PplWare Mobile

iPhone 7: Depois do HissGate agora é o Touch ID com problemas


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. MiguelDias says:

    É a inovação da apple, e os problemas não param por aqui.

    https://www.youtube.com/watch?v=seSJvwF68-0
    Olhem esse video até o Micro tem problemas, esperemos que se acontecer mais problemas a Apple tenha a coragem de fazer o que a Samsung fez recolher os equipamentos e pedir desculpa!

  2. Trend says:

    Não entendo como é que passados vários dias esta notícia é reportada desta maneira, quando já foi visto há dias que o botão funciona com as ditas luvas que aqui dizem que não funciona.

    • Desculpa mas com as luvas normais não funciona. Há é algumas luvas com material condutivo que aparentemente funcionam, mas não são todas.

      • int64 says:

        Pessoal complicado pah! Registem o nariz no Touch ID e espero que não usem luvas no nariz 😛

      • Trend says:

        Não escreveram isto?
        ” a verdade é que, com luvas, com material condutivo, o contacto era apenas necessário para a leitura da impressão digital, sendo depois possível usar com luvas e sem problemas.
        Alguns testes realizados com estas luvas revelaram que o problema existe também e nem nestas situações o Touch ID funciona, requerendo o contacto com a pele do utilizador para funcionar.”

        São 3 parágrafos a descrever um problema para luvas com material condutor (as ditas luvas), problema que não existe.
        A maioria das luvas normais nunca funcionaram com o ecrã do iPhone (e muitos outros ecrãs), de modo que não seria com agora com o TouchID que se tornaria um problema para aqueles que “estavam habituados a usar luvas no Inverno para utilizar o seu smartphone”.

        • Desculpa mas o que é dito pela maioria das pessoas é que nem todas dessas ditas luvas não funcionam. Há umas que funcionam e outras que não. Logo, o problema existe.

          • Trend says:

            O que é dito na notícia é que nem com essas luvas funciona, quando na verdade funciona e já foi demonstrado funcionar.

          • FAB says:

            Em todos os outros telemóveis, que são quase todos, que têm botões capacitivos, no ecrã ou fora, também não funcionam…

            Mas o problema é do iPhone…

      • MLopes says:

        é um problema de facto gravíssimo! onde já se viu conceber, produzir e ter a coragem de vender um equipamento com centenas de utilizações possíveis e não o ter testado com todas as luvas do mundo…
        a sério?! sinceramente! @Pedro Simões é preciso “coragem” para uma resposta destas mas, assim sendo, o título do artigo está ERRADO. deveria ser: “agora são as luvas com problemas”.

        • MLopes says:

          desculpem, “algumas luvas” 😉

        • Luis says:

          É Segunda Feira e já assim tão revoltado com a Apple? Vai ser uma semana complicada 🙂

        • Rui Aurelio Marques Saraiva says:

          Amigo estás muito nervoso, tb queres um ne? Se nao gostas nao compras, mas quem compra adora e nao volta atras..Iphone 7 é o melhor smartphone do mercado até chegar o proximo iphone…android será para gente de 3a sempre

          • Ricardo says:

            O seu comentário na parte final é mesmo triste. As pessoas a seu ver distinguem se pela marca de samrtphones. Sem comentários

          • Hugo says:

            LOOOL quem compra adora.
            É como quem se alista aos terroristas…também adora.
            Adorar neste contexto vale zero…se não souberes o que dizes.
            Sim, concordo que Apple tem muito bons produtos, mas acredita que a concorrência é muito forte.

          • Hugo says:

            Alista? LOL..Alia 😛

        • LR says:

          @Rui Saraiva
          Só por curiosidade, porque é que o sistema Android é para pessoas de 3ª? É que eu tenho Android, e gostava muito, mas mesmo muito, se saber porque sou de 3ª, quando tu, pelos vistos, farás parte da dignissima elite de 1ª, apenas porque não usas Android…

          Quanto ao assunto da noticia, para mim, pobre e reles pessoa de 3ª, não é sequer assunto, o problema não será do sensor, mas sim de se usar luvas. O que me leva a pensar como conseguirão algumas pessoas de 1ª usar o aparelho com os cascos…

