intensiva?

    • Gustavo says:

      o note 7 n tem updates imediatos como no IOS, o note 7 n tem as apps exclusivas e optimizadas do IOS, o note 7 esta sujeito a malware e virus e o IOS nao, o note 7 e mais lento e vai ter crashes e reboots como TODOS os aparelhos com android tem passado 1 ou 2 meses de utilizacao..o iphone FAZ TUDO o que o note 7 faz sem pen…o note 7 n tem 3dtouch

      • Not says:

        “o note 7 esta sujeito a malware e virus e o IOS nao”

        hahaha

      • joao magalhaes says:

        Looool, o meu Xperia Z2 faz tudo e ainda mais que o Iphone por metade do preço. continua actualizado, virus e malware depende de mim, prefiro muito mais poder colocar um cartão de 128gb do que o 3dtouch. Lentidão???? Concordo que é 0,05 segundos em algumas aplicações. Apps exclusivas e optimizadas para IOS ? Não obrigado, prefiro 1000 vezes ter acesso a todo o tipo de Apps sem ter que pedir autorização à google. Mas vocês podem ficar com o titulo de ” são os maiores ” porque enquanto houver alternativa melhor e mais barata eu vou me manter fiel.

      • Else Matters says:

        O iphone faz multi-tasking? 2 aplicações abertas ao mesmo tempo? Não digas disparates.

        • Gama says:

          Sabes o que é multitasking?
          O iPhone tem multitasking, não apresenta é multi-window de mais do que uma aplicação.

          • Rollface says:

            tem ‘multitasking’ estático. Ou seja apenas guarda o estado da App no momento que saiste de la. Isso nem é considerado multitasking. A unica coisa que se aproxima de multi tasking no iPhone é apenas conseguires ter música a correr enquanto fazes outra coisa.

          • Gama says:

            Rollface, não inventes se não conheces. O iOS permite há anos que as aplicações possam fazer processamento em background, uma das grandes reclamações com apps como a da Facebook que abusa disso.

          • Gustavo says:

            Rollface o android tem multitasking aonde? nem o youtube corre em background e no IOS corre. e multi window em 5 polegadas n e nada agradavel mas pronto, fiquem com o dual window que eu prefiro o dobro da velocidade

        • MLopes says:

          sim…e mesmo que assim fosse isso afeta o teu trabalho como? é determinante? diminui significativamente a tua produtividade? como mediste esse decréscimo? se não e por uma questão de trabalho, isso afeta a tua vida pessoal de forma significativa? como?

      • LG says:

        o Note 7 até faz mais coisas que o iPad Pro 😉

      • Henrique says:

        Se o iOS precisa de updates logo após sair um iOS novo isso é mau sinal… é a mesma coisa que comprares um modelo de carro novo e passado 1 semana está o concessionário a ligar-te para ires fazer uma manutenção por um “defeito de fabrico”. E tudo o que disseste não faz sentido. O Android não precisa de apps exclusivas para depois os utilizadores andarem a chorar que tem uma app inutil à qual não podem apagar (a app do relógio por exemplo). E sim o iOS tem malware e vírus não te iludas. Nenhum Android precisa 3DTouch, tem uma coisas que é editável e bem mais util chamada: Widgets. Essa do iPhone faz tudo o que a S Pen faz também teve piada… Das duas uma ou nunca mexeste num iPhone ou nunca mexeste num Note, ou as duas.

    • Rommel says:

      Totalmente verdade Else.. O note 7 ate café tira…

    • MLopes says:

      nada como dares exemplos que sejam fundamentais para ti, que afetem o teu trabalho ou, de algum modo, sejam determinantes para a tua vida pessoal

  18. José Coelho says:

    Normal… Eu também tenho Samsung e pelo que venho a ver a Samsung deve ter algum software que vai ao longo do tempo deteriorando a performance dos equipamentos para obrigar a troca dos mesmos por mais recentes.
    Acho uma má política, mas deve ser o que andam a fazer, mas não são os únicos pois há muito que se falam de chips programadas para ao fim de um determinado tempo deixarem de funcionar o começarem a funcionar com uma performance muito reduzida.

  19. Mota says:

    Ya, vou deixar de comprar um telemóvel pq demora mais segundos que um iphone.

    São ambos bons, mas cada um tem as suas vantagens, isto nem deveria ser razão pra deixar de comprar alguma coisa.

