PplWare Mobile

Chipgate, afinal que diferença há nos processadores do iPhone 6s?


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. night says:

    então numas imagens têm o cartão sim ligado a e outra não?

    • José Gomes says:

      bem observado, e se os testes foram feitos no mesmo dia temos outra coisa mal explicada: o da esquerda a bateria supostamente dura mais 1h45m, mas no entanto acaba o teste 1h21m depois…

      • Vanda says:

        Isso nada tem a ver. Se reparas na carga vês que um tem 3% e o outro 17%.

        Eu nem sabia que o iphone ia tão baixo porque o meu aos 12% desliga automaticamente.

        • Safrane says:

          Deixa de ser mentioroso, Mikes.

          • Mikes says:

            ?! Eu não disse nada!!

          • Safrane says:

            toda a gente sabe que és tu!

          • Mikes says:

            @Safrane: Porque raio me chamaria Vanda?!
            Além do mais, eu não uso multiplos nicks (posso mudar de tempos a tempos, mas não uso mais que um ao mesmo tempo).
            Podes querer que não fui eu que escrevi aquilo. Além do mais, analisar os detalhes das imagens seria uma perda de tempo para mim – quero lá saber dos 3% ou da bateria, ou do processador diferente no mesmo modelo!!

        • Meh says:

          O iphone desliga-se aos 0%

        • ZeMano says:

          Vanda… o iPhone desliga-se aos 0% e não aos 12%. Se ainda tiveres garantia… não percas tempo!

          • David Guerreiro says:

            Não é nada a 0%, é a -20%, ele consegue ir buscar carga ao vizinho.

          • Lourenço says:

            o meu iPhone 5 quando ficava a baixo dos 25% desligava com 1 chamada!…,

            liguei o telefone ao mac instalei o coconut battery, e lá na tab do advice, disse q tinha a bateria do iPhone 5 a 68% da carga original ou seja, sempre q carregava o iPhone a 100% ele só carregava e durava 68% de quando ele era novo!….

            ebay-> bateria nova, mudei de bateria esta a 98% e só desliga aos 0%, e dura-me 2 dias a fazer exactamente a mm coisa q fazia com ele a 68% e só durava dia!…

            é possível iPhone/qualquer outra dispositivo com bateria fazer isso…., convém é em vez de mandar calar, tentar perceber pk…..

  2. iPhone Lover says:

    Deviam ja interditar a venda dos Iphones como a VW pois estão a lesar os consumidores e a vender gato por lebre. Pagam todos o mesmo preco pelos iPhones mas uns sao mais bem servidos que outros, isso nao se faz…

    • Safrane says:

      Também acho, deviam de deixar de usar Samsung!

      Só dá problemas.

    • JBM says:

      lol. por uma diferença de 3%?

    • Rui says:

      Segundo a tua lógica, quantos Androids podiam ser vendidos???? LOLOL

      “estão a lesar os consumidores e a vender gato por lebre.”

    • RenatoNismo says:

      looooool era muito porreiro pagar 1000€ por um chipset pior dos dois para perder uma boa parte da autonomia.

      a sério, o da esquerda leva cartão e chegou aos 17% com 6h50, talvez aguentava mais 1 hora até aos 0% e sem o cartão já devia estar quase nas 9h ou 10h..

      agora os “lesados” da direita.. ui sem cartão e só aguenta 6h10.. um de vocês aqui devem ter este chipset e não sabem..

      é sempre típico comparar problemas e escândalos dos iphones com marcas de android.. that I don’t care, e esquecem-se que android tem muitas outras marcas, umas piores quanto a iphone, outras melhores que esta. nuff said.

    • Miguel says:

      Gosto muito da Apple mas tenho que concordar. Isto é uma vergonha! Faz falta o Steve Jobs, este Tim Cook é um nabo! Desde que assumiu a liderança (ou falta dela) na Apple temos todos os anos um iOS bugado até sair a versão X.1, não podemos continuar a deixar isto passar em branco. Só falta estragarem também o OS X! Eu só não troco de telemóvel porque a concorrência na minha opinião é muito pior. Toda a minha vida vivi com bugs e nunca quis saber, mas desde que comecei a usar Apple não suporto o mínimo bug e agora, cada vez que vejo um, por muito insignificante que seja fico furioso porque não estava habituado a isso. Não sei se a culpa é do Tim Cook ou de terem despedido o Scott Forstall, mas eu tinha vergonha de em apenas um ano e pouco (foi com o iOS 7 que começaram os bugs) conseguir destruir o que o Steve demorou tanto a construir. E não me venham dizer que vende mais e blá blá porque só vende mais pelo demérito da concorrência que não conseguem nem cheirar a pior Apple dos últimos anos.

      Quanto ao assunto do processador, tal como já disse é uma vergonha e não vou comprar um iPhone 6S a menos que seja em segunda mão e tenha a certeza que vem com o processador TSMC. Não é justo pagar tanto como outros e ser prejudicado ao ter um da Samsung. Mas há que recordar que a Samsung faz isso recorrentemente com os seus telemóveis (usar dois CPU’s dependendo da região, um bem diferente do outro) e nunca ninguém se queixou : http://www.cnet.com/news/the-chips-of-samsungs-galaxy-s5-exynos-and-snapdragon/

      • Baptista Batos says:

        2 a 3 %… e não se sabe qual o melhor…

      • RenatoNismo says:

        a samsung vende 2 versões, ao menos eles informam disso, e é habitual as outras marcas venderem SoC’s diferentes para regiões específicas. ex. LG com snapdragon para europa e US, Mediatek para américa do sul.

        quanto a lente de câmara samsung/sony sem eles informarem.. foi triste.. um melhor que o outro dependendo da iluminação do ambiente.