          • Bomsenso says:

            Realmente amigo quem deve ser uma pessoa de 3ª deve ser o Dr. Rui Saraiva. Sou detentor de um iphone 7 o qual adoro, mas não sou de todo fanboy para dizer que não tem defeitos. Se para o Dr. Rui Saraiva uma pessoa de 1ª é ostentar um equipamento da apple então parabéns, julgo que deve ser muito bem formado. De 3ª deve ser o sr. Não se esqueças que estamos a falar de pessoas e que na minha maneira de ver devem ser respeitadas acima de qualquer equipamento ou marca, as pessoas medem-se por valores humanos e não pelo que têm ou deixam de ter, como já disse tenho um iphoe 7 e um Nexus 5x. Sou amante de tecnologia, mas acima de tudo sou amante de relações humanas. portanto tenha vergonha e não insulte as pessoas com a sua má educação. Além de adorar o iphone também gosto muito de android, tenha inteligência para entender que são duas plataformas diferentes, mas ambas muito boas. Passe bem, sr de 1ª ….

        • Alpha says:

          Onde é que já vi isto? Ah! Eram os utilizadores que estavam a segurar o iPhone de forma errada no antennagate.

      • Rei Ghob says:

        Touch:

        1.
        to put the hand, finger, etc., on or into contact with (something) to feel it:
        He touched the iron cautiously.
        2.
        to come into contact with and perceive (something), as the hand or the like does.
        3.
        to bring (the hand, finger, etc., or something held) into contact with something:
        She touched a match to the papers.
        4.
        to give a slight tap or pat to with the hand, finger, etc.; strike or hit gently or lightly.
        5.
        to come into or be in contact with.
        6.
        Geometry. (of a line or surface) to be tangent to.
        7.
        to be adjacent to or border on.

  3. Carlos V says:

    Os sungsboys desesperados por encontrar defeitos no 7.
    Sao coisas diferentes. A qualidade resume- se como “aptidao ao uso”. Se o iphone 7 tem falta de aptidao ao uso para alguns, tera falta de qualidade para estes.
    O SS note 7 para ser usado tem de passar pelo Departamento de Explosivos da PSP. Quem o vende precisa mesmo de carta de estanqueiro.
    O iphone 7 é pouco apto. O Note 7 é mesmo inapto.

    • Alexandre says:

      Parece-me que quem encontrou os problemas do iPhone 7 foram os utilizadores do mesmo, assim como quem encontrou os problemas do Note 7 também foram os seus utilizadores….. se te sentes confortável com os ‘problemas’ de cada um porquê essa energia toda mal desperdiçada?

    • winetree says:

      Quando as companhias aéreas avisam que quem tem um note 7 não o pode carregar no voo, diz tudo… :D:D:D

    • rui says:

      Não é preciso estar desesperado. Os defeitos já estão à vista de todos, já a aparecerem desde que foi apresentado. Os phonesboys (seguindo o nome que usaste) é que ainda continuam “a tapar o sol com a peneira” e acham que todos vão na sua conversa.

  4. Jose Seco says:

    Quem ainda embarca nestas febres mediáticas sem perceber que anda a ser comido pelos grandes capitalistas tem com o iphone 7 mais uma grande oportunidade de repensar os hábitos de consumo e a real necessidade de comprar certas coisas!

  5. fla says:

    Touch ID = Reconhecimento de impressão digital. Queriam que o reconhecimento de impressão digital funcionasse sem o toque da pele? Sinceramente não compreendo…

  6. Rui LUX says:

    o botão não funcionar com luvas.. não me parece grave.. usar qq tlm de luvas é sempre um stress..
    agora a cena do tlm a “assobiar”.. essa é que é do caraças 😀
    tiraram o jack audio.. mas para compensar o tlm assobia 😀 heheh

  7. Luis says:

    Acho muito bem que funcione só com pele, isso é para ursos usarem ou para humanos usarem?

  8. SuperHomeButton says:

    Como é que querem que um ecrã/botão CAPACITIVO funcione sem contacto da pele ou meterial condutor?!?!
    Não é defeito nenhum.. É feitio da tecnologia!!
    #facepalm
    Mas fixe fixe era ter os botões em plástico como nos Samsung. Isso sim é que era.nem o one Plus 3 oferece isso..

