PplWare Mobile

HissGate: Começaram a surgir problemas no iPhone 7?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Luis says:

    Lol os iPhones 7 chiam quando puxam por eles.

    • Rudua says:

      Isso é um avisador sonoro para alertar o utilizador de que o aparelho está a funcionar no limite

      • FAB says:

        “I can, for example, hear some high-pitched noises on my Galaxy S7 Edge if I hold it up to my ear in a quiet room.”

        Mas como é Apple, há que gerar controvérsia… têm de arranjar um defeito, não é?

        • Hugo says:

          Exactamente o que estás a fazer ao ir rebuscar um comentário sabe-se lá onde.
          Deixa lá. Há quem acuse o pplware de só dizer bem da Apple e mal da concorrência, como podes ver as opiniões dividem-se mas a conclusão é só uma:
          O fanatismo não vos deixa ver um palmo à frente 🙂

          • Vítor M. says:

            Calma. Seja para que marca for ou equipamento, o importante é explicar o que se passa para os consumidores poderem reclamar se assim entenderem.

            Nenhuma marca está acima dos direitos dos consumidores e estes informados podem reivindicar o que lhes pertence.

            Seja a Apple, Samsung ou Microsoft, todos têm de servir o utilizador… e não o contrario 😉

          • Trend says:

            Não é nenhum comentário, faz parte da notícia dada pelo The Verge.
            Este tipo de ruído pode se encontrar em muitos dispositivos, o problema aqui é que nalgumas unidades iPhone 7 é mais audível que o habitual, e mais irritante para algumas pessoas, tendo se tornado notícia.

  2. RenatoNismo says:

    todos esses “gates” acontecem em quaisquer telemóveis, o pior é o chipgate, uma pessoa quer comprar o iphone é para ter o cpu mais potente de origem.

    é como quereres ir comprar o i7 e o que vem na box é o i5. é uma decisão da apple que muitos tem defendido por causa da falta de stock.. lol nem conseguem esperar……

  3. MShaitan says:

    Estou a ver que é geral.. Cada vez se percebe melhor que o software está avançado demais para o hardware.. E depois é telemóveis a rebentarem, aquecimentos e quem apanha com tudo isto é o consumidor final.. Penso que o que faz isto acontecer é as marcas quererem lançar os equipamentos com a pressa só para dizer que são melhores umas que as outras sem que haja um bom controlo de qualidade.. Pior que tudo isso ainda são os funboys a defenderem as ditas cujas.. Enfim..

    • Alexandre says:

      As marcas dão-se ao luxo de fazer isso porque os clientes fazem fila para comprar…. é realmente inaceitável produtos tão caros possuírem erros de amador. Apple e Samsung estão de parabéns pela porcaria que vendem antes de realizarem os devidos testes… parecem jogos de computador (só bugs)

    • RIckPinto says:

      Eu por acaso considero o contrário… O Software de hoje em dia não consegue utilizar em pleno o Hardware.
      Seja iOS, seja Android…

  4. FAB says:

    Claro que têm de inventar uma todos os anos…

    Se faz barulho, vai à Apple, e eles trocam.

    • Paulo says:

      Inventar? Estes problemas são virtuais?
      Então estás a dizer que o ExplodeGate Note7, Bend Gate, e todos os gates são imaginários?

      • FAB says:

        Quantos iPhone 6 não dobrados é que andam para aí?

        Quem é que afinal, na vida real, teve problemas com isso?

        • Alpha says:

          Acreditas que ninguém morre? É que pessoas vivas não faltam a “andar para aí”!
          Oh pá, tu és engraçado!

          • Rui Aurelio Marques Saraiva says:

            Se andas a arranjar pretextos para dizer mal de um smartphone que desejas ter mas n tens entao aconselho te a ir com a tua dor de cotovelo para outro lado seu invejoso

          • Tiago Frutuoso says:

            o que eu gosto é disto. cada vez que há um argumento é sempre “inveja”.

            não, amigo. não quero, nunca quis ter um iPhone. Já experimentei e não obrigado, tenho algo mais caro e melhor. Agora, é inegável que tem havido uma quebra enorme na qualidade dos smartphones ditos “flagship”, desde o Touch Disease e agora o Hiss Gate, o Note 7 a explodir, o LG G5 com problemas de bateria e compatibilidade entre assessórios e agora esta história de que a Qualcomm não vai lançar a API Vulkan para Snapdragons perfeitamente recentes. Por isso… lamento, mas são todos farinha do mesmo saco, querem é vender mais e que fica prejudicado somos nós.

