PplWare Mobile

Mate 30 Pro: Já experimentámos o smartphone da Huawei mais desejado pelo mercado


Autor: Pedro Simões


  1. André says:

    Boa análise e obrigado pela qualidade da escrita.

    Mas tenho uma dúvida, é que já li noutros fóruns e vídeos (de calhar click bait) que é possível instalar a play store através de apk… É possível ou não?

    E se não for possível meter a play store com apk, é possível colocar as apps individuais? Ou seja gmail, calendar e chrome?

    Depois os updates destas mesmas apps? Teríamos que instalar novamente os apks mais recentes? Ou com a play store ia detectar automaticamente?

    Gostava mesmo de saber mais sobre isso…

    Obrigado

  2. Fulano says:

    A única coisa que estraga este telemóvel é mesmo aquele notch horrível. O tal que “quase não se nota ” de tão grande ser.

  3. Abreu says:

    Trump deu um tiro no pé… Aqui está tudo made in china

    • Mestre em direito says:

      E isso é bom Made in China?

      1) pplware, não deveriam colocar que é publicidade?

      2) pplware, a loja da Huawei tem o WhatsApp, Facebook, Telegram, Lightroom, Amazfit, eBay, Chrome, as apps dos bancos portugueses, Netflix, Amazon, Spotify e mais algumas das mais usadas? É que dizer por alto que têm muitas apps não é o mesmo que TER as apps principais que 90% do mundo NÃO chinês usa.

      Por exemplo: se eu tiver reuniões e o centro mete uma App e não está na loja chinesa (assim como as dos bancos nacionais, a maioria de notícias, jogos ou apostas, após da adobe, google, etc) então de que me interessa ter o melhor smartphone do mundo?

      Para isso compra -se Xiaomi e está resolvido.

      • Helder Coelho says:

        Não é bom e muito bom! Estamos a perante um smartphone com material, hardware e interface de topo! Made in China no seu melhor! A Xiaomi tem equipamentos muito bons tb, mas ainda não é líder em nada!

      • Vítor M. says:

        Boas. Vamos lá explicar mais uma vez.

        1) Não, o pplware só coloca que é publicidade quando de facto é. Não é porque pedes que vamos colocar o que não é, OK? Apenas é um equipamento que tivemos acesso, estivemso na sua apresentação, conhecemos bem e que expressamos uma referência informativa sobre a qual seguramente não tiveste ainda a oportunidade de conhecer, sabes quase nada dele.

        2) Depois as apps que terá na Europa (e algumas que já tem) não quer dizer que as terá na China, até porque, como sempre, as marcas têm versões diferentes para partes diferentes do mundo. Sabes bem disso, verdade? Como por exemplo, o caso que foi referido, a app da chave móvel digital e a id.gov.pt. Achas que na China precisam dessas?

        Vais ver que o Mate 30 vai-te surprteender. Tem calma e não inventes cenários 😉

        Cumps.

    • Luis Santos says:

      E que tiro ,quem vai sofrer é a google .Se a app galery tiver as apps todas da moda ,basta mais duas ou três marcas grandes adotarem essa store ,e bye bye google

  4. Simão says:

    Era uma boa opção mas além de demorado o aparecimento nas lojas por cá, o preço para a minha carteira também é pesado 😛

  5. Helder Coelho says:

    Só não compro porque ainda tenho um smartphone capaz e que não justifica ainda trocar. Mate 10 Pro! Vai receber Android 10, processador, bateria e câmera ainda muito competente! Quem o comprar vai ficar com um excelente terminal, apesar de não ser boa altura para trocar um topo de gama, temos em breve o ax e o 5G…

  6. Tiago Leiria de Brito says:

    Este tem 5G?

  7. LG says:

    Tendenciosos da treta. Análise da treta. Perdoam tudo com que matam outros topos, normalmente LG ou Sony.
    Anguloso nos cantos, sem loja Google, com notch…

  8. António Carlos says:

    Este blog é pro Huawei. Tantos elogios exacerbados para um celular ausente de aplicativos mais interessantes no mercado. Este smartphone só vende na China excepto Hong Kong, já que possuem uma visão diferente dos outros

    • Vítor M. says:

      Se diz bem da Apple, é PRO Apple, se diz bem da Huawei, é PRo Huawei, a Xiaomi em Portugal veio pela mão do Pplware, somos Pro Xiaomi… 😀 vocês são divertidos, mesmo!!!!

      • Vitor says:

        O problema deste “pessoal” é que os artigos só são “isentos” se elogiarem os aparelhos que eles próprios possuem…aquela “lógica” de que “eu” tenho o melhor! O resto não presta…

      • Dani says:

        Concordo inteiramente

      • Fernando Martins says:

        Nunca ficam contentes com nada… Já que não gostam das análises do Pplware, vão lá ver os youtubers que são “patrocinados” por algumas marcas só para dizerem bem quando não o são…

        • Vítor M. says:

          Há malta que não sabe avaliar, não tem essa sensibilidade e são sempre do contra. Tem a ver com o seu sentido de vida, as suas ambições e é muito cultural. Dizer mal é sempre o refúgio de algumas pessoas, pela falta de bagagem intelectual. Mas isso é sintomático em Portugal principalmente numa faixa etária mais jovem, com pouca cultura geral e dependente. Portanto, é um estado que tende a passar à medida que entram no mundo de trabalho e sabem o que custa viver, quanto custa pagar, e o valor que as coisas têm quando são conseguidas fruto do trabalho, do esforço, do mérito.

