PplWare Mobile

iPhone 7 é mesmo à prova de água? E de café?


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro Duarte says:

    não esquecer que muitos dos problemas de humidade podem só aparecer com o tempo, e não por ter estado apenas X minutos dentro de algum líquido.

    mas se o telefone tem essa certificação é suposto resistir a esses testes, absurdo era se não fosse assim…

    • rui says:

      Sim. Aquela certificação indica que é resistente a um tempo naqueles líquidos. Mas por acaso, alguém quer testar tê-lo 7h30 debaixo da água do mar? Essa duvido que resista já que o sal ajuda na corrosão. E em ácido? Haha. Mas lá está: a certificação que tem, não indica que pode estar uma vida submerso nalgum líquido (não um qualquer, obviamente), mas que se calhar de cair na água continua em bom funcionamento. Isto até deveria ser obrigatório mesmo nos modelos “low cost”.

    • Trend says:

      Algumas daquelas condições a que foi submetido não fazem parte da certificação.
      Por exemplo, ser submetido a altas temperaturas deve degradar o mecanismo de estanquidade do aparelho, embora tal possa só se manifestar mais tarde

  2. Filipe Teixeira says:

    Café!!? Omg vocês fazem de tudo.

    • Portimão says:

      Infelizmente fazem estes filmes de terror com os smartphones topos de gama todos.
      É a mandarem-nos de prédios, passar com um carro por cima, pegarem-lhes fogo, etc.
      Não sei porque fazem esses vídeos. Muitos deles nem são para testar a durabilidade do aparelho. Por exemplo, as quedas do 10º andar, toda a gente sabe que um smatphone (ou outro aparelho) vai ficar todo partido ao cair de um sítio tão alto.

  3. Ricardo says:

    http://www.phonearena.com/news/Cant-live-without-a-headphone-jack-on-your-iPhone-7-Theres-a-case-that-brings-it-back_id85525?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+phonearena%2FySoL+(Phone+Arena+-+Latest+News)
    Resolveram o problema do jack. Arranjaram uma capa que traz jack, felizmente, a tecnologia está muito avançada, e há soluções para tudo. Os utilizadores, voltam a ter poder de escolha no momento de utilização. Ou, via lightning, jack ou Bluetooth.

  4. Antonio Ferreira says:

    Um teste interessante

    https://youtu.be/K05cTPeFfyM

  5. Ricardo says:

    Ainda ninguém me respondeu a isto, é possível usar um auricular Bluetooth com o iphone? Ou ha problemas de compatibilidade?

    • NorthDylan says:

      Podes sim usar auricular/caixa de som Bluetooth de qualquer marca com o iPhone. Espero ter ajudado.

    • Trend says:

      sempre foi possível usar auricular Bluetooth, nem dá para perceber donde vem essa dúvida

    • Albertino Silva says:

      Ricardo, em principio qualquer auscultadores Bluetooth dá no iPhone, eu tenho 2 auscultadores bluetooth, um Jabra Rox wireless e um que comprei no ebay por menos de 10€ e dão os 2 perfeitamente sem nenhum problema.

    • Pedro Guedes says:

      Uso os meus Jabra desde o iPhone 5 s e já vou com o iPhone SE…

      Há dias uma amiga disse: ‘nunca comprava um iPhone porque não tem Bluetooth e preciso disso para ligar no meu carro’. Isto explica muita coisa.

    • Portimão says:

      Sim, claro.
      Eu tenho uns headphones JBL e40bt e funciona uma maravilha.
      Os headphones/earphones por bluetooth são o futuro, daqui para a frente as vendas desses aparelhos vão aumentar.
      Eu adoro! Detesto fios, se pudesse até carregava o iPhone com um carregador sem fios (sem estar encostado à base), a Apple está a trabalhar nisso com uma empresa e até registou uma patente.
      Podes comprar quaisquer auriculares, vai funcionar com o iPhone.

