EUA adiam proibição do TikTok no país após decisão judicial
Começa a ficar cada vez mais longa a novela onde contracenam os Estados Unidos da América e a app chinesa TikTok. E apesar de a ainda administração de Trump desejar a todo o custo banir a plataforma de vídeos curtos de operar no país, parece que a justiça norte-americana tem bem definida a sua posição sobre este assunto.
De acordo com as últimas notícias, o Departamento do Comércio dos EUA adiou agora a proibição do TikTok depois de uma decisão judicial.
Departamento do Comércio dos EUA adia proibição de TikTok
Depois de um braço de ferro entre o governo e a justiça dos EUA, finalmente os tribunais levam a melhor e conseguem fazer valer a sua posição em relação ao TikTok. Depois de uma decisão judicial, o Departamento do Comércio norte-americano acabou por recuar na sua intenção de banir a app do país. Assim, essa proibição fica agora adiada.
Segundo o que é noticiado pelo The Wall Street Journal, o Departamento do Comércio dos EUA não vai aprovar um pedido que iria obrigar a plataforma a encerrar. No entanto, apesar de o Departamento do Comércio não cumprir com a ordem indicada, refere que se encontra a "aguardar outros desenvolvimentos legais".
Atualmente, o TikTok faz parte de dois processos judiciais no sentido de tentar evitar o bloqueio definitivo por parte dos EUA. Relembramos que a app chinesa contava com uma autorização temporária para operar nos EUA, mas a data limita terminava no dia 12 de novembro.
Esta decisão veio trazer uma lufada de ar fresco aos utilizadores da plataforma chinesa. Um grupo de defensores da app, afirmava que o governo de Donald Trump não havia ainda conseguido apresentar argumentos válidos de que o TikTok pudesse colocar em causa a segurança nacional.
Mas certamente que este assunto não vai terminar por aqui, e ficamos a aguardar novos desenvolvimentos. Até lá, o TikTok parece está aí para as curvas.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Engadget
Neste artigo: Departamento do Comércio, EUA, TikTok
infelizmente más noticias… o tik tok devia ser banido de todo o lado
Porquê?
Que eu saiba é uma rede social como centenas ou milhares delas.
Porque não é Americana (ou algo do género)
Porque lê os seus dados. E se me disser “Ah, mas outras também”. Sim, o facebook analisa tudo o que faz na sua app e vende a terceiros, outras empresas também. A diferença é que o TikTok lê e envia para os seus servidores tudo o que você tem e faz. Desde mensagens por sms ou whatsapp, a fotos da galeria, foi tudo provado por hackers há uns meses, que enviaram essa informação para análise por parte dos estados unidos. Por isso mesmo é que é um perigo. E como se não bastasse estamos a enviar dados preciosos e únicos à maior potência mundial que é a China, que como se não bastasse, é uma autêntica ditadura.
Não tem nada que ver com ser Americana, Inglesa, Francesa, ou seja o que for.
A China é um dragão de porcelana.