TikTok estabelece novas regras para políticos e partidos
Embora nem sempre o consigam, as redes sociais alegam proteger os utilizadores contra a desinformação e contra a propaganda. Se já vimos isto a acontecer no Facebook e no Twitter, por exemplo, vemos agora no TikTok, que também já se posicionou.
A plataforma de entretenimento está a estabelecer novas regras de verificação para políticos e partidos.
Recentemente, o TikTok anunciou que vai exigir que as contas dos políticos e dos partidos sejam verificadas, com o objetivo de dificultar a utilização dos sistemas de publicidade e de angariação de fundos, por eles. Esta ação pretende manter “a desinformação prejudicial fora da plataforma”.
Tal como já tínhamos definido anteriormente, queremos continuar a desenvolver políticas que fomentem e promovam um ambiente positivo que reúna as pessoas, não as divida. Fazemo-lo atualmente, trabalhando para manter a desinformação prejudicial fora da plataforma, proibindo a propaganda política, e conectando a nossa comunidade com informação autorizada sobre eleições.
Explicou Blake Chandlee, presidente de soluções empresariais globais do TIkTok, numa publicação no blog, acrescentando que espera que estas ações ajudem a travar a desinformação que tem perseguido a democracia, nos Estados Unidos da América.
Na opinião do presidente, a verificação dos políticos e das entidades governamentais será crucial na construção da confiança com os utilizadores do TikTok. Então, “se a nossa comunidade estiver a ver conteúdos de uma conta pertencente a um governo, político, ou partido político, queremos que saibam que a conta é genuína”.
Não encorajamos proativamente os políticos ou partidos políticos a juntarem-se ao TikTok, mas damos as boas-vindas àqueles que escolheram, e queremos garantir que a nossa comunidade sabe que a fonte é autêntica quando assiste a esse conteúdo. A verificação permite à nossa comunidade saber que uma conta é autêntica e pertence ao utilizador que representa, o que é uma forma de construir confiança entre os criadores de alto nível e a sua comunidade.
Segundo a declaração, estas alterações, juntamente com a proibição de propaganda política, “significam que as contas pertencentes a governos, políticos e partidos não poderão, na maioria, dar ou receber dinheiro através das funcionalidades de monetização do TikTok, ou gastar dinheiro a promover o seu conteúdo”.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
A Única solução de Portugal passa por votarem no Chega, o PS e PSD é tudo uma cambada de ladrões.
Há quem diga que não vota no Chega porque não concorda com as suas ideologias, então encontrem outro partido que va de encontro as vossas ideias.
A malta não gosta do Chega nem é pelas “ideologias” mas pela forma de pensar e de opinião própria em relação a LGBT e “racismo” no qual é tudo virgens ofendidas, o Chega já apresentou estatisticas e mesmo assim mesmo sendo verdade, são acusados de serem racistas.
A malta jovem não vota no Chega por causa do LGBT caso contrário já estariam a votar e o Chega teria muito mais votantes! É uma pena, a mim POUCO ME IMPORTA os LGBT. Eu quero é um pais soberano, com empregabilidade e boa qualidade de vida.
Os discursos, movimentos LGBT é o que MENOS importa na Sociedade, quem é que vive dos LGBTs? Ninguem, a malta quer é qualidade de vida, emprego e ordenados melhores e hospitais de qualidade.
Enquanto aos meninos e meninas sensíveis em vez de estarem a procura de invenções para não votar no Chega “ah e tal não voto no chega porque são contra o LGBT”
1) A Sociedade “sã” da mente e em plena consciência, não quer saber das vossas manifestações nem das vossas orientações sexuais, ninguem vos impede de serem de outra origem sexual dentro de casa, até porque ninguem vós esta a ver.
2) A Sociedade quer é um SNS de qualidade, vida, emprego e ordenados razoáveis dado as qualificações e descongelamentos de carreiras.
Há alguem aqui que se importaria de receber menos 100€ – 200€ por mês no ordenado só por causa do apoio ao LGBT? A grande maioria iria votar que NÃO. É uma aposta que seria quase certeira.
Sejam coerentes, deixem de votar nos mesmos. Quem vota nos mesmos, são os mesmos que daqui a 2-3 meses estão na janela da casa a reclamar! Conheço gente assim e que se farta, apetece dar um berro ou grito:
«Votas sempre nos mesmos e reclamas? Paciência, aguenta e engole só faz é bem»
Nem imaginam a quantidade de gente e pessoas que vejo ou que sei que votam no mesmo partido e reclamam a dizer que é corrupção neste pais, mas votam sempre nos mesmos.
Mais uma vez, pouco interessa se votam no Chega ou noutro, mas votem em outro que não seja PS/PSD, estamos condenados a ruina
Uma dica para a malta que não percebe de politica nem nada:
Google e pesquisar:
«NOME DO PARTIDO O que defende»
«NOME DO PARTIDO programa eleitoral» podem acrescentar o ano a frente ou não.
Pesquisem e saibam usar o Google e acima de tudo comecem a saber o que defende o vosso partido e o que pretendem fazer, o PS e PSD tem programas e ideologias que muitos nem gostam ou não se revêm e mesmo assim votam, mas se lhes perguntar nem sequer sabiam!
Rumo a verdade, rumo a vitória. Portugal tem de mudar.
A ironia neste pais, nunca acaba! Continuem!
Até tu irias chorar de os teres escolhido eventualmente… porque o seu presidente só te diz o que tu queres ouvir…agora fazer…é outra histórioa!
@xXx não iria chorar, iria agradecer. Já se viu que com PSD não se vai a lado nenhum, muito menos com PS. Qual é a solução é irmos novamente e sermos liderados pelo PSD? E depois daqui a 3/4 anos é voltarmos a ser liderados por PS?
É para rir essa, continua assim. Muitos como tu existem e são conversas de café para a malta ao lado a rir-se do que ouve.
Ninguem pede para votares no Chega, tens outros partidos sem ser o PS/PSD que têm programas ou ideologias identicas. É esse o problema.
Se o PSD/PS fossem tão bons, durante estes anos todos só se vê buracos em AMBAS lideranças.
Não sabes, o Chega nunca foi eleito nunca saberás se irei chorar ou não. Agora se choro por ter PSD e PS? Ai acredito que tu choras!
TL/DR
Bla, bla, bla
O Albino Negro tem 44 anos, vive numa zona Rural e todos os anos queixam-se da falta de apoios, Albino farto já disse em direto na TV que este pais não anda para a frente.
TL/DR
O que muita gente não sabe é que o Albino Negro só conhece PS e PSD e vota nos mesmos, mas ao mesmo tempo queixa-se dos mesmos nos quais votou. Seja como Albino, vote em quem mais lhe prejudica!
Regra Numero 1: Nãp dizer mal do Partido Comunista Chinês.
Por isso nada de política divisionista. A discordância não é permitida!
É curioso que só agora que a direita esta a subir no EUA e claramente na Europa que o tiktok chinês tem esta ideia