PplWare Mobile

Huawei ultrapassa Apple e é agora a segunda maior fabricante de smartphones do mundo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Tomás Santiago


  1. miguel says:

    Os números são interessantes ao ano a Xiaomi é quem mais cresce e estamos a falar de um dos players com menos tempo no mercado!

    • Vitor says:

      A matemática é um “mundo especial” e dá para tirar todo o género de conclusões…é normal o crescimento da Xiaomi ter sido superior ao da Huawei porque “partiu” de uma base mais baixa. Se eu tiver uma fábrica de qualquer coisa e tiver vendido 100 unidades no primeiro ano e conseguir vender 200 unidades no segundo…tenho um “crescimento” de 100%! Por isso eu prefiro olhar para o número de unidades vendidas.Com um crescimento inferior,em termos percentuais,de cerca de 8% a Huawei aumentou as vendas em cerca de 16 milhões de unidade…a Xiaomi vendeu mais 10,5 Milhões! A Huawei aumentou a sua cota de mercado em cerca de 5%…a Xiaomi em cerca de 3%!

      • ze says:

        “Em apenas 18 dias, linha Xiaomi Mi 8 já vendeu mais de um milhão de unidades”
        No top 5 de qualidade fotográfica e performance ter os top de gama com garantia de 2anos em Portugal a preços destes é complicado para as outras marcas!
        Mi8se 245€
        – Mi8 355€
        Mi Black Shark 370€
        Mi mix 2s 385€

        • Rrrrrr says:

          onde posso comprar em portugal e com garantia de dois anos?
          Garantia/suporte em portugal certo?
          ha alguma loja official ou revendedor premium xiaomi?

          • ze says:

            Por estes preços “chinadroid”
            Garantia/suporte em portugal (kepphones)

          • Maia says:

            Oficial? Zero…

            Cada loja que venda Xiaomi em Portugal apenas dá suporte e garantia aos produtos vendidos por eles.

          • Francisco says:

            fnac . pesquisa lá no site que encontras vendedores. a fnac ajuda se apertares com eles, como já me ajudou a mim! garantia de 1 ano, suporte 0, tens de saber ir ao Youtube aprender. e eu já tive problemas, acionei garantia, tudo ótimo! sem custos e 10dias para arranjar ecrã

          • EuTech says:

            Phonehouse ja tem xiaomi

          • Ze says:

            “Francisco” A FNAC já vende em loja física Xiaomi (2anos garantia), antigamente só existia no site…

          • Pedro Nunes says:

            Pcdiga ou qualquer loja de informática que se preze tem uma vasta lista da Xiaomi com garantia de 2 anos.

        • Ze says:

          Oficial?? Tens Worten, mediamarket, fnac, etc…. Da marca tens Xiaomi Espanha (lojas oficiais ou Amazon)

  2. Wishmaster says:

    Incrível…E a tendência é para Samsung e Apple começarem a perder terreno cada vez mais.
    A Apple conta com os seus fãs, um ponto positivo em relação à Samsung, que serão mais resistentes à mudança. Mas avizinham-se tempos difíceis para ambas as marcas…..

    • Ricardo Neto says:

      Claro que sabes que isso é impossível de acontecer. A Apple e mesmo a Samsung têm tantos produtos e serviços que basta aumentar um cêntimo ao preço dos produtos para terem ganhos milionários.

      In your dreams or wishes 😀

  3. Jorge says:

    O incrível é a Apple com um catálogo de iPhones bastante reduzido, normalmente tem cerca de meia dúzia de modelos de iPhone para venda sendo apenas um modelo de gama inferior aos restantes, o SE, e sendo o preço de cada iPhone elevado para a maior parte das pessoas e consegue vender esse absurdo número de milhões de iPhones enquanto as restantes marcas têm catálogo de dezenas e dezenas de modelos disponíveis e com preços a começar nos 100 euros.

    Se fosse só considerada a gama alta, a Apple dava 10-0 a qualquer marca mesmo com os preços elevados.

  4. Ricardo Neto says:

    A huawei é uma marca boa quer em hardware quer no sistema operativo. Linhas elegantes e equipamentos fiáveis. Tem é concorrência à perna da xiaomi que está muito forte. Mas ambas seguem linhas e tendências Apple o que em parte mostra porque estão assim fortes.