          • FAB says:

            Há mais pessoas enterradas que vivas. Por isso…

          • Alpha says:

            Ai agora é uma questão de proporção? Como houve menos dobrados do que não dobrados (porque as pessoas passaram a ter mais cuidados para compensar a fragilidade), foi mentira… é assim mesmo! 😀

          • Helena says:

            O problema de dobrar já foi referido várias vezes mas para quem não tem inteligencia é dificil de perceber.
            Se andas com o telemovel no bolso de trás é normal ele dobrar… aliás, se a tua carteira dobra um telemovel tb dobra… é a chamada, lei da física.

            Se atirar um iphone ao ar ele vai partir… vou já criar o iBrakeGate porque o iphone anda a partir-se muito facilmente…..

          • Rudua says:

            @ Helena
            Eu ando com o meu sempre no bolso de trás e nunca dobrou. Se calhar a qualidade de construção tem alguma coisa a ver com isso. Digo eu!

        • Ice says:

          Enquanto dono de uma loja de reparação especializada em iPhone a resposta a esse comentário seria um insulto à sua capacidade mental.
          Ecran de vidro, estrutura de alumínio , pense um pouco . Desde quebra de display, danos na board, componentes expostos por frestas entre display e estrutura, acesso livre a poeiras e humidade. Um iPhone 6 dobrar é a origem de 70% das reparações que faço. E muitas vezes da inviabilidade de reparação de alguns equipamentos. Chassi dobrado com ecran novo é uma asneira. Se o chassi apesar de ligeiramente dobrado permitir selagem com o display, tudo bem. Se não permitir não recomendo reparação sem substituir o chassi. Se não fosse tão fácil dobrarem, teria sido sem dúvida um óptimo equipamento, mas muitos que o compraram choraram pelo 5S de volta por causa disto.

    • Alpha says:

      Apesar de ser um problema inventado a Apple troca por um novo, assim é que é! Cromo…

  5. José says:

    Não percebo como é que uma marca tão prestigiada (e cara) como a Apple não testa os seus equipamentos bem e começa a vende-los com defeito.

    • Paulo says:

      E não é a única a fazê-lo. Querem lançar os produtos rapidamente e dá no que dá

    • Sergio J says:

      Isto são defeitos no fabrico. Qualquer produto ao ser produto à uma pequena margem com defeito. A maioria é detectada na produção, os que passam são residuais. O serviço pós venda serve para isso mesmo. Se não não eram preciso existir garantia.
      É assim em todos os produtos. O caso da Samsung (estou apenas a citar para mostrar as diferenças, não para guerrinhas tolas) é difrente. Por um lado é uma avaria drásticas com perda integral do equipamento, por outro perigosa. O que por si só já aumenta o mediatismo. O verdadeiro problema é o número de aparelhos que indicia que pode acontecer a qualquer equipamento, pois já não entra na percentagem de falhas. Pode querer dizer que um lote gigantesco tem esse defeito. Essa é a grande grande diferença.

      Todos os equipamentos ao sair para fora tem defeitos. É apenas uma questão de mediatismo. Se ppr exemplo a marca chinesa XPTO tem 10 vezes mais defeitos, mesmo para a mesma gama de preços ninguém liga, pq não é mediático.

  6. António says:

    Um explode o outro faz barulho…. Lol

    • eheh says:

      a Microsoft(ou outra) lança uma novidade fora do tempo e é fiasco de vendas, passados uns anos a Apple pega nessa tecnologia, dá lhe a única coisa que é original proprio da marca – o design – e depois vende caríssimo e dizem que inventaram a tecnologia… se 65% de uma harley davidson é feita na China porque razão nao sao quase todos os iphones feitos lá por companhias que também produzem para outras marcas? o controlo de qualidade da Apple não funciona porque as encomendas e tempo de espera não o permitem… Pena que a Dell não produza smartphone linha precision… 10x melhor que um banal macbook pro e preço bem inferior e durante 3 anos extensíveis vão a casa efectuar reparações sem custos

  7. Bruno says:

    Ultimamente a Apple tem metido muitas argoladas. Já o disse muita vez e continuo a dizer….. Já não é o que era. Mas decisões, mau hardware e o software está muito medíocre. Sou proprietário de vários equipamentos da marca e só tenho tido desilusões.

