PplWare Mobile

Entrada da Huawei nas operadoras vetada pelo governo americano


Daniel Jesus

Curioso desde cedo por tecnologia, procuro aprender e partilhar um pouco mais a cada dia que passa.

Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. Jaquim says:

    Não concordando com este tipo de políticas, acho que, tendo em conta a estratégia chinesa de barrar a entrada de tecnologia Norte Americana na China, os EUA respondem muito bem com a mesma moeda.

  2. Asdrubal says:

    Se têm medo que outros o façam a eles, é porque eles próprios o fazem aos outros.

    • Joao ptt says:

      Eles fazem-no a todos os países. Pior, eles até espiam os seus próprios cidadãos a torto e a direito… aliás a encriptação por exemplo no GSM está desligada para que a policia… e qualquer idiota possa ouvir as conversas em directo… e depois vem com a preocupação (legítima) de que os chineses tenham acesso aos dados das pessoas (e sim, eles iriam espiar as pessoas, da mesma maneira que os EUA também espiam toda a gente)… eles (EUA) querem o exclusivo, não sei bem como, já que quase tudo o que é electrónico vem da China… e já foi provado como é simples adicionar “Cavalos de Tróia” aos componentes electrónicos muitas vezes sendo praticamente impossível detectar.

      • Pedro Alexandre Costa Arantes says:

        Onde foi que leste que a encriptação do GSM está desligada nos Estados Unidos?
        O algoritmo de encriptação no GSM, A5/1 de apenas 64bit criado em 1988 foi quebrado em 2009. Quanto ao A5/3 de 128bits não conheço informação de que tenha sido quebrado.
        Mas gostaria de entender porque razão iria fazer alguma diferença aos americanos encriptar ou não uma coisa que eles não usam…
        Génio nos States usa-se CDMA (2G) UMTS (3G) ou LTE (4G), nada de GSM (2G)

  3. Jose Ferreira says:

    E ainda dizem que são democratas e têm a sociedade mais livre à face da terra

  4. ervilhoid says:

    Aí se fosse o contrário…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.