Twitter: Governos e empresas poderão ter que pagar para usar a rede social
A rede social Twitter vai mudar. Com a compra certa ou não por parte de Elon Musk, a verdade é que com os últimos acontecimentos, este lugar nunca mais será o mesmo. As contas premium serão uma realidade em breve, mas poderá ir mais longe.
O magnata norte-americano sugere que governos e empresas paguem para usar a rede social.
Uma rede social paga... mas só para alguns
As ideias que Elon Musk tem desenhadas para a sua futura rede social tem vindo a ser partilhadas ao longo destes últimos dias. Na verdade, ao longo dos anos, já que nunca se sentiu retraído em partilhar as suas opiniões sobre aquilo que deveria ser o Twitter.
A grande ideia passa por torná-la num lugar onde exista uma verdadeira liberdade de expressão, o que já fez com que muitas pessoas abandonassem a rede e tantas outras criassem novas contas... ou serão bots?
No entanto, há mais uma ideia que merece destaque e que, uma vez mais chegou ao mundo através de um tweet, feito pelo dono da Tesla. Elon Musk sugere que os governos e empresas sejam cobradas para poderem usar a rede.
Twitter will always be free for casual users, but maybe a slight cost for commercial/government users
— Elon Musk (@elonmusk) May 3, 2022
Não se trata de criar um serviço premium que traz mais funcionalidades aos utilizadores. Aquilo que sugere Musk é que empresas e entidades governamentais paguem para usar a rede de forma generalizada.
Elon Musk vs. Twitter
Aliás, esta já foi uma das ideias partilhadas com os investidores aquando das negociações para o financiamento da compra do Twitter, segundo revelou a Reuters no final do mês passado.
O intuito seria apenas o de arrecadar dinheiro, uma vez que esta ideia até parece ser contraditória face aos objetivos de tornar a rede num local de liberdade de expressão. Além disso, o preço a cobrar parece ser difícil de avaliar, pagariam empresas e governos por igual? Seriam as empresas de grandes dimensões cobradas com o mesmo valor que uma micro empresa? As contas não parecem ser fáceis de fazer, mas esta pode, no fundo, ser apenas mais uma das ideias atiradas ao ar por Elon Musk.
Este artigo tem mais de um ano
sempre a faturar o Elon Musk
🙂
Bem, para quem ainda não tinha visto que isto iria acontecer deve estar um pouco tonto…
Tal como jáaqui disse
O que foi negado à população ( medicos, professores, reformados, trabalhadores em geral, crianças, doentes … ) durante decadas, não vai ser suficiente para pagar as contas do hardware, software ( e suas actualizações … ), ambiente, etc, etc, o digital vai correr muito mal … ilusões vendidas à decadas para manter os do costume no topo da piramide como era já no antigo egito, e o resto era escravo…
E quando os Marcianos finalmente se decidirem mostrar? Aí é que vamos ficar sem dinheiro para nada e vai correr muito mal. Eles já deram sinais, e por mais que os ocultem, há quem denuncie a verdade, só temos de estar com os olhos abertos e não sermos tontos.
PS.: O que será dos governos sem o Twitter? Estão desgraçados…
Daqui a um ano fecha portas…
Nem chega a isso!! Mal seja finalizado o negocio após 5 meses está a declarar falência.
sim, deve ser como a tesla está há 20 anos na falência
+1
Se fizerem um esforço podem olhar para varias areas da sociedade tuga e suas instituições públicas ou Estatais e vão verificar que não será o twiter mas outras que estão ” no mesmissimo domínio ou nivel “…. claro está que pode-se falar em estraterrestres mas talvez seja desconversar…
Vale o que vale…
Concordo
Mas concorda com o quê? !
com empresas e governos pagarem para fazerem campanhas numa rede social, portanto eles que paguem para estar lá não podem ser sempre os mesmo a ser prejudicados
acho bem
É cobrarem por cada conta 60 dólares anuais ($5/ mês), e é dinheiro em caixa, e ainda se livram de grande parte dos bots.
Se as pessoas deixariam quase todas a plataforma? Sim, mas pelo menos os que lá estavam eram os fortes, e os bots cujos proprietários têm muito dinheiro para investir. E podem continuar a enfiar publicidade e tudo o resto.