Quantcast
PplWare Mobile

Pré-vendas do Mate 40 são um sucesso! Smartphone esgota em apenas 28 segundos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Marquinho says:

    Por acaso já tinha visto a notícia há tarde logo após o meu comentário em outro artigo aqui na Pplware, onde era referido o novo rei absoluto na tabela da DxOMark e reforçou o que tinha comentado. Que apesar de muitas previsões de vários analistas que a Huawei vai cair, e as vendas vão ser um fracasso etc… o que é certo é que lançamento após lançamento a Huawei este ano no subiu ao 1° lugar na venda de smartphones, em 1° lugar no 1° trimestre deste ano Q1 com os HiSilicon Kirin na China com 43,9% da cota de mercado, ultrapassou a Samsung como a maior fabricante de smartphones do mundo, 1° lugar no mercado de tablets na China e é notável, na Europa vai crescendo anos após ano mesmo com proibições dos EUA e sem serviços Google vão superando e crescendo, desenvolvendo os seus próprios serviços, loja de apps e software e como user e amante de tecnologia fico contente e espero que assim continue!
    Com estes Mate 40 pelos vistos mesmo com a morte anunciada antes da nascença pelos vistos e mesmo sem os serviços Google esgotaram em 28 segundos, o que não parece nada mau prenúncio para o futuro mas a ver vamos… estes Mate 40 são qualquer coisa!

    • Abreu says:

      Se fosse mudar de equipamento esse era o meu eleito, não tinha medo de usar o HOS. Pena e ainda não vir com a câmara escondida na tela, ficava no ponto.

      • Marquinho says:

        Pois era sem dúvida, a câmera embutida no ecrã era a cereja no topo do bolo mas talvez o Mate 50, se não for já para o ano os P50 já venham com essa funcionalidade!
        Eu como user também não tenho medo algum, apesar de ter o P30 Pro NE que ainda têm os Google services, caso perdesse os mesmos venha o HOS… era da maneira que a Huawei ainda mais se focava no desenvolvimento do OS, os seus serviços e loja de apps e acabava a “história” da Google e seus imprescindíveis serviços de vez!

        • Abreu says:

          Acho que o HOS vai singrar está a ser optimizado para o seu sistema e para o hardware.

          E o feitiço virou contra o feiticeiro, ela está viva apesar da luta do Trump, mas temos de dar o mérito ao Trump se não fosse ele a Huawei não tinha seguido esse caminho. A novela está a bombar, vamos lá ver os próximos capítulos que parece que promete!

          Abc

          • Marquinho says:

            Eu também acho que sim, tem tudo para dar certo, as apps, serviços e OS já existem falta otimização e melhorias apenas, quanto ao hardware já está excelente! É verdade nesse sentido e apesar de tudo acabou por ser útil com a guerra que criou e a ver vamos o que o futuro dirá. Abc

    • Enfim... says:

      Na China não vender por causa dos serviços Google era muito mau…
      Lá eles nao existem…

      E a Huawei ser recorde de vendas na China onde está a novidade? A Huawei tinha o top (ou tem) graças às vendas na China,não porque vendem muito bem fora dela.
      Sobre a queda da Huawei… E o sucesso de vendas por patriotismo, mas maia cedo ou mais tarde, ou a Huawei arranja solução, ou vai ao charco… só sobrevive porque fez stock de chips (conversa porque deve andar a fazer as escondidas) mas quando eles acabarem…. a Huawei está condenada por não poder por um único processador

      • Marquinho says:

        Exatamente, por isso é que o drama Google só existe na Europa e ainda assim vende bem, menos claro que sim mas ainda assim bem porque existem alternativas para instalar os serviços Google na mesma para quem fizer questão de os ter… Não é novidade nenhuma, apenas curiosidade que contra todas as previsões no pós corte Google services chamemos-lhe assim e o que é certo é que está firme, forte, vende e ainda cria e desenvolve software, apps e serviços próprios só isso.
        Como é sabido as marcas querem dominar é nos maiores mercados mundiais, se der para os “periféricos” ótimo, caso contrário os grandes mercados são o objectivo e sendo a China o país com mais população do mundo e por consequência o maior mercado do mundo… Vendem mais na China que possivelmente em boa parte da Europa claro sim, mas dinheiro é dinheiro venha de um lado ou de outro, embora na Europa estejam firmes e fortes (lógico que em menor dimensão que na China) agora o futuro é uma incógnita, e pelas minhas contas este ano a Huawei já era para estar destroçada e depois é isto… em 28 segundos esgota!