  9. Fulld says:

    A sério que levam isto a sério? Come on… Demasiado picuinhas.

  10. Pedro S. says:

    Vocês perceberam tudo ao contrário… Não poder usar luvas é invenção da Apple! É mais uma feature de vanguarda da Apple. O pessoal paga 1000€ para ter essa função!! 🙂

  11. Antonio Gomes says:

    Sendo assim, é uma melhoria na segurança, não querem ter frio nos dedos, usem o código.

  12. ding-doing says:

    há tipos que não se conseguem adaptar à tecnologia… ou então são uns invejosos!

  13. Bejense says:

    One day an iPhone is going to explode, and Samsung users are going to be like, “Samsung has had this feature for years”…

  14. IKAROS says:

    Não percebo porque isso é um problema.
    Quase 90% dos utilizadores usa desbloqueio com impressão digital, portanto luvas já estavam fora de questão à partida.

    Segundo, de que serve poder desbloquear com luvas normais, se depois com luvas normais não se consegue usar touch screen?

    Enfim…

  15. PMS says:

    A única coisa que contesto neste artigo é a seguinte frase:
    “Se a pré-venda bateu todos os recordes, tendo mesmo esgotado o stock (…)”

    Então a micro-empresa onde trabalho bate sempre todos os recordes! Como ela produz por encomenda, tudo o que produz, vende…
    Ninguém sabe o stock que foi produzido mas toda a gente colabora com o marketing de que “foram vendidas muitas unidades”. O que é “muitas” ? Vendeu mais ou menos que o iphone 6?

    • int64 says:

      Uma coisa é certa, vendeu mais unidades do que as que entregou 😉

      • Hugo says:

        A ideia é mesmo essa.
        Sendo um produto que à partida está vendido não adianta fazer grande stock até porque vendem-no mesmo antes de ser fabricado.
        É tipo crowdfunding mas não precisam pedir apoio a ninguém, pois muita gente fará questão de investir de livre vontade 🙂

        • Trend says:

          As pessoas só pagam depois da encomenda estar pronta para envio.
          Achas que a procura nos dias de lançamento é igual aos meses a seguir? Será fácil e aconselhável ter stock para o nível de procura inicial?

    • FilipeOS says:

      Segundo li a Apple não quis partilhar quantos foram vendidos…. acho que isso ajuda a responder à tua pergunta.

      • PMS says:

        Ainda antes da pré-venda, eles disseram “não vamos partilhar o número de unidades porque, como desta vez vamos ter um stock inicial inferior à procura, não seria fiável divulgar estes números”

        Agora “excedeu todas as expectativas e tudo o que foi produzido foi vendido”.

        Isto tem lógica? Mas é engraçado que em todo o lado vejo as pessoas a realçar que o iphone 7 está a superar todas as expectativas… Engraçado que conheço gente que estava à espera deste telemóvel para trocar e resolveram que afinal já não o vão fazer.

        Não digo que estejam a vender bem… mas… quanto é que é “Muito” ? Qual foi a produção inicial?

        • PMS says:

          Bem, não nasci com a carola a 100% mas ao menos não uso a frases do tipo “a xungaria normalmente não tem gita para estas coisas” .

          Quanto ao resto:
          ok, podiam ter expectativas de vender X
          venderam X * 2

          Isto, tendo em conta a visão dos analistas internos, é bom… Do ponto de vista do público e dos clientes, não diz absolutamente nada! Mas continuam a divulgar isto como golpe de marketing. Pegam-se em dados relativos e apresentam-se como absolutos.

          Não percebo a agressividade deste teu comentário. Não sou fanboy de nada nem hater de nada nem fui indelicado para com ninguém. Gosto apenas da tecnologia e agradeço que haja tanta concorrência- quem sai a ganhar é o cliente final..