    • FAB says:

      Não sei em que planeta vives, mas a Apple está noutra liga em termos de hardware e software.

      Não vem com malware, vulnerabilidade bem conhecidas que nunca são resolvidas, e não te explode na cara.

    • Daniel says:

      Não sei mesmo onde vives. Eu sou utilizador da Apple há vários anos e, desde que me lembro, há problemas destes.
      Ainda me lembro do 10.5.0 e do 10.6.0 cheios de problemas (hoje o 10.5.8 e o 10.6.8 são consideradas as versões mais estáveis de sempre)
      O PhoneOS que tinha montes de bugs, e faltavam-lhe features essenciais
      Em termos de hardware, não presenciei nenhum problema. Após 4 iPods, 3 iPhones, 1 MacBookPro, 2 iMacs, 2 iPads, e 1 Apple TV nunca precisei de ir a uma loja para trocar. Mas é fácil encontrar na net problemas de hardware de qualquer computador da Apple.
      A questão é que esses problemas não sao comuns , especialmente tendo em conta os problemas de outras marcas e tendo a consideração a quantidade de unidades que a Apple vende, e as versões finais das major realeases de software são muito estáveis e relativamente livres de bugs

    • Nuno Campos says:

      Ora aí está tudo dito… já andei com a Apple.. mas abandonei com algum custo… cada vez pior.. em 3 equipamentos diferentes deles no mesmo ano.. todos deram problemas.. ora botão home.. ora não carregava.. outro foi um 6 que por acaso abri a frente da loja onde comprei e o ecran vinha descolado de um dos lado… outro mais tarde prob no botão de silencio… chissa… é o que faz a pressa… então já chega…tenho notado cada vez mais trafulhas no que toca á qualidade… para ter problemas compro um barato e talvez possa vir a contar com chatices.. ou não !!

    • rui says:

      A apple neste momento parece a dupla jorge jesus/bruno de carvalho.

  8. Marco Chapita says:

    o telemovel ate um sucesso por ser da apple ate ai estamos de acordo,agora pedirem quase mil euros por um telemovel a versao Plus, e ter ja problemas ao fim de dois dias,acho que isso so prova que a marca é exactamente igual as outras e com isto tudo quero dizer que ,nao ha razao para puxar o valor do telemovel para 900 e tal euros /1000 .quando estamos a pagar por um equipamento normal e nao por um equipamento de qualidade superior.

    • FAB says:

      Se fosse igual às outras, não estavas aqui a justificar o porquê de não comprares um. Se podesses, compravas. Estudasses.

      • LR says:

        Das respostas mais palermas que já vi a um comentário… Nem é preciso dizer mais nada, o diagnóstico está feito… Haja paciência…

      • Alpha says:

        “Pudesses”… Devias estudar, devias.

      • Rui Ribeiro says:

        Lool… já percebemos que defendes com unhas e dentes a maçã…. mas não deixa de ser mais uma nódoa no currículo.. e sim para um utilizador que paga 1000 euros por um equipamento e não tem condições e depois não dá para trocar .. sim é um mau serviço… a Samsung assumiu o erro é disse para irem trocar o telemóvel… quantas vezes viste a Apple a fazer isso?…. e o telemóvel não explodia na cara…só quando está a carregar.. e num universo de milhões de telemóveis distribuídos foram detectados 30 casos no mundo todo… se fossem como a Apple…cagavam de alto e ignoravam o problema…

        • FAB says:

          Não troca não… a Apple tem o melhor serviço, quem diz o contrário é aldrabão e invejoso. Nem tem comparação.

          Quando foi o bendgate, que é culpa do utilizador, eles trocaram. Assim muitas coisas, por exemplo, nas fichas dos carregadores, não houveram problemas, mas eles detectaram e trocaram antes de haver.

          O telemóvel claro que não explode na cara, até foi proibido de entrar em aviões, está tudo controlado! O governo dos EUA mandou recolhe-los… está tudo sobre controle!

        • LR says:

          Tenham calma, se não o rapazito tem um ataque de nervos, dá-lhe um “treco” por estarem para ai a dizer que grande paixão dele não é o expoente máximo da evolução e tecnologia…

        • Cristiano says:

          LOOOL
          A apple trocou a logic board do meu Macbook com 5 anos de uso (fora da garantia), vê lá tu o serviço de porcaria que a apple tem…
          Realmente haja paciencia para comentarios retardados feitos por pessoas que pouco ou nada sabem da experiência com a Apple.

