PplWare Mobile

ALERTA: macOS High Sierra tem outra falha de segurança


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

28 Respostas

  1. João Luiz Gomes Silveira says:

    Escrever o nome de usuário e digitar qualquer senha também libera o cadeado

  2. oWon says:

    Ultimamente as falhas de segurança estão na moda :/

    • int3 says:

      milhares de falhas são encontradas e corrigidas por dia. umas mais graves e outras menos.
      umas mais polémicas e outras menos. é todos os dias sem falta. não há novidade nenhuma.

    • Hefesto,o Grande says:

      Realmente…Hoje em dia confiar na Apple,Microsoft,Intel,AMD,e por aí fora,é como confiar no diabo.São umas trás de outras. 🙂

  3. sakura says:

    “falha de segurança” Desculpa isso não é uma “falha”….. é incompetência TOTAL.

    • Joao says:

      +1 Isto não é um bug. Isto é desleixo.

    • António Fagundes says:

      É para verem o quanto a Apple investe em segurança.. O único investimento que eles fazem na segurança, é o marketing da segurança inexistente.

      • Joao says:

        Absolutamente de acordo. E tratam o tema com uma leviandade avassaladora. Imagina estas duas falhas (esta e a de novembro) em Windows…e não me refiro à opinião publica e media mas sim ao impacto real.

      • Sujeito says:

        Estão ambos enganados. Esse marketing que dizes, não existe. E investem em segurança mais do que tu imaginas. Só não significa que sejam imunes a erros, bugs e etc.

        • António Fagundes says:

          Investem nem 1/100 daquilo que a microsoft investe, investem o base dos bases para saberem quais são os standards e os implementarem. Isso não é apostar em segurança é ter o mínimo para fazer os checks no marketing para publicar nas conferências. Sou Mac user há 20 anos, tenho todos os produtos deles e sendo profissional da área posso afirmar, que macs nos meus clientes só por cima do meu cadáver.

  4. Yordanov says:

    Com todos os campos é também possível entrar…

  5. petiz says:

    Recentemente esta’ na moda as falhas de seguranca estarem na moda :\

  6. Adalberto says:

    Esta falha é muito grave. Como não testaram algo tão básico?

  7. eu says:

    Na minha opinião, está-se a ver a coisa na prespetiva errada.
    O que penso, é com o aumento da notoriedade da Apple ao longo dos últimos anos, graças ao iPhone que promoveu a marca, vendeu assim mais Macs, para além dos developers que necessitam de um Mac para programar (isto da forma oficial).

    Mais Macs vendidos, mais pessoas a testarem os limites do sistema (se bem que este bug parece mais incompetência, bem longe de um limite, fácil de detectar se os testes unitários não fosse um conceito apenas falado nas escolas).

    Desengane-se que pensar que o Linux é diferente.
    Se/quando passar dos seus 2 ou 3% de quota do mercado desktop para 6 ou 7%, vão começar a amontarem-se falhas de segurança que sempre estiveram lá mas nunca foram exploradas.

  8. Felini says:

    Boas

    Não é preciso ser-se mestrado em Ciências Ocultas, para perceber que quando estes grupos colectam informação sobre os utilizadores/clientes/cidadãos, não será com a conivência dos mesmo exceptuando poucos casos.

    Facebook, Goggle, Amazon, Yahoo, Microsoft, NSA, CIA, Mossad, MSS, Research and Analysis Wing, Malmab, Naikaku Jouho Chousashitsu, SIED, SIS, SIRP, MI5, MI6, DPSD….

    Recursos e ferramentas não lhes faltam, a luz dos que nos tem vindo a dar a conhecer, eventualmente agora começa-se a destapar o lençol e a saber-se

  9. Dc says:

    macOS High Sierra 10.13.3 beta aqui e esse metodo não funciona

  10. Jorge Carvalho says:

    Esqueceram-se de dizer que o user logado tem que ser o Admin para isso funcionar 🙂 e ninguém deve dar permissões de admin no user logado.

    Abc

  11. says:

    Com estas novas tecnologias para irem viver para Marte, aqui na Terra nem processadores fazem de jeito. Santa ignorância. Falhas em sistemas operativos, se passa o mesmo. Com todas estas falhas, quem não entrava no foguetão para Marte, era eu. Chiça, já os outros coitaditos, explodiram as poucos metros da Terra. Talvez daqui por 500 anos, já as coisas devem estar um pouco melhor. As Universidades, têm que ser muito mais exigentes com os Senhores que querem tirar cursos Superiores, de Informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia