Huawei e Xiaomi continuarão a dominar a China em 2019 no segmento dos smartphones
A China é atualmente o maior mercado mundial de smartphones e denota cada vez mais uma preferência pelas “marcas da casa”. Entre elas temos a Huawei, Xiaomi, OPPO, bem como a Vivo e a OnePlus, todas elas fabricantes de dispositivos Android.
Entretanto, foram estas as marcas que dominaram o ranking das vendas em 2018, com as primeiras previsões de 2019 a serem igualmente positivas.
A China é dominada pela Huawei, Xiaomi, Vivo e OPPO
Segundo nos conta a agência de análise de mercado - Digitimes Research - em 2019 o cenário manter-se-á. Huawei, Xiaomi, OPPO e Vivo continuarão na liderança do mercado chinês. Este domínio deve-se, essencialmente, à forte e crescente aposta no segmento de gama média e de topo.
Enquanto fazem chegar ao mercado diversos modelos de gama-média com primazia no quesito preço e qualidade, a aposta no segmento premium reduz-se a um só modelo.
Aposta na produção de smartphones Android
As marcas estão cada vez mais a apostar na qualidade dos modelos de smartphones. Oferecem propostas com bom desempenho, mas a custo mais reduzido. Uma tendência notoriamente crescente, que se revela cada vez mais no segmento de topo.
A Huawei está a ser seguida pela Xiaomi, que está rapidamente a adaptar-se, principalmente no campo da fotografia. Entretanto a OPPO e a Vivo também já olham seriamente para os mercados ocidentais, ainda que estejam neste momento mais interessadas na Índia e em todo o seu potencial.
A fórmula parece estar a resultar. Em 2018 estas quatro marcas contribuíram com 80% de todas as vendas de smartphones na China. Em suma, a estratégia será para manter, bem como o atual status quo em que a Huawei domina e a Xiaomi, OPPO e Vivo competem pelos restantes lugares do Top 4.
Marcas como a Samsung, ASUS e HTC continuam a ver a sua quota de mercado erodida pelas supra-citadas rivais. Isto revela, não só a qualidade dos produtos produzidos na China, mas também a confiança que os utilizadores depositam nelas.
Já numa outra tónica, segundo esta agência de análise de mercado, o ano de 2019 garantirá mais de 100 milhões de smartphones vendidos a cada uma das maiores fabricantes. Isto é, para a Samsung, Apple, bem como para a Huawei e Xiaomi.
2019, o ano da Huawei (novamente)
Em suma, teremos uma solidificação das maiores fabricantes mundiais, sendo que três utilizam a plataforma Android e duas delas têm origem na China. Em contrapartida, marcas como a OPPO e Vivo poderão sofrer uma quebra nas vendas, ainda que mantenham o 5º e 6º lugar no ranking mundial.
Podemos ainda atentar nas previsões desta agência para o volume total de smartphones vendidos durante 2019. Aqui a Digitimes aponta cerca de 1,5 mil milhões de smartphones a saírem dos armazéns das fabricantes.
Este artigo tem mais de um ano
FTW Xiaomi !! 😀
É uma pena essas marcas chinocas estarem carregadas de spyware.
kkkkkkk, mais um morcão. E todas as outras com Android não estão? ou é só racistas e só atacam os xinas?
Huawei é a segunda no mundo (só atrás da líder Samsung ) então nenhuma novidade,
já a Xiaomi é exemplo de alta qualidade com preço baixo e já incomoda as que vendem lixo a preço de ouro.
+1 #Paulo!
Xiaomi são reis das radiações cancerígenas. Na China é assim, que se lixem as pessoas, há muitas…
Mas por acaso viste o ranking? Qual é o teu smartphone? caso não saibas o ranking apresenta 1 xiaomi no top da lista sim, mas apenas 1, após isso vem os huawei todos, aparecem ainda 1+, sony e iphones bem antes de aparcer de novo um Xiaomi. Falas sem saber, como muitos.
Lembras-me algumas pessoas: criticam mas depois experimentam e gostam.
João, quem fala sem saber é você que nem leu o assunto que fala sobre as marcas e não modelos. as maiores fabricantes de smartphones do mundo são por ordem :
1-Samsung
2-Huawei
3-Apple
Em equipamentos de telecomunicações a líder absoluta é a huawei.
aprenda a respeitar as opiniões dos que têm opinião expondo a sua, ao invés de ficar criticando os outros.
Caiu de paraquedas só pode. Mas por acaso viste o tema que está a ser discutido neste comentário? Aqui fala-se de radiação e não quem vende mais. A minha resposta é ao “Eu nao compro disso”, nem com esta estrutura, @pplware, é melhor criar secções mais vistosas.