  5. mik says:

    a maçã esta a cair aos bocados

  6. maria vieira a atriz says:

    e a tendência e para descer mais um pouco e sair do pódio

  7. Pedro Santos says:

    Apesar de ser algo surpreendente, a maior surpresa para mim é a posição da OPPO, não acham?

  8. bola says:

    A OPPO vai passar todas não tarda nada 😉

  9. José lopes says:

    Xiaomi…a crescer…..e a caminho do 3º lugar….

  10. Nuno says:

    e se falarmos de receitas, e não falar de culinária? falo mesmo de valor de vendas!
    vejo muitos comentários a analisarem apenas os números de telemóveis vendidos mas o que na realidade conta é mesmo o valor e lucro gerado. é a questão entre vender 10M e ter 1M de lucro ou vender 1M e ter 10M de lucro.
    As marcas chinesas estão a entrar em grande, com preço muito competitivos e cada vez com mais qualidade e isso reflecte-se obviamente nas vendas em número, mas no fim, quando toca ao lucro e valor real…
    mas isso passa-se também em mais ramos da electrónica de consumo com marcas como a Hisense e a TCL (também chinesas) que começam a ganhar muita cota de mercado a empresas como a Samsung, Philips, Sony, LG e muitas outras

    • Wishmaster says:

      Mas fazem precisamente isso para entrarem no mercado mais rapidamente e depois sobem os preços.
      O problema da Apple é que não vai conseguir entrar em mercados como o chinês e o indiano (estamos a falar de mais de 2 biliões de pessoas…….) por ser rígida nos preços.

      Ora, a Apple pode baixar os preços para tentar entrar nesses mercados? Não, porque isso significa reduzir os lucros e os accionistas não vão gostar… As vendas do iphone estagnaram, logo, também nos serviços há um tecto de consumo…Só quem tem dispositivos Apple e no que respeita ao iphone, não vão crescer muito mais.
      Ou seja, não vai conseguir competir com as outras marcas e principalmente quando apresentarem dispositivos quase ou mais capazes que o iphone por um preço substancialmente inferior.
      Concluindo: dificuldade de se estabelecer em determinado mercado; perda de mercado importante; sérios problemas quando nos mercados ocidentais se notar descida das vendas.
      PS: é só uma análise, não é para ser anti-Apple. Também já noutros comentários “casquei” na Netflix e tb não tenho nada contra a netflix (tirando a lamentável parte de estar a destruir o cinema, mas pronto….).

  11. iDespairing says:

    Boa. Mas agora que tal um quadro com o turnover das empresas mas somente no ramo mobile. Acho que a tabela será bem diferente.

  12. Bruno Santos says:

    Na tabela não há uma marca europeia.
    A velha Europa a perder o comboio das novas tecnologias…

  13. Moneldr says:

    A seguir é a Xiaomi a ultrapassar a Apple e não vai demorar muito.

    • Brasão SS says:

      A Apple até pode ficar em 10º. Vai conseguir manter mais ou menos o mesmo marketshare a nível mundial. Só atua no segmento de topo e com meia dúzia de dispositivos, com software proprietário. Simplesmente os compradores já não vão em massa comprar Samsung, dividem-se por outras marcas, Huawei, XIAOMI, etc, com software praticamente igual entre elas.
      O que se vai ver é utilizadores a deixar a Samsung e optar pelas que estão em crescimento agora. Relação qualidade /preço oferecem mais que a Samsung. Quem vai perder o pódio num futuro é a Samsung. Essa é a que está ameaçada na divisão mobile. A Apple até pode estar em último, simplesmente os Android users dividem-se entre várias marcas, fugindo da Samsung.

      • Moneldr says:

        Não, o marketshare diminuiu, tanto ou mais que a Apple, por isso não foi (só) à Samsung que a Huawei roubou e o resto do teu raciocínio está incorrecto, podes confirmar os dados no estudo completo.

  14. Elkido says:

    Tens razão Brasão…mas não te esqueças que a OPPO do grupo BBK ELECTRONICS quer fazer frente à XIAOMI na EUROPA.Não sei como se a OPPO é muito cara mas quero ver isso….o seu top model OPPO FIND X custa 800 e tal dólares em promoção…o preço normal é 1100 e tal dólares….o XIAOMI Mi 8 de 64 Gigas custa menos de 500 dólares em muitas lojas online chinesas tipo Gearbest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.