  3. Safrane says:

    A Apple devia parar de utilizar a Samsung, como se vê, eles não não têm capacidade de produzir chips de qualidade, e deviam ficar com a TSMC, e mandar a Samsung às urtigas.

    De certeza que criaram a tecnologia de 14nm deles só para passar a perna à TSMC, não importa se funciona bem ou mal.

    Já por isso, é que muitos utilizadores de S6, se queixam de vários problemas, em especial da bateria, mas isso blogs como o pplware, fazem vista grossa…

    • badsector says:

      Portanto, quando o processador Apple é espectacular, o mais rápido, foi porque foi fabricado segundo as specs da Apple, quando dá barraca a culpa é do fabricante.
      Adoro estes 2 pesos 2 medidas…

    • Ragnar says:

      Fiquei pasmo como o teu entendimento sobre a matéria é vasto e como as tuas soluções são simples. Acho que devias ser o CEO da Apple. AHAHAHAHHAH

    • Vlad says:

      Não percebo. Então até aqui os processadores da Apple, o A4 ao A7, quando foram lançados, eram melhores que a segunda vinda de jesus, todos eles fabricados pela Samsung. Agora a Samsung já não têm capacidade para produzir chips de qualidade? É que o iPhone 6 foi o primeiro e único smartphone da Apple a não utilizar um SoC da Samsung ou fabricado pela Samsung. Estás a dizer que afinal andaste até agora com produtos de segunda classe?

  4. Paulo Martins says:

    Esta é nova, um telemóvel é vendido como sendo exactamente igual e tem um processador diferente? Quer dizer não estamos apenas a falar do facto de serem produzido por duas empresas diferentes – isso não tem nada a ver desde que o produto final seja o mesmo, e reforço a ideia o mesmo, não um idêntico, se a tecnologia de construção é diferente e nem o tamanho é igual como é que a Apple vem dizer que é igual?
    Para além disso apesar de a Apple dizer que a diferença entre ambos na duração de bateria é de apenas 3% – nem que fosse 0,00001% há clientes que estão a ser beneficiados em relação aos outros.

    • JBM says:

      O processador para todos os efeitos é o mesmo pois tem o mesmo circuito lógico, a diferença está no processo de fabrico que pode influenciar o consumo/eficiência.
      há anos que o iPhone tem componentes vindos de mais do que um fornecedor e sempre houve pequenas diferenças por causa disso – ecrã, memória, flash e até o processador no iPhone anterior – e sempre porque não são construídos de forma igual em todos os fornecedores.

  5. Rudra says:

    Recomendo que vejam este video: https://youtu.be/pXmIQJMDv68
    Esclarece bem sobre o assunto

  6. Joao says:

    Sabotagem por parte da Samsung!

  7. Miguel says:

    lol Apple a VW dos smarphones… Dar 1000€ por isso?

  8. JJ says:

    O ponto aqui é:
    O iPhone 6s não é sempre o mesmo equipamento? Então porque é que uns foram equipados com um processador e outros com outro?

    Se por exemplo o iPhone 6s tivesse um tipo de processador e o Plus tivesse outro tipo, ainda se entendia. Agora dentro do mesmo modelo, processadores diferentes… não faz sentido nenhum.

    • Safrane says:

      Porque a Apple faz imensos e um só fornecedor não chega!

      Só por causa disto…

      • JJ says:

        Isso não é desculpa!
        O “motor” do equipamento devia ser igual em todos os equipamentos do mesmo modelo. Se precisa de mais “motores”, faça uma encomenda maior.

        • Francisco PInto says:

          Pois deve. Mas quando o teu fornecedor não tem capacidade para produzir o que necessitas só tens duas hipóteses.
          deixas os teus potenciais clientes à espera correndo o risco de os perdes ou encomendas ao segundo melhor fornecedores que te dê garantias.
          Neste caso o 2 melhor parece que é a Samsung que tem um processo de fabrico que torna o A9 2% menos eficiente. A Apple terá achado que era uma diferença que numa utilização no mundo real não afeta sobre maneira a utilização do iPhone.
          Ou seja a diferença seria pequena que tornaria os iPhone idênticos.

          Eu não vejo a onde está o drama, aliás quando a Samsung durante anos equipou os seus galaxys com dois processadores diferentes com performance bem diferentes não vi este drama que se anda a fazer por causa de 2%!

          • JJ says:

            Esta minha opinião é validada para qualquer marca.

            Por isso, devia ter pelo menos informado ou então separar um tipo para o Plus e outro só para o S. Assim, não havia este tipo de questões.

            O problema aqui alguns clientes estão a sair beneficiados.

          • RenatoNismo says:

            quando a samsung equipava 2 processadores diferentes, estava lá na ficha técnica de cada modelo a dizer -> Exynos e Broadcom ou Snapdracon.

            agora este iphone.. eles não informam de modo nenhum e quem tiver comprado um já com samsung sente-se que foi qualquer coisa prejudicado e preferia ter era o TSMC.. admitam lá que não é verdade ? é realmente o vw..

          • Safrane says:

            Quem dera qualquer marca ter mesmo de ir buscar chips a dois lados para satisfazer a procura!