          Ja agora caso tenhas lido a noticia isto também não acontece com todos os telemóveis e a indicação da Apple é precisamente para irem à loja trocar.

          • LR says:

            Bem, como já vi que há alguma dificuldade em entender o meu comentário referente a palermice, passo a explicar para que possam entender. A palermice não é referente ao serviço técnico da Apple, que como não conheço, não posso avaliar, não duvidando no entanto que não será mau, como apraz a uma marca com a dimensão da Apple (quer se goste, ou não).
            A palermice reside no teor e forma do comentário que foi feito, infantil, imaturo, inapropriado e completamente fora de tom. Estamos entendidos?

            E, já agora, como sabe V. Exa. da minha experiência com a Apple? Só para que conste, e para terminar, ainda provavelmente não serias nascido, e já eu trabalhava com um Macintosh Classic, nos idos anos de 1986/87. Portanto, não falem sem saber, e evitem o insulto gratuito só porque nem todos veneram e idolatram uma determinada marca.

          • Honest Commenter says:

            A loja de informática perto da minha casa também trocou uma board de um dell velhito que tinha lá em casa com quase 12 anos e sem garantia.

            Apenas tive que pagar o valor da board e etc, como em todo o lado.

        • LR says:

          Pequena correcção, onde digo Macintosh Classic, quero dizer Macintosh SE. O Classic foi o segundo Macintosh que tive, e só em 1991. Correcção feita.

        • LR says:

          Comentário ainda em moderação…

        • rui says:

          Só para verem, a samsung até troca os note 7 que não têm o problema. E este FAB diz que é mau? Oh FAB, junta-te aos sportinguistas e vai comprar melão e rennie, pois acho que deves ser um deles. Haha

      • Hugo says:

        Lol não dizes uma de jeito rapaz. Tal é a tua sede de defender a Apple.

      • !(iSheep) says:

        A mandares os outros estudarem? Para o fosso intelectual ser ainda maior e pareceres ainda mais burro? Pois eu estudei, trabalho, ganho muito bem, poderia comprar uns 2 ou três iPhones por mês, mas não sou burro, há maneiras mais inteligentes de gastar dinheiro e de comprar telemóveis de qualidade com o preço justo. E além disso, nos dias de hoje, ter ostentar um iPhone é sinónimo de pessoa pouco inteligente com complexos de inferioridade e manias de superioridade. Não jogo desse lado.

      • Apoca says:

        man essa ideia é parva..sabes que qq pessoa pode comprar um iphone…principalmente quando este é vendido a prestações durante 2/3 anos(que estupides), tendo um valor super baixa mensalmente aproximadamente 24 euros….como podes ver 24 euros por mês qq um pode comprar….e mais que metade(60/70%) das pessoas compram a prestação, sendo um ano ou mais ou até mesno…secalhar tu encaixas-te num deles =)

    • Antonio Ferreira says:

      Pois é, deve ser por isso que o Samsung Note 7 custa na casa dos 900€ e explode, proibido de ser usado em aviões, etc, etc, etc. e ate vem com o kit de incendiar carros e casas. Ate parece que, um carro de 100.000€ (ou mais) não avaria. É certo é q cada vez mais o controlo de qualidade de TODAS as marcas esta a falhar algures.

      • Miguel Sousa says:

        O Note 7 pode começar a arder Quando está em carregamento. Depois de carregado não arde. 100% dos casos foi por o telemóvel estar a carregar. A bateria tem a divisória num plástico que se deforma ao atingir 50 graus, quando deviam aguentar até aos 120. Pelos vistos serão 12 lotes das baterias (cerca de 125000 equipamentos) que tem esse defeito de concepção.

        Também podias era falar da MENTIRA do Iphone 7 ter o Sapphire. É que já o testaram e o Sapphire só está disponível no Iphone 7 Plus de 256gb… o que custa 1599 dólares. Todos os outros voltaram a usar vidro reforçado com resina. Que custa 23 vezes menos do que o o sapphire. Mas, a Apple apresenta toda a gama como tendo isso. E, já tentaram que eles explicassem, por agora, continuam a anunciar que só usam sapphires…

        • FAB says:

          O Note 7 já incendiou carros, e rebentou na mão de uma criança de 6 anos. A Samsung já tentou limitar o carregamento a 60%…

          Vem este troll com teorias da conspiração lá do Sapphire.

