Quantcast
PplWare Mobile

iTest: É possível transformar um iPhone num Galaxy! A Samsung ajuda

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. MACnista says:

    Nope…, but thanks anyway!! 🙂

  2. leo says:

    “Claro, quem usa o iOS percebe que além do design dos ícones do Android ser menos bem conseguido,”

    Opiniões a serem usadas como se fossem factos…

    • Vítor M. says:

      Sim são factos, dado que dentro do segmento Android não há uma consistência nem harmonia gráfica. São factos e não opiniões.

      • jlxpmme says:

        É assim, eu prefiro a consistência de icones no iOS mas dizer que “design dos ícones do Android ser menos bem conseguido” não deixa de ser uma opinião. E isso sim é um facto.

      • Berto says:

        São claramente opiniões, o que pra mim é menos conseguido para outro pode não ser. Eu prefiro os icons do Android e pra mim são muito mais bem conseguidos.
        Detesto quando nos tentam impor opiniões.

        • Vítor M. says:

          Se nunca usaste outros, como sabes que gostas mais desses que de outros? Mania de inventarem desculpas.

          • Berto says:

            e porque diz que nunca usei outros? sou programador de apps moveis, uso a diário os 2. Mania eu sei bem quem tem 😉

          • Vítor M. says:

            Podes ser o que quiseres, contra isso nada, mas nota-se quando as pessoas sabem do que se fala. E nota-se quando não se sabe. 😉

          • Marco Pinho says:

            Boas tardes
            Eu tenho 1 Android e 1 IOS! Por motivos profissionais, uso os dois no dia-a-dia. Peço desde já desculpa mas, na minha opinião o artigo é tendencioso, e concordo que os últimos paragrafos são claramente uma opinião, que não deixarei de respeitar, tal como tenho a certeza que o Vitor irá respeitar a minha.
            Não tendo usado essa App, mas parece-me que os icons sejam os “default” do OneUI e não do “Android”, alem de que os mesmos podem ser customizados tanto no Android como no Iphone, por isso, mais ou menos bem conseguidos, é subjectivo.
            Relativamente ao uso, deduzo que esta Web App seja para que os utilizadores tenham uma “experiência de utilização” básica do manuseamento, é normal que o funcionamento não seja o mesmo que quando o SW está instalado no equipamento.
            Pessoalmente, se tiver de escolher entre os dois sistemas operativos, preferia o Android. Se me derem a escolher entre Samsung e 1+, 1º todos os dias! Mais uma vez, isto é apenas a minha opinião!

          • Vítor M. says:

            Isso é um facto, o design dos ícones e do grafismo Android é mais um aspeto de desenho animado, mais infantil e diversifica depois para outros que lhe dão um cunho mais sério (como o Color OS ou até a MIUI 12), menos de boneco animado. Aliás, vemos que depois cada interface, mediante cada marca, opta ou mais parecido com o iOS, ou alinham numa imagem mais original sem fugir ao conceito base do ícone. Foi sobre isso que o texto de baseou, e é a pura realidade, não é uma opinião, são factos, basta ver cada UI em cima do Android base. Se fosse um design que agradasse a todos, provavelmente não haveria necessidade de cada marca desenhar a sua UI.

            Claramente o design no iOS é mais conciso, tem um look&feel que se prolonga ao iPadOS, ao watchOS e mesmo ao tvOS. Aliás, com o Big Sur vemos isso até no macOS.

            Aiii eu uso no dia a dia os 2 e gosto muito do Android e eu prefiro o Android. E tudo bem, cada um sabe de si, mas isso não muda a realidade dos factos. Fazes bem usar e preferir o Android, e até podes gostar muito dos ícones e do grafismo, mas não deixa de ser o que é só porque gostas 😉

          • Berto says:

            “mas nota-se quando as pessoas sabem do que se fala. E nota-se quando não se sabe.”
            posso saber com qual frase chegou a essa conclusão? simplesmente disse que era tendencioso e que cada um tinha a sua opinião, isso quer dizer que eu não sei do que estou a falar??

          • Vítor M. says:

            “pra mim são muito mais bem conseguidos.” Usaste a tua opinião, em nada fundamentada, que mostra claramente que não tem uma outra base, como, por exemplo, fundamentação de um programador, que tem uma dificuldade de design por causa das várias nuncaes das interfaces que não são coincidentes em muitas coisas, como deu o exemplo atrás. 😉

          • Berto says:

            Eu não fundamentei a minha opinião mas dei a minha opinião. QUando escreve:”Claro, quem usa o iOS percebe que além do design dos ícones do Android ser menos bem conseguido” tambem não justifica, só dá opinião como se fosse afirmação certa. 🙂

          • Vítor M. says:

            Acabas por me dar razão, pois deste a tua opinião mas não a sabes fundamentar. Ainda assim num facto mais que fundamentado, como foi o referido no artigo, não o conseguiste perceber.

          • Berto says:

            Assim como no meu comentário, no artigo também é uma opinião, não está nada testado, nada comprovado, apenas escrito. E as opiniões são como cada um, mas eu como leitor posso ter uma ou outra, quem escreve este tipo de artigos deveria ser imparcial nas marcas, e isto também é uma opinião, quem quer aceitar aceita. Eu também respeito as opiniões dos outros. E não sou o único a pensar assim, basta ler os restantes comentários.

          • Vítor M. says:

            Bem pelo contrário. Está bem fundamentado e as provas são as diversas UI que existem a divergir do design básico e infantil. Não consegues perceber isso, é falta de tato de tua parte. Nem foi uma opinião, é uma constatação factual. Qualquer designer sabe destas diferenças e sabe notar a razão. Quem veio inventar uma de programador foste tu 😉 o que para o caso nada tinha a acrescentar a não ser tentares ter uma convicção baseada no teu gosto pessoal.

