Quantcast
PplWare Mobile

Chegou o Huawei Mate 40 – está aberta a porta para o HarmonyOS

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Behemot says:

    Off-topic finalmente consigo instalar a phone app da Google no meu huawei psmart (fig-lx1) … Tentei quando saiu a noticia mas dizia que não estava disponível para este modelo

  2. Tiago says:

    Este telemóvel tem algumas coisas que a Apple podia aprender, tal como um sensor de desbloqueio facial 3D sem recorrer ao notch.

  3. Jota says:

    Dimensões demasiados grandes, portanto, ergonomicamente mal jeitoso! Não obrigado!

  4. Abreu says:

    O melhor smartphone deste ano, pena ser caro, muitos bons speacs… E vem o carregador!!! Kkk

  5. TugAzeiteiro says:

    Mais caro e sem GMS de origem…. ainda por cima já se fala que alguns países da Europa vão bloquear os terminais da Huawei ao 5G…. Pois assim não é fácil justificar o investimento neste smartphone!

    • SSD says:

      Sinceramente Portugal sendo Portugal tem de estar sempre atrasado. E com todos os problemas que tem havido para se sequer iniciar o processo de escolha de quem é que vai tratar das infraestruturas, acho que podemos comprar o 4G á vontade que quando o telemóvel se for ainda devem estar todo á porrada para decidir alguma coisa

  6. DB says:

    O ultimo SmartPhone da Huawei

  7. alê says:

    caramba, o carregamento sem fio e com fio é super rápido

  8. RJRP says:

    O FIM DA HUAWEI. Sem o Android, sem os serviços Google, um telefone com um custo destes fica só bonito nas prateleiras das lojas. Não quero dizer que não seja bom ou que não tenha boas specs.

    • Abreu says:

      Olha que o Harmony OS pode ser igual ou melhor que o android, está a ser feito de origem para esses terminais, pode até ser melhor que o IOS. Vamos ver

      • RJRP says:

        Eu afirmei que não seria pior ou melhor ou que não tivesse boas specs. Vimos o que aconteceu com outros iniciantes no mundo móvel contra Android e IOS. Um sistema móvel que está a nascer pedirem 1000€ ou mais, com a concorrência Android e IOS, creio eu que não vá vingar. É a minha opinião.

      • Rodrigo says:

        duvido! A google tem um domínio tal que qualquer telemóvel que nao possa utilizar os seus serviços ira morrer lentamente. hoje em dia cada vez mais apps utilizam os serviços google por trás das cortinas..Por exemplo o Uber nao funcionara no Harmony OS pq utiliza o google maps.

        • Edu says:

          Apesar de ter pouca experiência em programação em Java e nas APIs da Google, os HMS não ficam atrás ou vão ultrapassar os da Google. Tem serviços para substituir os da Google

        • JJ says:

          Desculpe Rodrigo contradize-lo, mas funciona sim, eu tenho um p40 pro e inscrevi-me no programa de testes do HOS (harmony OS) e com uma alteração basica das definições do Uber, funciona correctamente. Além disso por exemplo a minha esposa usa um P30 Pro no qual não usa as aps da google e até agora não fizeram falta. Quanto ao meu P40 pro, confesso que mesmo em versão beta e em dual boot, noto que é muito mais fluido e a bateria ganha com o seu uso, é baseado em Android pelo que é compativel com as aps existentes e mesmo que não esteja nos milhares de aps da App Gallery, basta usar por exemplo o Aptoid ( português por sinal) e voilá…
          O que posso dizer é que já tive IOS e achei demasiado limitado, já tive Windows Phone que criou um ecosistema fechado e exclusivo e viu-se o resultado, Android sempre a bombar e muito sinceramente creio que esta aposta da Huawei ao criar um ecosistema proprio transversal a todos os seus aparelhos ( como na apple) mas “aberto” e compativel com o enorme monopolio android, tem tudo para vingar. Quanto às aps da google, quem tem Huawei, tente experimentar usar as suas”alternativas” às apps da google e vão ver que nada têm a perder, no minimo dirão, “afinal há alternativas”.
          Cumprimentos a todos

    • Euéquesei says:

      Instalei os serviços Google num Huawei p40 lite em minutos.
      Tudo a funcionar lindamente.
      Só não dá a volta a essa situação quem não quer.
      Em relação ao Harmony, vamos esperar para ver o que aí vem.

      • Rodrigo says:

        pelo que andei a ler certamente que ‘e possível, (e existem varias maneiras de como fazer) mas demora mais do que uns minutos e se porventura fizeres algum update deixa de funcionar em certos equipamentos.

        • Euéquesei says:

          Rodrigo, este método demora minutos a instalar.
          É, de facto, muito rápido e fácil de seguir as instruções.
          Em relação aos updates penso que não haja problema.
          Mas amanhã já confirmo…

  9. Fernando says:

    Aquele compremido no ecrã fica horrível a Huawei não aprende mesmo.

  10. PORTUGAL says:

    Achei o P40 Pro+ muito melhor que isto, meu deus.

  11. Rodrigo says:

    Mais um exemplo que demonstra que a parte mais importante de qualquer equipamento ‘e o software que possui. Todos os reviewers que vi dizem a mesma coisa..que este telemóvel ‘e bom mas sem os serviços google nunca poderiam recomendar!

  12. Ricardo Gonçalves says:

    o fold 2 z 5g xpto é mais barato que a versão 512gb

  13. Robin says:

    O mais importante “email ” Calendário e Contactos se a Huawei resolver esse problema tudo o resto deixa de ter importância o Proton não é solução no gmail temos 15 Gb free.
    O Harmony ? vamos ver , Os chineses não são parvos, se olharmos para a emui da Huawei ou honor está muito boa, por exemplo eu não consigo me adaptar a Samsung perco imenso tempo a procura coisas simples no Huawei na Samsung … onde é que está…..

  14. Nuno says:

    Por este preço compro quatro bons telemóveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.