      O bluetooth do iPhone só tem restrição com envio de fotos/música/vídeos, por questões de pirataria (a Apple é paranoica com isso), de resto faz tudo igual a qualquer outro smartphone.
      Tens inclusivé a informação do nível de bateria dos auriculares/coluna/smartwatch nos Widgets do iOS 10 (antes aparecia na barra de notificações).

  6. NorthDylan says:

    Aliás eu no meu uso Um moto 360 e uma mi band mais as minhas colunas Bluetooth ligados em simultâneo e funciona tudo sem problema mesmo não sendo produtos Apple. Acho que da para conectar até 7 dispositivos ao mesmo tempo no iPhone.

  7. Jorge Carvalho says:

    Podes usar , não há problema nenhum .

  8. Ricardo says:

    Sempre a inovar e a aumentar os preços. Cada paneleirice que inventam é mais uns trocos para gastar. Para o ano que só falta serem indestrutuveis.

    • Miguel says:

      Pois. Chama-se consumo e faz parte do mundo que gera riqueza, emprego e alimenta cada casa.
      Pergunte ao seu pai de não é assim 😉 aliás, quando comprou esses seus ténis que traz hoje, sim esses novos, havia mais barato, menos de metade do preço e o sr. Ricardo optou por esses, faz parte. A verdade é que cada um de nós é parte deste negócio mundial onde estão todas as empresas… se não não são empresas, são associações de solidariedade. A Apple e as restantes, têm como foco o lucro… faz parte 😉

      • Ricardo says:

        Nem todos podemos pensar da mesma maneira… Muito consumismo onde os valores começam a ser mais que exorbitantes. Atenção que também sou consumista mas começa me a pensar sériamente se valerá a pena investir tanto euros num smartphone.

        • Flavio says:

          se achas que nao vale a pena nao invistas. ha tantos por ai mais baratos. Quando fores comprar um carro nao acredito que vás pros foruns de carros dizer que nao vale a pena gastar tanto em x carro…

    • Portimão says:

      Vais comprar? Não.
      És obrigado a comprar? Não.
      Alguém compra com o teu dinheiro? Não.
      Então não te metas na carteira dos outros.

  9. Filipe Coelho says:

    O iPhone é resistente à água, não é à prova de água. São coisas diferentes (e acho que agora vão começar a perceber a diferença :D)

  10. Quando é que o Pplware vai corrigir a aplicação móvel para dar para ver videos? Ou pelo menos ter um link para o video…

  11. !(iSheep) says:

    Testem num copo de urina de rato, e aproveite também e testem com ele enfiado por uns meses numa enorme bosta de vaca.
    Que testes mais ridículos que as pessoas se lembram de fazer. No meu tempo isso não havia, havia sim cuidado com as coisas e amor por aquilo que se comprava.

  12. Português Internacional says:

    … as marcas cada vez mais certificam os aparelhos para resistirem a água e poeiras, mas, em casos de descuido, a resistência nunca é para uso normal, para isso existem outras formas de usar aparelhos em determinadas situações limite e repetidas. O facto de terem certificação a resistirem a água (doce) da chuva é para evitar aquelas humidades que entram facilmente nos aparelhos do passado e para aquela gora de água que caiu ups! Água salgada ou com cloro (piscinas) é um liquido com composição alterada em relação a água doce, caso algum aparelçho caia em água de piscina ou do mar, mesmo pequenos salpicos deve ser passado abundantemente por água doce (exterior). Esta certificação diminuiu as reclamações por avaria de entrada de humidades ou por descuidos ocultos que depois dão em humidades com problemas a médio prazo. Um aprelho para poder ser usado num determinado ambiente tem de estar devidamente explicito que é para o efeito. É sempre bom estes escudos por vezes nãoa dmitidos em outras marcas mas que evitam e acabam em prazo médio com reclamações nas quais ninguém se entende. Nestes termos, tirar umas fotos á chuva ou proque começou a chover nesse momento, e depois limpar o aprelho não vai haver problema.

  13. Luis says:

    Para Portugal tem de ser é à prova de vinho, particularmente de vinho tinto.

  14. RealWorld says:

    Pois… eu cá continuo com a minha… Se isto não tira cafés não o compro 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.