            A questão nem vai ao ponto de dizer se é mais bonito ou feio, vai ao ponto de mostrar que no iOS há uma consistência e uma linha lógica no design da interface gráfica, sendo por isso mais simples de usar o sistema. Isso só não vê quem não percebe ou desconhece as duas realidades, como parece ser o teu caso e de alguns outros. Simples.

          • PF says:

            amigo e tu continuas a dar atua opinião e não factos. lê bem o que escreves. opinioes sao opinioes e factos sao factos. os icones sao azuis, quadrados, redondos – FACTO; os icones parecem desenhos e são infantis – opinião.
            deixem-se disso! o unico facto que vejo entre um e outro é que o IOS nunca vai ter a praticabilidade/diversificação do android e o android nunca vai ter a simplicidade e desempenho do IOS. e são os dois bons em diferentes aspectos!!

          • Vítor M. says:

            Não, o que falei são factos, há uma discordância entre as interfaces usadas em Android e uns têm um aspeto mais infantil, outros mais aproximado com o design iOS e outros assumiram um design afastado dos restantes. Não é opinião, são factos mate. Nem é apenas no aspeto dos ícones, é mais que isso, o próprio design transversal aos outros gadgets, como as Box de TV, tablets e afins, que têm um desarranjo gráfico no Android, isso é factual.

            Quando é dito que nesse ponto o iOS é mais organizado, consensual e de maior usabilidade tem a ver com todos estes pontos de discordância existentes no Android. Facilmente se percebe, e é um facto, que o Android para os tablets é um “desenrasque”, longe da organização do iPadOS. Quando se percebe que o CarPlay é muito mais atrativo que o Android Auto, não é uma opinião, são factos. Assim como o Wear OS está a léguas do watchOS, não é opinião, são factos.

            Também por isso de vê depois divergência e resistência nas marcas em usar este SO. A Samsung não o quis apostou no Tize, a FitBit preferiu o seu Fitbit OS… entre muitos outros. São factos. Se não os querem perceber, tudo tranquilo, mas são factos 😉

            Atenção, nunca é dito que não prestam, porque sabemos da qualidade de cada um deles e sim, são muitos bons, mas cada um tem os seus pontos favoráveis e desfavoráveis.

          • PF says:

            Não acho de todo o grafismo dos ícones (assunto que estávamos a comentar) infantil!

            Agora que introduziu outro tema, organização, claro que o ios pode ser mais organizado que o Android mas isso não me traz funcionalidade! Até pode ser organizado mas não é funcional! E nem tente argumentar com factos, teorias e opiniões porque esta é a verdade pura e crua! E não quer dizer que um é melhor que outro atenção, pois isso nunca está nem esteve em questão!

          • Vítor M. says:

            O que estávamos a comentar não era esse pontos, atenção, era sim o facto de no texto dizer que o design do Android era menos conseguido. E falar a seguir das alterações mecânicas que a Samsung fez. Isso leva-nos para o que eu referi, que o menos conseguido, não quer dizer fraco, que tem um aspeto infantil e que cada marca produz em cima interfaces para mudar esse design. E que em termos mecânicos, o Android é igualmente um SO com um design pouco otimizado no que toca quer à concordância dentro dos vários modelos de smartphones, quer dentro de vários segmentos de produtos. Sim, é um facto que o Android é desorganizado e sem uma linha prática como tem a Apple no iOS, iPadOS, watchOS, tvOS e macOS. Não são opiniões, são factos.

            Tudo se resume depois em melhor utilização principalmente para quem gravita em vários dispositivos, oq eu também no Android se torna ada vez mais uma realidade, dados além do smartphone já se usam os smartwatches e eventualmente o Android Auto. Tudo desconectado (graficamente e funcionalmente falando) portanto. Contra factos não há argumentos, apenas desejos.

    • Fusion says:

      Eu sou utilizador iPhone e não acho isso.. Portantanto diria que é mais uma opinião do autor do que outra coisa qualquer.
      Mas perguntaram a todos os utilizadores de iPhone se acham isso foi?

  3. Berto says:

    “Numa altura em que os iPhones estão de novo no centro de todas as atenções” este site é um pouco direcionado não ?

  4. Berto says:

    Posso agora eu colocar links onde se nota essa “inclinação” para a maça ? 🙂

  5. Miguel says:

    Iniciativa bem engraçada, boa iniciativa 🙂

  6. André R. says:

    Gostei da parte “ Por uns momentos até é simpático navegar e ver a fluidez desta amostra de Android a correr no motor do iPhone.”.
    Concordo plenamente até porque o android corre melhor em iOS. Hehehehe

  7. Vítor says:

    Por acaso uso iPhone e acho os icons um um pouco ultrapassados.

  8. Vítor says:

    Por acaso uso iPhone e acho os icons um um pouco ultrapassados.

  9. João says:

    Sou utilizador de ambos os sistemas – agora e no passado tive tablets de ambos, telefones de ambos e … prefiro a Apple, mas são preferências pessoais . Como informático aprecio o facto de o iOS ser Unix mais puro e duro. Também aprecio o facto de os programas correrem na plataforma em vez de máquinas virtuais Java como acontece em Android . Isto são questões mais técnicas mas são também a razão de o iOS necessitar de muito menos recursos para correr a mesma coisa . O que não aprecio são os preços tanto dos equipamentos como de algum software, que nalguns casos passa de gratuito em Android para 4 ou 5 euros em iOS …. mas lá está : qualquer pessoa que use um iPhone novo e está a usar um equipamento com o preço de um gama média ou média alta em Android , e que custa 4x mais que os Googles mais baratos …

  10. Deluxe says:

    A aplicação web devia chamar-se Idroid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.