WhatsApp: autenticação da conta via verificação do endereço de e-mail também no iOS
Atualmente, o WhatsApp é uma das ferramentas mais importantes, contando com mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos em todo o mundo. Por serem enviadas mais de 100 mil milhões de mensagens, diariamente, a plataforma está a lançar uma atualização que permite associar a conta a um endereço de e-mail para autenticação.
WhatsApp adiciona verificação de e-mail
Tal como referido pelo WABetaInfo, a versão 23.24.70 do WhatsApp para iPhone, lançada hoje na App Store, adiciona a funcionalidade de verificação de correio eletrónico. Esta opção não substitui a verificação por SMS, mas funciona como uma alternativa quando os utilizadores estão numa área sem cobertura de telemóvel e precisam de iniciar sessão na sua conta WhatsApp.
Para adicionar um endereço de e-mail à sua conta, toque no separador Eu > Conta e toque em Endereço de e-mail. O WhatsApp esclarece que o endereço de e-mail é utilizado apenas para aceder à conta e não será visível para outros utilizadores.
Um aspeto a ter em consideração é que o endereço de e-mail é apenas utilizado para autenticação, pelo que continua a ser necessário um número de telefone válido para utilizar o WhatsApp. O WhatsApp tem vindo a desenvolver uma nova funcionalidade que permitirá aos utilizadores definir um nome de utilizador que pode ser partilhado com outras pessoas em vez de um número de telefone, mas esta opção ainda não foi lançada.
Mais novidades
No início deste mês, o WhatsApp lançou a sua nova aplicação para macOS, completamente reconstruída para funcionar nativamente em computadores Mac. Em outubro, a aplicação começou a disponibilizar a opção de utilizar duas contas no mesmo dispositivo.
Também adicionou suporte para passkeys no Android, assim como esta mesma novidade de verificação da conta através do endereço de e-mail.
O WhatsApp está disponível gratuitamente na App Store e Play Store. Certifique-se de que instala a versão mais recente da aplicação para obter todas as novas funcionalidades.
Este artigo tem mais de um ano
“Proteção âmbito Militar”
Hehehe essa é boa.
Era bom era seguir a tendência do Session no qual é possível fazer registo sem dar número telemóvel.
O Signal também já informou que vai começar a testar o registro só com email, esperemos que o Telegram faça o mesmo.
Session, Simplexchat, Wiremin, Threema
O que não falta é boas alternativas, o problema é que as pessoas estão-se a c4g4r para a segurança/privacidade.
O Session só tem 2 problemas é lento e não deixa anexar mais de 10MB o que hoje em dia é nada, no entanto é o mais anónimo de todos.
Não percebi a lógica! “Esta opção não substitui a verificação por SMS, mas funciona como uma alternativa quando os utilizadores estão numa área sem cobertura de telemóvel ”
Se estas numa área sem rede, como consegues, ter acesso ao email ?!
Não era o Skype que permitia registos por e-mail em vez do numero de telefone?
A pouco atualizei e era a versão 23.24.0 !!
Como é possível não ter a versão mais recente!
Há quem não se aperceba do peso que em o WhatsApp nas mensagens instantâneas.
As apps de mensagens instantâneas para dispositivos móveis em 2023 – em utilizadores mensais ativos:
– WhatsApp – 2.000 milhões
– WeChat (Tencent, China) – 1.309 milhões
– Facebook Messenger – 931 milhões
– Telegram – 700 milhões
– Snapchat – 635 milhões
– QQ (Tencent, China) – 574 milhões.
Excluindo a China, dos que usam serviços de mensagens instantâneas, em muitos países a percentagem dos que usam o WhatsApp é superior a 90%. Quando a percentagem é baixa é porque é preferido outro serviço, como o Facebook Messenger, na Austrália ou em França ou tem uma percentagem elevada, como o Telegram nos EUA.
https://www.statista.com/statistics/258749/most-popular-global-mobile-messenger-apps/https://www.statista.com/statistics/1311229/whatsapp-usage-messaging-app-users-by-country/
% do WA por país
https://www.statista.com/statistics/1311229/whatsapp-usage-messaging-app-users-by-country/