  20. Ricardo M. says:

    Uma analogia simples.
    Sou jogador de futebol, ser o mais rápido da minha equipa não me torna o melhor jogador, há um outro conjunto de características mais importantes.
    A mesma coisa se passa aqui.
    Ios e android estão sempre sujeitos a comparação, mas não podemos comparar um jogador de futebol a um jogador de andebol por exemplo. Ambos utilizam a bola, mas de diferentes maneiras, tal como o Ios e android.
    Pessoalmente prefiro o android, quem usa android sabe bem porquê. Para joguinhos o Ios está melhor preparado que o android, depende do uso de cada um. Cada um escolhe o que quer.

    • MLopes says:

      sim, é verdade que seres o mais rápido não te torna o melhor da equipa, mas ajuda muito! considerando que para estares na equipa já reúnes um determinado conjunto de características. caso contrário a equipa não te teria contratado.
      agora “Pessoalmente prefiro o android, quem usa android sabe bem porquê” sem dizeres porquê é para rir, certo?
      aposto que a maioria dos utilizadores que dizem utilizar um sistema em detrimento de outro por norma não têm experiência suficiente com o “outro” para aferirem. da minha experiência pessoal os utilizadores que dizem preferir um sistema por ser mais “aberto” por oposição a outro mais “fechado” nada fazem com o equipamento para que essa “abertura” tenha uma importância real nas suas vidas, ou seja gostam da suposta “abertura” mas são utilizadores comuns sem necessidade dela. nem powerusers são….

      • Ricardo M. says:

        A velocidade, ajuda, mas não é o que define o jogador. Tal como nos telemóveis. Quando um clube contrasta alguém, a velocidade não é o mais importante. E claro, há sempre um mais rápido que o outro, tal como nos telemóveis.
        Ou seja, um iPhone pode ser mais rápido alguns segundos, mas não significa que seja melhor, ou que seja o mais importante no momento da escolha.
        Pessoalmente prefiro o android não é para rir, eu tive os dois sistemas e usei durante muito tempo, e pessoalmente prefiro o android. Não me sinto limitado! Detesto o itunes, perco muito tempo para passar um simples playlist, ou uns vídeos, não me consegui adaptar, mas única coisa que faz falta é o facetime, de resto não sinto falta nenhuma. E sim, sou poweruser.

        • Soneca says:

          Sabes o que odeio ainda mais que o itunes?
          O Google Play Music.
          Consegues adivinhar como resolvi isso no meu android? É que num iphone a solução é exactamente a mesma.
          És um “poweruser”? Portanto sabes que android também é bloqueado para muita coisa e precisas de fazer root ao telemóvel para fazer tudo o que queres tal como num iphone o jailbreak?
          Também sabes que os bloqueios que existem nos sistemas operativos servem para evitar que um utilizador comum o deixe inutilizado.
          Eu estudei programação e por causa disso as pessoas cá da zona acham que eu tenho que entender de telemóveis(até sei umas coisas mas pronto, estou bem longe de ser um pro) e portanto conheço pessoas completamente ileteradas com iphones que já me vieram perguntar uma ou outra vez como fazer coisas neles, no entanto é rarissímo o sistema operativo de um iphone avariar, já androids vejo pessoas com alguma formação(pessoas com mestrados, não em telecomunicações claro) a transformarem-nos em tijolos pois o sistema operativo morre mesmo com os bloqueios originais dele.
          A vantagem essencial de um iphone para mim nem é a velocidade, é a estabilidade.
          E não, não uso iphone, não é por não gostar é porque são caros, mas a maioria dos telemóveis destas comparações não têm muita diferença de preço.
          Mas atenção que não é por não usar iphone que não conheço bem a estabilidade de iOS pois os iPods usam iOS também 😉

        • MLopes says:

          ok, agora está mais claro: detestas o itunes e não te conseguiste adaptar. perfeito. não é preciso mais nada do que isso para justificar uma escolha.
          isso não significa que algo seja melhor ou pior em termos absolutos mas não nos esqueçamos que isto é válido tanto para android como para iphone.
          as limitações é que não ficaram explicadas. como é que essas supostas limitações perturbam o teu trabalho? como é que diminuem a tua produtividade? como aferiste essa diminuição? se não for uma questão de trabalho, em que é que isso limita ou prejudica a tua vida pessoal? ou será que estamos novamente na área do gosto? será que não há nenhum prejuízo efetivo mas é uma apenas uma questão de gosto e de conforto? será que é apenas porque te sentes melhor sabendo que algo existe mesmo que não uses? não será assim mesmo para a maioria dos users?…

  21. Henrique says:

    Pudera, um telemóvel a processar imagem a 1080p como não iria ser mais lento que um pisa-papeis de 800€ que ainda só tem 720p. Além da quantidade de funções em background que o Note7 deve estar a correr que o iPhone não tem.