Perdeste uma oportunidade para estar quieto. E ve aqui https://pplware.sapo.pt/informacao/huawei-ultrapassa-apple-smartphones/ Quem cresceu mais de ano para ano foi a Xiami e quem lidera continua a ser a samsung.
Tu é que devias aprender a ler em vez de atacar as pessoas, eu posso ser arrugante nao forma como aplico os meus comentarios mas raramente me engano, pode acontecer e assumo se o fizer.
Muito bem.
Gostei, devemos usar de correcçãos uns para com os outros.
Bom Ano 2019
Xiaomi tem um no top com as emissões mais escandalosas. Huawei vai pelo mesmo caminho. 1+ idem. Foi por isto que critiquei a China. Tenho um zenfone 5, porquê?
Xiaomi dos mais de 10 modelos diferentes lançados em 2018 não tem nenhum no top da lista de radiações! Tem sim um modelo antigo Mi A1, que apesar de ter sido um sucesso na vizinha Espanha sendo o modelo (marca) mais vendido!! O Mi A1 foi um sucesso da marca e ao mesmo tempo um erro devido ao SAR, mas mesmo assim está dentro da norma!
Se compares então o teu zenphone 5 com um MI8 ou pocophone e outros Xiaomis, andas com o cancro no bolso.
Viste a radiação da tua TV? do teu carro? do teu PC? e todos os outros dispositvos eletronicos que tens?
Mais uma coisa.. #Eu não compro disso
O ÚNICO modelo da Xiaomi com nível SAR elevado é o “Mi A1” que não foi feito para vender na China, mas sim para vender fora da China 😉 Não encontro no site da “MI” China à venda os modelos “A1 e A2” Encontras à venda modelos com MIUI que sempre foi a essência da marca, nível de SAR baixo e com grande qualidade!
Olha, eu até tinha comprado o Max 3 porque gosto do tamanho, mas tb tem valores de SAR enormes…Marcas chineseas é assim, têm de poupar em alguma coisa, reduzir emissões fica caro e dá trabalho.
Qual é o teu smartphone? Um tijolo sem radiações?
O Max3 está dentro dos níveis normais ate é inferior ao Samsung A7..
Mas podes escolher dentro da Xiaomi tens vários modelos e vários SAR 😉 Mas isso existe em todas as marcas!
Já percebi porque estás frustrado! Tens um smartphone “RC” Republica da China e não sabes… 🙂 São bons mas estão longe da Xiaomi!
Huawei e Xiaomi continuarão a dominar a China em 2019 no segmento dos smartphones
esse é o titulo da matéria , esse paraquedas veio de outro planeta mesmo, porque os capiaus vem falar de radiação, fim do mundo, futebol, cinema etc. coisa nada a ver com a notícia .
Para ti só se pode dizer que a Huawei e a Xiaomi dominam a China, repetindo a notícia tipo papagaio. Tens penas coloridas? Se tens, estás desculpado…
Para ti só se pode dizer que a Huawei e a Xiaomi dominam a China, repetindo a notícia tipo papagaio. Tens penas coloridas? Se tens, estás desculpado…
Tbem devia ter dito que domina o 2º maior mercado a Índia em 1º Lugar!
Quem tem fama de papagaio és tu! Qualquer noticia da Xiaomi vens para aqui comentar!
Não comentaste a pracearia da Xiaomi com a Ikea. 😉
kkkkk pois é. Este deve ser anti-xiaomi deve ser pago por outra empresa xinoca qualquer.
Eu tenho um Xiaomi Mi 8 e foi de longe o melhor smartphone que comprei até agora…. já tive Samsungs classe S e Huawei e iPhones e Nokias e outros Chineses.Mas o XIAOMi Mi 8 é o que tem melhores características e melhores materiais e já tem o Android 9 Pie e ficou muito mais rápido pois agora já está a fazer 302 000 pontos no AnTuTu Benchmark…e as câmeras foram muito melhoradas agora com o software de câmeras do XIAOMi Mi Mix 3… tanto a nível de câmeras do Dx0MARK como de ANTUTU BENCHMARK está em terceiro lugar nos respectivos rankings… ahhh e já tinha navegação por gestos à lá iPhone X/XS mesmo antes de ter o Android 9 Pie…e o Android 9 Pie já tem navegação por gestos de raiz…Eu não sou fan boy da Xiaomi ou Apple, Huawei, ou Samsung… só constato os factos…o que interessa é que estou satisfeito com o Xiaomi Mi 8 de 128 Gigas e foi super barato no site Gearbest em promoção…300 e tal…