Galaxy S20 Tactical Edition: o verdadeiro smartphone de guerra da Samsung
Dentro do segmento mobile, temos vários smartphones interessantes, uns mais poderosos do que outros, mas há mercado para todos eles. E quando falamos em equipamentos que são máquinas de guerra, há alguns que, literalmente, têm esse objetivo. Nesse sentido, a Samsung apresentou o Galaxy S20 Tactical Edition.
Esta versão do Galaxy S20 destina-se às necessidades das forças armadas e do governo dos EUA, mas também traz um reforçado mecanismo de segurança.
O Samsung Galaxy S20 Tactical Edition é uma autêntica máquina de guerra
Nesta quarta-feira, dia 20 de maio, a Samsung apresentou uma interessante versão do Galaxy S20, mas direcionada para as necessidades das forças armadas e do governo norte-americano.
O Galaxy S20 Tactical Edition está então desenhado para acompanhar os militares nas mais árduas missões e será distribuído a partir do 3º trimestre de 2020 apenas aos parceiros selecionados. Ou seja, este potente smartphone não deverá ser disponibilizado para utilização pessoal.
Esta verdadeira máquina de guerra traz reforçados mecanismos de segurança, com duas camadas de criptografia para que consiga proteger ao máximo dados considerados ultra secretos.
Como podemos ver nas imagens, o design é bastante mais robusto e fortificado do que os smatrtphones tradicionais. Está adaptado para se ligar rapidamente a rádios, sistemas de missões e outras plataformas de comunicação militares.
O Samsung Galaxy S20 Tactical Edition também vem equipado com recursos que facilitam a utilização durante as operações militares. Assim, através de algumas configurações, é possível que o smartphone ative e desative o ecrã quando o militar usa óculos de visão noturna.
Para além disso, a empresa sul-coreana tornou mais fácil o desbloqueio em modo paisagem, para quando esta versão do Galaxy S20 está na horizontal. Desta forma, o utilizador poderá iniciar rapidamente as aplicações quando o dispositivo está posicionado em linha com o peito.
O ecrã apresenta uma tecnologia que regula automaticamente a sensibilidade do toque o que, por conseguinte, evita que as luvas possam atrapalhar a utilização do equipamento.
O smartphone é compatível com várias apps militares corporativas e de missões em campo. A Samsung adianta que o Galaxy S20 Tactical Edition foi projetado para executar os programas de qualquer localidade.
Especificações do Samsung Galaxy S20 Tactical Edition
Ecrã
- 6.2" WQHD+ Dynamic AMOLED 2.0
- Resolução de 3200 x 144o
- Bezel-less
- Suporta uma taxa de atualização de 60Hz e 120Hz
Processador
- Qualcomm Snapdragon 865
- Octa-core 2.8GHz
- 64-bit
Conetividade
- 5G e WiFi 6
Memória e Armazenamento
- 12GB de RAM
- 128GB de Armazenamento Interno
- Capacidade de expansão por cartão microSD
Bateria
- 4.000 mAh
Câmara
- Principal de 12MP
- Teleobjetiva de 64MP
- Ultra angular de 12MP
- Frontal de 12MP
Sistema Operativo
- Android 10
De resto, esta máquina de guerra mantém a linha tradicional do Galaxy S20. Pode ver toda a informação do equipamento aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Samsung
Neste artigo: Guerra, militar, samsung, Samsung Galaxy S20 Tactical Edition, smartphone
Bezel-less, sem duvida um requisito muito importante 🙂
Enquanto isso em Portugal ainda se usa telefones com antena…
Bateria fraca para um telefone de guerra.
O teu iPhony 4 é que deve ser bom…
O Ze tem toda a razão, já o teu comentário é simplesmente inutil. Bateria de 4000mAh neste tipo de equipamento é de facto muito fraca considerando que em ambiente de missão está em quase permanente utilização. Se for para estar quieto, ou seja, para nada fazer, então serve. Não sei é para quê.
daqui a uns dias já deixa de ter updates 🙂
Porque? Até o S8 com 3 anos continua a ter updates regulares.
