Sondagem: Qual é, para si, o melhor motor de busca?

Outras sondagens já realizadas


Destaques PPLWARE

32 Respostas

  1. Fábio Pereira says:

    Se não encontro o que quero com o google, não encontro com mais nenhum

    • Spoky says:

      Tens a certeza do que estas a dizer? Pesquisa lá por Thepiratebay no google e depois pesquisa no duckduckgo e vê qual te aparece o dominio original: thepiratebay

      Quem diz thepiratebay diz outros sites “gigantes” bastante conhecidos.
      Depois diz qualquer coisa, se encontras ou não 😉

      Mas acredito que tu já sabias disto como é óbvio.

      • Spoky says:

        Thepiratebay.org* o dominio original, escreve la nos dois motores “thepiratebay” e vamos ver qual aparece, as proxys não me interessa! Apesar de levarem ao site, o que importa é o dominio principal.

    • asd says:

      LOL fábio…
      isso é treta, pois os motores de busca funcionam de maneira diferente, no caso do google, se tudo o que fazes é pesquisar armas e procuras por “carregador 9mm” provavelmente irá aparecer o carregador de uma arma, pois o google personaliza os teus resultados…
      eu ainda me lembro do tempo de escola, o google não me servia porque eu tinha de pesquisar leis e assim, coisas que eu nunca pesquisava no meu dia a dia…

      Só com um meta-motor de busca encontrei a informação. um meta-motor de busca procura informação em vários motores de busca, ou seja, na altura eu usei o ixquick, que procurou informação no google, bing, duckduckgo, ecosia, entre muitos outros, tudo ao mesmo tempo… a informação que eu queria? foi-me dada pelo motor de busca Ecosia, não google, não bing, foi um motor de busca que nunca ouvi falar na minha vida, um zé ninguem comparado com google e bing…

      Por isso google não é, de longe, o melhor no que toca a encontrar informação, lembro-me várias vezes de usar o ixquick para encontrar artigos, teses e leis que o google, meu motor default naquele tempo, não encontrava, até me lembro de ter começado a usar o campo de pesquisa no Firefox de proposito para trocar entre o google e o ixquick em vez de pesquisar na barra de endereços hahahahah

    • JFC123 says:

      Esta muito enganado, o Google só da acesso à surface, não consegues ir a sites cripotografados com o Google

  2. Spoky says:

    DuckDuckGO é tal igual ao Google, aconselho vivamente! Outro que recomendo é o Starpage

    Para quem quiser uma boa alternativa ao Google, o Duckduckgo é uma excelente alternativa e não recolhe tantos dados como o Google faz.

    • asd says:

      embora por vezes os resultados personalizados do google, naquelas pesquisas mais mundanas e gerais, seja melhor que o duckduckgo, já chegou a ser o meu motor default e só posso dizer que por vezes, o duckduckgo, pedes bacalhau com natas e dá-te só bacalhau, depende da pesquisa, não me lembro o que é que pesquisei, mas lembro-me de algumas vezes ter de recorrer ao google porque o duckduckgo não me dava os resultados desejados, era vago…

    • António Campos Leal says:

      Sim. O Starpage dá-me as mesmas respostas do Google e uso por vezes. E sim também o Duckduckgo.
      Mas eu não conto para a perspectiva da coisa. Pois faço buscas muito específicas . E no caso da fotografia … o Google permite-me fazer a busca com a foto.

  3. Luis Ribeiro says:

    Eu recorro sempre Sapo para fazer as buscas na internet. A razão é simples a Google apresenta-me sempre resultados de sites brasileiros e quando faço a busca pelo Sapo tenho logo a informação que necessito e em bom português e de Portugal.

  4. Victor F. says:

    Progressivamente a escolha pende para o DuckDuckGo mas sem nenhum motivo por demais, apenas por uma “lufada de ar fresco”

  5. ThornC says:

    Startpage.com ou ixproxy.com
    O resto não me interessa…

  6. zé tuga says:

    google all the way…

  7. BlinZk says:

    Starpage, sem dúvida.
    Os resultados das pesquisa vêm na mesma do Google, com a diferença que contorna a recolha de dados que a Google habitualmente faz!

  8. gekko says:

    Searx, meta motor de buca self-hosted. Podes alojar no teu servidor. Está a ser utilizado por alguns fornecedores de serviços como uma alternativa.

    É open source, não está dependente de uma única entidade central como por exemplo uma empresa e tb vai buscar os resultados a um google, bing, duckduckgo, etc

  9. SenseiMS says:

    Desconhecia o Dogpile 😀 gostei dele e acho que o irei começar a usar 😀

  10. Hefesto,o Grande says:

    Google,mainada !! E à hora em que voto(1h15m-Quinta-feira,11 de Janeiro 2018),vai em 1º lugar destacadíssimo com 86% dos votos !! Que troçada dá aos outros !! 😀 😀 Em 2º lugar vai o DuckDuckGo com 9%.Em 3º lugar aparece o Bing com apenas 2%.O Startpage vai em 5º lugar com 1%,atrás de “Outro”,que também tem 1%,mas deve ter mais votos. WolframAlpha,Yahoo!,Yandex,Ask,Dogpile e Quora têm 0% de votos.Este motor de busca,o Dogpile,nunca tinha sequer ouvido falar.Deve ser “bom”.Bom para a tosse,como se diz. 😀 😀 😀

  11. none says:

    qwant.com

    Projecto europeu e muito bom.

  12. Rui Mesquita says:

    É o do pato ! 😀

  13. Rui says:

    Para mim, dos que conheço sem dúvida duck…. Mas obviamente que o mais votado será o Google!

  14. pois..... says:

    Como bom português, o melhor que existe é o que eu uso, e além de não precisar de espeficar o porquê, ainda vou ignorar as razões que outras pessoas dão para justificar a escolha deles.

  15. piri_vm says:

    Uso o Duck, mais vezes, nas o melhor é Searx.

  16. Aguamenti says:

    Uso o DuckDuckGo. Mas estão aqui umas alternativas muito interessantes, tanto na lista como nos comentários. Porreiro 🙂

  17. grep says:

    falta aqui muitas opções com o qwant,Searx,Ecosia ,ixquick…

  18. Joel Reis says:

    Digam o que disserem, a nível de acuidade, não há como o Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.