Quantcast
PplWare Mobile

Análise: TV Hisense ULED 65U8QF

PUB

                                    
                                

Autor: Hugo Cura


  1. Antonio says:

    Para descomplicar isto das TVs deve-se ter em atenção que atualmente apenas existem duas tecnologias. A OLED e LCD.
    A OLED é Self-emissive (o próprio pixel emite luz) e o LCD é iluminado por fontes de luz independentes que no caso das LED TV é feita por pequenos LED.
    NanoCell, QLED, ULED…é tudo LCD que têm uma imagem inferior ao OLED.

    • iDroid says:

      Os LCD podem não ter pretos absolutos como o OLED, mas o brilho é melhor. O OLED não é melhor em tudo.

      • Antonio says:

        Claro. Para uma sala ampla com luz natural um bom LED é sem dúvida melhor que um OLED.
        O oled apresenta melhor imagem na generalidade, que é o que procura a maioria dos usuários quando quer uma tv de topo.

        • José Fonseca Amadeu says:

          Tenho OLED numa sala com exposição sul toda em vidro, tenho o brilho a 70% e não tenho problema nenhum.
          Problema de luminosidade e ghosting era algo dos primeiros OLEDs, hoje em dia não representam um problema.

    • Marquinho says:

      Obrigado pelo comentário, sinceramente entendi mais em 3 frases tuas que na maioria de noticias, reviews e lançamentos acerca de TV’s… simples, resumido e claro!
      Gosto muito de tek em geral mas no que toca a smartphones, tablets, PC’s e TV’s tenho especial interesse e nunca entendi bem os diferentes tipos de ecrã e suas qualidades e no teu simples post fiquei mais esclarecido, não profundamente claro mas resumidamente e no essencial.

      • Hugo Cura says:

        O problema é quando nem tudo o que lemos na Internet é verdade…
        Se não queres ler toda a análise, lê o comentário do “cfo@cfo.com” mais abaixo, esse sim, toca nos pontos essenciais sem ser enviesado.

        • Marquinho says:

          Boas Hugo,

          É atenção que não nenhuma crítica nem à tua análise, ou a alguma da ppl em concreto e por acaso na altura que estava a escrever o post pensei em frisar isso para não ser mal interpretado, mas como foi generalizado não achei que o fosse. Na altura o último post foi o meu é já segui a tua sugestão e li o post dele, mas com os restantes comentários daqui há tua análise ao que percebi cada tipo de ecrã é melhor para cada tipo de situação/visualização e fiquei na mesma… O melhor ecrã é o Oled ambientes escuros, o Qled para ambientes luminosos, o LCD comum é mais barato e serve em alguns casos… junto é misturado, fiquei na mesma… Mas fica a sugestão para um artigo simples e prático, sem complicações ou grandes explicações, que na maioria das vezes acaba por ser mais claro na minha opinião claro.

    • Jlucas says:

      Mas de certeza o LCD é mais durável do que OLED por isso a melhor e é aquela que dura mais.

    • cfo@cfo.com says:

      A qualidade é relativa, depende do que vês e no local e hora e da resolução (hd, 4k, 8k). Em ambiente escuros o OLED bate aos LCD de top, embora os top de gama da QLED não ficam muito atrás. Eu tenho 1 QLED e 1 LG Nanocell e em ambas o negro está muito próximo das OLED’s.
      A OLED tinha problemas de burn-in (acho que ainda têm) e a durabilidade não é a mesma que as da QLED/NanoCell. As TV OLED são também mais finas.

      Se usas para gaming, ou vês TV em ambientes dirunos (com luz), a QLED/NanoCell são, para mim, melhores opções (o top dos LCD). Por norma as QLED/NanoCell tem melhor brilho e cores mais vibrantes, excelente para ver programas do tipo National Geografic e desenhos animados.

      Se vês TV especialmente à noite para ver filmes/series então a OLED é normalmente a melhor opção, mas atenção se tiveres ver o mesmo canal de televisão, por causa dos logos fixos, pois pode gerar o efeito burn-in.

      • Rui Maia says:

        As NanoCell são conhecidas pelo vazamento de luz …
        Elas não têm pretos nas sim cinzentos … O mesmo acontece com as QLed sendo nestas muito menor se tiverem full array local dining …
        Preto só existe em OLED mas todas tem o problema de burning com o tempo

    • Jorge Fernando says:

      Oled é Oled mas no que toca a LCD existem muitas tenologias diferentes com resultados muito diferentes. Desde o tipo de luz emitida pela backlight até ao número de leds que compõemm a backlight e até a localização dos leds e como resultado, a qualidade de imagem pode ser muito diferente entre os diferentes tipos de LCD em que os de topo conseguem ter melhor qualidade de imagem do que alguns OLED.

