Quantcast
PplWare Mobile

Huawei vai aliar-se à Xiaomi, Oppo e Vivo para criar alternativa à Play Store da Google

                                    
                                

Fonte: Reuters

Autor: Pedro Simões


  1. RPG says:

    O simples bater de asas do Trump, a causar uma tempestade do outro lado do mundo lol

  2. André Ferreira says:

    Só é pena não criarem também um OS próprio, sem ser baseado em Android

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Só me faltava agora esta !! A marca do meu smartphone,um Xiaomi Redmi Note 5,criar uma alternativa à Google Play Store.Mas para quê se eu preciso tanto dos serviços da Google(Basta dar como exemplo o Google Chrome,o Gmail,o YouTube,o Gboard,o Google Fotos,o Google Maps,as Notícias,entre tantos outros srerviços) ?? Ó meu amigo… 😐

    • aadr says:

      estranho … assim de repente lembro-me do “ecosistema da maçã ” … ( não sou fan boy nem tenho equipamentos deles ) que vivem e prosperam sem um único serviço da tua querida Google

      • King Banido says:

        tens noção que podes instalar tudo da google no IOS né?

        Eu com o meu iphone sempre usei a cloud da Google, com o Google fotos, sempre esteve sincronizado e a bombar às mil maravilhas!

  4. Tvlio Detritvs says:

    Aconteceu o que eu sempre disse quando este problema surgiu… As marcas chinesas juntarem se para criarem alternativas à Google, dado que qualquer marca sabe que o que se passou com a Huawei pode acontecer lhe tb.
    Quantos milhões de utilizadores usam estas marcas? Centenas… Vêm aqui alguma comparação ao windows Phone? Eu não…

  5. asdf says:

    Nãaaaaooooooooooooo. Deichem a huawei afundar sozinha.

  6. João Duarte says:

    O Android já tinha o problema das atualizações… Agora com 2 mercados em separado?
    Já estou a imaginar a cena… “Já instalaste a App XPTO?hmmm pois, o teu não tem o mercado da google….”

    Fico ansioso por saber a resposta da Google a isto. E Apple já deve estar a esfregar as mãos de contente…

  7. Joao Ptt says:

    Mas estas empresas chineses não tinham já as suas lojas de aplicações? É que na China o Google Play não funciona, certo? Se sim, o que é que eles usavam lá? Porque não traduziram simplesmente os interfaces e os disponibilizaram para os clientes internacionais?

    Vale lembrar que não tem de ser uma loja ou a outra, podem ter ambas em simultâneo, ainda que uma já venha pré-instalada e a outra não.

    Como já disseram é pena não fazerem o seu próprio sistema operativo, podia até ser que a malta no ocidente deixasse de comprar equipamentos dessas empresas.

  8. Mário says:

    Samsung já tem há muitos anos… mas só serve para ocupar espaço!

  9. Gevaferois says:

    A Huawei não está apenas a lançar uma loja, elas está criando um ambiente para desenvolvedores hospedarem e desenvolver conteudos e ao contrário do Google ela está oferece incentivos para atrair esses desenvolvedores, ao invés de cobrar 30% deles, sem contar a facilidade para entrar na China através dessa nova loja.

  10. King Banido says:

    E a Google tambem não ofereceu aos developers regalias iniciais? Claro que ofereceu, mas atualmente sendo o seu mercado o mais usado, porque raio iria criar borlas?

    Estes incentivos são normais para atrair clientela, o problema é haver clientela que queira perder tempo… Como estamos a falar da China, vão se safar bem, mas se fossem outros, como ja aconteceu com o Firefox e Windows phone, nunca na vida iriam conseguir combater com a Google.

    • Gevaferois says:

      A maior diferença (e vantagem)é que Microsoft, ou Mozila, são desenvolvedoras de software, por isso a necessidade de suas lojas gerar lucro, já a Huawei e parceiras são fabricantes de hardware e suas receitas vem das vendas dos aparelhos, o que vier do software é lucro, mesmo a Google sendo poderosa até aonde ela consegue brigar contra as chinesas, perdendo já de inicio os clientes desses fabricantes, com software lançando antes nesses aparelhos e com concorrentes sem as chatas publicidades do Google. Obs: já estou a usar o browser da Huawei , só pra testar o que está por vir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.