Quantcast
PplWare Mobile

Huawei Mate 40 Pro: Há um novo rei absoluto no topo da tabela de smartphones da DxOMark

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Leal says:

    Este equipamento, ou esta marca, consegue-nos dar tudo aquilo e bem mais um pouco do que os fans-boys esperavam dessa coisa abrsurda chamada iphone 12 sem carregador.

    • ITzanas says:

      No artigo enaltecem o Huawei Mate 40 mas tu como não vives sem pensar no iPhone porque não deves ter um vens para aqui criticar quem gosta do iPhone…lol…estás no bom caminho estas.

      • HRamos says:

        Eles no fundo tem uma relação de amor-ódio com a Apple, têm orgasmos mentais profundos, e quando acordam desse estado mental odeiam a marca só porque…sim!

        • Leal says:

          Sério… enquanto uns tiram carregadores, outros investem e oferecem senhores carregadores. quem será aqui que tem amor-ódio, afinal tudo no Mate 40 pro, pra não falar no Mate 40 pro+ é melhor que aquela coisa chamada de iphone 12 que ainda agora saiu e já veio obsoleto uns 10 anos, no mínimo.

        • Abreu says:

          Hramos, se o Harmony pega de galho a Huawei entra na fatia de mercado do aifone, pode não ser agora mas está no bom caminho.

          Pelo design e specs da 10 a zero ao aifone.

          E para arranhar vem com carregador.

          • Arlindo Pais says:

            Dá-lhe mais 1 anito e vais ver se traz.

          • ITzanas says:

            Tens noção que as specs não são tudo, né? Não te podes esquecer que o iPhone não necessita de uma sepcs fantásticas para ser fluido e cumprir com o que é suposto. Quanto ao design, isso depende de gostos. E depois, essa historia vai acabar por pegar nas outras marcas, infelizmente.

  2. H.Costa says:

    Fantastico… Mas a Huawei tem pouca utilidade fora da China com o HarmonyOS

  3. Miguel says:

    Rei absoluto? Essa deve ser para rir.
    O rei absoluto foi, é, e sempre será o iphone. E não é apenas em DxOMark, mas sim em design, qualidade de construção, poder processamento, display, bateria, OS, etc….simplesmente o melhor em tudo.

    As pessoas que dizem que o iphone é caro, é simplesmente por desconhecimento tecnológico, pois face ao oferecido pelo preço, o iphone é simplesmente barato.

    • ITzanas says:

      Really? Barato? Ta tudo bem contigo? Neste momento a única coisa que consegue diferenciar os iPhones dos restantes smartphones é o iOS pela sua optimização, e mesmo assim ja começa a sais muito bugado, achas que isso justifica o preço pedido atualmente?

      • Miguel says:

        Sim, barato quando se colcoca na prespectiva preço/qualidade.
        Pelo que o iphone oferece, tem um preço bastante justo, pois a concorrência com preços quase idênticos nos flagships (como o S20 note ultra) oferece muito menos e muito menor qualidade.

        Claro que em termos gerais não é barato.

        • ITzanas says:

          Mas porque que dizes que o S20 note Ultra oferece muito menos? So se estiveres a falar sobre o SO, porque de resto é igualmente bom ou ate melhor que o iPhone, pelo menos em specs até é bem melhor. La está, o iPhone é caríssimo para um smartphone.

          • Miguel says:

            Enfim…

          • ITzanas says:

            Epah, então se é assim devias enviar um email para a Apple para eles aumentarem o preço dos equipamentos deles porque não esta satisfeito com o quanto os iPhones são baratos tendo em conta a qualidade fantástica que estes possuem lol…claramente que não percebes nada de tecnologia e de como funciona o mercado tecnológico.

        • AD9 says:

          Barato ok. Já ouvi muita critica positiva aos iPhones agora barato. Não que acho que os samsungs também tenham um preço justo diga se. Agora se me disseres que pelo mesmo preço ganha ao s20 concordo, agora o note sinceramente só perde pelo tempo das actualizações, pq de resto tem cameras que produzem resultados muito semelhantes ao iPhone, o tempo de bateria é basicamente o mesmo e ainda traz a S Pen, aqui digo eu que em comparação até está barato o note. Agora na minha opinião estão ambos a preços ridículos.

      • Arlindo Pais says:

        Justifica tanto como Samsungs, Huaweis e Xiaomis. Tudo acima dos 1000€

    • João says:

      O rei dos bugs, undervolt e troca de baterias

    • Rui Rosas says:

      Miguek… o DxOMark apenas avalia a qualidade da câmara….