  2. Pirata das cabernas says:

    Querem qualidade é oled… O resto são emitacoes… Para quem não quer investir num oled essas opções são mais em conta e fazem um bom trabalho.. Mas já vi oled a 999 por isso…. Há uns 4 anos eu preferia uma FHD oled que uma 4k LCD.

  3. Jlucas says:

    A minha LG SL8000 de 2010 tem Response time:2,2 ms e vejo nas Tvs actuais tempos de resposta muito superiores parece que os fabricantes em vez de melhorar andaram pra traz assim tipo fabricantes de carros.

    • Antonio says:

      Essa tv tem por volta de 13 ms de tempo de resposta a 100%, o que é bom.
      Um tempo de resposta real de 1ms (caso das Oled) é mau em conteudo a 24fps ou 30fps pois provoca stutter e é preferivel um pouco de blur ao stutter.
      13ms, 10ms ou 5ms é igual, pouco ou nada perceptível aos olhos humanos.

    • Rui Maia says:

      Essa é a mais pura das verdades as TVs não têm sido nada mais do que downgrades das anteriores.
      Só ver o caso das Samsung por exemplo …
      As 90T são comparáveis as 80R do ano anterior …
      E por aí vai

  4. Joao Ptt says:

    Não encontrei nenhum certificado de terceiros especializados em atacar equipamentos deste género a indicar que o mesmo foi testado e é seguro de ataques conhecidos e de potenciais ataques futuros assim como desenhado correctamente para comunicar com o exterior e se actualizar de forma segura por exemplo.

    Não recomendado por isso para a utilização das funcionalidades ditas inteligentes (… mas burras pela potencial “porta” que abrem a atacantes).

    • Rui Maia says:

      Mas existe TVs com esses certificados?
      Pergunto por nem sequer saber que tal certificação era feita a TVs …
      Mas é um bom ponto de vista …
      Mas a diferença de usar essa TV ou uma box android chinesa venha o diabo e escolha

      • Joao Ptt says:

        Que eu tenha conhecimento os fabricantes não querem saber da segurança das SmartTV’s porque simplesmente não têm o seu nome escarrapachado nas noticias semana sim semana não por causa de problemas de segurança nas mesmas. A maior parte das pessoas pensa que os fabricantes trataram disso… mas não!

        Pelo que vejo aqui: iot-tests.org as SmartTV’s não constam, embora valha a pena dizer que o facto de não ter aí nenhuma não signifique os fabricantes não possam usar qualquer uma das outras muitas empresas que se especializam no assunto… mas sem certificados como vai a pessoa saber?

        Existe tal certificação? Na prática o que quero dizer com “certificação”, é que uma empresa especializada tipo Cure53 vai analisar o hardware e o firmware/ software em busca de falhas óbvias que permitam atacar o dispositivo… e se encontrarem (quase sempre, ou sempre encontram) recomendam medidas para corrigir o problema e geralmente deve existir um relatório final a indicar que as falhas foram corrigidas, ou conforme o acordo com o fabricante, emitem um relatório a indicar que a dita televisão com o “firmware/ software” com a versão Y, passou nos testes todos e que nenhum problema foi encontrado.

  5. Ricardo says:

    A China é uma ditadura com escravatura

    • Rui Maia says:

      Sim verdade …
      Mas o certo é quase tudo fabricado lá …
      Sei que existe diferença de um produto 100% chinês … Para um que só lá chega “montado” …
      Mas a realidade é que há muito equipamento chinês por todo o globo

  6. pois says:

    O blooming é terrivel =\

    • Rui Maia says:

      Não sendo OLED existe sempre blooming … E ao não existir corremos o risco de não ver o conteúdo todo …
      Por exemplo o full array na Samsung q90t é um pouco agressivo nesse aspecto …
      Sendo OLED existe sempre o burning …
      Contas feitas nada é perfeito …
      É uma questão do tipo de uso e de gosto

  7. Paulo says:

    TV/ marca hisense no geral são apresentam uma qualidade preço bastante bom.
    Agora temos alguns problemas que necessitam de ser resolvidos pela casa mãe, i é, o browser que vem com as TV não permite ver por exemplo nostv, reportando que não é compatível, ora se a hisense quer estar no mercado português tem que ter um browser compatível com as operadoras do país em questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.