Xiaomi bateu a concorrência e já tem o Android 11 disponível para alguns smartphones
Depois de meses de testes e de desenvolvimentos, o Android 11 chegou na passada 3.ª feira. A Google seguiu assim o seu normal caminho e apresentou a nova versão, com tudo o que de novo lhe deu.
Desta vez, a gigante das pesquisas abriu os testes a outras marcas e a vários modelos, preparando assim o seu Android de forma ainda mais alargada. Depois deste momento, a Xiaomi volta a destacar-se e tem já a versão final do Android pronta para vários dos seus smartphones.
Android 11 está pronto para os Xiaomi
A Xiaomi foi uma das marcas que a Google convidou para os testes com o Android 11. A par com outras, como a OnePlus, Oppo ou a realme, desenvolveu cedo a sua versão deste sistema, que esteve depois em testes com muitos utilizadores da marca.
Com a chegada da versão final deste sistema, era esperado que começassem a surgir as versões finais para os dispositivos que estiveram em testes. Aqui, e para mostrar a sua capacidade e empenho, a Xiaomi voltou a bater a concorrência e tem já esta versão pronta para alguns smartphones.
Smartphones da marca prontos a receber a atualização
Ainda está longe de ser um lançamento global e alargado, mas a marca chinesa garantiu já que 2 dos seus smartphones vão receber o Android 11. Falamos de 2 dispositivos recentes e que estão já no mercado.
Assim, cabe aos Xiaomi Mi 10 e Xiaomi Mi 10 Pro o papel de iniciar esta nova onda de atualizações. Por cima deste novo sistema continuamos a encontrar a MIUI 12, que a marca a apresentou também recentemente. Claro que há que somar todas as novidades do Android 11.
Todas as novidades que a Google preparou
Claro que antes da Xiaomi, já a Google tem o Android 11 pronto para os seus smartphones. No entanto, tendo este sido desenvolvido diretamente nesses smartphones, é normal que fique de imediato disponível. Aqui a diferença, na Xiaomi, é a adaptação para a versão final.
Com muitas novidades importantes, o Android 11 da Google foca-se em melhorar ainda mais este sistema e dar-lhe novas funcionalidades. As mensagens, o controlo de dispositivos e até o gravar do ecrã são as que mais se destacam nas muitas melhorias.
Este artigo tem mais de um ano
Com quantos bugs?
Com alguns certamente …. A outras marcas/fabricantes quando mandam atualizações trazem sempre zero bug’s ….
O Trump tá sabendo disso?
😀
Do que me disse há pouco está meio chateado, provavelmente com razão para isso!
Parece que não recebeu ainda o update e está a ponderar barrar os restantes smartphones da Xiaomi nos EUA para que possa receber isso ASAP.
Esperam-se novidades deste assunto para muito breve.
Oi, mas então ainda não tens o número pessoal do laranjinha?? Tanta bota lhe lambes pensei que já eram melhores amigos…
Mas vê lá se ele não se chateia com a Google e obriga toda a gente a usar iOS apartir de agora
Chamando de Laranjinha? Como assim, todo esse carinho? e ainda projeta sonhos nos outros de lamber-lhe as botlllas? (caso não conheças sobre projeção, aconselho
Sigmund Freud, ele explica melhor esses teus desejos selvagens…)
Para ja ZERO bugs 😛
Força Xiaomi,mainada !! 🙂
E o meu note 6 pro ainda com Android 9 🙁
E assim vai ficar!! Talvez fiques com o MIUI12 mas o Android será o 9 (excepto se mudares para Custom Rom)
Então se esse SoC não foi desenvolvido para suportar acima do Android 9, estás a espera de quê?
É um SoC de média gama, veio de origem com o Android 8.1 e já levou o 9. Quem tem de dar suporte para um Android superior tem de ser a Qualcomm e não a Xiaomi. A Xiaomi só lança versões de Android superiores se o SoC assim suportar.
preciso de um cartao telemovel recarregavel para o meu filho, o que aconselham?
Nowo
Instalei a versão developer da Xiaomi.eu no meu PocoPhone f2 pro e foi para esquecer.
Bateria em cerca de meio dia.
Estou com a estável da Xiaomi.eu Android 10 e gastos absolutamente normais. 1 dia para uso intensivo/abusivo
Os dispositivos da Xiaomi, tanto quanto me apercebi, só levam uma única actualização da versão maior do sistema operativo. Portanto os que foram lançados com o Android 10 receberão o 11. Os que foram lançados no ano passado com o Android 9 e foram actualizados para o 10 já não devem, penso eu, receber mais nada. Estes últimos quanto muito vão recebendo as actualizações bimestrais da MIUI e patch de segurança do Android até completarem 2 anos sobre a data de lançamento.
Quanto aos bugs, nada a fazer. Haverá sempre. São corrigidos uns, aparecem outros.
Tenho um Mi 9T pro que veio com o Android 9 e pelo que vi em alguns sites ele está na lista dos que serão atualizados para o 11…
Sim, tal como 90% das fabricantes, 2 actualizações é a norma. Não é o ideal mas é a “moda”
É preferível assim do que fazerem atualizações que o hardware não tem capacidade e tornar o dispositivo um autentico caracol.
Tive um Mi 6 que veio com o android 7 e está agora com o android 9, ainda super fluido, mas nas mãos do meu pai, o meu mi9 veio com o 8, está no 9 e estou com esperança de receber o 11.
*Veio com o 9, está no 10
Podem fazer as operações de Marketing que quiser, para quem já é utilizador xiaomi à 6 anos tudo o que possam fazer não muda a decisão de nunca mais comprar. Acabou a relação peço/qualidade, ROMs bugadas sem correções, aparelho que nascem com defeito e passado 1 ano ainda não tem solução, atualizaçoes ( versões MIUI ) destinadas a acabar definitivamente com os aparelhos para que compres o novo modelo.
O pouco que poupas em relação a outros equipamentos não compensa em absoluto.
Não sei que telefones utilizas, pois não tenho tido qualquer problemas com eles. apenas concordo no valor dos topo de gama que deixaram de ter o preço fantástico.
Tive o redmi note 3 pro , depois o redmi note 5 pro e agora o redmi note 9 pro …. Bugs ??? Nenhum ….
Preço / qualidade ? Poço x3 … Diz me outro que ofereça o mesmo pelo mesmo preço ….
Roms bugadas… Nao faço ideia do que queres dizer com isso … A melhor experiência de android que tive até hoje foi com a Miui ….
PS: prova o que dizes com argumentos suportados !
Os chinos a quererem serem os primeiros nas atualizacoes…. Depois da nisto. Por isso os coreanos e japoneses esperam sentados e aguardam a poeira assentar..
😉 As outras marcas devem receber lá para o Ano 2022 se tudo correr bem.
O primeiro Xiaomi que tive foi um desastre, anos depois dei nova oportunidade com o A3 e outra desilusão. Até nem me importo que tenha ficado lento com o Android 10, mas reinícios constantes, Wifi a falhar frequentemente e bluetooth que é raro funcionar chateiam-me imenso.