  22. Carlos says:

    Mais uma prova que o Iphone continua a ser o melhor telefone no mercado. Sem duvida o mais rápido e como o teste demonstra sem “hick-ups” mesmo com tantas apps abertas e a correr ao mesmo tempo. O Samsung que foi agora lançado nota-se claramente que tem que “pensar” para abrir as apps e mesmo quando abertas o performance e lento. Ma imagem para a Samsung.

  23. Carlos says:

    Estas comparações não podem ser feitas, como dizem os velhos, estão a comparar batatas a feijões, o Note 7 tem muita mais resolução do que o iPhone 6S. o Note 7 tem um modo para reduzir a resolução e assim é muito mais rápido que o iphone 6S

  24. vitor says:

    quantos Androids querem que apresente (igualmente “velhíssimos”) mais rápidos que o super velho iphone 6s?

    • Gustavo says:

      amigo ate o iphone 5s bate todos os topo de gama com android em fluidez neste momento, ate os lumias de 100euros o fazem simplesmente porque android e um SO mal construido que por muita ram que tenha ira sempre lagar.

    • daniel says:

      Quero 1! Então neste vídeo foi dito que nenhum flagship conseguiu bater o 6s este ano. Quero ver esses resultados

  25. Papa Joe says:

    “o velho Iphone 6s…” lindo.A tecnologia de ponto fica obsoleta passado 3 meses.

    Como querem as empresas que demos 800 euros por uma tecnologia que amanhã está obsoleta? Mais vale comprar um telemóvel ou barato (novas marcas mas igualmente bons) ou comprarmos um dos mais publicitados (sim o marketing é poderoso) e agarrarmo-nos a ele durante muiiiiiito tempo.

    • MLopes says:

      tu (nós), como utilizador e consumidor, és o principal responsável pela maioria da obsolescência.
      somos responsáveis quando no deixamos levar pelo consumismo e acreditamos precisar do estado da arte em tecnologia quando na realidade fazemos o mesmo com o computador ou o telemóvel novo que fazíamos com o antigo. bom, exceto dar nas vistas…
      quando os utilizadores perceberem, de facto e não apenas da boca para fora, que o consumismo é fútil e inútil e que um telemóvel (por exemplo) pode durar muitos anos (ainda uso um iphone 4s e usarei por muitos anos se ele sobreviver) e apenas o trocarem quando ele morrer, então vais ver a obsolescência a diminuir

    • o gajo says:

      3 meses? Faz lá essas contas de novo

  26. Rui Magalhaes says:

    E com o exynos existe teste ? Uma vez que e o processador k vai estar disponivel a nivel internacional

  27. Luis says:

    Ao ler todos este comentários, o pensamento que me vem à cabeça é: Que bom ter um windows phone.

  28. int64 says:

    XDA Developers – “With the Note 7, Samsung Still Delivers Embarrassing Real-World Performance”

  29. José Lopes says:

    o ricardo M. disse tudo….

  30. Ruben Teixeira says:

    Gosto da parte em que a PPLWare recebe uns trocos e vende o iphone 7 que está para chegar da seguinte maneira :”Se o iPhone 6s é assim poderoso, imaginem como será o novo iPhone 7.”

    Boa publicidade ao iphone 7, os trocos devem ser gordos.

  31. iSad says:

    Samshit diferent day!

  32. RicardoT says:

    Desculpem lá mas o iPhone 6s tem sequer metade das funcionalidades do note7?? Se o iPhone tivesse as mesmas funcionalidades do note 7 e o mesmo hardware claro com a diferença de OS talvez a diferença não fosse tanta …. Não sou fã vou de marca alguma mas estes testes são mesmo tendenciosos. Comparem o comparável não com esta diferença abismal de funcionalidades

  33. RG says:

    LOL no Samsung está ligado o modo de voo e wifi no outro só wifi se acham que não influencia a performance então tudo OK

  34. Ricardo M. says:

    Eles estão preocupados, então sentem se na necessidade destes artigos. Talvez consigam convencer alguns a comprar ios. É o desespero a tomar conta deles.
    Se com o telemóvel perfeitinho deles a Apple perde cada vez mais terreno, imagina um android optimizado da mesma maneira que o Ios!! Desaparecerá a apple.

