PplWare Mobile

iOS 12 instalado em 78% dos dispositivos lançados nos últimos 4 anos


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Carlos Costa says:

    Uma das bandeiras da apple.
    É uma coisa boa.

    Mas a politica é: ou comes o update ou comes o update

  2. FugaparaVigo says:

    Quando basicamente se força o update para mais tarde obrigar á aquisição de um equipamento mais recente é normal.

    • Rikardo says:

      A mesma mentira dita/escrita muita vez, não vira verdade por simpatia, continua a ser mentira na mesma.

    • security says:

      Posso dizer que isso é falso. Tenho um iPhone 6 e a versão mais recente do iOS12. Daqui, vejo mais performance no meu telemóvel que não via no iOS11 por exemplo. Portanto, diga-se o que quiser, mas a verdade é que um iPhone com 4 anos roda como no primeiro dia com o iOS7! Sim, veio com o iOS8 e já vai no 12. Já o meu iPad Air veio com o iOS7 e também este vai no 12. E não vejo uma quebra de performance como pintam. Claro que com o avançar da idade há o típico desgaste e uma ligeira quebra de performance (mais features, mais recursos necessários, etc), mas isso seja no que for, acontece.

  3. security says:

    *Portanto, diga-se o que quiser, mas a verdade é que um iPhone com 4 anos roda como no primeiro dia com o iOS8! (tiro ao lado no digito)

  4. Sxac says:

    Ironic mode on
    Quer dizer que, desses 78%, existe uma grande percentagem de utilizadores com problemas de acesso às redes WiFi… 😉

  5. JS says:

    Não vejo o porquê de não atualizar o OS. Tenho um iPhone 6S e desde o update para o 12, usado desde a primeira beta pública que se notou bastante a melhoria na performance do iPhone.

  6. Flavius says:

    Achei engraçado a introdução do post

    “Se há área onde a Apple é muito certa é na disponibilização de atualizações para o iOS! Apesar de
    —–alguns bugs—–
    nas últimas versões, a empresa tem lançado várias versões/correções e os utilizadores têm instalado, em massa, nos seus dispositivos.”

    Hehehe, alguns bugs?

    Em 3 meses já está em que versão de sobrecarga dos dispositivos mais antigos (para adquirir os novos) , ah desculpa “versão de correção” ????

    • Flavius says:

      Os utilizadores são obrigados (ahh desculpe informados), através da maneira mais simples e menos invasiva – popup all the fking time

      • JS says:

        Tens iPhone ? Secalhar (infelizmente) não tens e não sabes o que dizes. Nunca tive problemas desde o iOS 10, e não tenho o último iPhone. A cada atualização, cada vez melhor. Saí do Android propriamente por isso (não estando a tentar criar guerras, porque o meu SO preferido era o Windows Phone), ou secalhar sou apenas eu que sou 1 em 1 milhão com sorte no iOS… Who knows…
        Quanto aos pop-ups, nunca me aconteceu isso. Talvez desative a procura de atualizações e deixa de haver pop-ups. Vou regularmente verificar se há novas atualizações, e sempre que há, instalo-as. Sempre sem problemas. Inclusive a usar versões beta desde o iOS 11, creio que a Apple continuando assim prende é os utilizadores com telemóveis mais antigos a manter-se com eles porque cada dia fica melhor.
        (Não sou fanboy btw, uso iPhone e dois Androids atualmente, smartphones e tablets. Uso iPhone por escolha pessoal e também para iOS Dev, estou satisfeito com ambos, rodam 5*, dou mais valor ao trabalho da Apple pelos motivos referidos em cima, mas o Android também está muito bom e estável nesta versão 8.0 e 9.0)

        • Flavius says:

          Felizmente não tenho,
          dou uzo a um iPad mini (1 jogo , Chrome e YouTube), somente a minha esposa tem (um 6s , e um android Galaxy s9+), de vez em quando mexo nele somente para configurar coisas, agora lido no trabalho diariamente e posso dizer que desde o 10.3.3.3 o IOS nunca mais foi o mesmo nos dispositivos com mais de 2 – 3 anos, gastam mais bateria e já não tem fluidez.
          Se calhar não percebo nada disto, e somente invento so porque sim.
          Tenho colegas, amigos e familiares que usam diariamente iPhone’s e ao trocar impressões com eles me contam as mudanças que o IOS tem sido no último ano.
          Mas pronto, se calhar a malta a minha volta faz parte de um grupo restrito que tem tido essas problemas.
          Enfim cada um com o seu gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.