  2. PTdoNorte says:

    Vendem se como pãezinhos quentes

  3. Felipe Cardoso says:

    Governo chinês comprou todas as unidades?

    • RM says:

      Para os seus funcionários 🙂

    • Marquinho says:

      Todas não digo, mas devem ter reservado e acredito diretamente com a marca fora das pré-reservas públicas sendo marca nacional no caso, as unidades necessárias para os seus membros que queiram substituir os equipamentos antigos pelos novos Mate 40… Tal como todos os governos de todos os paises o fazem e com todas as marcas, não é só o governo Chinês e especificamente com a Huawei :)!

      • scp says:

        É mais fácil o governo chinês controlar os seus funcionários usando um aparelho do próprio do que qualquer outro smartphone.

        • Marquinho says:

          Se for previamente estabelecido entre o governo e a marca e vier com aplicativos próprios para o efeito, como qualquer outra marca, de qualquer outro país, caso contrário é apenas um smartphone como o meu é e de qualquer user comum…
          Apesar de que com os smartphones a terem a funcionalidade GPS qualquer empresa através do equipamento que fornece, pode fazer o tracking/monitorização do mesmo!

  4. Leal says:

    Eu tenho o P40 pro, se sabia tinha esperado por este. Força huawei, venha o Harmony Os.
    Google, não me faz falta nenhuma, tanto a app gallery como o Petal searsh, tem lá praticamente tudo o que qualquer utilizador comum e até o mais avançado precisa.
    Oxalá tenham sucesso

  5. Pedro says:

    Tem um design bastante interessante. Mas muito honestamente sem a suite google não me estou a ver a comprar Huawei.

  6. José Cruz says:

    Tenho o P40 Pro e estou mesmo tentado a trocar pelo Mate 40 Pro+… E contrariamente ao que quase toda a gente pensa o GMS não faz grande falta, condicionado apenas por falta de algumas apps e principalmente pela assistente de voz da google, que espero que futuramente a Huawei consiga replicar.

    • Enfim... says:

      Replicar serviços da Google como o YouTube? Ou como o gmail?
      Que me digas que vives sem eles é uma coisa, mas isso a Huawei nunca vai conseguir replicar porque são serviços da Google

      • Cláudio says:

        O que é que o Gmail tem de mais? É já que a conta de Gmail funciona em várias aplicações (Outlook, etc).

      • José Cruz says:

        Não… o que queria dizer era replicar o assistente voz google que para além da pesquisa global por voz também se consegue por exemplo enviar um SMS por voz, algo bastante pratico e umas das poucas coisas que sinto falta. Quanto ao resto, um Huawei sem GMS tem quase tudo e até melhor, por exemplo youtube a rodar com tela desligada eheheh!!!

  7. Robin says:

    A qualidade de Construção dos Huawei ou dos Honor bate a concorrência.
    Tenho um Honor 20 View e faz uma fotos … agora ando a olhar para outro modelo talvez P30 new edition

    • Marquinho says:

      Se além de olhar, se acabar na compra do P30 NE é um grande update e é um excelente equipamento topo de gama, falo por experiência própria pois tenho um e estou satisfeitíssimo!

  8. Jorge says:

    Será que esse Mate 40 também é feito por mão de obra escrava?
    Agora com tudo o que está a acontecer na China começa a vir ao de cima toda a porcaria…

  9. JCR says:

    Qual sadomasoquistas, eles mandam vírus, e nós, agradecemos tal acto, através da compra de telemóveis, “made in virusland”…continuem assim, que eles agradecem com mais pandemias!