  35. Pedro says:

    a samsung é coreana mas é como se fosse chinesa. a qualidade deixa muito a desejar

  36. Mylittlelife says:

    O Note 7 é a melhor máquina do momento e isto é um Marketing a aproveitar-se da imaturidade do Software para tentar baixar as vendas.

    A Samsung está a investir no update para o Android 7 e daí esta versao é apenas para “os entretantos”. O Note 7 ainda mal comecou as vendas nos USA e um par de países e na maior parte dos mercados nao comeca Antes de setembro. Quando passar 1 ou 2 meses do lancamento global e do update ao Android 7 entao depois conversamos (o meu já está na encomenda).

    Em todo o caso comparar um telemóvel que é basicamente um PC de bolso com o melhor ecra vs. uma máquina de tarefa única e ecra muito mais fraco e de baixa resolucao (hoje em dia) é como comparar um BMW 335i vs. Seat Ibiza vitaminado.

    • Gama says:

      O Note 7 usa o mesmo processador, memória e quase de certeza a flash dos Galaxy S7, que saiu há 5 meses com o Android 6. Como é que se pode desculpar com a imaturidade do software?

      • Mylittlelife says:

        Se a board e versões dos componentes fossem as mesmas aí haveria menos desculpa. Agora com board, revisões de hardware diferentes e muitos outros componentes que podem ser diferentes (sensores, controladores, etc) para além do software extra “Note” e mudanças no código, tens muito onde escolher por onde pode haver uma fuga/código errado a usar cpu e RAM sem necessidade.

        Continuo a dizer: quem quer um modelo de topo Android quer um smartphone e um mini PC multi-tarefa. Quem quer um iPhone quer um smartphone muito básico de usar e sem complicações.

        Tirando benchmark comprados o S7 Edge e o Note 7 são”apenas” os melhores PC e câmara digital e telemóvel que podem caber em formato smartphone. Os iPhone a melhor versão descomplicada, simples, mono-tarefa e quase nada personalizável desses modelos.

        Se eu tirar os assentos, os plásticos, rádio, colunas, vidros eléctricos e os forros ao meu carro também ele anda mais até com um motor e depósito mais pequeno.

        • Gama says:

          Sensores, controladores, etc, não alteram os módulos de kernel para o SoC, que é onde o sistema e aplicações correm, nem performance da mesma RAM e flash, nem influenciam o processamento dum video. Simplesmente não há grande diferença nos componentes, nem esta é uma nova gama da Samsung ou uma versão completamente nova do Android. A Samsung teve muitos meses com este hardware e software nas mãos, e não se vê ninguém por aí a dizer que é mais lento que o Galaxy S7 com o mesmo processador. Mas ei, se achas a Samsung assim tão incompetente, estás à vontade.

      • May says:

        Cuidado com as coisas que são parecidas mas quando vais a ver são muito diferentes… quem te avisa, teu amigo é!

    • forever says:

      Acho que toda a gente se esquece que este teste por alguma razao foi feito com o snapdragon, so o facto de tar la o exynos 8890 ja faz uma grande diferença ,depois com o softwares e as animaçoes a 0 que ja ninguem usa aquele tempo deve ficar pertinho, mas pronto, a pplware ja anda a vender o iphone 7 antes de sair e apaga os comentarios que lhes interessa

      • Gama says:

        Continuaria a ser uma grande diferença, em vez de 50 segundos a separar passaria para 35 segundos, no mínimo. Snapdragon é o modelo nos Estados Unidos

  37. osxm says:

    preparem-se para quando for o dia do evento para ser mostrado o novo iphone o ipplware vai falar do menino durante 2 semanas. aquela imagem do canal youtube do pplware diz tudo

  38. Sergio says:

    Será sempre um argumento válido contra o Android.. lembro-me que à 3 anos escolhi um Lumia 920 precisamente por ser mais rápido que um galaxy s4, mesmo sabendo que a camera não era tão boa.

  39. darksantacruz says:

    O que só vem provar que a história das espificações topo aos olhos dos menos atentos é só marketing algo em que , diga-se de passagem, a samsung é mestre.

  40. Manuel Martins says:

    IPhone para quem gosta do iPhone e Samsung para quem gosta do Samsung.
    Ainda não perceberam…. Eu prefiro um Samsung note 7 a € 1000.00 a um iPhone 6 a € 100.00

  41. Vlad says:

    Os benchmarks de smartphone vão de mal a pior. Primeiro eram apenas os benchmarks sintéticos, agora são estes speedtests. Como se estes speedtests fossem sequer um teste valido de performance.

  42. Andre says:

    Portanto, vocês estão a dar uma de correio da manhã … O velhinho iPhone que foi o último a a ser lançado… Muito bem.