          E depois mente à descarada pelo todo o post ” no Iphone 7 Plus de 256gb… o que custa 1599 dólares.”

          • FAB 2.0 says:

            A ti só te tenho a dizer que a Apple e o seu software são um dos maiores cancros tecnológicos que existem. Nada aponto ao hardware, que é de qualidade mas sobrevalorizado até ao limite. O sistema fechado de todos os sistemas operativos da apple e a forma como o fecham ao consumidor, é uma afronta neste mundo moderno. A espionagem que realizam, a quantidade megalómana de metadados que recolhem para vender (muito embora Android e Microsoft sejam iguais), o controlo que tiram ao utilizador, as funções a que limitam os aparelhos… enfim. Cobram perto de mil euros e vendem um aparelho que está restringido ao nível mais básico. Gabam-se de pôr um processador imensamente poderoso para mais de 90% dos utilizadores irem ao facebook, mandar mensages, e-mails e fazer chamadas. São as chamadas “máquinas de facebook” de 1000 euros. Um verdadeiro cancro tecnológico.

            Se as pessoas tivessem mais noção dos problemas que afligem o mundo virtual, com uma iminente ameaça à liberdade da internet e toda a cascata de porcaria que a vai seguir, atiravam todos os iphones contra o chão. Continuem a alimentar as grandes companhias com a vossa informação pessoal…de forma gratuíta!

        • Antonio Ferreira says:

          Então quer dizer q o controlo de qualidade do Note 7 funcionou ? Ou o explodir de ultrapassar os 60% de carga não é um problema ? Será uma feature ? Continuo a dizer q o controlo de qualidade de TODAS as marcas está a falhar e de que maneira

  9. jonasfreitas says:

    isso é coil whine, pode ser resolvido por software em alguns casos…mas normalmente é a qualidade inferior dos chips…

  10. Alpha says:

    Deve ser o som do turbo… 😀

  11. Serato says:

    Não percebo é a parte do “equipamento que todos querem ter”…. Eu e outros tantos milhões não estamos interessados em ter nada da Apple.
    Essa conversa do “The next big thing ” já não cola, e os resultados estão á vista…. cada vez menos os produtos da Apple têm cada vez mais menos interesse.
    Agora, sempre que sai um novo modelo já vem cheio de problemas, que no tempo de Steve Jobs eram muito menos e os equipamentos até tinham algum interesse….

  12. Liberal da Cerca says:

    Buuummm!

  13. David Guerreiro says:

    Isso não é defeito, é o chamado coil whining, sucede com muitos equipamentos. Mas é culpa de má concepção.

  14. Machado says:

    Xiça….que CHEATGATE!
    😀

  15. vasco says:

    e falavam dos samsungs,pobres de espirito

  16. David Ramos says:

    Não gosto muito dos produtos da Apple mas neste caso eles substituem sem problemas por isso não é necessário grande alarido só por causa de um zumbido

  17. Bill Gates says:

    Windows phones raramente apresentam problemas….. porque também raramente saem da prateleira….

  18. rj says:

    Mais um lançamento da Apple!… Chama-se “Apple Noise!”

  19. Jorge Ferreira says:

    O meu Nokia 3310 não tem desses problemas 😀

  20. !(iSheep) says:

    Prefiro Chinocas, menos problematicos, e com um preço justo. (Não que os iPhones não sejam chinocas também, são feitos na China, por pessoas que são tratadas como escravos).

  21. Filipe says:

    sigam o grupo criado no facebook ” IPhone 7 – Pt ” para todos os fãs desta grande máquina, discussões, dúvidas, etc..

  22. José Martins says:

    Porque o “gate” no fim daquele vocabulário todo?

  23. me and me says:

    Ai ai… Ruido electronico não é nada bom…
    Isto é daqueles problemas que deveriam ser resolvidos ainda na fase de protótipos.
    Mas também não é o fim do mundo, resolvem rápido e depois é so ir substituindo equipamentos… Por isso é que existem revisoes do hardware.

    São erros que acontecem, especialmente em produtos com novos a sair de 2,em 2 anos e infelizmente estes problemas de design acontecem com mais frequência em todo o tipo de produtos.