      • Miguel says:

        Que no Iphone é a melhor que existe em smartphones, batendo de frente com camaras profissionais.
        A camara do iphone 12 é de tão elevada qualidade que a BBC vai fazer series do mundo animal com o iphone 12 ao invés das tradicionais camaras HD que pesam muito.

    • Euéquesei says:

      Com que então o Aifone é barato, ein?
      Papás ricos por aí que dão tudo o que pede?
      Só pode…

      • Vítor M. says:

        Hmmm conversa do tipo comunista?!… mas tinha ideia que tu abominavas esse tipo de conversa do pobre desgraçado que não pode comprar o que quer com o rendimento fruto do seu trabalho! Então as pessoas não têm direito a comprar o que lhes apetece ao preço que queiram e possam pagar? Não estarás a ziguezaguear no meio de umas ideias que são incoerentes?

        Um exemplo simples que assisti há dias. Um jovem, adolescente aqui meu vizinho, durante algum tempo, foi fazendo uns trabalhos para os tios numa pequena padaria, aos fins de semana, depois as prendas do aniversário e do folar dos padrinhos na Páscoa, foram economizadas e agora pediu ao pai um smartphone novo. Fruto do trabalho dele, da sua capacidade de gestão, comprou um iPhone 11. É dele, e olha que não são famílias abastadas, mas são trabalhadoras e honestas, lutam para ter objetivos, da coisa mais simples, que é o que usam, vestem ou usufruem, à sua casa, ao seu carro, à sua forma de se divertir.

        Barato não é, o Miguel não tem noção, quando um dia tiver um iPhone, ele vai perceber a quantidade de disparates que diz.

        Sim, estes Huawei são excelentes máquinas e se o seu sistema operativo vingar, pode tornar-se num caso de concorrência sério para a Google e Apple (na China, na Ásia em geral e na Europa).

        • Filipa says:

          bla bla bla Huawei em 1º

        • Euéquesei says:

          Quem é comunista? eu?
          Se dependesse de mim tudo o que é comuna teria direito a escolher 4 destinos, todos em primeira classe, a saber, Moscovo, Pequim, PyongYang e Havana.
          Bilhete só de ida, lógico.
          Lá iriam para o seu paraíso e para os amanhãs que cantam…
          Ficávamos todos contentes.

          Cada um é livre de fazer ao seu dinheiro o que bem entender.
          Agora cada opção pode ser considerada acertada dependendo dos rendimentos de cada um.
          O Ronaldo comprar um Bugatti de 300 000 euros eu não acho errado.
          Se pode e gosta, que compre, porque os rendimentos dele chegam e sobram.
          Aliás, esse valor, para ele, nem é caro.
          Deve ganhar isso por semana ou se calhar até mais…
          Agora dizer que um telefone de 1000 euros, seja qual for a marca, num país como este, é barato, enfim, é andar com a cabeça na Lua.
          Sou o primeiro a dizer que os produtos Apple são excelentes e de design brilhante e tudo o mais, só que por isso eles esticam-se nos preços.
          Falando pessoalmente, felizmente, se quisesse, podia comprar iphones para a família toda que não me incomodava, mas eu não alinho em telefones nesta linha de preços.
          Não justifica.
          Telefone para mim e para a vasta maioria das pessoas é para fazer e receber chamadas e andar na net e usar umas apps de mensagens e umas fotos e pouco mais.
          Tenho tudo isso em telefones de menos de 300 euros.
          Para quê gastar mais de 1000 se o dinheiro não me cai do céu aos trambolhões?

          Dizer que 1000 euros por um telefone é barato é insensato e dá a entender que quem diz isto está numa óptima posição, ainda bem para ele, mas esquece-se que a maior parte das pessoas não ganham 1000 euros por mês, nem pouco mais ou menos…

          • Vítor M. says:

            Também estranhei estares com uma frase tão extremista, mas… “Cada um é livre de fazer ao seu dinheiro o que bem entender.” Pronto. Era isso.

          • kirin says:

            Vítor M. então cada um é livre de nao pagar impostos, colocar dinheiro em paraísos fiscais, corrupção e afins enquanto outros pagam ???

          • Vítor M. says:

            Quem faz isso? Eu não, tu fazes? Quem são os que fazem isso? Não são os comuns mortais que fazem isso.