    Velho é o meu nexus4 e não fica atrás desses dois em fluidez.

  43. Idroidwin says:

    Eu tenho um Note 3 e não o trocava por um 6s Plus e tenho um Ipad 2 retina e não o trocava por Android tablet( seja qual for). Tanta guerra para que? Para Poder dizer que o meu é melhor?
    O que é melhor para ti pode não ser o melhor para mim… Vamos ser mais construtivos isso só vai beneficiar todos…

  44. Carlos says:

    Estes comentários parecem de miúdos a comparar pilas com os dedos, em que uns afirmam que têm os dedos mais grossos e outros dizem que só está daquele tamanho porque está frio. Ridículo!

  45. Henrique C says:

    Para mim Iphone é brutal, mas provavelmente irei comprar o GN7.
    Melhor para trabalho (tirar notas com a stylus), sistema mais aberto(depende do gosto de cada um), maior facilidade para utilizadores windows (nomeadamente na transferência de ficheiros), melhor câmara, leitor de iris, memória expansível, Gear VR, excelente compatibilidade com smartwear de terceiros, e o facto de a Apple me ter abandonado no ios7 (sim sou um infeliz utilizador de Iphone4) leva-me a optar pela mega máquina da Samsung.

  46. Johnny says:

    Ja tive varios androids, ja tive varios iphones (3, 4, 5s, 6s plus) e o melhor telefone q tive ate hoje posso dizer q foi o Note 4. Isto da velocidade interessa ate certo ponto. Primeiro ninguem usa o telefone como foi usado neste teste como é obvio. Segundo, vendi o meu 6s Plus ha pouco tempo e uso um Nexus 5x agora por estar farto das limitacoes do IOS e por ser demasiado basico. Comparando com o iphone o Nexus é mais lento sem duvida mas so se nota em utilizacao intensiva com varias apps ao mesmo tempo. A abrir apps normalmente, pouco me interessa se demora 1 segundo ou 1 segundo e meio. Atencao q o Nexus 5x custou me 300 euros enquanto o iphone custa para cima de 800. Em termos de relacao preco qualidade o Nexus ganha por larguissima margem.
    Falando agora do Note 7, é quase ridiculo estarmos a compará lo com o iphone mas podemos faze lo.
    Software – Android hoje em dia é claramente superior na flexibilidade, funcionalidade, e modernidade da interface. O ios é basico, fechado, nao dá qualquer liberdade ao utilizador para o usar como quer.
    Hardware – Note 7 com wireless charging, Fast wireless charging, Fast charging, Spen, Melhor ecra do mercado, Melhor camara do mercado, screen to body ratio muito superior, iris scanner, enfim é um sem numero de diferencas q tornam essa comparacao ridicula.
    Ah e tal o iphone ganha um teste sem qq interesse para uma utilizacao diaria normal. UAU q maravilha LOL.
    Vao la comparar a camara de um e de outro, ou o ecra, ou a velocidade de carregamento, etc.
    Apple é a melhor em computadores e tablets. Em smartphones ha muito q foi ultrapassada.

  47. iSad says:

    One plus 3 acho melhor pela simples razao de ter dual SIM ser rapido e barato. Se sair versao dual N7 talvez pense em comprar um. Mas quase jurei desde o S3 sem updates que nao tocava mais em Samsungs.

  48. Daniel says:

    Este tipo de testes não tem grande sentido, ninguem vai andar a brincar a abrir e fechar app’s dessa forma, apenas se vê que a memória interna é mais rápida no iPhone. Se fosse um teste a nível de performance e o iphone fosse mais rápido já teria sentido (em jogos pelo menos nem dúvido que seja mais rápido, a resolução é menor).

    Certamente faltará optimizar o S.O. em parte, pelo que já li o note 7 é mais lento que o suposto, às tantas puseram o android 6.0 para entreter até chegar o 7.0 ou ainda não sabem optimizar o Android… (não sei se ainda é assim posso estar errado, de samsungs só tive o S3 Mini mas ao trocar a rom original por Cyanogenmod 12.1 (5.1.1) ficou bem mais fluído a abrir apps e deixei de ter lag enquanto apps atualizam pela play store p.ex)

  49. darkvoid says:

    Com uma resolução miserável e estranha de 1334×750 é normal ser mais rápido.
    Até eu poderia fazer um smartphone com 16×16 pixéis e era o mais rápido em tudo!

  50. David says:

    Pessoal, uma opinião!
    Note 7 ou um One Plus 3?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.