Quantcast
PplWare Mobile

iOS 10 – 6 dicas para o seu iPhone antigo funcionar mais rápido

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Aguamenti says:

    “se for no Windows é a tecla shit” 😀 eheheheh

  2. Aguamenti says:

    Excelente artigo, Vítor! Ainda não fiz o upgrade, mas quando o fizer, irei seguir algumas destas dicas. Precisamos de mais artigos assim! Keep it up 😀

  3. The Onee says:

    Gostei do artigo mas e quanto àqueles que dizem que só o android tem lag? Gosto imenso que a Apple atualize os seus equipamentos mais antigos, mas apesar de dizerem que o IOS é um bom sistema operativo, não corre assim tão bem nos equipamentos mais antigos. Por isso é que a Apple anda a aumentar a RAM, a melhorar o CPU/GPU, etc. É evolução, qualquer dia um iPhone terá 4/8GB de RAM assim como os smartphones android top de gama agora.

  4. jeton90 says:

    O iphone 5s aqui em tuga (vodafone) é CDMA ou GSM…

    Obrigado desde já pelas dicas .

  5. bola says:

    Lol, resumindo para quem tem iphones antigos retira o sincronismo, os efeitos, os automatismos, os dados em 2º plano e prontos tem um telemóvel que não é smart, percebi bem? E isto ?
    😉

  6. Luis says:

    Obrigado pelas dicas.

  7. IKAROS says:

    Muito más dicas. Quero provas (benchmarks) que depois de tirar isto tudo fica mais rápido.

    O iOS 10 fica mais lento (e gasta mais bateria) nas primeiras 24h porque o sistema operativo está a reindexar toda a tralha instalada, e-mails, mensagens, fotos (!!), etc devido à instalação do iOS 10!

    Outra prova que é um péssima dica, é que a redução de movimento também desactiva as novas animações nas mensagens. Ficam avisados!

    • Rui Madeira says:

      Fica sim. Confirmo.

      Queres o que? sabes lá o que isso é e porque estas dicas influenciam.

      Testa e depois verás que logo a primeira é d’ouro 😉

  8. Ricardo says:

    Só uma dica estava no iOS 9.3.5 e atualizei para o iOS 10 e estava bastante lento e a bateria drenava no meu 5s .
    Consegui resolver este problema indo a definições > geral>repor > repor todas as definições

    Agora está uma máquina 😉

  9. Alpha says:

    “algumas versões do iPhone ficaram mais lentas”
    ui… o Vitor está a juntar-se ao “lado negro da força”? Também não gostou de ficar sem o Jack 3.5? 😀

  10. fr says:

    eu desamigo quem compra iphones imediatamente

  11. Augusto Melo Pereira Cristóvão says:

    As dicas resultam mas não é preciso em iphones superiores ao iphone 6, antes disso usem

  12. Portimão says:

    Vitor não sei que versões de iPhone ficaram mais lentas, mas ok.
    Basta ver no Youtube vídeos do iPhone 5 com iOS 9 e com o iOS 10.
    O iPhone 5 não é nenhum 4s, tem o dobro da ram e um processador melhor, em média é 3 vezes mais potente que um iPhone 4s, logo aguenta de forma exemplar com o iOS 10.
    Eu já deixei aí montes de links, não sei é se os aceitaram, acabo por nunca ver se aceitam ou respondem aos meus comentários porque não recebo notificações de que alguém respondeu aos meus comentários.

    • Vítor M. says:

      Sobre os iPhones, deixei no artigo o que estás a perguntar. Podes ler e ver o que quiseres, mas uma coisa são outros cenários, outra coisa foi o que vi nos meus dispositivos e das pessoas cá de casa.

      O resto serve para cada um.

      Aaaa deixa dizer-te outra coisa. O meu iPad Pro ficou uma verdadeira borrada, para solucionar tive de fazer a primeira dica 😉 depois melhorou. Só esse apontamento 😉

      • Root says:

        Procedimentos:
        1 – Full Restore através do iTunes.
        2 – Configurar como novo iPhone.
        3 – Continua lento ?
        3.1- Repetir passos 1 e 2.
        3.1.1 – Continua lento ?
        3.1.2 – Vendes o equipamento ou usas assim como está.
        Nota: Isto tem uma explicação a meu ver… Corrige-me se estiver enganado… Quando tu atualizas um sistema operativo movél logo a seguir acontece o que? As apps atualizam, ou seja, tu tens “n” empresas a atualizar os seus conteudos para suportarem novas funcionalidades. Mas qual é a empresa que vai dar suporte a uma versão 2.0 num iphone 3G quando ja vai na versão 4.0 no iphone 5S ou posterior ? Bem vindos ao mundo da tecnologia.