          • kirin says:

            em portugal nao é a suiça… la nao precisas de ser corrupto para ganhares 2500 euros… tens que trabalhar bem.. mesmo sendo um paraiso fiscal

      • Rrrrrr says:

        Euéquesei, isso é comversa de pessoa pequena. Conversa de quem ve uma pessoa a passar em alto carro e o que ve é a sorte que essa pessoa teve, ou facilidades, ou que tem pais ricos, ou que tem isso á custa dos outros.
        Quando deveria ver o esforco, suor, sacrificio que cada um faz, para ter o que quer.

        • Euéquesei says:

          Rrrrr, meu caro, acho que está totalmente equivocado a meu respeito.
          Eu sou um defensor acérrimo do valor, do mérito e do sacrifício que as pessoas fazem para terem o que querem.
          Infelizmente, neste país, há pouco disso, o que se vê é tachos e mais tachos a serem pagos regiamente mas só lá entra quem for de determinada família, nem que seja mais burro que uma porta.

          Há pessoas que trabalham muito para poderem ter o que desejam , outros não precisam de fazer nada para ter o mesmo.
          Como dizia o outro, é a vida…
          Eu gostava de ter nascido numa família de posses que me pudesse ter dado o que queria, mas não tive essa sorte, tudo o que tenho é fruto do meu trabalho.

          Mas não era disso que estávamos a falar, era do telefone ser barato.
          Para mim um telefone de 1000 e tal euros é barato só se vier com uns valentes barris de cerveja de oferta.
          Em vez de relógios e outras bugigangas, aceito a cerveja…

          Para fazer chamadas e umas fotos, coisas mais baratas fazem o serviço .
          Agora se ele gosta do telefone e pode comprar, que compre, o dinheiro serve para isso mesmo.
          Fica ele satisfeito por ter o que quer e o telefone fica tb satisfeito por ter um dono que gosta de o ter.

      • Miguel says:

        Caro, como já exlicado, é barato tendo em conta o que oferece.
        Por exemplo um opel astra (galaxy s20) de 30.000 euros não é barato, mas um mercedes CLS (iphone12) pelos mesmos 30.000 euros é um produto parato, pois é um produto muito superior ao Opel Astra.

    • Samuel says:

      A partir do momento que dizes que os iphones têm o melhor display já se percebeu que não percebes nada do que falas ^^

    • Tiago says:

      Já vi gajos burros, mas tu levas a taça. Design é muito relativo, principalmente quando a Apple tem um notch que dá para aterrar aviões. Display está longe de ser o melhor, qualidade de construção idem, a autonomia é das piores.

      • Vítor M. says:

        Ele de facto não diz o que sabe, nem sabe o que diz, mas tu não foste muito mais longe. Os iPhones são desde há uns anos, uns equipamentos com autonomia ao nível de grande parte de qualquer outro topo de gama do mercado.

        • Filipa says:

          sim autonomia fantastica ao nivel de topos de gama do mercado, parabens Apple. Pena é o display estar ao nivel dos tlms de 500€. Mas isto nao interessa, afinal é só olhas para as costas do telele, provavelmente para o centro devidamente recortado.

          • Vítor M. says:

            Lá está, falar do que não sabes, interpretas à tua maneira 😉 mas se não percebes do que se está a falar, vou estar a explicar o quê? 😀 O ecrã do iPhone é dos melhores do mercado, produzido pela Samsung, traz aos conteúdos uma projeção fantástica. Só porque não tem refresh rate a 120Hz, que tu não sabes oq ue é, nem como te apercebes disso, nos que têm, já achas que é um ecrã mediano. Na verdade, mesmo sim o refresh rate a 120Hz, continua a ser um dos melhores ecrãs produzidos pela Samsung e melhorados para o hardware próprio pela Apple. 😉

        • Samuel says:

          Vitor, o display está longe de ser dos melhores e nem é pelos hz , tudo bem que este ano já temos oled em todos os modelos , mas mesmo assim a qualidade ainda está inferior a uma grande parte dos androids 700eur para cima até alguns mais baratos mas que cortam noutras coisas.

          • Vítor M. says:

            Não, isso não é verdade. Aliás, a relação dos conteúdos que hoje tens disponíveis, e o que o ecrã de dá de proveito, dificilmente terás no mercado dos topos de gama uma mão completa de dispositivos melhores. Ser uma oferta com muita qualidade e equilibrada, é importante e é isso que faz a diferença. É uma das razões que leva a Apple a vender tanto, sem estar a vender equipamentos de entrada ou média baixa gama.

          • Filipa says:

            ou seja, o iphone so nao tem um ecra 120hz porque não quer. Qualidade global do ecra é top, não fosse um telele de 1300€. 😉

          • Samuel says:

            O facto de até este ano o modelo base não ter sequer 1080p acho que é verdade….