        • LR says:

          Pois, a “xungaria” normalmente não tem dinheiro para estas coisas, portanto, para passarem a ser “xungaria estilosa”, compra smartphones em 36 prestações, ou então com o cartanito de crédito, e depois anda a comer atum e iogurtes durante 3 meses. Desculpem generalizar, mas o comentário desta menina merece uma resposta destas, onde se possa (talvez) rever…

  16. Filipe says:

    Estamos a fugir ao cerne da questão. Pagar 800€ por smartphones que explodem ou 1000€ por outros que assobiam é que devia ser repensado. Por estes valores os smartphones deviam ter qualidade premium sem qualquer defeito. Quanto ás luvas, são um problema para qualquer aparelho “touch”, por isso mesmo é que já faz tempo que se vendem luvas adaptadas para isso.

    • jonas says:

      deixa ver se entendi, qualquer aparelho que tu nao consigas comprar nao pode ter defeitos certo?
      sabes que 0% de avarias nao existe desde que a palavra tecnologia esteja envolvida certo? sabes que os carros agora tem mais avarias que antigamente certo? devido à introducao da tecnologia nos mesmos o aumento da probabilidade de avarias aumenta.
      no caso dos smartphones quanto mais recente for a tecnologia aplicada e mais de ponta, maior é o risco e a probabilidade pois os testes feitos a mesma nao existem ou sao muito poucos..por ser inovadora ta claro. caso nao saibas os aparelho no android que tem mais avarias sao o samsung s6 e s5 (os mais de ponta ) o s7 e note 7 ainda nao entra no estudo so pro ano. tambem te digo que 44% dos androids falharam no primeiro quarto deste ano, nos iphones 25%. mesmo apresentado aparelhos com maior tecnologia os iphones tem menores avarias porque tambem apostam na qualidade dos componentes. infelizmente, algum urso no 7 quis poupar dinheiro e fez merda, o vidro de trás que protege a lente é tudo menos de safira como prometem (penso que só um modelo o tenha, mas posso estar enganado) e pelos vistos pouparam em algum lado internamente que o whine coil noise é uma coisa que existe há muito na industria informática e normalmente associada à má qualidade dos componentes internas e da fraca concepção e proteccao dos mesmos. como o A10 da apple é o mais rápido de sempre este problema pode se tornar “visível” com alguns componentes menos bons. No caso da samsung, sempre tentaram poupar ao máximo no que metem la dentro tudo que nao seja visível e que entre nas “specs de papel”, por isso é normal que passado 1 ou 2 anos as avarias aumentes exponencialmente.

    • Kromia says:

      Mas não ves que assim não da para dizer que eu tenho um telemovel melhor que o meu vizinho..

    • Rudua says:

      Dizer que “Quanto ás luvas, são um problema para qualquer aparelho touch” está errado.
      O meu funciona com todas, não é preciso serem especiais

  17. FilipeOS says:

    Esta notícia do Touch ID é uma treta… no meu Nexus 6P se tentar desbloquear no leitor de impressões com alguma coisa à frente ele nem vibra (não responde)….. logo não vos entendo… deixou de ser um botão físico, é normal.

  18. Afonso Albuquerque says:

    Este problema levanta uma questão muito importante. Trabalho para um grupo internacional que tem varias clinicas localizadas em países como Alemanha, Austria, Suica e UK. Ha dois anos atras decidiram (para descontentamento da maioria) mudar dos Blackberries Passport para Iphone como ferramenta de trabalho para os profissionais de saúde. Nao utilizamos tablets devido ao tamanho e os telefones são utilizados como ferramentas de trabalho (anotações clinicas, diagnósticos, prescrição, acesso a ficheiros, etc – via network). Com os Iphones ja temos um grave problema de as baterias nao conseguirem durar as 8 horas do turno – Utilizamos iPhone 6 plus mas o management and a falar utilizarmos os novos 7 pois o 6 (na opinião dos utilizadores) e fraco demais (cai partem-se os écrans facilmente, ja são vários que se vergam quando nos sentamos ou estamos a ajudar um paciente, etc. )
    Agora se o 7 nao funciona com luvas (nao utilizamos o sensor de impressões digitais – tudo por código por causa de utilizadores múltiplos com o mesmo aparelho) isto passa a ser muito grave pois significaria que cada vez que temos que utilizar o telefone temos que tirar as luvas de latex. Perigo de contaminação, espalhar bacterias e por em risco a nossa vida como também as dos doentes.