  9. António Barata says:

    Fui usuário de Windows phone, sistema operativo que eu edorava. Microsoft uma empresa de topo, pagou caro a factura de não ter a loja de aplicações próprias à altura da Google ou da Apple. Huawei, está fora de questão, sem aplicações da Google entre outras. Huawei tem excelentes equipamentos, hardware fantástico em topos de gama. De salientar ne ninguém vai querer um smartphone só pela sua excelente bateria e câmaras, existe no mercado outros equipamentos para fotografar (máquinas fotográficas), que dão uma ratada em qualquer câmara de smartphone. Não esqueçam que a China detém cerca de 20% da população mundial, mais, os seu aliados directos fazem uma boa cota de mercado. Assim sendo, não precisam da Europa para ganhar dinheiro.

  10. DC says:

    Vi que é relativamente simples instalar a Play Store e todo o material Google mas tenho uma dúvida: os serviços ficam 100% operacionais ou continuam a existir limitações?

    Se sim, quais?

    Obrigado

  11. Raul Rodrigues says:

    Quer queiram quer não , os comentários tem alguma razão.
    Existe muito floreado em relação a este telemovel / marca / “noticia” … que deixa muitas duvidas no ar..

    Obviamente que não quer dizer que não seja um equipamento muito interessante

  12. Kush says:

    De referir que a AppGalery tem:

    id.gov.pt ✅
    Autenticação Gov ✅
    MS Oficce Mobile ✅
    NoMenu ✅

    Facebooks e afins instalas por APK easy.

    Que digam, que não gostam ou não acham prático este método, ok, aceitável, dizer q não é viavel é um erro..

    Até porque, eles trabalham todos os dias no mercado, nos somos apenas e só o mercado.

    Eles sabem o que nos vendem, como nos vendem, nos compramos e se disserem q não, é mentira.

    Eu to a escrever isto no meu P20 Pro, super satisfeito.

    Xiaomi e wikos e BQs e afins, isso sim, pra mim é tech end of carrear

    • Tiago says:

      Tenho um mate 10 pro há 2 anos e não troco por nada…

      Quando trocar (talvez daqui a 2 anos) certamente vou ponderar comprar um novo topo de gama da Huawei, porque é mesmo muito bom.

      As minhas maiores dúvidas é mesmo a nível de updates mesmo depois de instalar a play store. Ou seja instalas o apk do Chrome, e depois podes fazer update através da playstore?

      • António Barata says:

        Em relação a updates é para esquecer. Já vi youtubers a falar sobre esse tema, os mesmos não aconselham devido às actualizações.

        • Rui Sá says:

          Só dizes porcaria. Updates são para esquecer? Não pescas nada disto. Já viste Youtubers…

        • Helder Coelho says:

          YouTubers tipo Nuno Agonia, com fale news e reviews unicamente para gerar receita! Acho que fazes bem em pensar assim… Sou da geração rasca, tivemos a geração a rasca, agora pelos vistos estamos perante a geração muito rasca! Youtuber diz que mandar abaixo da ponte da saúde e logo a malta veste os calções de banho… Enfim..

    • Mestre em direito says:

      Kush, isso de gastar umas boas centenas de euros para ter uma loja com a maioria de apps chinesas e raramente ter as que se precisam e depois andar a instalar mais lojas ou apk … para mim isso é coisa de adolescentes/ estudantes. Ninguém que eu conheço daria 100€ por um telemóvel assim, quanto mais muitas centenas de euros . como ninguém ama tanto os produtos chineses como para cortar os pulsos para ter as apps habituais, por essa razão sem a loja da Google é um falhanço. Estão a ver os “não-geeks” a comprar tal coisa quando podem ter um Xiaomi, Samsung ou Apple decentes? Nem penses.

  13. Tvlio Detritvs says:

    Boas, na minha humilde opinião, acho que o Trump deu um tiro de canhão no próprio pé.
    Nem coloco em questão se ele tem razão no que diz da espionagem da Huawei e sei lá o que mais.
    O facto é, todas, repitp, TODAS as grandes marcas chinesas sabem agora que aquilo que aconteceu á Huawei pode vir a acontecer-lhes a eles.
    OPPO, Xiaomi, Huawei, Realme, Vivo e sei lá quantas mais, têm agora uma forte razão para se juntarem e juntas resolverem esta situação, criando condições para ficarem livres de software ou hardware ocidental.
    Se vão conseguir, não sei, mas penso que seja o passo lógico a dar.
    Se conseguirem ficar livres, vai ser muito mau para as empresas americanas…

    • Helder Coelho says:

      Não sei o porque ainda ter acontecido! A China não precisa dos EUA, nem as marcas de smartphones chinesas da Google! Bastaria uma união da OPPO (Vivo, Realme e OnePlus), Huawei e ZTE para estragar os planos da Google / EUA. Nem seria preciso a Xiaomi, dado que depende indirectamente dos de cima e está de mãos dadas com Google.