        • Abreu says:

          Certas coisas Vítor da vontade de rir, com que então o aifone está ao nível dos outros a nível de bateria. Só vez aifones a frente

    • Filipa says:

      🙂 tas no gozo nao estas?! LOL

    • Hugo Nabais says:

      Parei de ler na parte do melhor “display e bateria”…
      Enfim … fanboys…

      • Vítor M. says:

        Não sabe o que diz, não tem o melhor display, mas a Samsung fez um excelente serviço, não sendo o melhor, é seguramente dos melhores, provavelmente só a Samsung terá melhor. Em termos de bateria, também não é a maior bateria, mas no conjunto das optimizações, do tamanho, espessura, e ter 5G em toda a linha… confere uma excelente vantagem sobre outras marcas, que não colocaram 5G em toda a sua nova linha.

        • Samuel says:

          Quanto à duração da bateria a verdade é que eles otimizam muito bem graças ao
          OS e aí a samsung/oneplus podiam aprender com eles já a huawei já se aproxima da otimização que a apple faz

        • Filipa says:

          🙂 blablabla é dos melhores do mercado, eu não sei nada e V.Exca sabe tudo, sim porque é dos melhores do mercado. Muito bem o teu nivel de conhecimento é grande ou big como quiseres. 🙂 “Só fallta o refresh rate a 120hz”, coisa pouca para uma maquina de 1000€. Até porque só tops de gama como teleles de 180€ os têm:) Pois mas só tu é que sabes 😉 mas isso não interessa até porque V.Ecxa disse que é dos melhores do mercado 😉 sabes o que as outras marcas tem em toda a sua linha? um carregador! 🙂 😉

        • Hugo Nabais says:

          Eu estava a dirigir-me ao “Miguel”.
          No entanto, eu não sei o que digo ?! Mas depois o Vitor reconhece que o ecrã da Samsung é melhor. Isso é consensual para a maioria do que tenho visto. Não deixa de ser um excelente ecrã.
          E bateria?! A do iPhone 12 até dura menos que o iPhone 11 !!!
          Por favor o que não falta são equipamentos com muito maior duração de bateria. (Podem depois não ter as melhores caraterísticas noutros campos)
          Mas dizer que o iphone 12 tem o melhor display e a melhor bateria é puro fanatismo.

          • Hugo Nabais says:

            Já agora se há dúvidas da bateria está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=8Xi8HfOCG8o

          • Vítor M. says:

            Os ecrãs da Apple são produzidos pela Samsung. É sabido que a Samsung tem uma produção de ecrãs que, quer em qualidade, quer em capacidade de produção, não há outro. A Apple agarra nesse ecrã e coloca-lhe a sua tecnologia por cima e equipa dos equipamentos. O que lhe dá um toque melhorado.

            Sobre a bateria, o iPhone 11 Pro Max, no teste que mostraste, passou as 8 horas, o que é um excelente resultado. Poucos no mercado conseguem com aquele desempenho um valor tão alto. O iPhone 12, com baterias menores, com mais tecnologia, não ficará longe. Deixa sair o iPhone 12 Pro Max e logo veremos. Além disso, se hoje fores ver os resultados do iPhone 11 e os resultados no início, verás que este sistema operativo está mais maduro e correu um ano do iPhone 11, adaptou-se, otimizou-se e está mais perfeito. O iOS 14.1 no iPhone 12 vai ainda ser refinado, otimizado e vais ter uma melhoria também, como aconteceu nos outros. Resulta na afinação normal do sistema operativo com base nos muitos cenários criados pelos utilizadores que dão essas informações à Apple.

            Portanto, se tiveres mais tecnologia, mais e melhores sensores e a bateria conseguir um desempenho idêntico, mesmo sendo menor, obviamente é melhor. Mas tu se achas que não 😉 compara um e outro em termos de tecnologia. Não te esqueças do 5G 😉

      • Miguel says:

        É não é…

    • adbu says:

      tens que meter menos produto no tabaco

    • ToFerreira says:

      O que é a DxOMark ao lado do Miguel? Ele é que sabe!!!

  4. Asdrubal says:

    E ele a dar-lhe, e a burra a fugir.

  5. Flavio sousa says:

    Grande máquina o melhor de 2020
    Pena nao ter as apps da Google porque esse telemóvel tem tudo para ser o melhor smartphone de 2020 tem um sistema de câmaras profissionais
    Tem um design lindo tem um CPU que e um monstro eu po ano vou o comprar lo

  6. João Teixeira says:

    Boa maquina mas aquele formato de camara, em circulo, não me convence…

  7. ernez says:

    Parece o meu iPod de há 20 anos atras, muito bom… hehehehe!