          • RenatoNismo says:

            então dito desta maneira, preferias era ter um snapdragon 810 no teu 6s, ao invés de esperar mais um pouco pelos novos stocks.

            a xiaomi não consegue satisfazer a procura, mas tem sempre stock todas as semanas e nunca vem com problemas, também não é o VW dos SoC e ninguém sai prejudicado 😉

            continuo a não perceber como é que continuam com a panca de os 2 SoC diferentes que a apple não informou nada, um dá uma autonomia de 9 horas e outra 6 horas.. tomara esses adquirir a de 6 horas e espero que esteja totalmente satisfeito.

            é como a aquela cena do samsung s6 com lentes diferentes, um melhor que o outro.. arriscam a escolher um pior que outro.. por isso: say no to iphone. say no to samsung.

          • ilima says:

            Mas , mas não entendo nada, então sempre ouvi , na guerra de fanboys , de um lado a Samsung é melhor porque até faz os processadores para o iphone , do outro lado , faz mas com especificações da Apple, então onde esta o controlo se qualidade?
            Ps. Nunca comprei Samsung, nem irei comprar

  9. KikoFHM says:

    Ora bem desculpa aos fans boys
    mas então a culpa é da samsung?? até pode ser não digo que não mas quem não garante que a samsung cumpriu com os requesitos da apple?

    a culpa sim é da apple. admito sim e compreendo os testes em laboratório mas para o consumidor final haver versões diferentes é vontade da apple, é porque ela assim o quis.

    é sim como o VW e Audi etc… sabemos das emissoes e dos problemas de SW mas ainda assim eles circulam nas estrada (wtf?! )

    então se fosse o caso, daqui a dias as cópias dos chineses passam a ser vendidos pela própria apple como produto oficial… e a praticar os preços que pratica

    ai Steve a falta que nos fazes..

    • Francisco Pinto says:

      Ó processador possivelmente cumpre o que a Apple encomendou. O Processo de fabrico da Samsung é que torna o processador menos eficiente.

      • KikoFHM says:

        Ok certo mas a apple já não teria conhecimento disso? não faz os devidos testes? custa-me a crer que não tenha existido uma verificação de produto.

        a apple nos seus portáteis é conhecida pelo quê? qualidade de produção correto? é muito recorrente comparar HW e €€ mas o OSX com aquele HW especifico e com qualidade de produção torna o equipamento melhor face à concorrência.. pelos vistos o mesmo não acontece nos iphones.
        é a sensação que tenho a “pressa” de corresponder às expectativas dos utilizadores (sair de X em X anos) fez o processo de inovação e aperfeiçoamento andar aos tombos tudo para cumprir calendário!

        bendgate… eles não fizeram testes? fizeram mas que pensaram? as pessoas não vão notar…
        aquecimento?
        e por aí fora

        podiam apostar mais nesse tipo de cenários mas invés disso canalizam tudo para andar a par no mercado e depois é o que é… seja q marca for.

        e para os preços que se praticam seria de esperar (justificar) melhor equipamento… mas não… é caro.. de nada novo trazem, não há nenhum salto justificativo.

        infelizmente só fazem equipamentos para durar 2 anos no máximo. antigamente os Nokias valiam a pena porque alem não haver a concorrência e mercados de hoje em dia as coisas eram pensadas para durar…

        • Francisco PInto says:

          A Apple fez testes e segundo ela chegou à conclusão que teriam uma diferença de 2%-3% numa utilização “normal” e achou que isso não era problema!
          A ser esta a diferença também não estou a ver qual é o problema!
          Mas claro para se manter a tradição é necessário arranjar um Tate para o iPhone! Acabou a procura!
          Aquecimento??
          Não é um problema generalizado! Quem o tem vai ver o seu problema resolvido!
          Conheço meia dúzia de pessoas que têm iphones 4 e 4s e mesmo iphones 3G todos eles têm mais de 2 anos! E todos eles funcionam normalmente! Eu próprio ainda tenho em uso um iPod touch da 1ª geração!

          Já temos o chipgate! 🙂

      • Safrane says:

        Não vale a pena, ele quer é dizer mal…

        • KikoFHM says:

          Dizer mal? lol se estivessemos no circo já sabia quem eras.

          Eu tenho um macbook pro e é fantastico! sou fã da apple mas não sou tapado!

          temos ver as coisas como elas são! e saber analisar. a apple é boa mas não é excelente!

          o grande mal de tudo isto é que o GRANDE Steve sabia pôr a apple na linha.
          desde que esta lá este “cock” que me dá vergonha. Opa leaks, produtos é smp o mesmo com um ou outra afinadela
          eu falo dos 2 anos por 1 simples razão: qual a lógica da versão “S” ??? temos ser realistas… pra ter um mero upgrade?? não é melhor unir esforços e apresentar algo mesmo bom?? Ah concorrencia e que tem?? qual o mal lançar um equipamento de 4 em 4 anos? valia render mais o dinheiro mesmo pelo factor psicologico estavamos a dar 850 euros mas sabiamos q valia o dinheiro? Nos dias de hoje não é assim.
          Conheço pessoas que só compram as versões S porque é a versão pro.

          mas na minha prespectiva como utilizador, e isso provo com o meu portatil, prefiro dar mais dinheiro mas saber que vale o investimento, que comprar um telemóvel feito à pressa diga-se na gíria só para se lançar algo .. porque se não se apresenta produtos a apple perde valores… não é bem assim