    • Jn says:

      Portimão, tenho um iPhone 6 com 64gb onde se nota uma lentidão em várias situações e que antes da actualização não se notava. Entre outras, a App store, tanto ao navegar como ao atualizar ou fazer download das aplicações. Evita olhar as marcas elembra-te apenas que são máquinas! Vai dar tudo no mesmo…. Que necessidade de defender uma marca como se fosse coisa nossa!!! Estupidez

    • Alpha says:

      Se está em vídeos no youtube é porque é verdade! 😀

  13. Pedro S. says:

    Ui… Alguém escreveu sobre um iPhone ficar lento?! Devo estar a sonhar… Então o Ios não é como manteiga?!
    PS: essas dicas de pouco ou nada ajudam…
    PS2: não sou Android fã ou iphone fã… lamento!

  14. judas iscariotes says:

    esperem por a atualização 10.1 que isso passa

  15. Tiago says:

    Que venha o tutorial como fazer downgrade.. Isto drena bateria que nem vos conto (num 5s).

    • Root says:

      Tens muitos ciclos de carga ( 2000-2500 no máximo até morrer), é um bug ou tens funcionalidades a trabalhar em background a mais. Usa o itunes para apagar tudo do telemóvel e já no menu de configuração do iphone escolhe “Configurar como novo”. Se mesmo assim tiveres problemas de bateria é porque ultrapassaste as duas mil vidas :p

  16. K0izo says:

    A 1a parte do post está muito bom. Acho estranho é ainda ninguém se ter lembrado de fazer estudos científicos sobre esse assunto.

    As vezes o melhor é deixar estar como vem de fábrica sem qualquer update.

    • fanfarrao says:

      +1. Enquanto ficar apenas nas firulas/enfeites e não aparecer uma feature realmente útil (eg executar duas ou mais apps em split View), eu não atualizo.

  17. Yu says:

    Tenho um iPhone 6 plus e fiz upgrade para iOS 10.
    Como utilizo o tlm para trabalho, muitas das “dicas” de otimização visual já as tinha ativas. Baste consultar as dicas do ano passado.. e do ano anterior.. etc. são tradicionalmente semelhantes.
    As restantes dicas são para deixar de utilizar o tlm como ferramenta de trabalho. Desligar o email no sec XXI faz-se? A seguir devo desinstalar o facebook, instragam, snapchat.. enfim, tudo o que faz deste objeto algo de util, certo?
    Não faz sentido nenhum.

    Vejo muitas pessoas a gabarem o iPhone, mas sem fundamento.
    Conheço algumas pessoas que simplesmente o fazem por terem gasto dinheiro em “cheap chic” – Androids a preço de saldo – e porque se queimaram, naturalmente.

    Uma coisa eu antecipo. Enquanto a Apple se está a reinventar com base em tecnologias correntes, a Google está a inovar em funcionalidades novas.
    Para mim, significa que iPhones são hoje em dia um péssimo investimento, pois as constantes releases de software se limitam a “esticar” o hardware não deixando muito fôlego para novas funcionalidades. Também, o facto de a Apple estar a copiar o UI da Google nas suas aplicações (ex. music player, photos,..), por este ultimo ter maior usabilidade, demonstra que a Apple se está a transformar numa excelente “follower” em vez de líder.

  18. Root says:

    O Modo de baixo consumo não funcionava nada bem no SO antigo. Pelo menos comigo. De resto só posso dizer que a redução do movimento ajuda um bocado mas aqui entre nós esqueçam lá isso. Está programado para se tornar lento em alguns dispositivos. É um facto.

  19. josé amador says:

    E o que fazer ao 4S 64 gb? lixo?

  20. Nuno says:

    Boas,

    Alguem sabe onde posso fazer donwload do ipsw do IOS 10.1 ?
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.