  8. Sergio says:

    Muito bom o design e do que descrevem imbativel em specs.
    Contudo 1399€ por um smartphone, já não estamos a falar do marca que outrora possibilitava ter grandes specs por um preço mais em conta, comparado com a samsung e apple

  9. ... says:

    1300€ por um smartphone chinoca, este mundo está perdido.

  10. Marquinho says:

    Excelente equipamento sem dúvida, aliás como a maioria dos topos de gama da Huawei nos veem habituando ano após ano. Como user Huawei, vindo da Samsung e muito satisfeito diga-se, era um equipamento a comprar não tivesse comprado a pouco tempo o P30 Pro NE para substituir o meu P20 que ficou para a namorada.
    Tenho pena do que os EUA (Trump) e a Google entre outras, têm feito há Huawei e é triste ver o que se pode fazer para derrubar uma marca que quer gostemos quer não têm inovado bastante, têm excelentes produtos, e cresceu brutalmente em “meia dúzia de anos” passando a frente de marcas já dominantes do mercado tecnológico. São empresas do meio que não pensam na área e no desenvolvimento da mesma por idiotices a meu ver politicas e ridículas, espero sinceramente que o Petal Search tenha crescimento e desenvolvimento, assim como o Harmony OS e que o feitio se vire contra o feiticeiro, se é que já não se começou a virar porque contudo isto a Huawei subiu para o 1º lugar, vende como nunca e os analistas preveem sempre quedas catastróficas e nada disso acontece, eu como user só posso dar os parabéns a Huawei e que não desistam do excelente trabalho que têm feito!

    • Marquinho says:

      *feitiço

    • Samuel says:

      Abrandaram o crescimento mas a verdade é que cresce mais que a apple tudo por causa do mercado asiático e por na europa o pessoal estar a deixar de ir tanto para apple em breve se a apple se quiser manter no top 3 vai ter de fazer algo de novo samsung nos próximos anos é quem vai dominar visto ser a única empresa que é neutra tanto para os eua como para a china e isso sim vai ser bonito de se ver

      • Marquinho says:

        Também já tinha pensado nisso, no fundo a Samsung acaba por ser “neutra”, vende todo o tipo de produtos, na área mobile desde os “0” aos 2.500€, e não me espantaria nada que acabasse por lucrar ainda mais com toda a situação!
        Sim é um facto mesmo contra tudo e todos a Huawei cresce, está cada vez melhor e no fundo a ficar mais autónoma e forte no mercado, e sim é uma verdade acho que na Europa o mercado já se estendeu a outras marcas e as pessoas começaram a ponderar abrir o leque de opções fora da Apple!

        • Samuel says:

          Só o facto de já ser a samsung a comprar direitos para exploração do 5g nos eua…

          • Marquinho says:

            Nem mais, mas ao que se vai percebendo sejamos sinceros no UK andavam nos inícios do 5G e das suas infraestruturas e a coisa não se estava a dar, chegou a Huawei e “miraculosamente” a coisa num instante desenvolveu e andou… Acho que é um parvoíce ainda maior que a do Trump os paises Europeus sem motivo algum, pelo contrário irem na mesma onda dos EUA e afastarem a marca que quer se queira quer não, no momento é a que melhor preparada e habilitada está para o desenvolvimento 5G.

  11. kirin says:

    pessoal a aqui a falar de apples com componentes asiáticos vivem em mundos hollywoodescos, no fim comes a mesma trampa, cada um gosta do que quer… e ninguem bate cameras da leica nao e por ser dos States que ja é tudo bom e maravilhoso, eu se quiser compro do States vendo compro de taiwan assim como vou ao japao ou coreia comprar e revender… 😉

  12. Fabio Costa says:

    Esgotaram quantos? A notícia podia ser mais clara, e quem sabe percebe bem que há o risco de a Huawei não ter processadores para todos os telemóveis caso eles tenham sucesso, por isso é natural que haja grande procura e pouca quantidade no início

  13. blaztaze says:

    Não entendo o pessoal andar a falar disto e daquilo, quer dizer os especialistas dizem uma coisa e o pessoal vem para aqui falar de coisas e rivalidades sem nexo, enfim o mercado é liberal felizmente nao podemos comer sempre arroz

  14. alc says:

    1000 euros por um telemovel ahahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.