          Seria muito mais vantajoso para mim como utilizador/cliente. quero lá saber se tem erros e defeitos etc
          quero sim um bom produto pois foi eu que o paguei. E não se admite estes tipos de erros que como cliente somos alheios! é como lançar um SO e dias depois um update… então mas estas coisas não devem ser vistas antes de vir a público? testar os equipamentos e a uniformidade dos mesmos???

          o problema aqui não é da samsung, mas sim a apple. eu estou a pagar à apple quero lá saber quem fez o quê. quero é um bom produto! e para concluir eu como utilizador de android e osx (por questões de trabalho) vejo com muitos bons olhos o que a ms está a fazer… coisa que a apple já não é a mesma coisa.. e temos ser honestos admitir pq quem não é, é porque se mente a si mesmo e tem os olhos bem tapadinhos..

      • JJ says:

        O problema aqui não é questão de eficiência.

        A questão aqui é:
        Duas pessoas que compra iPhone 6S, uma não poder ter um tipo de processador e outra outro tipo. Estamos a falar do mesmo modelo/equipamento.

        • JBM says:

          é uma questão de eficiência pois os dois fazem exactamente o mesmo e com rapidez idêntica, apenas um gasta um pouco mais do que o outro.

          • JJ says:

            Mas isso não devia acontecer… haver uma diferença entre o mesmo produto.

          • JBM says:

            isso é uma piada certo? Até parece que é a primeira vez que há um produto que tem vários fornecedores para o mesmo componente… não é a primeira vez, nem no iPhone, nem em smartphones.
            Tens os casos da Samsung, que vendeu por diversas vezes o mesmo smartphone com processadores realmente diferentes.

          • Benchmark surfacepro4 says:

            Identica, disseste bem. Nao e a mesma coisa que igual.nse eu pago 800 e tu também, no mínimo dos mínimos tem que ser igual. Nem a vocês se defendem, so para não deixar a imagem da Apple mal. Primeiro a Apple, depois eu, e basicamente este o pensamento.

          • JBM says:

            Benchmark surfacepro4,
            e que tal falares do que sabes? Mesmo com o mesmo processador em aparelhos diferentes o normal é não ter resultados exactamente iguais, à “décima” – há muitas mais variáveis que afectam os testes, que levam a variabilidade nos resultados. Encontras exemplos em que um fica à frente e outros em que é ao contrário. Já apareceu aqui um video que mostra bem que a performance é idêntica, com um exemplo em que o chip da Samsung tem ligeira melhor performace, indo ao contrário do teste Geekbench mostrado aqui.

        • Francisco PInto says:

          A mim parecer-me que o problema está na necessidade de arranjar um gate para o iPhone!
          Podem relaxar está encontrado
          Chipgate! 🙂

          • Jorge Gomes says:

            Tem de haver um todos os anos não é? E o pessoal ainda compara isto com a questão dos motores VW hahah

        • Francisco PInto says:

          Se fores a BMW comprar 2 carros do mesmo modelo com o mesmo motor eu digo-te tenho quase a certeza que os 2 motores não tem exatamente a mesma potência!! Vamos fazer um gate disso???

          • Brasão SS says:

            Verdade! E as emissões de gases também são diferentes!

          • Benchmark surfacepro4 says:

            Mas que é que a bmw tem a ver com isto. La estão as desculpas a vir de todos os lados. O iphone tem que ser igual para todos em todo o mundo. Nao arranjais desculpas.

          • ilima says:

            Mas não podem vir , um com sistema de injecção bosch , e outro com magneti mareli , isso era enganar os clientes.

  10. LP says:

    Apple… You Bastards!

  11. int3 says:

    por ser 16nm não significa que é mais antigo. é só o tamanho do transístor.

  12. LMC says:

    A Samsung faz processadores para o iPhone? O que dirão aqueles que gostam de andar a medir e comparar a pilinha iOS vs. Android, …

    • FM says:

      Ao tempo que faz ._.
      E? A Apple tem 98% do trabalho, desenhar e etc… e a Samsung tem 2%.. construir ._.
      Lá por a Samsung fazer o processador, não quer dizer que seja dela!
      E “A Samsung faz processadores para o iPhone? O que dirão aqueles que gostam de andar a medir e comparar a pilinha iOS vs. Android”, tipo o que tem a ver da Samsung construir um processador para a Apple com a guerra entre IOS vs Android, isto de comparar cebolas com batatas, está bonito está…

    • Rui says:

      A Samsung faz processadores para iPhone… Melhores que os que equipa os seus!

      É como trabalhar numa fábrica de doces, e não poder comer… AHAHAHHAHAH

      • RQ says:

        Quem desenha o processador é a Apple, a Samsung apenas constrói. Meu caro tenho um Galaxy S6 e um iPhone 6s. Ambos são espetaculares, apesar de preferir o S6 por não se ver tantos na rua, mas quem só pode ter um deles (e se calhar pago às prestações) tem de falar mal do outro…

