Battery Guru – Mantenha a bateria do seu smartphone Android “saudável”
As baterias dos smartphones estão com cada vez mais tecnologia associada para acelerar o carregamento. Sabemos que esta realidade tende a sobreaquecer a bateria e todo o processo poderá acabar por colocar em causa a sua vida útil. Mas este é apenas um dos problemas, existem outros comportamentos que podem levar ao mesmo fim.
Assim, para que possa manter a bateria do seu smartphone mais "saudável" para que dure mais tempo com boa autonomia, conheça a app Battery Guru.
Antigamente era muito comum ouvirmos falar nas baterias que viciavam. Hoje, apesar de algumas pessoas ainda se referirem à degradação das baterias dessa forma, já se sabe que não é isso que acontece. Com o tempo, as baterias comuns dos smartphones, acabam por perder capacidade, fazendo com que, consequentemente, a autonomia diminua.
Os ciclos de carga e descarga estão associados a esta perda de capacidade, mas existem outros fatores que podem ajudar a acelerar a degradação das baterias e o sobreaquecimento é um deles.
Existem boas práticas de utilização que podem ajudar a prolongar o tempo de vida das baterias e são várias as apps de monitorização e gestão de energia que podem ter um papel importante.
Battery Guru - mantenha a bateria do seu Android "saudável"
A Battery Guru é uma excelente app para o ajudar a poupar bateria e retardar a sua degradação.
Não funciona como as aplicações que bloqueia a execução de apps ou alertam para excessivo consumo, mas tem como objetivo ajudar a manter a saúde da bateria o mais alta possível.
Battery Guru revela limites de temperatura da bateria e de carga para que o utilizador possa gerir a sua utilização em função destes valores. Além disso, existem alguns modos de poupança de bateria que podem ajudar a reduzir o consumo e, assim, haver uma menor frequência de carregamentos.
Existe ainda uma ferramenta de personalização do Doze Mode (modo de repouso) caso sejam necessárias medidas de restrição à utilização mais severas. Este último recurso requer, no entanto, root ao dispositivo ou a introdução de alguns comandos ADB para dar à app as permissões necessárias... mas isto é assunto para utilizadores mais avançados.
A está disponível gratuitamente na Play Store.
Homepage: Paget96
Preço: Gratuito
Pontuação: 4,5 Estrelas
Conheça ainda:
Este artigo tem mais de um ano
Treta. So da erros uma unica vez depois de ser instalada num tlm novo acabado de comprar. Depois mesmo com a bateria velha diz estar boa.
Ganda Lol.. Acabei de instalar no meu MI 8, que já tem 2 anos e meio, Android 10 e funciona na perfeição. Lá está: 99% dos erros são provocados por quem está do outro lado do ecrã 😉 Fica a dica
Querem manter a saúde da bateria, usem as dicas já apresentadas aqui várias vezes: manter carga entre 20%-80%, nunca deixar toda a noite a carregar, não deixar smartphone ao sol, usar sempre que possivel carregador proprio e calibrar bateria minimo 1 vez por ano., entre outras. Este tipo de app’s mais não são que snake oil.
Precisava de um artigo que alguém escreveu aqui há um tempo sobre calibrar os smartphones mas não dou com ele.É só o que me falta pois de resto faço tudo o senhor diz.Que azar,bolas. 😐
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/dica-saiba-como-calibrar-a-bateria-do-seu-smartphone-para-melhorar-a-sua-utilizacao/
Battery calibration does not exists. There is no way of calibrating the battery.
Resolvi testar a aplicação aqui proposta. Pela descrição aqui apresentada, o que faz a mais relativamente ao AccuBattery é dar notificação se a temperatura da bateria ultrapassar determinados valores, mas para já notei que a aplicação não fica executando em segundo plano, de modo que duvido que notifique alguma coisa. Vou testar durante mais algum tempo.
No entanto para o que pretendo, o AccuBattery mesmo na versão gratuita serve perfeitamente, que é notificar e emitir um som de alarme quando a bateria durante a carga atingir um valor pré programado (que normalmente é recomendado que seja 80%).
De resto, no que toca à gestão de energia do dispositivo, a MIUI é exímia – até demais – nesse aspecto, dispensando assim a utilização de outras aplicações.
O que seria ideal mas que entretanto pelas minhas pesquisas já vi que é impossível, seria uma aplicação como por exemplo a apresentada neste artigo interromper o processo de carregamento ao se atingir o valor previamente programado. Porque assim ou o utilizador está por perto e ouve o alarme para desligar o carregador, ou então a aplicação, seja ela qual for, só lá está para ocupar espaço de armazenamento e memória RAM e ser ela própria uma consumidora de energia.
Thanks for reviewing my application.
If you have more questions, ask.