Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Falha do Android pode ter revelado dados dos utilizadores das apps de rastreio

                                    
                                

Fonte: AppCensus

Autor: Pedro Simões


  1. Pedro says:

    “Ao mesmo tempo, não há indícios de que esta falha tenha sido explorada ativamente.”
    Mas agora que já toda a gente sabe que existe, vai começar a haver…

  2. Fulano e Cicrano says:

    É impressionante em tudo onde Android esteja presente há sempre falhas de segurança é um buraco só fosga-se.

    • Filipe C says:

      O mais impressionante é que qualquer software pode ter falhas de segurança, seja de que empresa for 🙂 mas para se corrigir falhas têm de se descobrir. Até lá é um sweet spot para atacantes e por isso as falhas do android por norma tendem a ser problemas de semanas ou meses, mas por exemplo no iOS quando ha noticias disso, sao falhas que existiram durante varias geraçoes do iOS e portanto durante anos puderam ser exploradas sem ng saber.

      • Vítor M. says:

        De facto pode acontecer em todos, mas realmente o Android tem uma tendência natural para mais falhas de segurança e mais malware (muito mais). Ao longo dos anos também se tornou mais interessante de atacar porque tem mais utilizadores que usam aplicações fora da Store, logo, mais simples de comprometer. No iOS realmente também acontecem, mas muito mais raros e a Apple atua mais rápido que a Google, também por ter maior controlo no seu SO.

      • Fulano e Cicrano says:

        Se perguntar as pessoas mesmo as que usam Android e que não são fanáticas, elas na sua cabeça sabem que iOS é sinónimo de segurança e Android de telefones baratos. E telefones barato é o caminho para burlas como se vê todos os dias e aqui está mais um exemplo.

    • Filipe says:

      É impressionante em tudo onde Ios esteja presente, também há sempre falhas de segurança, mas há quem seja pago para não as expôr publicamente. Em caso contrário, a Apple provavelmente não estaria “viva” hoje.

      Acorda. Todos os sistemas têm falhas. Simplesmente os que têm mais utilizadores têm sempre gente desmiolada que em vez de reportar a falha à marca para corrigir, reporta ao mundo para que seja explorada livremente.

  3. Paulo says:

    “Há dois fatores positivos neste problema que o torna menos grave. Apenas as apps pré-instaladas nos Android pelos fabricantes, consideradas seguras, podem ter acesso aos dados, devido às suas permissões.”. E aqueles que trazem o Facebook instalado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.