  13. Paulodroid says:

    Ja tenho o meu iphone 6a plus e quero partilhar os pros e cons do aparelho.
    Pros: fluidez e rapidez que o ios sempre nos habituou elevado mas ainda melhor ( android nunca tera esta performance)
    3d touch é realmente um game changer pois ao inicio estranha se mas depois nao se passa sem ele
    Touchid muito mais rapido ( usem outro dedo ou nao conseguirao ver notificações)
    Gps indoors e outdoors excelente, num percurso de bike 8km o iphone saiu se melhor que um gps profissional da garmin ( os androids falham todos aqui pois o gps perde-se)
    Maior robustez nos materiais, ainda mais premium que o 6.
    Melhor bateria do mercado no tlm ( nenhum android chega perto, ponto final e experimentei note4, z3), dura me 2 dias com uso normal ( uso bastante mesmo joguitos no metro)

    Agora os cons:
    O ecra é bom mas o do galaxy s6 é o melhor sem duvida
    As cameras pioraram, apesar de 12mpx passaram de 1.5microns para 1.22 ou seja pior performance low light. O iphone 6 tem melhores cores. O 6s perde para o samsung.
    Camera frontal pouco wide, a do s6 é claramente a melhor do mercado.
    Quick charging não há, demora um pouco a carregar
    Video grava som mono, o novo lumia grava com 4 microfones a 360kbs e a apple ja devia ter isto! No entanto filtra os graves como os lumia coisa que nenhum android faz ( o som fica distorcido numa discoteca por ex)

    Por agora é isto, é o mais avancado smartphone do mundo. Quem tiver o 6 nao compensa. Quem tiver anterior ao 6 ou um android é um must have para uma experiencia fluida. Cumprimentos.

    • night says:

      parei de ler quando disseste “melhor bateria do mercado no tlm”

    • Mikes says:

      Era o mais avançado. O Lumia 950 já está em pré-encomenda

    • KikoFHM says:

      é sempre lindo ver as pessoas a dizer que o android nunca vai ter isto e aquilo…
      os equipamentos android são quase infinitos!
      pff comparem smartphones competentes… o meu é fluido! e o gps também é excelente.

      alias um iphone 6 user já quis trocar pelo meu.. porque será…

      apenas aponto um defeito ao meu android .. aquece a jogar…mas nd de mais.. vejo séries, uso spotify runtastic jogo etc tenho porrada de apps.. faço cast com a minha TV e tenho sempre a mesma performance. troco de apps como se nada fosse.
      Neste momento o iphone é um prius. é bom de se conduzir. é bom pra se ter prazer a viajar e desfrutar
      mas o android é um lamborghini, é preciso te-los no sitio e saber andar com a coisa senão…faz pumba 🙂

      • Safrane says:

        Sim, o iPhone é o Prius que dá corda a todos os lamborghinis…

        https://pplware.sapo.pt/apple/iphone-6s-e-2x-mais-rapido-que-qualquer-outro-smartphone/

        2x mais!

        • Vlad says:

          Mais uma vez um benchmark de Javascript não serve para comprar performances de hardware, deixem de ser tapadinhos.

          • Mark says:

            Muitos nem sabem o que é Javascript 😀

          • JBM says:

            O javascript serve tanto ou mais do que muitos outros testes que várias pessoas citam para comparar hardware com sistemas operativos diferentes – todos esses testes sofrem do problema de optimização dos testes ao hardware e ao sistema operativo. Ao menos os testes de javascript revelam melhor os possíveis ganhos reais numa das aplicações que as pessoas mais usam, o browser, sendo que todos os sistemas tentam optimizar ao máximo os seus browsers.

          • Vlad says:

            “O javascript serve tanto ou mais do que muitos outros testes que várias pessoas citam para comparar hardware com sistemas operativos diferentes – todos esses testes sofrem do problema de optimização dos testes ao hardware e ao sistema operativo.”

            Só para teres uma ideia o quanto o Kraken não serve para efectuar benchmark ao hardware, mas sim ao browser (afinal de contas é esse o seu propósito), o iPhone 6 apresenta uma diferença brutal nos resultados com o iOS 8 e iOS 9.

            “Ao menos os testes de javascript revelam melhor os possíveis ganhos reais numa das aplicações que as pessoas mais usam, o browser, sendo que todos os sistemas tentam optimizar ao máximo os seus browsers.”

            Muito obrigado por teres atingido o meu ponto.

          • JBM says:

            Vlad
            a isso se chama optimização de software, que todas as empresas tentam fazer ao máximo nos seus browsers. Ou será que achas que nenhum benchmark está sujeito à mesma questão de optimização de software? Tenho a certeza que já viste resultados de outros benchmarks a variarem com a versão do sistema e com a versão do próprio benchmark.
            A questão é que a comparação de hardware com sistemas diferentes será sempre uma dor de cabeça, pois não se consegue assegurar em nenhum teste o mesmo nível de optimização em todos os sistemas, ou que cada teste revele tudo o que é relevante para comparar performance. Por isso uma boa análise deverá pegar em diferentes benchmarks, entre eles ao javascript.

          • Vlad says:

            Mais uma vez, fazer benchmark ao sistema é algo que sai fora do âmbito do Kraken. Vai ao próprio site da Mozilla e lê a descrição do produto.

            https://wiki.mozilla.org/Kraken

          • JBM says:

            Vlad,
            todos os benchmarks ao javascript são afectados pelo hardware, especialmente o CPU. Será que vais negar isto? Os testes ao javascript (avaliados em conjunto) têm a vantagem de se aproximar bem mais de ganhos reais que as pessoas possam observar do que os testes sintéticos que quase todos gostam de citar e que também sofrem de problemas de optimização a processadores e sistemas operativos. Há anos que se sabe disto nos PCs, e há anos que nos PCs os benchmarks evoluíram para avaliar situações mais próximas do uso diário das pessoas.
            A Anandtech não é um blog qualquer que não sabe o que faz numa avaliação a performance.