    • Santos says:

      Eles mandam vir XD já pensaste que o país que provavelmente mais exporta e mais produz no mundo foi dos mais afectados pela pandemia?

      • JCR says:

        E queres que eu te relembre que, oficialmente, mediante o que foi reportado, embora seja deveras suspeitoso, o nº de infectados na China é já inferior aos de Portugal? Quer-se dizer, a maior população do mundo, é a que, agora, tem as mais baixas %, deve ser milagre, ou então, artes do Confúcio ou do Shaolin!

        E também espero não te relembrar, quais são os direitos dos funcionários que fazem a produção que dizes ser a maior do mundo, mas é contra a exportação, que estou e estarei sempre contra, porque estupidamente, têm 1 mercado aberto de 450 milhões de cidadãos da UE, que os recebe sem olharem o que está por trás, fazendo com que sejamos, cada vez mais, completamente insignificantes, em termos tecnológicos, e isso, vai-se pagar mais cedo do que as pessoas pensam, mas não à minha custa, ainda tenho todo o direito a fazer essa escolha!

        • Mapril says:

          Presumo portanto que você não voltará a comprar telemóvel. Por que você, com esse ar de muito bem informado, saberá certamente que TODOS os telemóveis vêm da Cina, certo?

          • JCR says:

            Infelizmente, quase todos, mas ainda existem mais 4 países, EUA (enquanto o homem laranja lá estiver, não contem em lhes comprar nada), Coreia do Sul, Japão e Ilha Formosa (Taywan, a China democrática), aonde se fabricam também telemóveis, mas e sobretudo, tinha preferência por comprar algo que fosse feito na nossa Europa, porque, a continuarmos assim, sermos 100% dependentes, mas isso, os EuroDeputados não parecem estar preocupados com essa absoluta e total dependência, irão dar cabo de nós mais depressa do que se pensa!

          • SSD says:

            Os outros 3 ate concordo? Mas EUA qual? Apple, produzido na China, Motorola, neste momento pertence a uma empresa chinesa, a Google começou agora a mudança para o Vietname. O homem laranja fala muito mas não vai lixar as próprias empresas forçando as a uma mudança repentina

        • Santos says:

          E que é que eles ganhavam com isso? Não defendo (bem pelo contrário) os chineses em muitos aspectos e mesmo neste assunto eles têm culpa de não terem divulgado tudo o que sabiam até o virus já se ter começado a espalhar, mas eles foram dos wie levaram um abate Maior a nivel mundial até no nível da confiança e de produto.
          Quanto á última parte és tu livre e somos todos felizmente ou seja porque é podes criticar quem faz uma escolha diferente da tua?

          • JCR says:

            Maior abate a nível mundial?! Aonde é que consegue ver isso, quando, por exemplo, eles são a única economia que vai crescer em 2020? Terão sofrido algo, em termos de confiança, mas não são as pessoas, com pena minha, que alteram as coisas, são grupos de países que fazem isso, e a nossa idependência viu-se agora bem visível, quando existem ainda não sei quantos ventiladores comprados a eles, que têm que ser certificados, nós não temos inteligência para os fazer cá, porque é que tudo tem que vir do país do vírus? Incompreensível e surreal mesmo…

            Desde que a minha crítica não seja seja mal educada para quem opta por comprar produtos chineses, tenho todo o direito de a fazer, mas faço até mais porque continuo a não perceber como é que os países, pura e simplesmente, deixaram de fazer coisas, colocando grande parte da sua dependência, como nações, nas mãos dum país, cuja ideologia é só uma: ditadura comunista, e é contra este tipo de monopólios de nações, ou seja, com grandes territórios + populações, que passei a defender o desmenbrar em vários países, por ser utópico, mas se a China fosse dividida em 20 países, e isto também se aplica à India e EUA, diminuiria e muito a sua influência mundial, e todos os gravíssimos problemas, que isso traz a todos nós!

          • Santos says:

            Certo, mas veja quanto é que era suposto faze lo sem este problema e depois veja se compensa

            Quanto ao resto, são críticas justas mas infelizmente o dinheiro vai sempre falar mais alto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.