    • jonas says:

      espera aí, usam os iphone 6 com luvas e depois nao as mudam? eles sabem que o telemovel é o elemento com mais bacterias que existem em alguma casa certo? ou eles sao desinfectados e nao saem das clinicas e sao esterilizados todos os dias?
      seja como for, quem muda de um blackberry para iphone so tem o que merece…blackberry é pra trabalhar..iphone é pra mostrar aos amigos…..eu despedia o responsavel que tomou essa decisao na hora. botalhada existe em todos os sectores.

    • Aguamenti says:

      Mas aí a incompetência é de quem escolhe o equipamento que vós tendes de usar e não do fabricante do equipamento.

  19. anominus says:

    e andava a apple a gabar-se da falha da samsung por causa da baterias, e agora também esta se espalhou ao comprido no lançamento, fantástico…

    é caso para dizer que as empresas estão a começar a falhar fortemente nos testes de qualidade antes de meterem os produtos no mercado, e depois quem são os verdadeiros cobaias de testes são os utilizadores finais, que gastam uma fortuna num topo de linha acabado de sair, e depois afinal havia outra, e as empresas finham a anhar com os feedbacks dos problemas…

    basicamente isto é o que dá querem lançar smartphones num curto espaço de tempo(cerca de 1 ano), algo que podiam deixar passar mais tempo 2 ou 3 anos para ao menos as coisas saírem em condições para o mercado…

  20. ervilhoid says:

    Acho engraçado gozarem com a “inovação” da Apple, quando eu olho para a rival e acho ridícula a sua inovação! Na Apple quando implementado é para funcionar, não para fazer de conta e brincar aos telemóveis!

    A sua rival lança modelos com sensores para tudo e mais alguma coisa, o caso do S4 é ridículo, nem sei como não tem sensores de estacionamento, dava jeito.. depois já não tem sensores, e já tem touch id (péssimo, S5), batida cardíaca (S5) e ora já não tem..

    queriam o que que o próximo iphone seja totalmente diferente do anterior?? para quê? deve seguir a linha do anterior e melhorado aquilo que tem que ser melhorado, quem não gosta não compre

  21. Rui says:

    Ultima noticia a apple vai passar a vender igloves
    para corrigir o problema
    preço previsto £ 999 ;P

  22. Ricardo says:

    Podem sempre introduzir o código (numérico / alfanumérico) com as luvas!!

    😛

  23. me and me says:

    nao será isto um nao problema?
    leitor de impressões digitais com luvas nao da…. digo eu…

    n estou a defender nada, apenas a ser analítico.

    • Vítor M. says:

      Digamos que é uma forma diferente dos utilizadores terem de lidar com este novo conceito de botão.

      Confesso que o botão mecânico tinha o seu encanto e este novo muda o paradigma de utilização, mas há mais coisas que vão ter de se adaptar, provavelmente agora o tipo de utilização com luvas vai passar a ser um problema.

      Digamos que se a Apple queria migrar para este conceito a experiência de utilização do botão mecânico… então temos um problema. Se é uma nova forma de utilizar… então não é um problema, mas é (na minha opinião) um risco em termos de qualidade de utilização.

      • Ricardo says:

        Vítor, que usem a iris scanner, quando estão com luvas. ( ironic mode)

        • Miguel Alegria Soares Cabo Carvalho Rego says:

          tenho isso num portatil da asus e contas pelos dedos as vezes que funciona….iris scanner é patetico.

          • Ricardo says:

            Estas a comparar, o que vem no teu portátil da asus ao que no note 7?
            Vai ver os videos, funciona em menos de um segundo, boa alternativo, para usar no inverno.

      • Portimão says:

        Também é uma forma de não haver botões desgastados.

        O iOS não tem tecla de retroceder, nem tecla que abre o multitasking. É tudo pelo botão, o que é bastante desgastante e puxado, o que pode levar à avaria do botão.
        De forma a evitar isso veio com este novo conceito de simular o clique através do haptic feedback.
        Tem as suas vantagens, mas também as suas desvantagens.
        Se bem que não há botão algum com reconhecimento biométrico que funcione com luvas. Por amor de Deus, isto é um NÃO problema.

