Quantcast
PplWare Mobile

Consumidores apoiam o recurso App Tracking Transparency da Apple

PUB

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Fusion says:

    Eu não sei se estou a fazer alguma coisa errada ou se é algum bug. Mas não me aparece nenhuma aplicação na cena do Tracking Transparency. As apps mais intrusivas que tenho deve ser o Facebook e o Instagram, mas essas apps não me aparecem lá, alias nao me aparece nenhuma. Já experimentei ativar e desativar a flag e não me aparece nada. Também acontece por aí?

    • says:

      Nas definições de Tracking tens o “Allow Apps to Request to Track” desactivo? Se sim, é normal. Esta configuração recusa por defeito qualquer pedido não sendo assim mostrado o pop up para autorizares.

    • Vítor M. says:

      Elas não estão a aparecer todas de uma só vez. Por exemplo, ontem apareceu-me o Instagram, um dia antes tinha aparecido a do TikTok e Facebook… e tenho instaladas dezenas delas (muitas seguramente vão pedir o seguimento) e só tenho ainda 7 no seguimento.

    • Motor says:

      se não te aparece nada é porque nenhuma aplicação requereu fazer a pergunta. E se a app não fizer a pergunta é como se não tivesse autorização de qualquer maneira!
      O que se sabe é que a Facebook anda a testar as “águas”, passe as expressão! pelos vistos tem alguma maneira para que a pergunta só seja feita a algumas pessoa, alguma forma de activação remota.

    • Fusion says:

      Muito obrigado pelas respostas! Eu já tenho isto do Tracking Transparency alguns meses (alias desde a versão beta do 14.5) mas sempre me deixou com a pulga atrás da orelha, porque via pessoas com bué aplicações lá nessa definição e eu nunca tive nada, mas sendo assim faz sentido nunca ter aparecido esse popup (essa flag também esteve sempre off). Mas seja como for é manter off sempre xD

  2. jorge says:

    Eu activei todas aplicaçoes que tenho no iphone, até activei o safari.

    • Motor says:

      O Safari não faz a pergunta nem muitas aplicações fazem a pergunta, por isso não tens como ter activado no Safari ou em todas as aplicações que tens.

    • LG says:

      Já uma vez tentei explicar o conceito de “privacy” da Apple. Mas as pessoas (especialmente aqui) não conseguem distinguir factos de marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.