    • Bruno Saraiva says:

      Obrigado pela review sincera e imparcial. Ajuda sempre na hora de comprar 🙂

    • FilFerreira says:

      Portanto o review deste Paulodroid, é basicamente dizer ”faz isto, e nenhum android faz…”
      Falta saber, Paulodroid, que Android’s testaste tu?
      Bateria, falo-te por exmeplo dos LG, que costumam ter autonomias de luxo bem superiores a Samsung ou mesmo iPhone, mas melhor, lembra-te que um S6 ou S5, em modo ultra powr saving, com 20% de bateria dura 24h (fica a preto e branco e tal)… Portanto em bateria o iPhone está longe de ser o melhor.
      Fluidez, concordo, um menu é sempre mais rapido que um um ”homescreen” onde tem gadgets e cenas interactivas. Portanto em menus, até te digo, um nokia dos bem antigos é mais fluido que um iPhone. Mas mais uma vez pergunto: Já usaste algum Nexus? Que é o unico rival do iPhone em termos de SO para SO? Certamente não usaste e portanto nem sabes o real desempenho do android puro.
      Outra coisa, GPS indoor, não sei se o iphone é o primeiro telemovel do mundo ou dispositivo que dentro de um tunel ou predio, consegue apanhar satelites mas se sim, é historico isso. Agora se for GPS+AGPS+Wifi, acredita que os Android tambêm não perdem localizaçao. E mais uma vez dizes ” os android falham todos”, dando a entender que testaste as centenas de telemoveis android que existem.
      Por ultimo, tens mts androids que filmam com 2 e 4 microfones, que não sao monos nem a gravar, nem no som a reproduzir, têm 2 colunas e nao uma como o iphone…
      Portanto foi um comentário teu bem fanático de iOS, mas de quem nem sabe o que existe na concorrencia.

      Podias ter resumido assim:
      pros – fluidez do ”menu” sem falhas como é de esperar em algo que so tem de apresentar uma grelha de icones; 3d touch util e inovador; gps assistido que funciona como os demais que também usam a junçao de 3 modos para melhorar o gps; mais robusto; bateria melhorou e já consegue aguentar o mesmo que a maioria dos android topo de gama.
      cons- ecra ainda muito aquem da concorrencia, de notar que so no plus é que ja tem uma resolucao equivalente a um BQ de 200 euros (FHD), mas ainda longe das resolucoes dos rivais topo de gama; camera melhor que o anterior, mas ainda ultrapassada até por um asus zenfone2 de 250 euros, e muito longe da do S6 ou G4; nao tem quickcharging o que ao contrario dos rivais diretos, ainda demora a carregar mais do dobro do tempo, e nao tem modo ultra poupança de energia o que faz com que em situaçoes de pouca bateria, realmente se tenha pouca bateria e nao consiga aguentar mais meio dia ou 1 dia.
      ainda tem som mono a reproduzir, e a gravar, nao conseguindo nos videos criar som de imersão ao contrario da concorrencia.

      por agora é o melhor iphone de sempre, mas ainda lhe falta tanta coisa para superar os rivais.

    • Safrane says:

      Uma review como deve de ser! Se todos os “profissionais” fossem tão directos e imparciais…

    • Benchmark surfacepro4 says:

      Hahah ate o meu lumia 1520 tem melhor bateria. E já saiu ha um ano. Tens uma experiência muito boa, experimentaste 2 telefones android. Loool

    • ilima says:

      O meu lumia , já grava com 3 micros, lumia 830

  14. B@rão Vermelho says:

    Isto mais parece saído de uma empresa de vão de escada que da Apple, se fosse uma empresa Chinesa daquelas que hoje vende tlf e amanhã vende tv´s, ainda compreendia agora da Apple fica um pouco atravessado.

  15. Marco Marques says:

    E vale ter um iphone 6s em que no Battery Memory System Status Monitor aperece o modelo como N71MAP?

  16. Pedro Teixeira says:

    Façam um favor a vocês e não comentem o que não entendem, prezem a vossa imagem senão acabam no ridiculo!!!!! TANTA IGNORÂNCIA, ISSO EXPLICA O ESTADO DO PAÍS!!!

  17. Carlos says:

    Não há chipgate nenhum, o que há é um bando de idiotas que não sabe nada de estatística e acha que comparar 2 — APENAS DOIS — telemóveis tem qualquer significado.

    E para o pessoal que diz que “ah e tal é uma tecnologia duvidosa”, o Exynos 7420 utiliza exatissimamente a mesma tecnologia FinFET de 14 nm e não tem problemas nenhuns de performance, aquecimento ou consumo excessivo.

    • Baptista Batos says:

      Existem bastantes queixas que o S6 é lento, aquece e tem fraca duração de bateria!

    • MAC says:

      Carlos, a questão é outra. Não se compararam dois telemóveis. Compararam-se dois processadores diferentes. A própria Apple reconhece que, embora ínfimas, há diferenças de performance.

    • Tripax says:

      +1 Carlos, deixa os falar, sabem lá o que dizem, eu fico com a sensação que pelo o que falam do S6, quando realmente o fizessem uso dia a dia como eu, só lhes vinha um pensamento a cabeça, mas em que mundo andei eu perdido looool.