Nope. Já não recebeu o Android 10 e mesmo atualizações só de 3 em 3 meses agora e de segurança apenas. Aliás é uma das razões para nao usar mais Samsung, para além dos preços reboscados (embora comece a ser padrão infelizmente), esta questão das atualizações deixa me um bocado frustrado, como gajo que só troca de telefone após 3/4 anos e não quando lhe dá na pilha
Encontramos um aldrabão.
porquê? o meu samsung galaxy s9+ ainda recebe atualizações de sistema, já lá vão 2 anos e 3 meses, este mês recebeu matualizações a mais que security patch “• Samsung account security has been enhanced.
• Device compatibility with the Camera Controller app for the Galaxy Watch has been improved.
• Improved stability. – Messages, Contacts, Gallery, Camera
• The security of your device has been improved.”
cada vez mais essas desculpas da tanga de fan boys deixam de ter sentido!!
androids + fluidos e rápidos, com melhor multitasking, mais versatilidade, mais seguros e estáveis que a apple…. têm que arranjar outras desculpas, essas velhinhas já não colam….podem dizer “-Dá mais estilo quando chegamos à esplanada e colocamos o iphone virado ao contrário para mostrar a maçã” ou “-Sou muito preguiçoso, prefiro um sistema operativosem opções e definições nenhumas, se não não percebo nada daquilo!”
Boa opção do exercito americano.
A questão que fica no ar é: Se a Apple é tão boa, porque razão não foram os escolhidos?
Porquê as guerras entre Apple e Android. A samsung é uma das melhores marcas Android,portanto ou seria samsung ou apple. Desta vez foi samsung.
A guerra entre empresas não tem relação nenhuma com as escolhas dos militares ou de qualquer empresa, mas sim a sua utilidade. E visto a Samsung ter precedentes terríveis, não se têm safado como pretendido nesta área.
O que tens é o anúncio da Samsung de um versão especial de smartphone – “que cumpre o grau de segurança militar e inclui software para as necessidades do Ministério da Defesa dos EUA”. Não tens o anúncio de uma encomenda do Ministério da Defesa. Também não me pareceu que seja exclusivo para os EUA
Há uns anos foi reconhecido “grau de segurança militar” a smartphones, primeiro da Samsung e depois da Apple. Agora, este Samsung não é de série, longe disso, dificilmente se enquadra na guerra “se a Apple é tão boa por que é que foram comprar à Samsung?” 😉
Nem sei se a Apple se interessa por este segmento de mercado. Funciona na base um modelo único (com variantes) por ano. Modelos variados por ano, incluindo para uso militar, é com a Samsung.
Yup. Exceto que maioria do público alvo deles não usa os ditos dispositivos porque a segurança deles revelou-se uma piada , principalmente quando os backdoors caíram no domínio público.
Sim, sim 😉
Por isso é que para desbloquear cada iPhone protegido por password ou aceder ao seu conteúdo encriptado são precisos meses de trabalho e o FBI precisa de gastar largas centenas de milhar de dólares.
https://pplware.sapo.pt/apple/sem-a-ajuda-da-apple-o-fbi-ja-conseguiu-desbloquear-o-iphone-do-atirador-da-florida/#comment-2588699
Pelo que dizem aqui: https ://www.androidpolice.com/2020/05/20/samsung-announces-ruggedized-galaxy-s20-tactical-edition-with-stealth-mode-lol-its-airplane-mode/ não é mais do que ” the same Galaxy S20 you already know (and love?), with a few oh-so-tactical twists, like DualDAR NSA-level encryption, ‘tactical’ radio support, and a super sneaky “stealth mode” that turns off all RF broadcasting and disables LTE — a very tactical airplane mode.”
https://www.securelandcommunications.com/tactilon-dabat#ba02fbac
com TETRA