    • Apoca says:

      aí está…é mto mau…isso tem haver com a capacidade do movel perante ao carregamento e sistema todo do iphone…no qual não consegue acompanhar…basicamente ela está a puxar pelo hardware, para conseguir por a funcionar tudo xDD…faz me lembrar pessoas compram 1 granda pc com apenas 1gb de ram…o que é lindo xDDD….e quase aposto que eles vão fazer 1 downgrade ou recolher equipamento…porque afinal de contas o telemovel não está acompanhar o processamento das apps =)(to much heavy)

      • me and me says:

        nao sei se é bem assim.
        seria um grande erro ter um sistema a trabalhar no seu limite constantemente… digo eu.

        isto aparenta ser um erro de design do hardware em si, ou até mesmo ma escolha de componentes utilizados nas boards logicas do equipamento.

        seja qual for o motivo, num equipamento deste valor nao se podem admitir erros destes…

        era o mesmo que um ferrari ao sair do stand arranhar a meter as mudanças…

  24. Bruh says:

    HissGate? Ponham o volume do video no máximo. Mais parece um DemonPocessedGate. Aposto que se passarem o som do ruído de trás para a frente ouvem as palavras “I love satan”.

  25. rodrigo says:

    E o primeiro iPhone de sempre? nao esta na lista

  26. nuno says:

    Sera que no iphone 8 aparece o bill… billgates?

  27. Jose Seco says:

    Será que nem assim as pessoas se interrogam!? Pagam cada vez mais fortunas por aparelhos sem qualidade apresentados no entanto com todo o mediatismo como se de algo vital se tratasse! A realidade do mundo em que vivemos prova o que digo! Os grandes capitalistas nao olham a meios para atingir fins nem que para isso tenham de enganar os próprios clientes! Eu já há muito tempo que deixei de alinhar com estas febres digamos!

  28. MiguelDias says:

    Meu rico xiaomi de 160€ que tem bateria para dar e para vender, tem poder de processamento e não assobia 😀

    • FlashNC says:

      Nem mais…. pelo preço nem vale a pena reclamar .. e são certinhos a trabalhar…

    • rui says:

      E eu tenho um huawei que veio na casa do mesmo preço, mais ou menos. Foi um nadinha mais barato, mas pouco. Serve-me perfeitamente para tudo o que preciso e quero fazer, é dual sim, tem bateria para 2 dias (com os 2 cartões activos), não dobra facilmente nem assobia. Dar 900€ ou lá quanto é por um smartphone limitado (por culpa do sistema fechado) que dobra, assobia ou explode (neste caso já outra marca), não obrigado. São erros inadmissíveis por um preço destes. Mas que se há-de fazer? A carneirada continua a comprar, as marcas estão a ver que vendem na mesma e deixam passar, a ver se cola.

  29. Ze says:

    “o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus prometem revolucionar o mercado dos smartphones”. Revolucionar em quê? Não vejo nada de novo ou inovador …. Só se for inovar no bolso dos consumidores.

  30. Rui says:

    Coil Whine é uma coisa normal. Nada demais. Quem monta computadores e quem já teve/tem boas placas gráficas e/ou CPU’s sabe que uns fazem menos e outros mais.

    Coil Whine para um CPU que bate i5’s ou até mesmo XEON’s em performance de single core, dobrando a performance dos da concorrência? até vos digo: não é nada. Nem se deviam queixar. É um ruido tao mas tão minucioso … Só piquinhas…

  31. Francisco Pinto says:

    Parece que o iPhone assobia para avisar o Note 7 que lhe vai dar uma volta de avanço !
    https://9to5mac.com/2016/09/19/iphone-7-speed-test/

    Hihihihi 🙂 🙂 🙂

    • Hugo says:

      Embora isso seja completamente irrelevante para o assunto em questão…quero ver o que vão comentar quando daqui a uns meses houverem 4 ou 5 telefones de 300€ melhores que o “master 7”
      É assim que funciona o mercado. A superar a concorrência constantemente. E ainda bem, saem todos a ganhar.
      Mas esta forma de ver as coisas só com um olho eu chamo mesmo hipocrisia. Quando o Iphone é melhor “é o melhor”. Quando a concorrência é melhor “ah…isso não é bem assim…lag…pós venda béu béu béu.

  32. Cenitas2 says:

    Não ouvi falar de filas para comprarem o assobio este ano. 🙂

  33. André says:

    Cá para mim isto foi a Apple que mandou explodir os Note 7 e agora anda para aí a assobiar como quem não quer a coisa 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.