      Testes e resultados de benchmark alguns em que sai com melhor pontuação pronto anda tudo maluco, metam na cabeça, pelo menos falo por mim e quem os tiver se os tiver mesmo não me pode contrariar, o S6 está impecável a nível de tudo mas tudo mesmo, está com uma fluidez brutal, já nem quero referir os outros pontos positivos em relação ao IPhone 6S, aquilo que realmente vejo com mais rapidez do IPhone 6S, não passa apenas pela rapidez no carregamento dos jogos é mais rápido sem duvida alguma, tirando isso a nivel de performance não vejo quase diferenças nenhum, carregam as aplicações com os mesmos tempos, este último parágrafo é o mais importante, agora por carregar os jogos mais rápido e tal já é super, eu não quero isto para andar a jogar, e se fomos por essa ordem de ideias, deve ser bonito derreter baterias no iphone e depois ter de esperar horas para ficar concluído o carregamento, jogar jogo no PC, drenar baterias atras de baterias, quanto ao resto do equipamento, como ecrã resolução, os ppi, a estética do equipamento , qualidade dos vídeos, qualidade da foto, o equipamento de hardware, qualidade construção isto tudo no final vale o seu preço final, e não digam que o S6 Edge

  18. Marco Marques says:

    Acho que a vossa tabela está errada. “Those interested in seeing which variant of the A9 is included in their new iPhones can use an app such Lirum Device Info Lite, which displays on the Model Information screen whether the device has a Samsung (N66AP for 6s Plus or N71AP for 6s) or TSMC (N66mAP for 6s Plus or N71mAP for 6s) chip.”
    Fonte: http://www.macrumors.com/2015/10/07/tsmc-samsung-a9-battery-tests/

  19. Marcos Santos says:

    Para não falar que a TSMC é uma empresa mais dedicada a semicondutores enquanto a Samsung anda em todos os mercados.

    • Safrane says:

      É a TSMC não tem uma divisão de telemóveis no desespero…

      • Benchmark surfacepro4 says:

        A samnsung nao e so telemóveis. Ainda no fim de semana passado deixei 4200 euros numa televisão Samsung e 900 euros numa coluna Samsung. Como vês, eles nem precisam de vender tantos telemóveis.. So aqui, equivale a 5 ou 6 s6 edge..

  20. manito says:

    Penso que alguma coisa parecida aconteçeu com o iphone 6, digo isto porque nunca consegui obter os bons resultados no geekbench 3 que eram anunciados. Tenho scores ao nivel do iphone 5s… nao deve ser imaginação minha! Esta  cada vez melhor 🙁

    • Safrane says:

      Será que o teu iPhone 6 tem chip Android?

      O meu tem resultados normais, vê lá se não compraste uma falsificação como o Android faz… Diz na caixa “goophone”, não tem error de inglês no manual?

      • manito says:

        Isso implicaria que a Worten me enganou e que eu nao percebo nada de iphone’s 🙂 muito pouco provavel 🙂 agora que o suposto chip A8 do meu iphone nao me dá esses resultados é a realidade, talvez uma versao do A8 de outra companhia como aconteçeu com o A9… sempre achei estranho e agora fico a perceber o que poderá estar a aconteçer!

    • JBM says:

      se isso te acontece não será pelo processador, o mais provável é que andes a fazer o teste do Geekbench tendo processos em background de alguma aplicação. E se reparares os resultados do Geekbench para o iPhone 6s são quase iguais qualquer que seja o fabricante do processador.

      • manito says:

        Nada de processos a mais, so o normal do dia a dia! Single core = 1167 (deveria ser 1607)
        Multi core = 2071 (deveria ser 2873)

        • JBM says:

          continuo a dizer-te o mesmo. Aquilo que é normal para o teu dia a dia, pode muito bem ter processos a correr em background. Os valores que tu apontas são para condições sem mais nada a correr a não ser o sistema com definições de fábrica.
          Os valores que dás até são significativamente mais baixos do que o processador do iPhone 5s, o que mostra que há qualquer coisa extra a ocorrer, se é que realmente tens um iPhone 6.

          • manito says:

            Entao ultrapassa a minha compreensão, agora que tenho um iphone 6 128gb tenho de certeza 🙂 não teria nada a ganhar a vir para aqui faz fingir ter um!

          • manito says:

            Já agora acrescento que acabo de fazer um teste com o geekbench 3 mas em modo de segurança (nao va ter muitos processos em background sem saber) e supresa: o resultado foi o mesmo! Este meu suposto iphone 6 é dos bons!

          • JBM says:

            se isso é suposto convencer de alguma coisa lamento mas tem o efeito contrário. Não há nenhum modo de segurança num iPhone sem jailbreak. Estás a querer dizer que fizeste jailbreak? Não é propriamente definições normais nem uma garantia de que andas a correr aplicações de confiança.
            Fazendo uma pequena pesquisa na internet descobre-se facilmente problemas decorrentes do jailbreak que levam a redução na pontuação do geekbench, e até problemas de “más” instalações do geekbench.

          • JBM says:

            se isso é suposto convencer de alguma coisa, lamento mas tem o efeito contrário. Não há nenhum modo de segurança num iPhone sem jailbreak. Será que estás a querer dizer que fizeste jailbreak? Isso não é propriamente definição normal do aparelho nem uma garantia de que andas a correr aplicações de confiança.
            Fazendo uma pequena pesquisa na internet descobre-se facilmente problemas decorrentes do jailbreak que levam a redução na pontuação do geekbench, e até problemas de “más” instalações do geekbench.