  24. Luis says:

    No tempo do Steve isto não acontecia

  25. Rui says:

    Não é problema nenhum – o problema destaca-se nos utilizadores que ás vezes pensam que as coisas são feitas inteiramente para eles. É obvio que se é um botão digital, que é capacitivo e sensível à pressão, não vai funcionar. Se a Apple decidir implementar funcionalidades novas é obvio que os utilizadores, ou gostam e usam, ou não gostam e não compram. Tão simples quanto isso. Tenho pena que o utilizador Português compre apenas a maçã de aço inoxidável que está estampado na parte de trás do iphone sem sequer saber 1/100 das suas funcionalidades… a esses ficava mais barato irem à frutaria e comprarem 1KG de maçãs…

    -“Olhe desculpe… o meu iPhone 6S tem um problema.. quando faço força no ecrã ele faz um click como se tivesse uma peça solta…”

    Vá-se lá ter paciência para explicar o 3D Touch a um cliente Tuga…. que logo de seguida contra-argumenta:

    -“Mas tem mesmo a certeza que é isso? É que não é nada normal”

    Sssssss… Santa Paciência…

  26. Luis Araujo says:

    Que piada defeitos?
    Isto para quem paga mais de 800e são features.
    Mais engraçado é que os que realmente tem dinheiro para comprar um iPhone esses sim criticam os erros e exigem que sejam corrigidos.
    Agora aqueles pedintes que andaram a pedir para comprar um modelo de iPhone, alguns até os filhos passam fome, a esses isso não importa, Apple é uma relegião.

  27. Ricardo Faria says:

    O que me choca são as pessoas defenderam as suas marcas preferidas desta maneira.
    Se ficam sem internet em casa ou no telefone durante 5 minutos são capaz de estar a ligar para o ISP a reclamar e a dizer que vão mudar para outro, mesmo quando pagam menos 25€ pela net em casa ou as vezes 2€/semana nos tarifários tipo WTF.
    Mas quando pagam mais de 800 por um telefone, e que vem com problemas de fabrico, defendem a marca com unhas e dentes.
    Quando se paga esse valor por um telefone cujo preço de fabrico é cerca de 20 ou 30% do valor de venda, exige-se no mínimo que uma parte do restante valor seja investido no departamento de qualidade. Ora neste caso, o departamento de qualidade da Apple e da Samsung falharam tremendamente. Deixaram sair equipamentos com problemas (graves ou não ), mas problemas que não podem existir em produtos deste preço. Isso aceita-se para telefones de 200€, agora desses valores?
    O que acho estranho é não estarem já dezenas de pessoas no desemprego de ambas as empresas por causa disto.
    E deixem de defender a marca do vosso telefone dessa maneira. A vossa conta não fica mais recheada por isso. Defendam o que gostem, apontem as vantagens, mas também saibam ver os pontos fracos. Todas as marcas os têm.

  28. Ricardo says:

    Simples, quando tiverem com luvas usem a iris scanner. Ah, nao tem essa feature. Desculpem.

  29. eu says:

    O planeta está a morrer e as pessoas discutem a forma de funcionamento de um botão de um dispositivo eletrónico…

  30. Alpha says:

    Quem tem brio não tem frio! Não precisam de luvas nenhumas.

  31. Pedro Alho says:

    Mas se calhar é suposto acontecer senão quando estivesse nos bolsos, estaria sempre a ativar o botão e a gastar bateria…

  32. Rodrigo Marques says:

    O meu Touch ID ontem deixou de funcionar, e quando pediu o código disse que estava errado. O código sempre foi o mesmo e à 3ª tentativa desactivou o iPhone. Passou-se completamente e o iPhone ficou inactivo. Tive de fazer restauro, mas não tinha backup nenhum recente e perdi as fotos todas.

    Alguém sabe como posso recuperar as fotografias que tinha?

  33. Rossimar says:

    Alguém sabe pq trava o touch e a tela fica estátua e tem que desligar, ui comprei a pouco dias e tô preocupada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.