  14. Pedro says:

    Bem… Para quem tem um mate 20 pro não há qualquer necessidade de troca e por muito que o processador seja mais rápido, a npu superior, consiga um super hiper slow motion, cameras superiores e ecrã inovador…
    Ponto 1: versão anterior tem ecrã curvo OLED, com mesmo brilho, notch que parecendo grande não incomoda e apresenta as notificações com deve ser, além de ter botões laterais que não obrigam a desviar o olhar em certas tarefas que se deve ao máximo estar atento… e resolução quad hd que o novo perdeu…
    Ponto 2: O mate 30 tem som stereo o mate 30 pro não, e a qualidade do som que sai do ecrã é inferior e cerca de 30% mais baixo que o áudio de chamadas do modelo normal
    Ponto 3: O carregamento do mate 20 pro é 40w também por isso o novo não é mais rapido.

    Mesmo contornando a questão do Google services, play store apps e updates não foi a evolução esperada quando a concorrência do próprio país já usa quad hd, brilhos superiores a 700nits chegando em certos conteúdos exibidos perto dos 1000nits, carregamentos de 50w e 65w em equipamentos chineses a metade do preço…
    O nome mate e a vaidade das cameras serem superiores faz disparar o preço para valores à la Samsung e Apple numa altura em que uma redução efetiva de 300€ no preço real levaria os consumidores a ponderarem e a procurar por quais vias ter as suas apps e google services instalados.

    • Miguel Sousa says:

      Tenho o Mate 20 Pro tem 1 ano e estou mais q satisfeito, não vejo necessidade de mudar tão cedo.
      Muito satisfeito com o Mate 20 Pro tanto em hardware como em software.

  15. Neto Morozini says:

    Como gosto de dizer, essa é pra vc Google. Não deixe que sua falta não faça falta. Ou seja, deixou transparecer que é totalmente substituível. Parabéns Huawei.

  16. Rui says:

    Pena ter uma monocelha…

  17. Karl Sagan says:

    O telemóvel parece ser uma boa máquina. Como não tem serviços Google, deviam baixar o preço de modo a captar os clientes. Quanto ao sistema operativo, está na hora de a Huawei avançar com o seu.

  18. Oriebirnavi says:

    Primeiro é de referir que a Pplware tem a sua opinião e todos devemos de respeitar. Obviamente que a Pplware terá alguma s falhas do que é bom do mau.
    Este Huawei é uma verdadeira máquina, mas pela falta dos serviços da Google que é 50% da valorização do telemóvel, este não vale mais do que 500€.
    E mesmo instalando os apk por fora, não é pratico, não é fiável e tão pouco será seguro. E depois realmente fica a faltar Mbway, bancos, via verde, estacionar, etc(aplicações não disponíveis fora da PlayStore). Para não falar das atualizações constantes que as mesmas recebem. Aplicações uteis no dia a dia que faz a diferença em ter um telemóvel. O Windows phone morreu precisamente pela falta de aplicações.
    Caso a Huawei não venha a ter os serviços da Google, este morrerá e ficará enterrado junto da campa do Windows phone.
    Somente irá resistir na China e pouco mais. A não ser que consiga captar as aplicações para a sua loja(missão impossível ).
    É impressionante como o software define o destino de uma marca.
    Até lá e sem serviços da Google, este Huawei não é um telemóvel que se possa recomendar.

    • Rui Sá says:

      Valorização ou desvalorização do equipamento / marca em 50 %. Sim senhor… Então e é porque achas? Não é assim que funciona. É o mercado que vai dizer tudo, daqui a uns tempos. Ou tens estudos, ou tens dados de vendas. Mandar para o ar. Cada um…

  19. Ricardo says:

    Eu tenho un Huawei P10 plus queria saber se vai ser possível reseber Android 10

  20. Carlos Ferreira says:

    Tenho um Mate 30 pro à quase 2 meses com os serviços Google.

    Apesar de estar na Suíça, imagino que em Portugal funcione da mesma forma.

    Todas as aplicações funcionam perfeitamente, incluindo Google maps, Gmail, Facebook, etc…

    100% satisfeito.

    • Carlos Ferreira says:

      Quer dizer, já me esquecia do único defeito a meu ver…

      O som.
      Tem um único altifalante na parte inferior.

      Para as chamadas normais utiliza uma espécie de altifalante por vibração, não é perforado.

      Acho que não se ouve tão bem como seria de esperar.

  21. Luis Chalaça says:

    Como posso aceder aos ficheiros?

  22. Sofia says:

    Boa tarde,

    Não estou a conseguir proceder ao instalamento da app para ter acesso às apps google.

    Podem ajudar, por favor?

    Obrigada.

  23. Tiago says:

    Este processo não funciona nos tablets Huawei.
    Podem efetuar o processo para o tablete Huawei mediapad M6?
    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.