          • manito says:

            Sinto me avontade com jailbreak! Depois de alguma investigaçao mais a fundo descobri que versoes adulteradas do geekbench por default so fazem o benchmark a 32bits…. daí a razao para os low scores!
            Ufa pensei que o meu iphone estava com alguma versao de cpu manhosa heheheheh!

          • JBM says:

            nunca tiveste factos que suportassem uma teoria dessas!
            Tal como já te disse os testes de geekbench no caso do iPhone 6s dão basicamente os mesmos resultados qualquer que seja o fabricante…

          • manito says:

            Sim mas com instituiçoes que so olham ao lucro facil nunca se sabe!

  21. Lima says:

    A isto eu chamo de: INCOMPETÊNCIA!
    É o que acontece quando que está mais interessado em vender aos ceguinhos, não ter fábricas próprias para construção e controlo de qualidade e achar que são todos burros (iFans).
    Eu não sou iSheep (Nem nunca fui), porque já me livrei de tudo o que era desta marca.
    Mas com tantos Biliões de lucro, já era altura de investir em fábricas próprias para construir e que pagam para os outros fazer.
    Aqui está a prova que a Apple só busca lucro fácil…..

    • Baptista Batos says:

      Quem é que tem fábricas próprias?

      Olha a Samsung! Só nos topos de gama é que usam os processadores deles, o resto é corrido a Mediatek e Snapdragon… e mesmo assim, só dão é problemas!

  22. Nuno says:

    Eu acho que estão todos a ver a coisa ao contrário. A Apple tem como fornecedor principal a Samsung, a TSMC foi uma segunda escolha para suprir a falta dos processadores. A Samsung forneceria os processadores padrão, a TSMC é que se aprimorou e resolveu fazer os seus melhores do que aquilo que tinha sido pedido. 🙂
    O que há é compradores do iPhone não defraudados, porque os da Samsung seriam o padrão, mas sim agradavelmente surpreendidos com a benesse.

  23. Mota says:

    Iphones anteriores com processador samsung:

    SÃO OS MELHORES! OS MELHORES PROCESSADORES DE SEMPRE!

    Iphone 6s dá barraca:

    A samsung só faz lixo! Não vale nada!

    #fucklogic

  24. Benchmark do iPhone 6 says:

    Entenda-se. Na questão do SoC A9 fabricado pela Samsung e pela TSMC está-se a falar – só e apenas – da duração da bateria. E de mais po*ra nenhuma – aquecimento, desempenho, etc 🙂

    O que a Apple diz é que:
    – Quem fez os polémicos testes do A9 Samsung vs.TSMC – usou os processadores no máximo até gastar a bateria
    – A utilização normal não é essa, nem pouco mais ou menos. Em condições normais de utilização, considerando as diferenças de componentes do iPhone 6s e 6s+ as variações na duração da bateria ficam no intervalo 2%-3%.

    http://arstechnica.com/apple/2015/10/apple-data-shows-tsmc-and-samsung-iphone-6s-models-have-similar-battery-life/

    • Mark says:

      E não esquecer que mesmo as baterias podem ser de lotes diferentes e ter pequenas diferenças. Todos os produtos possuem taxas de tolerância, é muito difícil ter 2 produtos 100% iguais

  25. idroid says:

    será que os de 16gb vem com A9 samsung e os de 64 e 128 com A9 tsmc…???tenho ipad e macbook mas ainda nao fiz a transição no telefone e nao me parece que seja desta ( preço / utilidade ) é muito caro isto é a minha modesta opinião…um bom android deixa me mais satisfeito.
    Dois chips diferentes no mesmo modelo…podem dizer o que quiserem o facto é que há uma diferença e isso é pessimo porque embora seja mínima a diferença eu ia querer sempre o melhor tou a pagar …( mas para os mais tapados “maioria dos utilizadores de iphones” é na boa)e acho que se o steve job estivesse por aqui isso não ia acontecer “this company will not make shit anymore” lá vai o ditado por água abaixo.
    Isto só para os clientes iphone se eu tivesse uma pedra com o símbolo da Apple vocês iam dizer que era o melhor pisa papeis do mundo lololol e vendia bem lolol

  26. Marcelo Cruz says:

    Por mim até podiam fazer benchmarks com uma carga 100 vezes superior à utilização normal… Se há diferença ajustem os preços e não venham dizer que é o mesmo 🙁

  27. FeMeireles says:

    Ora bem, até à presente data, as specs não interessavam para nada.

    A Apple sempre fez mais com menos e bla bla bla.
    A grande mais valia era o ecosistema e afins…

    De um momento para o outro anda todo o mundo com as calças na mão porque afinal as specs influenciam e fazem toda a diferença.

    Get over it!

  28. Prim says:

    Um telemóvel feito de retalhos acaba por dar nisto.

  29. Moreira says:

    Alguém me explica porque que eu a fazer o teste no meu 6s da que tem o processador N71MAP? Não era suposto esse ser no 6splus ? -.-

  30. Luis says:

    Vejam este artigo e sigam a conclusão, eu estou muito satisfeito com o meu Apple com processador Samsung 😉
    http://www.tomshardware.com/news/iphone-6s-a9-samsung-vs-tsmc,30306.html
    “If you want a new iPhone 6s, buy it, use it, and don’t worry about who made the processor.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.